Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16440 textos Introdução que Fale sobre Mim

Estou a procura de mim mesma novamente
Mas como posso desaparecer assim facilmente?
O que foi feito de meu doce riso tão de repente
Se era ele quem me mostrava tudo alegremente?
Foi alguém que de mim o roubou sorrateiramente
Ou foram muitos que me pegaram displicente?
E de todos os meus sonhos permanentes
Levaram o que eu tinha de mais consistente?
Minhas palavras foram caladas
Minhas rimas deslocadas
Meus apelos sublimados
Meus sonhos adiados...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BUSCA

Esse sentimento que em mim procuro
Talvez eu nem soubesse responder
Como algo ou alguma coisa a conhecer
Que é óbvio mas disfarço no escuro

Pois sou busca de mim, sou neblina,
Um grito que ecoa, pelo chamado,
Vendaval por mim há tempos esperado
Que responde à mim essa minha sina

Pois na retina, é tua imagem tatuada,
É tua história me ocupando o pensamento
Diga-me, que te parece esse meu sentimento?
Que faço eu dessa minha'alma inflamada?

Bendito são esses versos que por hora clamo
Quando negar já não posso mais... eu te amo...

Inserida por RitaSaoPaulo

1- Um pouco de Mim

Em um pouco, do pouco que fui.
Há um pouco do muito que sempre quis.
Existe em mim um pouco do que não sou capaz.
Um pouco de ser, um tanto de frustração,
Um pouco decepção embora pareça louco.
Vida! Existe um pouco, de mim em você

2-Um pouco de Mim
Ah um pouco de mim em tudo
Um pouco do pouco que fui.
Existe também um pouco
Daquilo que não se consegue ser.
Um pouco do muito que quis.
E do que fiz tão pouco,
Um pouco! O pouco que recebo.
Do muito pouco que doo.
Um pouco de sentir
Do que não fui capaz.
Um tanto de frustração,
Um pouco de saber,
Um tanto decepção!
Mas Existo um pouco.
Embora pareça louco.
Vida! Existe um pouco,
De mim em você!

Inserida por VandaVieira

O obscuro invade minha personalidade;
Tenho dentro de mim um mundo, uma cidade;

Um local onde eu estou no comando...
Pois na vida real, sou apenas um homem chorando..

Dentro de meu ser há um turbilhão querendo sair,
Minha mente está tão confusa que nem sei como agir...

Minh'alma está desamparada,
Como uma rosa que da roseira foi cortada...

Tudo dentro de mim 'soa' como o rancor,
O que era branco ficou preto devido a dor.

Tanta coisa aconteceu...
O ingênuo que havia em mim já até morreu...

Hoje me pergunto: Onde está toda aquela pureza?

Tudo de bom foi embora, dando lugar à tristeza.

(kanieri Ferraz)"

Inserida por diogopantoja

Vários demônios estão dentro de mim
Meu ódio é apenas um detalhe
sem fundamentos, quebro tudo...
dou risada de seus deuses fracos...
que existência fútil...
baba hóstia, até que parece isso muda...
algo na tua vida inútil sem sentido...
apenas um animal que se reproduz e morre...
que futilidade humana soa bestialidade
pouco assumem o real do ser,
vivem na bestialidade de um sonho.

Inserida por celsonadilo

Vem vem pra mim vem

Gostaria estivesse ao meu lado,
Sua companhia todo tempo,
Dentre isso coisa aconteceria inusitado,
Carinhos beijos afagos por ambos programado.
Por olhares rapidamente,
Sorriso levemente,
Ambos já ardentemente,
Fatores por nós dois vivente.
Lhe daria flores,
Retribuiria com seus calores,
Viveríamos em rotina nosso amores,
Por ser pelos dois vividos sem tremores.

