Irmaos que Moram longe
Eu sofria demais longe dele, o mundo perdia seu caráter vibrante para mim, meu corpo sentia a distância do seu.
►Palavras Para A Lua
É difícil acreditar que a Lua esteja tão longe
É difícil acreditar que ela seja tão grande
Eu vejo ela tão perto de mim,
Como mágica, consigo coloca-la em meus sonhos
Quantos pensamentos já foram dedicados para ela
Quantos poetas já se expiraram pelo brilho dela
Ela não sabe quantas foram as homenagens.
Mas por que envolve-la em um romance?
Talvez seja o mistério que se encontra a diante
E quanta a dívida de seus apaixonantes?
Devo a ela pelos meus vários textos românticos
E os outros restantes.
O mistério que a cerca se transforma em inspiração
O que há no lado onde predomina a sua escuridão?
Nós já a visitamos antes mesmo que Armstrong
Há muito tempo antes, chegamos nela ontem
E hoje os poetas a colocam em suas mãos,
E destacam sua beleza, em poesias meigas
Imaginem então a responsabilidade em representá-la?
Vai além da imaginação, e muitos a almejam,
E mesmo sendo um pequeno ser, também desejo tê-la.
Lua, Lua bela, faço-te essa dedicatória
Após apreciar sua luz, me convidei a essa proposta
E por ti, presentaria palavras por horas
Se conversasse comigo, não possuiria folga
E veja só, já lhe fizeram canções
Peço perdão, mas não tenho aptidão para tal
Talvez eu não seja especial, talvez eu seja normal
E você, ah você, linda, não há beleza igual.
Quem me dera pode-la aprecia-la infinitamente pela janela
Pudera o tempo ser apenas uma palavra,
Sorridente eu ficaria se conseguisse eterniza-la
A luz divina, que corta o céu do dia, estaria descrita
Uma infinita paz, este é o sentimento que você me da
Posso escreve-la sem jamais parar,
Como uma cachoeira,
Que nunca sabe quando as águas irão secar
E em sua beleza, eu seria um peixinho
Nadando pela extensa correnteza.
E ao nascer do Sol, sua falta irá me corroer
Uma contagem regressiva, para o fim do dia, eu irei fazer
Só esperando para lhe receber,
Para desfrutar até o meu sono pesar e me levar
E me perdoe pela minha falta de ética,
Mas dentre as beldades, és minha predileta.
Tão perto dos olhos, mas tão longe do coração...
Ainda me lembro como se fosse ontem a primeira vez que nos vimos, o brilho do seu olhar fixado em mim enquanto eu; à eu estava tão tímida que mal conseguia falar, apenas sentir aquele frio no estômago e ter a certeza de q vc era a pessoa certa!
Me lembro como se fosse ontem...
Nosso primeiro bjo, no meio da rua e como seus lábios ficaram vermelhos com meu batom.
Me lembro como se fosse ontem...
Nossa primeira noite juntos, você cuidou de mim com toda delicadeza de alguém muito apaixonado.
Me lembro como se fosse ontem...
Da nossa primeira perda, ele era tão pequeno q mal podemos sentir, vc permaneceu comigo e nós superamos juntos.
Me lembro como se fosse ontem...
Quando soubemos q nosso amor iria dar um novo fruto, nossa realmente ficamos assustados mas tiramos de letra e trouxemos uma linda criança ao mundo.
Me lembro como se fosse ontem, mas na verdade muitos anos se passaram e aquele encanto todo se foi, não nos olhamos mais, não nos sentimos mais e hoje eu nem me lembro mais!!!
Seguindo teus passos
De longe
Ouvindo tua voz
Distante
Teus olhos
Carrego comigo
Na tela tua foto
Vou tocando
Sozinha
Contando segredos
Escrevendo sonhos !
24/05/2017
Hoje é uma segundona preguiçosa, ainda bem que a próxima está longe. Sendo assim dá tempo ao tempo.....
Embora curti-la????
Fico feliz por te ver crescer. A tua alegria é a minha. Mesmo que tenhas escolhido viver longe de mim. Mesmo que, em certas horas, sinta que o dia não vai chegar e que não vai acontecer. Não sei. Sei lá. Não tenho a certeza. Apenas fé. Olho o céu e pergunto-me quando irás acordar. Como se eu me materializasse no sonho mágico que te irá proteger de ti próprio e do mundo inteiro. Mas não faz mal. Nada muda. Ter-te em mim e sentir-te por nós dois é o bastante para me inundar de gratidão e de ternura, sem que estejas aqui ou comigo. É tudo. E o suficiente para ser infinito e denso e querer muito mais para continuar a sonhar. Sem dor, agora, mas vivendo o espírito da paz calma - e tão e somente – a saudade, o carinho e muita felicidade. Passe o tempo que passar, seja a distância qual for, sempre comigo estarás, e serei única, em mim, com a suavidade que vivo para desejar, com meiguice, ver-te, assim, bem e feliz.
Hoje, o desejo de estar com você vai além, longe dos sentidos reais, perto das vontades trilhadas pelo toque silencioso do amor. Hoje, é você que dita as regras e me faz impune, indulgência concebida no amar. Hoje, sigo te amando... E é assim que crio sentido daquilo que não se sabe falar: o amor acima e além de nós.
A menina que veio de longe
Estar por estar
Não sei como fui parar naquele lugar
Cheguei chegando e tudo observando
O céu brilhando e a lua me observando
De repente vem ao meu encontro um anjo sorridente
Trazido por uma estrela cadente
Por um instante me coloquei há perguntar quem é ela?
Não soube explicar
As horas passarão fui embora daquele lugar
Um sorriso e um beijo no rosto pude levar
Na sensação de não há mais encontrar
Não sei da sua intenção mais ela me pirou o cabeção.
