Introdução textos que Fale sobre Mim
''Derrotas que fazem de mim, o portador do silêncio sem tradução. O homem que sonha, o homem que luta, o homem que muda,
como a posição das estrelas e o barulho do mar que me fazem gritar ainda é cedo, ainda é cedo para dizer nunca mais, porque eu sou, eu sou o que amanhã eu não serei mais. Eu sou o que amanhã eu não serei mais.''
Se for pra mim cair,que seja aos pés de JESUS
Se for pra mim chorar,que seja pelo sangue que foi derramado na CRUZ
Se for pra mim se arrepender,que seja por não tem entregado logo a minha vida ao meu Senhor e Salvador!
E se for pra viver sem ter provado,nem sentido a presença de Deus na minha vida,se fosse retirado de mim o seu espirito Senhor eu nada seria!
#QUEROTELOUVAR
#QUEROTEADORAR
#MEUSENHORESALVADOR
vê e vai
joga e jorra sua honra
oferta,não ofende a mim
recebe,revê,ronda e erra
ronda tua alma
estás limpa?
controvérsia sem ilusão
tua boca não estás cega
não vá a quem não vale
vai ao poço com certeza
siga ao léu da força comum
e perceberás tua destreza
e certo com esperança
a vida tudo o dará
digo nú para ti
clamando quem te amará
se sou,e vou
tu és e irá também
ele é,glórias a ti,pai dele
nós temos o mesmo
vós sois felizes se também o tens
eles serão tudo de bom
deves a ele
parábolas solucionadas
união eterna
santas ações em vida
Ser feliz agora...Ser feliz já...
Alguém pode dizer:
Como? Isso não depende de mim...
Ao contrário isso só depende de você!
É uma questão de decisão...
decidir que nada abalará sua serenidade,
que os acontecimentos externos
não exercerão qualquer influência
sobre seu estado de ânimo
e que os contratempos só serão contratempos
se você permitir...que sejam, no máximo,
pequenos desafios a serem ultrapassados.
DESPOJADA
Despojada de mim, atravesso o tal inverno
Na existência de uma flor, desconheço o nome
No regresso ao esquecimento, espelho vazio
Cega de uma tal solidão, na pureza abandonada
O tempo flui no que procuro sem procurar
Demanda do que sou, foi ou talvez, seja ainda
Eu já sei que o teu desejo espreita o meu corpo
Ele refugia-se nas trevas, num triste, belo sonho
Sono de uma batalha, travada na madrugada
Corpo ferido, que escorre de mim nas trevas
Refugio-me no corpo vazio, de que disponho
Sendo réu e o meu próprio juiz do desencanto.
– Ninguém precisa realmente de mim – diz ele, e não há nenhuma autocomiseração na voz dele. É verdade que a família de Peeta não precisa dele. Eles sentirão a sua morte, assim como um punhado de amigos. Mas continuarão com suas vidas. Até mesmo Haymitch, com a ajuda de uma grande quantidade de aguardente branca, seguirá com sua vida. Percebo que apenas uma pessoa ficará irreversivelmente devastada pela morte de Peeta. Eu.
– Eu preciso – digo. – Eu preciso de você.
Desvairado, meu amor
Hoje estou assim
Eu não tenho mais a loucura
É ela que tem a mim
Dizem que não vale a pena
Não fazem ideia do que dizer
Se não, para que poema?
E tudo o que fiz por você?
Ah, tanta coisa!
Eu não sei mais o que é chorar
Esqueci há tanto tempo
Que esqueci como lembrar
Você me faz tão bem
Física e psicologicamente
É tão bom poder dizer
Que és linda, não apenas esteticamente
Você pode não ser perfeita
Mas é perfeita para mim
Mas a perfeição não é o que importa
Mas o que você representa enfim
E todo momento contigo
Se resume àquele frio estridente
Não é pedir muito, mas fica comigo?
Prometo te amar eternamente.
Não dói você estar tão longe de mim;
Dói você não estar tão perto.
