Introdução textos que Fale sobre Mim
Tenho em mim todo o amor do mundo,
Tenho tatuada em minha pele a paixão mais desenfreada,
Tenho urgências voluptuosas,
Tenho o eu mulher exalando por todos os poros.
Sou um oceano profundo,
Sou aquela que desperta com uma deliciosa gargalhada,
Sou menina elencada no rol das mais vaidosas,
Sou a adulta que encontra o mais genuíno aconchego em seus olhos.
Essa sou eu, é uma grande parte de mim.
LOUCURAS
Onde está você?
Senão dentro de mim
Entranhado em minhas vísceras
Exposto no meu corpo
Fazendo parte de mim toda
Me amando, me odiando
Tão lindo e tão meu
Amante e amigo
Louco e desesperado
Querido e idolatrado
Amado e desejado
Me deixa te amar
Sem mais nada te pedir
Amanhã na madrugada
Me afasto, vou embora
Te deixo adormecido
Sem saber se sou real
Se sonho ou pesadelo
Apenas imaginação
De uma louca ilusão...
(Nane-25/05/2011)
Ás vezes volto a mim mesma e me dou conta de que a vida é como um pedaço de pano, um retalho exposto ao poder do tempo e das coisas externas.
Sabe quando sem querer a gente mancha um tecido com algo que a gente não queria?
...O passado seria mais ou menos isso... a gente não perde o tecido ele continua ali, mas a mancha não sai.
E a gente pode tentar um amontoado de coisas para tentar tirar, mas é como o passado que a gente esquece e fica a história, ele fica pra trás mas continua fazendo parte da gente, ou do que gente foi.
Passado é um fato já determinado, não podemos mudar quantas vezes nos foi dito isso? pois é.... pra lembrar, lamentar, aprender ou se arrepender mas é passado que fica como uma mancha no retalho da vida.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28
Eu convido você a pegar seu fardo ,sua cruz e entregar no altar de Deus nessa manhã! Sim ,porque a palavra de Deus é clara e o Senhor nos ajuda a carregar a cruz,ele está disposto a deixar o seu fardo leve!Então você pode se livrar desse peso extra que você vem carregando ,quem sabe por dias ,meses e até por anos !
Basta você crer! Tome essa decisão hoje e entregue seus problemas suas, decisões ,suas doenças,suas dores,suas decepções no altar de Deus e deixe ele fazer essa obra que ele começou na sua vida, mas por algum motivo você parou no meio do caminho!Retorne de onde você parou, Creia e experimente o sobrenatural de Deus,volte ao inicio de tudo e tenha um encontro com o Deus vivo ele é capaz de mudar a sua história!
A paz do Senhor amizade querida !
As vezes fico me perguntando o q as pessoas acham o q é ser feliz. Para mim, ser feliz e fazer tudo q me da vontade, dançar, correr, brincar e sorrir.... Aaa como gosto de sorrir. É esta agradecido por Deus ter me dado uma vida maravilhosa, é chegar em casa e encontrar uma família linda e abençoada por Deus é pedir perdão mesmo quando se estar certo é encontrar nas pequenas coisas da vida um algo mais para sorrir. É ter poucos, mas bons amigos. É querer sempre ajudar e não querer nada em troca... É seguir sempre na mesma direção e nunca olhar para trás, pois o q ficou não era para ser. É ser simples e objetivo. É encontrar na simplicidade seu modo de viver. É viver como um louco, pois nessa vida tudo fica.... A mágoa, rancor, hipocrisia, mesquinharia e por fim, o desejo que tudo fosse em volta do seu umbigo e não respeitando o desejo dos outros. Ser FELIZ é vc ter recordações, histórias pra contar. É não deixar eu esquecer q Deus me ama profundamente.
Ser feliz? Bora ser feliz? Pare de murmurar da vida e agradeça pela vida q Deus lhe deu. Olhe para os lados e perceba q existem coisas muito piores. Muito piores! !!
Bom dia vida!
