Coleção pessoal de Jacksonchevalier
Trabalhe pela felicidade; viva pelos resultados.
Edmilson SilveiraSabe aquele eterno Manoel de Barros, poeta, passarinho, iluminado pela beleza dos avessos, arquiteto das cores, arteiro das figuras de linguagem, onde a companhia de seus livros é uma viagem, pois então ele tinha razão naquela expressão: “a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós. Assim um passarinho nas mãos de uma criança é mais importante para ela do que a Cordilheira dos Andes. Que um osso é mais importante para o cachorro do que uma pedra de diamante. E um dente de macaco da era terciária é mais importante para os arqueólogos do que a Torre Eiffel. (veja que só um dente de macaco!) Que uma boneca de trapos que abre e fecha os olhinhos azuis nas mãos de uma criança é mais importante para ela do que o Empire State Building. (...)” E tem também aquele princepezinho, do autor francês Saint-Exupéry, onde o sábio pequenino passou a dedicaste a tua rosa e foi o tempo que a fez tão importante. “Foi ela que pus sob a redoma. Foi ela que abriguei com o para-vento. Foi por ela que matei as larvas (exceto duas ou três, por causa das borboletas). “ Um dia você descobre que tudo que era considerável para si mesmo importante, na verdade nunca foi. Um dia você aprende que tudo na vida acontece com um propósito, pode ser que seja do céu, e não há o que se possa fazer para modificar as razões ou circunstâncias. Um dia você acorda e não vê mais o sol,as nuvens da mesma maneira, mas com um brilho mais intenso. Um dia você aprende que não se pode pular os obstáculos que a vida coloca em seu caminho, mas descobre que pode superá-los. Um dia você percebe que ninguém é igual a ninguém e que você não possui o poder de mudar as pessoas.Um dia a luz que você achava importante e fundamental ganha um sentido diferente da física que a relaciona como radiação eletromagnética, e então você descobre que não era a luz que te guiava, mas as escolhas que você fazia. E então depois desse dia você entende que tudo é efêmero. Temporário. Transitivo. E nós nunca somos, sempre estamos!
Brenda A. Cruz"Heróis." Será possível que eles existam? Com certeza existe e conhecemos alguns usando seu disfarce humano. Vocês sabem, heróis estão sempre disfarçados! Não importa o risco a correr, esses heróis estão ali... Agora imaginem todos esforços, cansaço, quebras de protocolos, exaustão, para resgatar um braço, o que serão capazes de fazer para salvar uma vida, quais serão os limites? Será que existe um limite? (........) Existe sim: A própria vida!.. (Arabiades Duarte, colaborador na 5a CIBM/Chapadinha)
Jackson Chevalier Pinto MourãoEu só queria um abraço apertado para sentir meu coração colado ao seu por um instante, que durasse uma vida inteira...
Jackson Chevalier Pinto MourãoSer Bombeiro é se apaixonar pelo que faz a cada novo amanhecer, fazendo com que a vida fique mais leve e o trabalho vire um sacerdócio prazeroso. Ser Bombeiro é simplesmente ter o casamento dos sonhos, um amor e paixão sem limites para toda a vida.
Jackson Chevalier Pinto MourãoO LUARO luar, é a luz do Sol que está sonhandoO tempo não para! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo...... os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar...A grande tristeza dos rios é não poderem levar a tua imagem...
Mario QuintanaDurante a nossa vida: Conhecemos pessoas que vêm e que ficam, Outras que vêm e passam. Existem aquelas que, Vêm, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar...
Charles ChaplinSomos feitos de sonhos e não existe melhor lugar para sonhar que não seja em frente ao mar...
Jackson Chevalier Pinto MourãoTenha sabedoria para usar sempre as pedras que lhe são atiradas para construir a escada que te conduzirá a seu castelo.
Jackson Chevalier Pinto MourãoAmo isso tudo, amo ser um Bombeiro, sem isso seria eu um ser incompleto. Deus nos deu esse dom de nos doarmos pelo próximo e isso sim é uma dádiva, servir aos aflitos nos seus momentos de angústia, levando a esperança aos seus corações ao som vibrante de nossas sirenes...
Jackson Chevalier Pinto MourãoO homem ensina o cão resgatista a salvar e ele por sua vez, nos ensina a amar!
Jackson Chevalier Pinto MourãoO que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.
Madre Teresa de CalcutáO tempo é o senhor dos dias.
Jackson Chevalier Pinto MourãoQuando tudo parecer perdido, lembre-se que você tem apoio, que você tem para onde voltar, tem para onde seguir. Pegue seus pedaços, coloque um fone de ouvidos, ouça sua musica predileta, jogue algumas roupas na mochila e aproveite a próxima oportunidade. E se não der certo novamente, faça de novo, de novo e de novo, até esvaziares por dentro e perder a sua estrada. Nesse momento poderás dizer: "tentei ser feliz, mas ninguém me mereceu".
Jackson Chevalier Pinto MourãoPrefiro apanhar fazendo o certo que ser aplaudido sendo omisso.
Jackson Chevalier Pinto MourãoNão é necessário luz para que enxerguemos o óbvio.
Jackson Chevalier Pinto MourãoO amor não começa e acaba, o amor nasce e morre. Mas ele também renasce e de forma mais bonita, sem reservas, sem medo, com pressa, com insensatez, com loucura, sem medidas. A esse novo amor, quando aceito, torna-se infinito, não tem mais os sonhos e as ilusões do primeiro, não tem mais expectativas, ele simplesmente deseja acontecer. Por isso ele se torna tão intenso e tão vivo. Pois não tem mais os medos da antiga vida. Esse talvez, seja o amor que transcende a vida e se perpetua dentro da gente, nos fazendo reconhecer a quem amamos. Não pela imagem do ser mas por seus gestos, cheiros, gosto palavras e atitudes.
Jackson Chevalier Pinto MourãoOs amores modernos nunca irão saber o que é um amor intenso e verdadeiro, daqueles que rasgam a alma pela manhã, fazem as pazes ao longo do dia e vão dormir mais apaixonado que o dia anterior.
Jackson Chevalier Pinto MourãoNão tema o fogo, respeite-o!
Jackson Chevalier Pinto MourãoNão há nada mais forte que o coração de um voluntário. Quando se faz por amor e com amor, nos tornamos invencíveis.
Jackson Chevalier Pinto Mourão