Inserida por beneditobasilio1962

Sempre acostumei a me lembrar
de tudo que me faz chorar
guardei em mim sentimentos
minha vida em todos o momentos
a solidão me acompanha... me acompanha
a solidão me acompanha... me acompanha
Eu sempre acostumei a me trancar
num quarto escuro pra me lembrar
esvaziei os meus sentimentos
até os principais momentos
a solidão me acompanha... me acompanha
a solidão me acompanha... me acompanha
Não quero mais sofrer em vão
Esquecer toda essa solidão
a solidão me acompanha... me acompanha
a solidão me acompanha... me acompanha
Quando estou tenso estou calmo
Quando estou calmo estou revoltado
Quando estou revoltado sou discreto
Sendo discreto sou exagerado!

Inserida por bellmyro

ACREDITAR

ACREDITO QUE
ALGUMAS COISAS QUE ACONTECEM PARA MIM
É RESULTADO DA MANEIRA
DE COMO PROCEDI.

O QUE DESEJO TER COMIGO
EU LUTO, PERSISTO E CONSIGO.
NÃO ACREDITO
NA EXISTÊNCIA DO DIVINO.

HÁ QUEM TENHA UMA EXPLICAÇÃO
DO PORQUE ACREDITA,
MAS NÃO MUDARAM O MEU RACIOCÍNIO,
MESMO QUE EU REFLITA.

SÓ NÃO SIMPATIZO
COM A TAL DA FÉ CEGA,
POIS ELA ESTAGNA
A MENTE DO INDIVÍDUO,
O FAZ PAGAR DÍZIMO,
O FAZ GERAR GUERRAS.

A ORAÇÃO GERA ESPERANÇA,
A AÇÃO GERA A MUDANÇA.

ACREDITO QUE ISTO QUE DEVERIA
SER ENSINADO PARA AS CRIANÇAS,
DAÍ SUAS CRENÇAS
ELAS DESENVOLVEM
NO DECORRER
DE SUAS VIVÊNCIAS.

Inserida por DanielBrito41

"GRITA AO VENTO"

Amor, meu amor, se precisares de mim.
Grita o meu nome ao vento, ele virá com o teu recado.
Ouvindo a tua voz com o gemido do tempo.
Fecho os meus olhos com uma música suave.
Acariciando-me com a dança dos teus, dos meus lábios.
Se precisares de mim meu amor grita
Grita o meu nome na tempestade do vento.
Ele virá com o teu recado, docemente sobre o meu rosto
Tu sabes que a minha alma chora de dor
Mas se não falo sobre isso, é porque o vento não deixa
A lua com medo da dor, esconde-se nas palavras cheias de amor.
As letras deitam-se de bruços na relva fresca.
Penduradas com o coração numa árvore estão os poemas.
Rosas fatigadas dos beijos abandonados.
Vento de duas cores, das sombras dos girassóis!
Meu amor, se precisares de mim, grita o meu nome ao vento
Ele virá com o teu recado, com o gemido do tempo.!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

CONQUISTAR

NÃO,
EU NÃO VIVO
PARA CONQUISTAR CAPITAL,
NEM MESMO PAÍSES.

ISSO PARA MIM
É PENSAR PEQUENO...

ESTOU DE OLHO MESMO
É NO MUNDO.
QUERO CONQUISTÁ-LO:
COM MINHA ARTE.

MAS, PENSANDO BEM,
O MUNDO É PEQUENO TAMBÉM.

QUER SABER?
VOU CONQUISTAR TODO O UNIVERSO!

USAREI AS CORDAS DA TEORIA
PARA UNIR VERSOS
NOS COMETAS NÔMADES.

E VOU ALÉM,
COM ÁCIDAS CRÍTICAS SOBRE
A EXPLORAÇÃO DA TERRA E DA VIDA
IREI AZEDAR A VIA LÁCTEA.

NÃO,
EU NÃO VIVO
PARA CONQUISTAR CAPITAL!
ESTOU MESMO INTERESSADO
É NO ESPAÇO SIDERAL.

Inserida por DanielBrito41

ALGUÉM ESPECIAL

Vi...
Logo, na primeira vez, gostei!
Quis tê-la pra mim de alguma forma,
Mas num formato especial.

Vi...
Em seu lindo semblante olhos de paz,
Sorriso encantador de menina
Que se sente segura de si mesma.