“Eu tava ali
Ela também, ela também estava ali
Tava parada e olhando pra mim
E conversar com um chegado vem pro meu lado
Me encorajando a chegar junto dela
Fala pra ela sobre a minha intenção
Antes que eu esqueça pois pirei o meu cabeção
Eu vou me levantar, vou lá onde ela está
Fala pra ela!
Um rosto lindo e um sorriso encantador
E um jeitinho de falar que me pirou
Que me pirou o cabeção”
Charlie Brown
Deus,
cuida de quem não posso cuidar.
Vive longe dos meus olhos.
Mas...
Mora no meu coração.
__Sophia Vargas ♥
12/11/2009
Encontros de almas,
Ou almas afins,
De longe sinto a calma
É você vindo pra mim.
Chegou o grande dia,
O coração é puro amor,
Meu peito só alegria,
O dia tem novo sabor.
Vejo o amor passar,
Em meus pensamentos,
sem tempo de acabar,
Quero viver esse momento.
Vem para os meus braços,
Pega na minha mão,
Vem caminhar ao meu lado,
Segues teu coração.
Copo na mão
Cabeça tonta
Voa
Léguas daqui.
Longe
Pensamentos...
Onde vou ?
São os sonhos que me levam !
11/06/2017
Há na família nos amigos os sangue sugas também, né pessoas que nem de longe querem somar conosco, mas sempre que podem subtraem. A essas pessoas temos que parar de dar credito, contar nossos planos e aceitar que influenciem nossas decisões que participem das nossas emoções, nossa saúde e nossos desejos. Nem por isso exclui-las mesmo porque quando é família não da, mas falar apenas do tempo, de moda, de receitas, enfim; amenidades. Lembro de de uma frase que grande parte de nós conhece, e que diz tudo que quero dizer aqui: “Que você se importe com quem te soma e quem não te soma que se vá”.
Melhor seria tirar de nossas vidas as pessoas que não trazem:tempo, atenção, dedicação, sinceridade, bem-estar, e confiança para nós. Ou, melhor ainda, e como disse devemos procurar não nos importar com suas opiniões, presença ou ausência, quando nos procurarem (e sempre procuram,,,) dai se naquele momento pudermos, dar alguma atenção, mesmo porque não estarão procurando pra saber de nós, mas sim; porque querem falar. A maioria de nós é constituída por aquilo que mantemos por perto, e devemos escolher não manter tais parasitas, somente pra nos atrasar. Realmente, quem dá sentido a nossos sonhos e nossa vida são aquelas pessoas que mantemos por perto. Por isso precisamos que essas pessoas tenham papéis em nossa vida que permitam e somem nas conquistas, no crescimento e nos ajudem a nos sentirmos bem a cada passo. O melhor é dar importância, atenção, nosso tempo a quem fala conosco com a sinceridade que brota do carinho puro e dos bons desejos, que nos somam e não nos subtraem.
Por isso, penso que somos feitos em parte do que as pessoas nos trazem, temos que buscar o que traz bons sentimentos, alegria e paz, o que faz nos sentirmos bem e evoluirmos o máximo possível. Assim, nossos comportamentos serão igualmente enriquecedores para os outros, e também seremos uteis, amigos. Não Adianta permanecer se não somar, tenho visto isso.
Temos que nos proteger de comportamentos que têm como objetivo anular uma parte de nós e boicotar nosso crescimento pessoal, com sempre criticas, mau humor. Para isso devemos começar a questionar se as pessoas que mantemos ao nosso lado estão nos ajudando a somar experiências e a criar bons sentimentos.
Quem nos dá liberdade somos nós mesmos, em conjunto com aquelas pessoas que nos oferecem asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar. Por isso, quando essas três premissas não estão presentes, temos que começar a nos esforçar para mudar aquilo que não está funcionando, ou seja; excluir, ser superfluos, não dar a minima pra quem não esta nem ai pra nós.Isso não é fácil, mas o esforço será recompensado quando começarmos a nos libertarmos das pessoas que não nos adicionam nada a não ser comportamentos, palavras e opiniões que nos fazem mal. Que nossos olhos se abram para ver a quem devemos dar importância
Às vezes compreendemos tarde que é a nós mesmos que devemos amar em primeiro lugar e que só por meio desse amor próprio conseguiremos que não nos machuquem de forma gratuita. Obviamente, muitas vezes as feridas se abrem sem querer, sem nenhuma intenção nem maldade. Há, no entanto, outras situações em que pessoas nos oprimem cortando nossas possibilidades e opções na vida por meio de exigências, mentiras, criticas, enfiando sua opinião, tentando nos manipular ou ate intimidar. Por isso devemos saber nos afastar das discussões que só cortam nossa liberdade e nossas aspirações, algo que só conseguiremos trabalhando desde nosso interior a autoestima e o amor próprio que todos devemos descobrir e ter, e merecemos isso.
Só assim construiremos relações saudáveis e não deixaremos que as dinâmicas das mesmas se tornem desrespeitosas e que consumam nossas energias. Assim, graças às trocas positivas que nascem em nosso interior, fortaleceremos nossos vínculos e seremos mais capazes de resolver os conflitos e frustrações que podem surgir e alimentar nossas sensações. Talvez para conseguir não me importar com quem não se importa comigo, devo saber fazer valer minha essência, cultivar o amor próprio e dirigir a vida sozinha e com determinação sem deixar que aqueles que não devem se metam onde não são chamados. E, só nesse sentido que conseguiremos crescer de mãos dadas com pessoas que nos aceitam como são, que nos tratam com respeito e que trocam olhares de cumplicidade iluminados pela sinceridade de um interesse genuíno, verdadeiro pelo nosso bem-estar.