Para você
Dentro de mim, no fundo do meu peito, ali, no cantinho, eu tenho um sentimento
Esse sentimento nasceu quando eu tinha, mais ou menos, 13 ou 14 anos
Ele nasceu, foi alimentado, cresceu um pouquinho..... estava se desenvolvendo porque eu o alimentava bem!
Mas, de repente, por causa de uma conversa mal começada e mal terminada, eu preferi esquecer esse sentimento. Ele lutou um pouquinho pela sobrevivência. Pulava dentro do meu peito ás vezes, chorava o resto do tempo
Ficou ali...... escondidinho
Foi substituído por outros, ao longo de uns vinte anos
De vez em quando eu me lembrava desse sentimento! E ele respondia a minha lembrança. Dava umas remexidas dentro do peito, querendo vir á tona novamente. Mas logo eu o guardava de novo.... lá no fundinho
Quando conversava com minha mãe, ela me fazia relembrá-lo. E logo vinha ele novamente. Intrometido! E logo mais, voltava para seu esconderijo
Ficou ali quieto
Morreu! Pensei eu
Mas não!
Eis que, um dia, procurando sarna pra me coçar na internet, eu o encontrei!
E esse sentimento acordou, abriu só um olho e ficou espiando
Foram meses de conversa feliz, boba, ora ingênua, ora picante
Fiz confissões, abri o jogo, desejei. Fui correspondida? Ás vezes sim! Com certeza
E o sentimento? Onde ele estava?
Estava já enorme dentro do peito, quase saindo para fora, transbordando
Era alimentado durante o dia com pensamentos e durante a noite, com muitos sonhos
Cresceu, cresceu, pegou um avião e foi encontrá-lo
Esperava que fosse tudo lindo! Foi bonito. Na próxima vez será melhor, será mais lindo que tudo!
E o sentimento? Está aqui dentro.
Negando-se a entrar no esconderijo.
Dessa vez NÃO, dessa vez ficarei bem vivo, bem grande!
Me disse o sentimento.............
Para meu amigo mais que especial!
Você está em mim Você é tudo em mm!
Você consegue respirar longe Dele?
Porque eu não consigo respirar quando estou longe de Você
Você é o ar em meus pulmões
Você é o meu suspiro mais profundo
Então, por favor venha a mim
Eu preciso tê-lo em cada manhã ao abrir os meus olhos
Eu preciso tê-lo em cada noite ao fechar os meus olhos
Você tem sido Tudo em mim há tanto tempo
Você tem sido tudo em mim há todo esse tempo
Porque tudo o que meu corpo faz é clamar por Tua presença
Tudo o que meu coração anseia é ser o Teu lar
Tudo em mim está gritando por Ti
Eu grito no meu silêncio
Para que a Tua voz rompa com Ele
A tua doce e linda voz
Por favor sopre em mim as Tuas palavras de vida Eterna
Eu preciso encontra-lo
Eu o vejo por todos os lugares que estou indo
Sei que quando amamos verdadeiramente O levamos dentro de nossos corações
Estarei aqui por enquanto e lhe entregarei todas as minhas canções...
Meu Deus faça de mim um homem
livre que possa ama-lo
sem se importar com os que são hostil neste mundo
Chocondona Amo-a sem me importar
com o que o povo diz
e pensa sobre nós
o que eles têm haver
com o que sentimo
E se eclode dentro de nos
Desculpa tu eu
fomos feito um para outro
não vivamos sobre a experiência
de muito, mas sim sobre a nossa
experiência afável e cantivante
Chocondona ao pé de você não estou neste preciso momento
porém nunca sairá da minha mente
porque o amor é o segredo
de dois corações felizes
De hoje em diante nao me importarei com o que falam
e nem o que pensam de mim...
Quem vive minha vida sou eu
e nao devo satisfações do que faço,aos outros!!!
Nao me importarei com suas palavras
muito menos opiniões
Afinal
Opinião e panfleto vem da mesma familia,nao pedimos mais recebemos *-*
amor,
eu nem sei o que dizer,
não tenho palavras para descrever
eu só sei que nasceu em mim,
mora aqui dentro de mim,
e vai morrer só o dia que eu não estiver mais aqui,
pois um sentimento verdadeiro só morre quando
o sangue deixar de pulsar,
não mais respirar,
e o coração deixar de bater
Olhando pelo retrovisor vejo um passado acenando para mim.