Conheci...
Descobri na sua apoucada estatura
A grandeza de uma mulher incrível
Que facilmente não se encontra.

Aprendi...
Incondicionalmente dela gostar
Ela gosta de mim e isso é muito bom...
Não dá para expressar.

Decidi...
Ela é alguém especial
Talvez seja um anjo protetor
Que merece respeito e todo meu amor.

Inserida por PoetaAbauna

Deus,mais um dia terminou, eu quero lhe agradecer,pelo imenso amor que o Senhor tem por mim.
Obrigado pelo dia de hoje,pela paz, pela renovação da minha fé em ti, e pela sua presença constante em minha vida, sempre me abençoando e me protegendo de todo mal.Pai , conceda-me uma noite de paz, e o dia de amanhã já entreguei em vossas mãos, e que seja feita segundo a vossa vontade. Obrigado por ter me concedido mais um dia! Amém!

Inserida por GlauciaSCosta

É uma parte de mim que nem eu mesmo conheço
Como se ao olhar para o espelho eu vice no fundo dos meus olhos uma luz
Que antes era forte e agora esta se apagando
Por erros e deslizes meus
Como se a voz que antes gritava sonhos e desejos
Hoje grita socorro e implora por ajuda
Não posso me permitir apagar essa luz e calar esta voz
Pois sei que depois disso elas não voltarão e eu não terei mais salvação
Estarei preso a essa escuridão
E junto a ela vira a solidão de um ser sem salvação

Inserida por RodrigoCunha

A BÍBLIA:
Pra mim a Bíblia é uma grande parábola, onde quem tem olhos para ver enxerga Cristo e sua centralidade, mas também percebe o elemento humano e suas incertezas e frivolidades, acredito que este seja o motivo dela ser como é, e o mais notável de tudo é que nesse contexto ela acaba sendo mesmo divina, pela intenção de Deus usa-la para nos orientar sobre todos os aspectos até dos equívocos que nossa natureza nos predispõe a cometer, talvez para que saibamos quem somos para poder dimensionar adequadamente a Deus e ver quem Ele é de fato e nosso distanciamento, o que nos impele a correr com mais ardor assim que o identificamos, pelo caminho de nos tornarmos um com Ele. — O Amor.

Inserida por AugustoAndrade

Expectativas

Deitei sem vontade de dormir
Mas o sono chegou sem avisar
E quando dei por mim
O sonho me embalou

Atravessei o arco-íris
Em busca do El Dourado
Onde o que contava
Era a tal felicidade

Potes e potes de ouro apareceram
Mas não os quis
Procurei em vão no meu devaneio
Pelo valor dos meus anseios

O ouro de tolo jorrou
No sonho que não sonhei
Tentei fugir da minha realidade
Mas sonhei que estava acordada

Todas as minhas expectativas
Deixei no sonho que não sonhei
Tentei fugir do mundo
Mas a vida continua...

(Nane-07/11/2014)

Inserida por Nanevs

"TANTO FALAM"

Atrás de uma porta, alguém falava
falava de mim, falavam de nós
O que disseram pouca importa
Falavam, falaram, falavam enfim
Hoje eu acordei muito bem
Não sei se foi a noite bem dormida
ou se apenas eu realmente acordei de um sonho
saltei cedinho da cama, escolhi a minha roupa
vim para a rua com o mais lindo sorriso
Bebi um café que está fabuloso
Decidi que o dia de hoje ia ser pleno, leve e suave
"bom dia vida " hoje eu escolho ser feliz
Com a minha família, marido e filhos
podem falar...... falar.......pouco importa!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Pedaços de mim

Porque uma coleção de erros se amontoou... Construiu minha essência e experiências. Tive dores e sofrimentos, mas, nada disso me transformou numa pessoa amargurada. Pelo contrário, só acrescentou e me modificou. Pessoas realistas, ousadas e humildes têm minha admiração. A razão? É simples. Vivem intensamente, mas com equilíbrio e cautela. E não é por acaso que me encanto por gente madura. Elas alcançaram um grau de maturidade que lhes dá o prazer de conhecerem a si mesmas de forma mais íntima. Reconhecem os erros e amam a pessoa refletida no espelho. Concordo que nada deve ser pela metade... Mas ser inteiro o tempo todo o cuidado deve ser redobrado. Por quê? Quem fere não sente a dor que deixou no outro.

