Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16440 textos Introdução que Fale sobre Mim

Uma metade de mim vive o agora,
outra metade parece as vezes ir embora,
quase que divaga pelo universo,
quando volta traz consigo algum verso,
me faz sentir controverso
e me deixa do lado inverso
da metade que ficou.

Sinto que o Universo parou,
mas as vezes sinto que ele está todo dentro de mim,
parece que já conheço o começo e o fim,
deve haver alguma explicação para cada ação e reação,

só não entendo essa vontade de tentar compreender,
sei que minha missão é apenas ser!

Inserida por solucaoreal

FRAGAS NA SERRA


A ecos de frias fragas em mim em delírios
Mar martírio do que sou, serei ou talvez não
A escuridão cerca-me a alma constantemente
No caminho que traço, preciso tanto de luz

De fé, mas a minha mente nega-me tal desejo
Castiga-me, como um fantasma assombrado
Que já foi, morri num espectro sem orgulho
Cadáver frio moribundo do próprio destino

No amargo deste sabor que tenho, gosto a fel
Que flutua no meu palato, perturbando o sabor
De ti no esquecimento que me cerca a morte
Não almejo tal destino mas aceito por me ser

Imposto na lama de argila em foi feito o meu
Corpo, ergástulo sem esperança vida mortal
Delírios nos ecos das fragas na serra de neve
Tento caminhar com a fé que já tanto almejo.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Garçom, fecha a conta, por favor!
Já deu pra mim, já estou satisfeita de tragédias no mundo e de desilusões amorosas.
Estou cheia da hipocrisia e das falsas promessas ditas neste ano, acho que pra mim já deu!
Fecha a conta, garçom.
E se eu tiver que pagar, mesmo insatisfeita, eu pago o preço, afinal, tudo tem um preço, não é?
Na próxima visita, espero analisar direito o cardápio e escolher melhor. Não reclamar de barriga cheia e só pegar o que eu for capaz de carregar (esse é o certo). Na verdade sempre queremos tudo, e isso nunca é bom (nada em excesso é bom).
Talvez mudar de bar seja bom, procurar outros ventos e enxergar tudo diferente pode ser uma ótima escolha.
Mas como saber sem tentar?
Garçom, encerra por hoje, talvez eu tente outros bares por aí.

Inserida por Yaslopez

Laços insanos
Estes que me prendem aqui
Passam-se os anos
E, se quer em mim encontro.
A coragem necessária ou mesmo forças
Para algo que há muito já deveria ter feito
Se não fossem esses laços insanos...

Esse temor estranho que me corroe as vísceras
E o coração
A cada dia, um pouco de minha alma se esvai.
Mas por questões intrínsecas
Além das forças de minhas mãos
Inda, se o ouve bater no peito.
Fazendo correr o sangue
Em uma carcaça já quase sem alma
Ah! Se não fossem esses laços insanos...

Que nos prendem e nos sufocam
Colocando-nos entre a saudade e a solidão
Entre o amor e o ódio
Entre o certo e o errado
Mas o que seria mais errado?
O que fazem a ti, ou o que tu fazes a ti mesmo?
Laços eternos, laços insanos...

Não importa onde se está
Não importa a voz da razão
Tudo irá soar insanamente
Todos irão dizer que foi loucura
Más quem são os verdadeiros loucos?
Aqueles que se libertam
Ou aqueles que “vivem” acorrentados a crenças infundadas
Presos pelos seus laços insanos...

Inserida por Ricardo_Silveira

Flor mais bela!

Foste para mim, a flor mais bela.
O rosto mais peculiar
a mulher que meus olhos quis vê-la.
E que meu coração quis amar.

Fui atraído por um desejo ardente
Penetrou intenso que nem lume
De carácter rude e imprudente.
Sabes quem me atraiu? Foi o teu perfume.

Todo seu corpo se eleva;
Postiço, olhar, lágrimas e cabelo
Tu és a escultura que todo museu conserva;
Com diligência e zelo.

O teu olho direito encharcadiço
Fui tardio no acreditar
Nas pontas do teu castanho postiço.
Uma trança escondia a esquerda do teu olhar.

Vindo da mulher mais bonita
que perfumou-me com as flores da paixão
ainda sinto a essência infinita
Do perfume que restou-me nas mãos

Ele me conforta; porque tem o sobejo da essência
O suficiente para me fazer pedir.
O que jamais a ciência;
Se atreveria; pedir seu coração para sentir
E mergulhar nas lembranças todo dia.

Foste para mim, a flor mais bela.
O rosto mais peculiar
A mulher que meus olhos quis vê-la.
E que meu coração quis amar.

O perfume mais sábio
Que pude sentir, quando meu corpo cinzento.
Degustou teu lábio
Sentiu tudo, dentro dum só sentimento.