Vejo nada além de fantasmas, de faces borradas e enevoadas; pois já não são o que foram.
Vejo amigos de escola que nunca foram meus.
Miro os amores impossíveis que tive, daqueles que nunca se estabeleceram.
Fito os fantasmas dos quais peguei carona, um a um...
Ficaram perdidos no passado, esquecidos em uma curva ou jogados ao limbo em uma parada qualquer.
E com o passar do tempo, resolvi que amar era bobagem. Bobagem tamanha que; Oh, Deus! Quantas infindáveis vezes me apaixonei.
As metas que tinha ficaram num canto esquecido, oculto, ou quem sabe se foram com um sopro, ou num suspiro, tal como um fantasma que sempre fui.
Um fantasma sem rosto, sem forma e sem raízes.
As metas que tinha se foram com o vento, provavelmente por estarem pessimamente presas num varal qualquer, estendidas num quintal que nem ao menos lembro-me qual era... Talvez porque, no fundo, rábulas não tenham memória. Rábulas não tem passado.
O que sobra-me, afinal? O que fica?
Pois olho no passado e, fixando-me nele, não vejo nada dele refletido no que sou. Nada além de um borrão.
Porque meu passado, minhas metas, meu anseios... Se foram... Todos levados por um vendaval.
Um dia é especial para mim quando estou feliz.
Hoje me sinto assim feliz sem motivos..
Sem motivos? espera lá?
Deus me deu um mundo lindo para eu viver,
uma natureza belíssima para desfrutar,
uma família maravilhosa para eu amar.
amigos para contar quando preciso e quando não preciso também.
Então eu tenho mil e um motivos para ser feliz.
Mas porquê meu espírito não está feliz todos os dias?
Hummm...vamos pensar: A fé se vai, e não pode ir.
A caridade tem que ser uma contante em nossas vidas. E não é.
A humildade ás vezes passa longe, erramos somos humanos.
A falta de pequenas coisas ou gestos deixa nosso espírito abatido e desconfortável...
Que possamos praticar mais e mais o amor a caridade e a fé para termos momentos felizes..Estou começando as lições..tenho tanto a aprender..e meu Mestre é o maior de todos..Bora que JESUS nos espera!
Eu não quero me atrasar para ser feliz e você?
SER POETA
Sou poeta, finjo,
Não se iluda por mim.
Ser poeta é mesmo assim:
Fala o que não existe,
Feliz, se faz de triste
sempre só para encantar!
Um poeta finge amar
deveras o desconhecido
Achado, se faz perdido
Perdido não quer se achar.
Um poeta faz tudo isso
sempre só pra encantar!
"Remexo dentro de mim,
nem sempre é fácil
saber a parte de nós
que ficou no caminho:
toco... faço a ferida arder.
Sentir a ferida, é a maneira
mais rápida de curá-la.
Nada em mim foi covarde,
nem mesmo as desistências:
desistir, ainda que não pareça,
foi meu grande gesto de coragem."
Deitado agora ao seu lado, fico a pensar: Quem seria ela? O que quer de mim? Seria apenas um encontro ou deseja me amar? Nada pergunto quando tenho medo das respostas. Na verdade, não iria saber o que fazer com elas.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
IMAGINE
Fecho os olhos e vejo diante de mim coisas que nunca imaginara ver
Sinto-me dispersa deste mundo onde tudo que faço é inventar sorrisos e tira-los de onde não há alegria
As vezes me afogo nessa intensa solidão que é o meu coração, que sangra por dentro, e acaba encharcando os meus olhos ...
Mas, nenhuma dor é para sempre
E o que eu pensava que era para sempre , evaporou quando você apareceu...
