Histórias com Moral da História
Será sempre uma mancha
Toda essa história não compreendida
Todos esses "eu não sei"
Todas as vezes que não falei
Porque achei
Que você não entenderia
As circunstâncias que você vive interferem na sua decisão, e a sua decisão gera os seus resultados!
Um dia a gente percebe e sente que precisa crescer gigante
Que crescer pequeno já não rende mais como nossa história
Crescer gigante é comungar com sua essência sagrada, é um diálogo com quem você realmente é. Que nada mais é sobre ou para o outro, porque você é o outro
Que esse é um nível só seu, desses de verdade mesmo, porque é sua alma, sua chama sagrada externando o que ela sempre foi. Que ser rasa ou profunda leva aos mesmos questionamentos.
Cartas para Antônia
Às vezes esquecemos, ou não damos o devido valor às pequenas coisas no nosso cotidiano, sendo que, por menores que sejam, fazem parte de nossa história e estão impregnadas de significado.
Há pessoas que deixam o cargo público e entram para a história; mas outras deixam o cargo direto para o ostracismo, deixando apenas rastro de narcisismo e prepotência.
"Uma prisão sem grades, um calabouço sem portas, de modo automático e quase sincronizado, passo dia após dia, dedicando-me a um propósito inquietante, a uma razão substancial. Afinal, estamos sobrevivendo substancialmente; a máquina funciona automaticamente, dia após dia, seguindo exatamente o mesmo passo, os mesmos movimentos, as mesmas palavras, como se estivéssemos lendo um roteiro escrito por um desconhecido.
Em resumo, sou fruto do absoluto cotidiano.
A incrível história da minha vida tornou-se apenas mais uma vírgula na imensidão de tantas outras."
Um homem, uma história. Viveu com intensidade, com marcas da honradez, compromisso ético, competência, galhardia e jorrando amor desmedido no coração.
Conte a história da sua vida mesmo com decepções para que elas possam servir de degraus para te levar a um novo patamar de esperança.
O fato é que a visão da comtenporalidade
(do🎁)está sendo destruída pelos velhos jogos de guerra.
O caminho é viver em harmonia uns com os outros.
Para evoluir como um planeta que preservou sua pura cultura humana. Quem vai contar há nossa própria história se não existir os seres humanos.
"O que há de fantástico na divisão do tempo, é a oportunidade de deixarmos para trás as coisas que se frustraram, resetarmos nossos sonhos e alimentarmos novas esperanças, e assim escrevermos novos capítulos desta maior história jamais escrita ao longo dos séculos, mágica, extraordinária e única."
O homem moderno crê experimentalmente ora neste, ora naquele valor, para depois abandoná-lo; o círculo de valores superados e abandonados está sempre se ampliando; cada vez mais é possível perceber o vazio e a pobreza de valores; o movimento é irrefreável. (...) A história que estou relatando é a dos dois próximos séculos.
Cada dia a vida conta
um capítulo da
nossa história.
E poderemos escrever
nela o pior ou o
melhor final.
A minha história não começa nem termina aqui; sou apenas parte de uma engrenagem do enredo de um filme chamado vida.
Vovê já parou pra pensar que você é único? que você venceu milhões de espermatozóides antes de chegar até aqui?
Então, porque tá triste?
Levante a cadeça e não olhe para as dificuldade e sim para as oportunidades.
Ficar esperando as coisas mudarem não vai resolver os problemas.
Faça acontecer!!!!
Apenas você pode mudar a sua história.
Há muitas possibilidades no horizonte. Todo dia é uma oportunidade de escrever um novo capítulo da sua história.
A liberdade é uma conversa fiada, é palavra de efeito, sempre no meio de uma frase para impressionar os desatentos, no fundo estamos presos à incapacidade de ser outra coisa diferente do que somos, do que a história da gente tramou.
Não é só a casa que tem história não. Eu descubro que a mulher da casa abandonada tem uma história que poderia estar num filme de terror.