Flor mais bela, que flor.
Que palavra mais poderosa
Se fosses meu amor
Chamar-ti-ia de minha rosa!

Inserida por Auriorodrigues

CANTO DE VERÃO

Canta coração, canta para mim!
Que meus olhos já o viram por aqui,
Que sonho com sua risada, que passo por sua casa,
Que vou porque quer ser feliz.

Canta coração, canta para mim!
Que o amor de meus amores esta por vir;
Que guardo em cada carta, que escrevo com as palavras para ti,
Que semeias em cada beijo que lhe dou;

Sopra vento, o tempo, traz você para mim!
E com o tempo eu penso agarrar as tuas mãos
E com a chuva consolo tua ausência pelos anos,
E com o tempo eu sei que algum dia,
Morrerei por voltar.
Te falo cantando,
Te digo de frente,
Que voltarás comigo,
Voltarás porque não queres ficar sem canto

Sopra vento, o tempo, traz você para mim!
Que sem meus beijos não podes começar uma manhã,
Que cheguei em tua vida e me apossei de tua mente.

Canta coração, canta para mim!
Que na vida estava escrito que você e eu,
Éramos outubro e janeiro
Uma gota no deserto,
Que íamos estar tão juntos como a lua e o sol.
De janeiro a janeiro;
Te falo cantando,
Te digo de frente,
Te beijo profundo,
Te amo baixinho,
Te sinto no ar,
Sopra vento, o tempo e traz você para ouvir meu canto!

_______ Norma Baker

Inserida por NormaBaker

Em 2013 eu comecei a ficar com medo de mim. A maior dor é sentir você pedendo sua natureza, seu carater.
Eu sei q estou evoluindo como homem, crescendo, promoções... Mas não consigo linkar meu mérito como homem e meu demérito como humano.
Alias, comeicei 2016 mais homem q 2015... mais responsabilidades melhor salário, mais objetivos. To ficando menos humano e issso é o que faz todo o sentido na minha vida, e dor. Era tão complicado ser humano antes e atualmente tinha tanto orgulho de ser.
Cresci com tão pouco que me propuz a vencer, do zero, e ensinar as pessoas que todos podem ser melhores. Ensinar não, mas sim mostrar. O homem fala, cães latem, gatos miam, papagaios... aaa as vezes até papagaio fala. Todo animal faz um barulho (meiio de comunicação com membros da sua espécie) Todo animal na terra ensina os mais jovens com ações, FAZER O QUE ACHA CERTO, e não miando, latindo ou como nós, falando. O homem é o único animal na terra que fala o que os outros devem fazer, mas não pratica o que fala.
Ensinamento é compreensão ou vira uma obrigação. Esse é nosso sistema educacional e religioso... Todo mundo fala, até mesmo papagaio, mas poucos praticam. O hipócrita não faz, mas fala o que você deve fazer (SÓ EU SEI O QUE DEVO FAZER).
To muito fraco, estou subindo de elevador, quanto a explorar meu conhecimento, mas estou assistindo meu lado humano, cair.
Me torno menos humano a cada dia que me vejo tendo que provar minhas boas intenções constantemente, não ter o beneficio da duvida me torna cada dia mais fraco, e não que eu preciso disso, mas pra quem tem fome farofa é banquete e para quem esta se perdendo o acreditar vira um sentido.
O pouco que me resta de humano eu gasto tentando ajudar alguém e o muuito que eu ganho são criticas.
As pessoas não acreditam mais q eu posso fazer coisas boas, eu não tenho mais idade e muito menos condições de lutar contra isso. Não possuo mais vida util pra ficar provando algo para alguém.

Inserida por WillFlauberth

Pisco pra mim,
Tento me ganhar !
Lá vem eu
Na passarela da vida
Sambo no pé
Lá vem eu, se entregando
No batuque,
Batucada
Sambando na balada
Dançando
Gingado quente,
Caindo na avenida,
Passos pra frente
De lado, pra trás.
Vez em quando girando
Na gíria
Batucando.
Pandeiro, maneiro
Moleca
Menina marota
Danço, balanço...
Chamego
Que mexe
Mexido gostoso
Lá vem eu
Me segura se não eu caio.

Inserida por LeoniaTeixeira

Lembrando Dos Fatos

Querendo Ou Não, Dentro De Mim, Ainda Reside Um Pedaço Seu, As Vezes Paro Para Pensar, Lembro Daquelas Mensagens De Madrugada, Lembro De Todas As Experiências Vivenciadas Ao Seu Lado.

Sinceramente, Dá Para Fazer Um Livro, Escrito Por Nossas Mãos, Um Livro Baseado Em Amor E Amizade, Juntos Conseguimos Fazer Com Que Todos Nos Aceitassem.

No Começo, Foi Difícil Lidar Com Os Fatos, Ver Seu Contato E Não Ter O Nome "Amor❤" Voltar Um Pouco As Conversas E Apreciar Todos Os "Eu Te Amo" Ditos Por Nós.

