Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16440 textos Introdução que Fale sobre Mim

as vezes fico pensando, a vida e tao culta...
pra mim não tenta...
se eu não ganhar, pelo menos tentei...
na vida, as vezes vc vence, e outras vc perde...
nem todas as vezes vc vai perder...
e nem todas vc vai ganhar...
mas lembre pelo menos...
vc tentou...
oq conta não são quantas vezes ganhou,ou quantas vezes perdeu, oq conta e se vc teve coragem o suficiente para pelo menos tentar...
nunca desista antes de tentar...

Inserida por BrunaCoelho123

As cores

Suas cores enfeitam minha vida
Eu sou mais feliz com você perto de mim
E sentir sua presença
É viver as cores que há em você
Seu calor
Seus beijos
Sua paixão
Me completam
Fortalecem meu coração
Faz me querer muito mais
Te sentir é viver
Viver o amor
Viver, apenas viver ...
Não importa o que vem depois
Quero ser provocada outra vez
Quero viver
Sentir o que só você consegue fazer

Poetisa

IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

MEU UNIVERSO

Meu Universo
Vi assim dentro de mim
Se abrir um clarão
Veio assim pra iluminar
Dias nublados nem pensar
Veio assim aparecer
Pra me fazer esquecer
O passado que se foi
Meu universo se refez

Me tenha ,me veja
Como um cristal
Claro e só seu

Vi assim dentro de mim
Dia claro seu azul
Vasta imensidão
Um mar de cristal
Doce canção livre prisão
sonhei sem ilusão
Força do amor
Eu hoje acordei

Inserida por IsraelSoler

A caminho do trabalho, fumando um cigarro
vi um senhor tamborilando em uma grade
Lembrei de mim mesmo quando pequeno
O hábito de dedilhar os portões sempre me acompanhava,
algo que me fazia imensamente alegre.
Hoje batuco um cigarro em quanto caminho,
e a vida me leva para frente e para trás no inspirar e expirar de fumaça e lembranças
Deixei de dedilhar portões mas não deixei de ser feliz afinal

Inserida por rmaximos

Amor em mim

Não carrego amor
apenas no coração,
carrego no sangue, na pele, por isso
ele transborda em mim e torna-se visível
no doce do olhar, na delicadeza dos gestos,
nas palavras de carinho, no aconchego do abraço,
na firmeza das atitudes, na voz que silencia pra não
machucar, na lágrima que corre pra lavar a alma,
no rabisco que toma forma de poema pra te
homenagear, no meu jeito simples
de menina que ama simplesmente por amar,
por que o amor compõe a minha essência
e habita todos os cômodos da minha alma.

Inserida por ednafrigato

Se saíres de mim onde passarás a noite?
Não se dorme em águas estranhas.
Mantenha a mala cheia de poeira
Deixe os perfumes na penteadeira
Desfrute a espuma densa na banheira,
Coloque o pé na agua morninha.
Acomode-se ao meu lado,
Lá fora só o vento escuro
Zunindo nas costas do muro.
Ao fundo o mar e sua selvagem maresia
Ouça a canção escolhida,
Sirva o champanhe da nostalgia
Alegre-se até clarear o dia.

Inserida por MoacirLuisAraldi

NARCÓTICO



A saudade aperta
Sem dizer de quem
Talvez de mim mesma
Em outra época
Quando eu era mais eu
Sem nenhuma dependência

Dos vícios adquiridos
O fumo e a bebida
Matando aos poucos
Mas nada comparado
À pressa de morrer
Pela falta de você

Amor unilateral
Jogado no despenhadeiro
Subjugado e escravizado
Restrito a imaginação
Que faz pulsar ainda o coração
Friamente executado

Crack na alma alojada
Impulsionando o pouco da vida
Num bem de um mal constante
Na eterna espera da hora
Em que se fará presente
O maior de todos os meus vícios

O tom de cinza nos dias
De tantas cores alheias
Fogem ao meu sentido visor
Lavado e levado nas águas
Que escorrem na surdina
Do meu delírium tremens

(Nane - 01/04/2015)

Inserida por Nanevs

DIA DE CHUVA

Quem sabes meu amor sejas assim, Como algo obscuro e relevante a mim.

Onde posso sentir cair gotas, amargas mas que um dia foram salgadas,
e as vezes gotas sabias,
pois quem sabes já foram pagas.

Amor resumido a gotas,
entregues a beleza, entregues a vaidade,
pagas como a verdade.
Gotas de esperança, gotas jamais vistas a semelhança,
daquilo que senti, daquilo que vivi,

Com você vi o mundo,
na verdade o teu mundo, o meu já não existira, pois despertei-me a contrai-la,
contrai o que não eras meu, possui o que eras teu.

Perdi minha doce ou amarga vida,
apenas para olhar pra ti e me sentir viva.