Aos poucos tudo que estava quebrado foi virando apenas cicatrizes
Não quero me lembrar daquele túnel escuro, onde estava sozinha
Onde procurava alguém para segurar minha mão, mas não encontrei
E no fim do túnel havia uma linda cachoeira
E lá estava você
Sorrindo olhou para mim , e me disse que tudo ficaria bem
Me deu um abraço, e eu senti meu corpo transbordar de alegria, aquele abraço sugou todas as feridas que existia dentro de mim
Uma paz invadiu meu coração de tal forma que parecia que não existia mais angustias, preocupações nem ao menos tristeza dentro de mim
Olhei dentro dos seus olhos e com minhas mãos, toquei o teu rosto.
Há, aquele rosto me parecia familiar... Já o tinha visto em algum lugar...
E aqueles lábios carnudo e envolvente, que iria me fazer delirar eternamente, não me contive e com um breve passo a frente segui em direção a eles..
E uma forte dor surgiu dentro de mim.. e como uma retrospectiva todo caminho que havia percorrido até aquele lugar , estava ressurgindo novamente..
E então acordei..
Não sei como, mais foi tudo muito rápido quando dei por mim já lá estava de mãos dadas coração apaixonado.
Ela me amava do seu jeito e eu a minha maneira, conversavamos, brincávamos, passeavamos e tudo ia muito bem e ela parecia ser feliz ao meu lado.
Só que ela se importava muito com a opinião das pessoas e eu só estava ali por ela,só queria saber dela e de mais ninguém.
De um momento para outro às expressões "bby, alto da minha vida" palavras amáveis que vinham da boca dela passaram a ser substituídas com um silêncio.
Eu indaguei com ela, querendo saber o motivo da mudança repentina...
Ela frisou os olhos e me disse que era apenas cansaço do dia a dia.
Decidi acreditar, até que de um dia para o outro ela apareceu e me disse ME ESQUECI e SABES BEM PORQUE DIGO ISSO.
Com o coração magoado e o espírito gelado fiquei chocado ao ouvir isso.
Até hoje me perguntou: Qual foi o motivo?!.Onde errei?!
E descobri que tentar encontrar às respostas a essas perguntas é o mesmo que tentar apagar chamas com combustível.
Poesias
Embriagues!
Meu nobre amor!
Despertas em mim,a percepção de todos os sentidos!
aguçados com
Sensores que os intensificam,
Vejo te alguns minutos, todas as cores brilham como se tivessem luz própria, te ouço sinto a mais suave música me convidando a dançar, te toco sinto a descarga elétrica pulsar cada célula do meu corpo, o teu beijo me desperta o que guardo só pra ti,-
O teu cheiro me embriaga.
Poesia
Café do Brasil
Te esperando
No café do Brasil
eu vi passar:
O artista,
Os poemas de Vinicius,
A criança deslumbrada,
A mocinha assanhada,
Os idosos desgastados,
O gato,
Os cães,
O vento,
Vários cheiros,
Várias cores,
Relembrando meu passado!
Eu pedi ao anjo:
Um momento com meu pai e um beijo de minha mãe!
Senti o tempo já passado,
lembrei de dispensar o pedido, vou dar os momentos e os beijos que ganhei a meus filhos!
Enquanto há tempo
Ermitania.
08/01/14 em Porto de Galinhas.
Poesia
Mosaico
A medida que o tempo passa vai se formando um mosaico de momentos coloridos, os traços escuros são as sombras que dão formas a vida, deixando mais evidente o brilho e a cor.
A imagem que se forma é a sua obra de arte!
Somos artistas
Zé matuto
Alguém matou pra mim
Um bicho! Sem nome!
Sem dono!
Que morte sacana.
O sabor do amor, o sentimento de dor,
Que mistura profana!
O fim daquele pobre bicho que perdeu a vida para alimentar o amor!
mas matou também a língua, não aprendeu?
Não conquistou!
Pobre matuto
Sucumbiu!
Sem provar o sabor daquele sonho de amor sabidamente impossível, mas que por tempos o alimentou.
Vai ficar na memória aquele cheiro do sangue,
do sol ardente.