Não dói seus braços abraçarem outras pessoas;
Dói seus braços não me abraçarem.
Não dói você poder fazer amor com outro;
Dói você não poder fazer comigo.
Não dói sua boca desenhar palavras para quem não se importa;
Dói sua boca não desenhar palavras perto da minha.
Não dói meu corpo inteiro entrar em desespero por não sentir o seu;
Dói meu corpo inteiro sentir o seu sem estar com você.
Não dói amar você tanto.
Dói não poder amar mais.
'' Só Tentar ''
Tu Tenta
Fugir de mim
Mais não pode
Fugir de você ,
Teu interior Sempre Vai grita
O Que ele não É
Capaz de escutar ,
Em Teu Coração vou
sempre Mora
cada palavra Tu
Vai Lembra
Ou Até mesmo A Lembrança
Daquele Luar ,
Daquele Lugar ,
Em que te Fiz sorri ,
Pra Depois você Chora ,
dizer Que Viver
assim Não Dar
do meu Nome
Tu Vai lembra
das Poesias
Dos Murro ,
em Que Eu
quis Te mostra
do Grito Do
Meu mundo
Em Que Ninguém É Capaz De Calar .
(Eu Amo Viver)
Faço de mim um instrumento da arte
e que me toquem poesias como arpas
e canções e mãos de pintores
que as paixões sempre me traga
enxurradas de emoções
Faço de mim a mais romântica
e mais amada, porque o amor
que mais amo é próprio.
Faço de mim a mais forte para enfrentar
o preconceito e a descriminação
no qual relembro em cada poema
que escrevo e saibam que não vou dar trégua para a sua ignorância.
Faço de mim uma alma forte
como a ventania
por que a fraqueza não me abre portas
e eu preciso passar e fazer a vida pulsar
dentro do meu coração
Faço de mim a busca na melhora dos meus
defeitos, para aceitar os nãos da vida
como se fossem normais
Faço de mim um escudo para atravessar desertos e ser capaz de enfrentar redemoinhos e não ter medo de seguir
meu caminho
ouvindo nãos sem desistir de procurar
os meus sonhos.
Eu só quero desfrutar intensamente
da vida, mesmo com meus medos
poder sorrir, cantar, brincar, dançar
e me vestir com as cores do arco-iris
me entregar a todos os amores, me apaixonar, tentar viver sem preconceito
ou pudores. Eu amo viver!
(Antonia Diniz)
Música para mim é essencial...
Marcam momentos, situações.
Conforta a alma, agita o corpo.
Cada música sempre marca
um momento especial...
Não sou de guardar datas...
E muitas vezes por causa de uma música
eu acabo lembrando de datas e ano.
Então...
Música para mim representa tudo!!!
Na solitária busca de mim mesmo, conto contigo.
E teu olhar atento me acompanha.
Sem hesitar prossigo, na certeza daquilo que quero.
Sem acreditar naquilo que é predestinado.
Mudo o rumo de tudo que me foi ensinado.
…
Estou em busca de novos horizontes.
Quero enriquecer a biografia de minha vida…
Trilhando caminhos desconhecidos
me aventuro e corro risco, porque assim tem que ser.
Isso me dá prazer.
Além do infinito
E o mundo se relacionou
Com os astros
Pra tirar de mim
As minhas asas
Cortar em mil pedaços
Minha alma
Me fazer de mago
Só pra ver se acabava
Tamanho amor que sentia
E tão pouco provava
Quebraram a cara
Já que muito mais além do infinito
Eu já te amava.
Esse ano pra mim foi de DESCOBERTAS!
Vi novas pessoas entrarem em minha vida e se tornarem especiais.
Vi pessoas que eu achei que conhecia. Na verdade, só achei!
Encontrei apoio em quem menos esperava. Busquei apoio com amigos que se fizeram presentes em minha vida. E mesmo distantes, estão mais presentes do que os que estão perto. Posso dizer que esses amigos me conhecem muito bem!
Me diverti mais.
Pulei mais.