Inserida por FrancieleSena

Vento do outro lado da serra

Vento do outro lado da serra
Traz pra mim algum recado dele
Estou sozinha aqui na Terra
E vivo esperando por ele.

Vento que enreda pro mundo inteiro.
Não enredou pro meu amor onde estou.
Espalha pra todos os diversos cheiros.
Ma não me ouve nem me consolou.

Com cheiros que meu olfato adocicaria.
Que minha alma embriagaria
E lavaria todo o pecado.
Enfim eu teria o sonho resgatado.

Vento me deixa ao menos ouvir o que ele diz.
Pois este silêncio me torna ainda mais infeliz.
Essa montanha que não me deixa avistar seu semblante
É muito maior dentro do coração dele inconstante.
Que fique este segredo apenas entre nós.
Preciso ao menos ouvir a sua voz. (dele)
E, se não puder viver, ao menos morrer por ele.

Inserida por elenimariana

Sobre as guerras... Sobre os monstros que moram dentro de nós...


Dentro de mim existe um monstro. Egoísta. traiçoeiro. Usurpador do bem que há em mim. Embora não mostre suas garras, eu sei que ele está lá, adormecido. A espera de qualquer qualquer coisa que em algum momento lhe dê forças e lhe dê vida.
A minha luta diária é não deixar isso acontecer. Não deixar que ele cresça. Não alimentá-lo. É de nunca sequer olhar para ele, pois sei que nunca conseguirei aniquilá-lo. Para matá-lo, eu também teria que dar o ultimo suspiro. Não tenho saída, tenho que conviver com ele durante toda a minha vida.
As batalhas são constantes e diárias. Às vezes eu ganho. Às vezes, eu perco. Quando isso acontece, eu enfraqueço. E a reerguida sempre é mais árdua e difícil.
E ainda assim, ele continua lá. Esperando, esperando, esperando. E quando vê que não me lembro dele, que o esqueci, ele se faz lembrar, age como um bebê com fome. Chora, chora, chora... Me olha com aqueles olhos marejados pedindo compaixão, tentando amolecer o meu coração. Mas sei que não devo olhar, não devo ter compaixão. Preciso que ser inflexível. Não posso fraquejar. Não posso ter me entregar.
Se alimentá-lo uma única vez que seja, será fatal. Se apossará de mim. Da minha razão. Da minha percepção. Do meu agir. A única saída é fugir, correr, ficar bem longe. Não olhar. Não escutar. Deixá-lo lá. Sozinho. Com fome. Se não posso matá-lo, ao menos vou deixá-lo enfraquecido, à mingua, sem forças. Sou eu que tenho que estar forte, que ser forte.
Dentro de mim mora um monstro.
E eu sei que ele está lá.
Esperando...

Inserida por LILIARAQUEL

Páscoa pra mim não tem o mesmo significado que vejo pra muitos.
Vejo na Páscoa um momento ideal pra se pensar em mudanças, renovação e ressignificação.
É sem dúvida, um empurrãozinho da mão de Deus pra nos jogar direto no labirinto de nossos pensamentos e indagações.
Onde posso mudar? Onde posso ser melhor?
Onde errei? Onde buscarei forças para suportar?
Onde devo ser mais forte, talvez mais fraca... Me aceitar... Aceitar o próximo?
Devo me entregar aos pensamentos que me diminuem, ou devo me entregar ao meu EU, que sei que está robusta e intocável dentro de mim?
Páscoa é isso... Momento de renovar-me, virar-me do avesso, fazer calar o meu ego e dar voz a minha capacidade de ser o bem, a Paz... a Vida!
Feliz Páscoa a todos vocês!
Se lambuzem não só de chocolate, mas de momentos de reflexão, indagação e regeneração!

Inserida por PensamentosdoDia

Todas as coisas acontecem a partir de nós. Sou capaz de amar o outro quando amo a mim mesmo(a). Sou capaz de compreender melhor o outro, se compreendo a mim mesmo(a).

Sou capaz de horar e respeitar a história do outro, quando honro e respeito minha própria história. Daí a importância de AMAR-SE...

Não tenha medo nem vergonha de se colocar em primeiro lugar nesse quesito, vale a pena porque o retorno é garantido com múltiplas formas de amor e amar.

