Justo
Não devemos julgar ninguém com deficiência, pois eles também são seres humanos e devem ser tratados com o mesmo respeito e dignidade que todos nós merecemos. Valorizar a independência dessas pessoas é fundamental para que elas possam viver com dignidade. Marcos, um escritor, faz questão de ressaltar isso e lembrar aos outros que todos somos iguais e merecemos ser tratados com respeito e amor.
Querer ter tudo é egoísmo!
Querer ter algo é sonhar!
Querer não ter nada é burrice!
Mas querer ser luz é divino!
Querer ser honesto é lindo!
Querer ser justo é querer ter paz interior!
Lamentarei eternamente os meus erros, não haverá esperança e nem luz, eu estarei em absoluta trevas e vazio, serei condenado e não terá paz, sou um pecador e mereço a condenação de Deus, é justo o meu tormento e dor.
O homem precisa encontrar o equilíbrio entre o bem e o mal... O segredo para esse equilíbrio é ser justo em suas decisões.
Nas relações pessoais, familiares, profissionais... Querer agradar a todos é ser injusto com quem fez por merecer.
"Dai a César o que é de César".
A lei da terra é falha!Mas a lei de Deus nada se escapa, cedo ou tarde a justiça vem e não queira se fazer de refém.Deus não tolera a injustiça, então seja justo e colherá bons frutos.
Os maiores gênios estão sumindo, “somem","com as pessoas mais brilhantes por que sabem quê com elas o mundo seria mais justo!
Quando sentirem saudades, então estudem mais, perguntem tudo que não entenderem, perguntar sempre o porquê das coisas — e pensar — ver se é certo, se não for, falem, discutam — ver se é justo, se não for, lutem para mudar.
O educador é aquele
que busca ir além do currículo imposto.
É aquele que mesmo sendo
integrante da escola que é um
aparelho ideológico do Estado,
faz de sua práxis uma oportunidade
na construção de uma consciência crítica capaz de ver a realidade como
algo a ser transformado para que
tenhamos um país mais justo e igualitário.
Quando só morriam idosos na Itália
Diziam : eles não trabalham não tem
Problema.
Agora morrem muitos jovens no Brasil.
Os idosos vão ter que trabalhar agora.
To só pensando.
Quando se precisou do Estado-Justiça, um encantado semideus e estrela do serviço público virou as costas para o justo. Irresponsavelmente, deixou tudo por conta do estagiário. E hoje, esse sanguessuga do sistema vive no vazio do tempo, no ostracismo, enquanto isso, a sociedade suporta salários astronômicos, e o transgressor da norma vive sob as bazófias enganosas nos bares da vida em busca de glória na vetusta atividade de conduzir pobres de espírito rumo às trincheiras sociais.
No fundo, queria muito que você fosse bom, porque pelo menos tudo faria sentido. A vida pareceria mais justa. E aí eu vi você. O verdadeiro você. E você é repugnante. Me dá nojo. E nada parece justo. Você tem tudo e eu não tenho nada.
Minha dor é justa, se eu errar uma quantidade então eu serei castigado na mesma quantidade que errei.
Uma pessoa justa não se recusa a ser punida, recusa-se a aceitar uma punição que seja maior que o crime que cometeu.