Comparada com uma flor? Odeio. Nada contra ela. É linda, de beleza única, e essência encantadora, mas é frágil. Isso me dá uma leve sensação de como sou vista. Com fragilidade. E nada de pensar que me conhece o suficiente. Posso simplesmente surpreender. E como nada na vida é por acaso. Aprendo com gente que tem ideias e estilo próprios.

Curto o silêncio. Por isso respeito o silêncio do outro. E nem espero que o mundo se adapte a mim. Quero apenas que me aceitem como eu sou. Barreiras? Não as crio, mas sei bem me valorizar. Entendo um “não” como não... Mas também não desisto fácil. Perfeita? Detesto ser vista dessa forma. Aliás, sou cheia de erros, como todos são. A diferença é que aprendo com eles e mudo o caminho.

Inserida por glauciarasilva

SONHOS QUE NÃO SE ACABARAM



Esquecer as emoções que a vida propõe para mim tem sido impossível, pois a cada momento tudo parece girar rapidamente.
Tudo parece muito real, mas não é.
É mais de que tudo o que você for capaz de imaginar.
Prepare-se e embarque nesse sonho alucinante em busca da LIBERDADE de alguém que deseja ser imensamente “livre” (pelo menos dos olhares inquisitórios) que estão a me perseguir. “... Pra que saber meu nome; o meu passado?...”
Humaniza-me ser humanamente humano.
É muito bom não ser pano (De saco ou de abano.) que é pisado por pessoas...
Pessoas que não merecem nem receber o titulo de pessoa.
Não importa quem eu seja, não importa o que fiz...
Importa sim o que farei daqui por diante
porque tenho plena convicção do que é essa outra chance.
Eu não irei desperdiçá-la novamente.
Preciso! Quero! E farei o possível para ser alguém de valor social.
AQUELE que trará a resposta que o povo espera para as suas problemáticas existenciais e sociais.
QUE LUTARÁ pelos direitos constitucionais de fato;
QUE NÃO TERÁ MEDO de ser a boca do povo, na presença dos maiorais políticos do nosso país, porque sofreu junto com o povo nos ônibus lutados, nas disputas por um emprego melhor, na luta por um teto para morar, na arte da sobrevivência recebendo apenas um salário mínimo como todo mundo.
QUE NÃO GASTARÁ o dinheiro público com luxos e regalias que a classe trabalhadora não desfrutar.
BUSCARÁ SIM! Dar o melhor de si á Nação Brasileira que tanto precisa ouvir o som da sua voz através de alguém que veio do meu deles.

Inserida por PoetaAbauna

Navegando...
Nas águas
que levam momentos,
também vão embora,
pedaços de mim
que entre passos e pulos
foram se desprendendo
e se distanciando
nessa correnteza da vida
onde vou remando.
A saudade, vai e vem
e sobre as águas,
navegam também,
um sem fim de sonhos
rabiscados, aqui e e ali
e agora, descartados.
Muitas vezes, sem remos,
me perco sobre a ondas
equilibrando meu barco
com a força e a coragem
que moram dentro de mim.
Quando a noite insiste
em não ir embora,
me guardo em silêncio
e observo as estrelas.
by/erotildes vittoria/

Inserida por erotildesvittoria

Jesus convidou: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma".
O convite de Jesus é universal e ao mesmo tempo pessoal. É um convite para uma experiência pessoal. Esse convite é para aqueles que têm consciência de sua necessidade de Deus, para aqueles que estão esmagados pelo peso da culpa do pecado. Jesus também nos convida para uma preciosa parceria e também para um discipulado. Depois do convite, há uma promessa: alívio do peso do pecado e descanso para a alma.

Inserida por Tcheco