Foi um sonho de amor!
que nasceu simplesmente sem pedir licença!
Gazela
Hoje sinto Meu ser estremecer pela enésima vez,
tão intenso como a primeira, simplesmente ao ouvir e ou lembrar do meu nobre amor pronunciar tão suavemente o meu nome e fazer sentir me única no vasto mundo da emoção.
Como solver as cores da aurora e viajar nas asas de um dragão sentindo sua imensa proteção!
Sendo eu apenas uma pequena Gazela, veloz, mas sem destino, apenas fugindo do predador.
Dezembro 2013.
Ermitania
OBSERVO-TE COMO GOSTO
Velas por mim nas horas amargas de dor
Adoçando os meus dias das tempestades
Das lágrimas ficamos no silêncio tão nosso
Oiço a tua voz rouca que murmura ao ouvido
No toque das memórias da minha pele na tua
Que o tempo nunca conseguirá sequer apagar
De tantas primaveras que já nos enriqueceram
No teu rosto o brilho dos teus olhos nos meus
Temperamos a nossas bocas de frutos exóticos
Onde pernoitas com a tua mão nos meus cabelos
Como eu gosto de observar-te enquanto dormes
Os meus olhos ficam embriagados de tanto amor
As minhas mãos percorreram o teu corpo a tua pele
Enquanto dormes, o meu coração voa ao teu redor
- E quando partes, deixas bocadinhos de ti em mim.
Pois é. somos orgulhosos demais Pra ficar juntos. Vc não acha?. Eu espero de Vc. E Vc espera de mim. E assim o tempo passa. E ninguém faz nada pra mudar isso. As vezes uma palavra bem colocada faz a diferença. Se me perguntar se mudei com Vc. Está enganada. Só aprendi a amar como Vc ama.Então não mudei com vc. Só quis que Vc soubesse como me trata as vezes. Ouvi coisas de Vc que machucaram. Como tbm falei oq Não devia. Mais O pior é que viemos de criaçoes e experiências diferentes. Assim fica difícil. Além do mais. Sou muito chato. Complicado. Ciumento e faço muita cobrança. Exijo muito De Vc. Pesso desculpas Por esse jeito de ser. Tenho defeitos que nem eu mesmo sabia. Vou procurar melhorar. Espero que a vida ter der alguém bem melhor que eu. Mais dizer que qro te ver feliz com outro isso no momento não sou capaz de dizer. Melhor parar por aqui. Foi tudo ótimo oq ouve entre nois. Inesquecível e muito especial. Quero dizer que sempre fui verdadeiro e fiel com Vc. E que hoje posso dizer que vivi com Vc a melhor experiência da minha vida. E pode ter certeza que Vc foi e ainda é a melhor pessoa. E um dos melhores acontecimentos na minha vida nesse ano de 2015. Amo seus filhos de coração Vc sabe disso.principalmente a pequena . Que aprendi a amala muito.vou sentir falta. Das brincadeiras deles e dos carinhos comigo. mais que Vc os diga um dia que alguém os ama tbm além. Dos pais deles.mando meu último beijo na pequena.e meu forte abraço no grandão. Que Deus abençoe todos . Pois é. agradeco pelo respeito. E todo carinho que mim deu. Obg por tudo. Não se preocupe. Não tenho e não qro ninguém em minha vida nem tão cedo. Pois está acontecendo oq Eu imaginava que não existia em mim. Sentimento tão verdadeiro. Estou. Derramando lágrimas que não pensei que tivessem mais. Perdão por alguma palavra. Por alguma atitude errada. Espero que me perdoe. Vc tem com quem conversar sair. E distrair. Vai ser fácil. Não pense mal. Falo em sua família e filhos. Já eu não tenho ninguém. Ainda morando sozinho vai ser complicado. Olha Carla ta sendo difícil. Fazer isso mais. Vc quem quis assim. Por enquanto não qro ser amigo. Talvez o tempo aproximei agente como amigos. Mais no momento é difícil pra mim.diga a sua mãe que desculpe pelas raivas. E bagunças. Que fiz.
Adeus......
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