É Meio Duro Fechar Os Olhos E Lembrar De Tudo Isso, No Começo Me Senti Para Baixo, Triste, Mas Hoje Percebo Que Você Não Passa De Uma Dolorosa Decepção.

Inserida por HeyttorGonzalez

Andarei pelo caminho da verdade dando meus próprios passos
Agora amarei a mim mesmo como amo o próximo
Buscarei a felicidade na razão de viver feliz
Encontrarei o amor em quem busca o amor.


Serei aceito como o sol do amanha
Abraçarei a cada abraço
Posso ate pular junto,
mas que seja para viver.


Onde estará meu amor?


Voarei pelos meus sonhos como os golfinhos
Pularei as dificuldades como os pardais
Correrei pelas capinas como as ovelhas
E não encontrarei meu amor


Nadarei pelas nuvens como os pinguins
Tocarei em seu cheiro com meus pensamentos
Sentirei sua pela com meus olhos
E abraçarei suas curvas em meus sonhos.


Até que encontre meu amor
Não esquecerei do que Deus me deu
Ai Ele me achara como a jasmim em meu ao deserto
E renovara meu amor.

Inserida por MoisesLSilva

O que seria de mim, sem sua presença em minha vida!!!!
Presença essa que me dá tranquilidade e segurança.
És luz que invadiu minha vida e clareou todos os meus caminhos, me deu mais emoção aos meus dias. Me fez viver e não apenas existir!
Mais do que tudo isso, sua existência em minha vida, trouxe-me a certeza de que nunca é tarde viver um lindo e verdadeiro amor!

Inserida por GlauciaCorrea

Passou por mim
Deixou rastros.
Olhei de lado, vi palavras,
Senti escorrer nos ouvidos meus.
Bateu sono, vontade...
Acordar e adormecer
Ter você do meu lado
Abri meus olhos, escancarei.
Nossos olhos se tocaram
Trocaram olhares,
Silêncio ecoou.
Despertou desejos
Saudade,
Me aconchegou no teu abraço
Me deixou no teu colo
Me levou...
Jogou-me em teus braços
Adormeci nos sonhos,
Vivi de amor !

Inserida por LeoniaTeixeira

A vida que respira aqui dentro de mim nao dorme.
E acorde .
Respire.
Nao devo
Nao quero
Nao posso
E nao vou me empenhar por um trabalho que nao me alimenta a alma.
Preciso dessa liberdade dentro de mim.
Sera que me entende, uma verdade quem sabe.
Resisto se preciso, sou julgado e culpado, mais irei ate o fim.
Buscando respostas para meu eu.
Caminhando driblando as regras.
Meu mundo parece bem longe desse mundo todo assim, mais nao se escolhe.
Ser louco, nasce e se morre louco ate o fim.

Luarth

Inserida por Luarth

Pobre de mim!

Andas a fazer sol em meu corpo
E de penitencia ainda me pedes
Que te aqueças.
Pobre de mim!
Que sou apenas a eternidade
Dos sentimentos que reservo para ti.

Andas a fazer luz em minha vida
E de castigo ainda anseias
Que me revele para ti.
Pobre de mim!
Que sou apenas o reflexo
Que emana de ti.

Andas a fazer-me
Instantes
Durantes
Importantes
Semelhantes a ti.

Pobre de mim,
que já não mim...
Significo sem ti!

Enide Santos 07/01/15

Inserida por EnideSantos

Desertos do mundo inteiro
Apossaram-se de mim
Pedras eternas mergulharam
No meu coração errado
Desencontradas elas vivem na solidão
Do que não me pertence mais
O antes do ontem jaz agora
Sob a desabada ruína
Do que um dia eu amei
Enterrado na loucura irreversível
Por eu nunca ter compreendido
A alma devastada
Que sempre habitou em você.

Inserida por AlexandraBarcellos

MOMENTOS DE FELICIDADE!
Márcio Souza (08/01/16)
Por que me provocas ó Tempo,
Se tu pra mim és escasso,
Pois já caminho a passos lentos,
Não posso furtar-me ao cansaço.

Caminho ao sabor dos ventos,
Sem enfrentar tempestades,
Vivendo os felizes momentos,
Da minha doce felicidade.

Embora com toda escassez,
Aproveito-te no máximo que posso,
Sem qualquer insensatez,
Sem condenar-me ou remorso.

Não existe felicidade plena,
Aos poucos ela vai se despindo,
De momentos felizes apenas,
O tempo vai-se passando e a vida vai-se exaurindo.

Esse tempo que urge e passa,
Felizes momentos ele trás,
De um amor que ama e abraça,
Com ternura, amor e paz.