Inserida por Iocabral

Falando de mim

Vou te falar de mim, porque sou tudo que tenho
E nesse tudo infinito e irrestrito
Me permito ser mais e melhor

Houve um tempo que me diziam o que queriam
Hoje só ouço o que meu coração escolhe
Se sentiu que há a verdade
A verdade transcende em si

Sou tudo e sou nada!... E isso é bom.
Melhor ainda é saber sentindo que isso é bom
Porque já não dependo de nada nem de ninguém para acreditar no que sou
Eu me basto em mim

Inserida por Iocabral

Paraíso Astral

Está declarado
A partir de agora foi instaurado
Paraíso Astral por mim foi criado

Vou viver e fazer cada momento ser especial
Exatamente conforme o esperado
Você é meu convidado
Não fique acanhado e nem assustado
com esse meu jeito decidido e extrovertido

Permita-se viver o melhor momento da sua vida
Você é fenomenal
Vai e faz acontecer
O que importa é fazer valer
E a vida viver

Inserida por Iocabral

Meu problema é colocar intensidade demais em relações que só existem dentro de mim .
Hoje a manhã não foi nada fácil. Percebi que, eu mais uma vez errei em demonstrar demais meus sentimentos. Percebi também, que nem tudo acontece como nós planejamos. Essa parece ser minha sina, meus planos sempre estão dando errados. Ninguém sabe o que to sentindo, pois é indescritível.
@textosinsones

Inserida por Emillycaroline

Há um sentimento dentro de mim, cujo as circunstâncias encarregaram-se de complicá-lo, me dizendo para ir embora. Mas estou tão cansada de viver, eu devo terminar algum dia.
Enquanto fico aqui, deitada em minha cama, doces vozes vêm a minha cabeça. O que é isso? Eu quero saber. Por favor, não diga que tenho que ir.
Procurando para sempre, caçando sonhos, os sonhos do meu coração.

Inserida por NathaliaCrisane

Mim deu vida quando a morte mim rodeava, deu sucego a minha alma cansada, nas noite escuras e sombrias o senhor mim livrou, quando mais precisei o senhor mim ajudou, não poderia encontrar um amor tal como o seu...a alma que um dia era trevas, agora é luz!
No caminho de paz o senhor mim conduz... Amor, paz, segurança em ti encontrei... Procurei em caminhos e nunca achei!
Caminhando agora eu sigo pra te encontrar... Não vejo a hora de chegar aos teus pés e te adorar... Ver com os meus olhos.. Aquele que fez tudo por mim e ainda mim quis cheia de erros assim... Como não te amar?

Inserida por Adraudelarca

Essa dor ainda vai ficar comigo por muito tempo, eu posso negar até pra mim mesma, mas nem meu sono te deixa, eu me viro de um lado para outro em buscar do teu cheiro, do teu abraço, de pelo menos de um sinal.
Sabe qual é a verdade sinceramente? É que sempre carregarei uma parte de você comigo, mesmo que eu lute contra, mas não vou te esquecer, só vou me acostumar com minha dor e minha saudade que não acaba, não acaba nunca! Elas duas serão minha maior companhia todos os dias.
E a culpa disso tudo foi apenas minha, eu jurei que nunca mais me entregaria, que não me apaixonaria, não ia deixar mais ninguém brincar com meus sentimentos, e eu esqueci de lembrar que não mando no que eu sinto.
E sabe o que é engraçado? Que mesmo com tua sua "força" de ter me deixado, tu vai sentir minha falta, das minhas manias, das minhas frescuras, do meu cheiro que você sempre disse que era tão bom.
Então acho que minha "missão de amor" está completa. Eu vou sentir muito sua falta, não prometo não escrever mais sobre você. Mas prometo continuar sendo forte. Ano Novo, novos amores...
E, assim, vou me acostumando a sua ausência. Nunca te esquecerei, mas vou aprender a viver sem você!

Inserida por LuaBeatriz

-Apenas uma Questão de Escolha!

Uma verdade gigante pra mim, foi citada por Nietzsche:

"... Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia."

Sou realizada e cheia de fantasias!Amo e sou bem amada e valorizada pelos amados!Meus defeitos são entendidos e Suportados! Tenho alma travessa e um coração sossegado! Adoro as letrinhas.. Brinco com as palavras!
Sou Fada.. sou Poetisa... sou Crente.. sou Gente!
Sou Procura.. sou Busca.. até Inquietude!Contraditória!
Alimento meu espírito com tudo isso e ainda quero mais!
Sei voar bem alto para energizar minha própria companhia!

Inserida por SoninhaBB

Quem sou Eu?

Eu sou...Uma Lua com fases entre mim e você...
Uma lunática com sentimentos perdidos enraizados na terra da solidão...
O gosto da loucura e da lucidez, onde o meu olhar morre na minha insensatez...
Sou, simplesmente, o desequilíbrio que me torna equilibrada, dentro de meus pesos e medidas, postos na balança da vida...
Sou desequilibrada dentro do amor que me dá luz, para mostrar o que de melhor tenho e sinto no coração...
Sou o oculto que dilacera minha agonia, porque vivo pelo amor e para o amor...
Sou o sustento da vontade de viver, e isso é o que mais me seduz...
Sou a palavra que esvoaça sobre a expressão dos olhos de quem me lê...
Então eu sou e serei sempre assim...
Uma lua viva dentro de mim e talvez em você...

Inserida por flordalua