Dancei mais.
Me perdi.
Me achei.
Mudei de opinião várias vezes. E descobri que é possível viver de vez em quando fora da realidade.
Ri muito, alguns dos motivos de meu riso, foi com você!
Independente de qualquer desavença que possa ocorrer entre nós, saiba que gosto muito de você!
Quero muito RENOVAR nosso laço de amizade nesse novo ano!
Uma Conversa entre um Casal:
Esposa - Amor, você gosta de Mim?
Marido - Não.
Esposa - Você me acha bonita?
Marido - Não.
Então a Mulher sai Chorando. O Marido chega na frente dela e diz:
Amor, não gosto de Você. Eu te Amo!
Eu também não acho você bonita, Te acho perfeita!
Insensatez...
Incoerente e
Insana
Insaciável e
profana
Imprudente
Instala-se em mim
Conduzindo-me num torpor
Intenso
Obscuro
Impalpável
Puro...
Aderente... envolvente
A cada
Instante carece mais de mim
Perece na imensidão do vazio
Da solidão de saber que tão
Logo não estarei mais aqui...
Insatisfeita
Náufraga
Perdida, num beco sem saída
Sem outro nome que me distinga
Insensatez!
Me chame assim...
Bang Bang de final de ano.
Vem com a sidra e a rabanada
Chega e traz pra mim
O Chester do Natal requentado
Que eu to sem dindin
Aham, aham, aham...
Aham, aham, aham...
(Bang) O ano tá acabando para você
Sem dinheiro pra sobreviver
O arroz do Natal terá que multiplicar
Vai misturar
Então tem, a farofa e um salpicão
E o Tender não acabou não
Mas se quiser, tem que requentar
E desinfetar
E pra situação piorar
Tem a tia pra jantar
Que vem feliz perguntar, se você tá
namorando.
E não pode faltar
O tio que adora a sidra
Fazendo piadinha com o pavê
De morango
Vem com a sidra e a rabanada
Chega e traz pra mim
O Chester do Natal requentado
Que eu to sem dindin
Aham, aham, aham...
Aham, aham, aham...
Bruno Fernandes Barcellos
A convite, fui visitar uma pessoa que dizia não gostar de mim. E ao entrar no seu 'recanto' me surpreendi ao me deparar com 'tanto de mim': palavras, expressões minhas, cd's com músicas que eu curtia, manias e até minhas fotografias...
Naquele instante descobri que, muitas pessoas não gostam da gente, não por terem um motivo ou coisa parecida. Mas porque elas gostariam de (como se fosse possível) ser como nós. Como eu, como você.
Não contentar-se com aquilo que somos, é morrer em vida. E não gostar de uma pessoa só porque não somos iguais a ela, é preparar uma dose de veneno pro outro e envenenar-se todos os dias.
Aquele pequeno sobro
Que ponderou - se em mim,
Era o sentimento,
Que lástima a vida tinha roubado
Reviveu!
Enxergar com vistas de temperança
É caminhar sem medo de amar
Apreciar sem medo de criticar
Sonhar sem medo de morrer
O sobro vinha da terra que um dia
Me sufocava com ar de desespero.
Te agradeço terra.
Pois renasci,
Do buraco que me enviei um dia.
PASSOU POR MIM, TAL QUAL A UM PASSARINHO.
QUE ENCANTA E CANTA BEM BAIXINHO!
CAMINHEI A PASSOS LENTOS DESFRUTEI O SENTIMENTO, QUE EM MIM FEZ DESPERTAR.
TE PROCURO ENTRE FLORES E JARDIM NÃO ENCONTRO!
ESTOU ENTRE GALHOS E ESPINHOS PROCURANDO O CAMINHO QUE ME LEVE ATÉ VOCÊ !
CONTROLANDO O PENSAMENTO, DISFARÇANDO O SENTIMENTO!
MINHA ALMA QUE SUSTENTA ESSE AMOR QUE ALIMENTA A SAUDADE DE VOCÊ.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
