Coleção pessoal de danilomartins23

1 - 20 do total de 63 pensamentos na coleção de danilomartins23

⁠Memórias de um sentimento em transe

Te lembras do dia em que escarrou a desesperança em minha cara?

Te lembras do dia em que me estapeou a cara com sua falta de empatia?

Te lembras do dia em que derramou o amargo de seu rancor sobre minha cabeça?

Te lembras de quando socava minha boca toda vez que eu gritava 'eu te amo' ?

Lembra-te da perversão de sua língua, quando esta atirou palavras pra assassinar o que ainda havia dentro de mim? Eu lembro.

O amor não é lindo. O amor dói, corrói, destrói. O amor é como o câncer que consome o meu pâncreas. O amor é escuro e fétido como um sumidouro raso. O amor é sujo e usurpador, como a terra que há de sorver minha carne e meus ossos.

O amor é estúpido, imoral, mordaz. O amor é vão, breve, voraz. O amor é o prato que não se serve na saga humana do escárnio.

O amor é a arte do contentamento em face do desencanto. O amor é assunção da decadência, conjugação do esquecimento.

Eu lembro, tu lembras. Eu esqueço, te esqueço.

Vão sentimento. Em transe.

Peste negra? Vida que segue.
Desabamento? Vida que segue.
Terremoto? Vida que segue.
Vida que segue, vida consegue, vida concede.

Mente a minha mente, mente à mim, mentira.

Mentira!

É mentira, mentira?

Nega que te protejo? É mentira.
Nega que te velo, te cuspo.
Desossa-me o trauma.
Escarnece a natureza psíquica.

Cada qual deve se contentar com o desprezo que cativas em outrem.

A ganância leva o homem a passar por cima da história.

Nem toda a amargura, que por ventura recaia sobre a vida, deve ser recebida com aflição ou angústia. A vida por vezes pode se travestir, te testar, e ser extrema como o jiló: Amarga ao gosto de muitos, mas agradável ao paladar do bom apreciador.

Coração vagabundo
Coração ávido
Coração gris
Coração afável
Coração barato
Coração único
Coração navegador
Coração descrente
Coração ordinário
Coração coração
Coração.

E no final dessa aventura, descobriremos que amamos o mesmo Deus em todos os momentos, só que de maneiras e cultos diferentes.

Falta de respeito e estupidez existem em ambos os sexos, e em diversas intensidades, portanto deve se tomar cuidado com o sexismo, pois ele é seletivo e tendencioso

Dá medo ser negro no Brasil e ter de circular nas ruas sob a escuridão do céu.

O amor verdadeiro não dói e nem fere, a soberba das pessoas em não aceitar o bem e não pensar no outro, é que acaba dando margem para as coisas ruins chegarem.

Deveras, levo comigo uma certeza muito grande de que num futuro não muito distante, teremos uma alteração na ordem, e muitas, mas muitas pessoas se arrependerão de suas decisões, e se arrependerão de tudo de bom e verdadeiro que não souberam aproveitar, e deixaram passar reto por suas vidas.

Retirar-se na solidão, é a melhor forma de extinguir de sua vida seres soberbos, sem luz, ingratos e sem memória.

Dúvidas e incertezas costumam corroer a mente dos medrosos

Tem momentos de tranquilidade em que a gente para pra pensar na vida, para refletir, e acaba descobrindo que perdeu tanto tempo com pessoas e coisas inúteis.
Se eu pudesse voltar no tempo, teria dormido mais, teria sorrido mais, teria bebido mais, e teria o prazer de desconhecer muitas pessoas, principalmente as pessoas ingratas, com as quais não deveríamos ter perdido 1 minuto sequer da vida.

Vejo a sociedade julgando suicidas, alcoólatras, desempregados, andarilhos, moradores em situação de rua, prostitutas e outras classificações. Não vejo a sociedade tentar ouvir essas pessoas, conhecer o que as levou ou motivou a chegar até essa condição, não vejo ninguém se solidarizar, ou até mesmo estender uma mão amiga para ajudar ao próximo a superar o momento difícil.
As pessoas não precisam de julgamentos da sociedade, ofensas e afins. As pessoas precisam de carinho, de compreensão, de acolhimento, de amor.
É apenas mais uma das reflexões sem motivação, prova viva de que podemos mencionar com tranquilidade a palavra 'ser', porém, com muita cautela, pronunciar a palavra 'humano'.

A tristeza, sem sombra de dúvidas, é o pior dos sentimentos entre os humanos. É o sentimento que mais fere, que mais machuca, que nos leva às profundezas das piores coisas da vida. A mais injusta e mais covarde de todas as sensações. A tristeza não é só triste, a tristeza é o fim.

Lutar pela pátria é o que nos resta, viver está em segundo plano.Ou em nenhum plano.

A ordem inverteu, e agora é o humilde quem socorre o orgulhoso.