Vou navegando com o tempo,
Do tempo que ainda resta,
Sem culpa ou arrependimento,
Os meus momentos felizes, FELICIDADE em festa.

Não me provocas ó tempo,
Eu busco, eu luto e reinvento,
Com toda minh'alma eu tento,
Viver meus felizes momentos.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)

Inserida por marsouza42

ÍNTIMOS SUSPIROS

Sussurre seu canto ......
Lembra de mim.....
Para cada momento desperte
em sua voz de escrita suave e calma.
Fala de palavras contudo não diz.
Fique em mim...

Sussurre seu canto ......
Lembra de mim.....
Seu coração cuidadosamente guias isto para se proteger, contudo,
Eu espero que você sinta como eu faço.
Fique em mim...

Sussurre seu canto...
Lembra de mim...
Pensamentos desta jornada que nós começamos a levar, nossa meia-noite caminha na praia, pés na agua,
muitas vezes só com um ao outro.
Fica em mim...

Sussurre seu canto...
Lembra de mim...
Sempre que eu me deito só desperto para o assistir o seu dormir....
Tu não dormes, para assistir meu dormir
Fica em mim

Sussurre seu canto...
Lembra de mim...
Cada momento, tem os próprios significados especiais e recordações,
Cada delicadeza sua cada olhar seu
Encanta, fascina, me ama me fez amar
Fica em mim...

Sussurre seu canto...
Lembra de mim...
Eu sei o porque de nós não nos podemos ter agora mesmo.
Eu desejo o sentir próximo a mim,
meu envolvimento em seus braços ao seu redor.
Fica em mim...

Sussurre seu canto...
Lembra de mim...
Eu desejo sentir
a batida de seu coração que me fechou por fora.
Eu desejo ouvir sua voz sussurrar palavras que estão confortando a minha alma por hora.
Não tenho pressa, só sigo a sina
Fica em mim...

Sussurre seu canto...
Lembra de mim...
Os momentos que nós compartilhamos, palavras que só nós falamos a um ao outro,
pensamentos que antes nunca escaparam de nossos lábios.
Agora desabrocham entre versos, rimas, prosas e fragmentos
Fica em mim...

Sussurre seu canto...
Lembra de mim...
A luz em seus olhos, o sorriso em sua face, o toque de sua mão e
a excitação de ser um.
Com cada momento despertando,
Seguro meu coração tenta falar a você, meu alcance de espírito está louco em tocar sua alma.
Fica em mim...

Sussurre seu canto...
Lembra de mim...
Levas à cada segundo, meus mais íntimo suspiros que explodem da
minh' alma ,
Deixe-os e escute ao que eles estão lhe contando. Porque eles falam a verdade.
Suspiros cantam meu climax
Suspiros exalam meu prazer
Suspiros denunciam meu ser
Suspiros navegam e te dizem
Eu o amo de coração.
Eu o amo de corpo entregue
Eu o amo de alma límpida
Junto nós somos um sempre
Fascinante do nosso Tempo
Fica em mim...

__________________ Norma Baker

Inserida por NormaBaker

Prazer da busca



Parte de mim busca o prazer,
Parte do que possuo no ser
No entanto, é possuído
Por certo prazer que nem
Sei descrever ou sei se possuo
No som que procuro trazer, por escrito ...

Se escrever posso possuir o dom que busco,
Porque apraz a minha vontade viva...

Parte do prazer que usufruto,
Vem da busca de mim, que o escrever me Traz,

Parte de mim busca o prazer,
Da arte que transforma em busca,
Aquilo que posso não achar
Em mim,encantar a outra parte,
Encanto que é o que puder e quero ter
E não possuo,
A arte de descrever
Tal busca, que busco sem saber qual parte,
E quanto possuo,

Embora parte de mim busque
O que outra arte que encanta diz fazer parte
Da vontade de ser eu
E me procurar,
Do lado, onde me encanto
E me iludo, como nesta escrita
Sem arte, onde nem sempre me encontro,
Com quem nem sempre me cruzo...



Jorge Santos (10/2015)
http://namastibetpoems.blogspot.com

Inserida por namastibet

Você espera por mim eu espero por você
As coisas da terra não tem a menor importância pra nos
O que importa mesmo é estarmos em comum
Só assim celebramos a vida aqui
Quase sempre me pego admirando sua alegria e o brilho de seu olhar
Enquanto você tenta adivinhar meus pensamentos pra me agradar
Não sou Dom Pedro porem você trata-me a bicos de rouxinóis
Ao seu lado aprendi a viver como vivem os monarcas.

Inserida por cae2811

Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). Mas, ele mesmo também assegurou: "Ninguém pode vir a mim a menos que o Pai, o qual me enviou, o atrair". (João 6:44).

Ou seja, o Pai é o único que pode levar os homens até Cristo Jesus, não são os homens que vão a ele por conta própria.

Inserida por DouglasEliasSantos