Frase sobre o frio

Cerca de 7277 frase sobre o frio

⁠No limiar do quase, ecoa a melodia,
Promessas se dissipam, como a brisa fria.
Infelizmente, o não se impôs à canção,
Mas no lamento breve, há resilição.

Tudo bem, entre o quase e o não vivido,
Um coração aprende, mesmo ferido.
Na dança do talvez, um passo à frente,
Caminha a esperança, mesmo que ausente.

Inserida por Michael_lima_nyx

Noite

Nessa noite árdua e fria,
O que me resta é solidão
Solidão essa de amor e paixão
Será que a espero ou será que não?
Enquanto a espero lágrimas caiem ao chão e olhando para janela me pergunto: porque acabou?
Éramos um casal tão lindo...
Eu fui um tolo, esse é meu final escupido

⁠Melancolia

O frio da madrugada.
A escuridão que não me deixa ver nada.

Partiste e sozinha me deixaste.
Contigo toda a minha paz e alegria levaste.

Escrevo agora minha última poesia.
Sem rimas... sem métrica... sem nenhuma melodia.
Só uma nota triste que em toda ela persiste: a mais corrosiva melancolia.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Terça-feira, nessa madrugada silente,
despertei com a alma firme e persistente.
O frio da noite não apagou minha chama,
os planos de ontem hoje viram trama.
Objetivos traçados com fé e clareza,
desbravo o escuro com minha fortaleza.
Enquanto o mundo dorme, a mente avança,
nasce a conquista, regada de esperança.

Inserida por bruno_silvestre

⁠"Meio de Caminho"

Um calça o saber,
o outro, o pão.
Um pisa o chão frio da ciência,
o outro, o chão duro da vida.

Branco de esperança,
preto de persistência.
Ambos não brilham por si,
mas pelo fim que sustentam.

Dois sapatos, um destino:
ser ponte onde não havia caminho.

Inserida por Gsp97

⁠Noite I -

Não há nada! Ninguém!
Só o pó do dia que passou.
As pedras congeladas, ao frio,
num imenso Céu aberto.
Nem o vento se ouve ...
Não há nada! Não há gentes!
Só solidão! Saudade!
Folhas caídas no chão.
Casas sem idade.
Mas onde? No Além?!
Lá também não há ninguém!

Inserida por Eliot

A morte ela é […]
É a amargura de quem sempre foi um doce
É o tempo frio de quem sempre foi quente
E a tristeza de quem sempre foi feliz
E o silêncio de quem muito cantou
É o poema de quem nunca falou
É a paz de quem sempre procurou
E a escuridão de quem sempre foi luz
É o fim de quem já sonhou.

⁠É Salvador
5 minutos de frio
24 horas de calor
Carnaval, clima tropical

Favela
Jovens morrem todo dia
E viram destaque no jornal
Pra quem assiste
A semana toda parece até normal

Mas isso que é o mal
Algo que não era pra ser normal
Era pra ter formados na facul
Ou faixa preta disputando mundial

Inserida por MeekOliveira

⁠Diferente

Fria... indiferente...
Descuidada... negligente.
Insensível... impassível...
Impiedosa... inclemente.

Apática... antipática...
É o que acham de mim por aí.

Mal sabem...
Por dentro é tudo diferente.

Não sou nada negligente.
Sinto demais... sinto muito
Por mim... por ti...
Por toda a gente.

Inserida por RosangelaCalza

⁠E pra mim todos os dias são inverno..desde aquele dia que você me tratou com frieza... o gelo do teu coração esfriou todo o resto... meus dias escureceram e minhas noites ficaram cinzentas...eu morri aquele dia... morreu o amor que eu sentia por dentro... morreu uma parte de mim com a tua indiferença.....

Inserida por bebelia2000

⁠Não nos tornamos frios da noite para o dia, ninguém acorda e decide ser insensível, não foi um passo de mágica que fez com que a forma de tratar as pessoas mudasse. Claro que não! Somos como esponjas, e somos encharcados por tudo o que derramam sobre nós, até que alma é espremida e devolve tudo o que recebeu.

Inserida por luisvicthorino

⁠O sol amanhece tímido, sem pressa alguma de acordar.
A brisa do amanhecer sopra fria, trazendo a nostalgia do outono.
Nesses dias tão cheios de poesia o meu pensamento vaga saudoso pelas lembranças de um tempo remoto e silêncioso chora pela dor do que eu tive que esquecer sem que jamais tenha esquecido.

Inserida por ednafrigato

⁠Coração

Para muitos, uma pessoas fria que só pensa em trabalho. Signo de Capricórnio.

Será que o signo revela a pessoal real que o carrega? Existe um coração no capricorniano?

Pessoa sensível e singela. Com atos de ternura demonstra o cuidado envolto da preocupação.

Coração vivo que pulsa no ritmo singelo da vida!

Inserida por nicholasgianelli

⁠A procura

Quem tem fome procura alimento
Quem tem sede procura água
Quem sente frio procura abrigo
Quem tem pressa se apressa
Quem está recluso procura uma saída
Quem está cansado procura o descanso
Quem está carente procura atenção
Quem te quer te procura.
Aprende: procuramos o que necessitamos.

Inserida por Wyrgho

⁠Você fala que sou fria, que sou difícil de entender.
Mas fria não sou, e nem sou difícil de entender.
Apenas estou aprendendo a confiar em você , e tendo cuidado para não me arrepender, e nem me machucar.
Quando se tem um coração partido , é assim que ele funciona , ele vai se preparando para poder á confiar de novo.

Inserida por Liafofa1

⁠Amar é se aquecer num dia frio, pura conexão, a água do mar se conecta com a do rio. Ir pra longe da onde veio na esperança de completar seu eu por inteiro. autor dessa peça escreve seu próprio roteiro. Tarefas o dia inteiro, será que a morte é sossego? A vida após a morte é a esperança de justiça dos explorados.

Inserida por Vinischuartz

⁠ADVERSAMENTE
lua crescente
noite longa e fria
adormeço em leito
macio e quente
envolta em manto
de cetim...
antes
tu adormeces
ao relento
manto bordado
de orvalho e vento
turva o teu carmim...
amanheces
do teu sono
com um perfume
todo teu
e tu
rosa de outono
tu me pareces
mais radiante
do que eu.

Inserida por marilianacifbarbosa

⁠Última noite de inverno com cara de verão. A primavera está chegando e com ela a estação mais bonita do ano. Que as flores enfeitem nossos dias, que os sorrisos desabrochem bonitos e a esperança se renove trazendo-nos dias leves, perfumados e coloridos. Gratidão inverno! Bem-vinda primavera!

Inserida por ednafrigato

⁠"Nos lugares menos explorados, onde os corações são mais frios, assim como o olhar de um pensador pode desvendar os enigmas de um lugar comum, é na presença de alguém especial que qualquer ambiente se revela como um enigma a ser decifrado, tornando esses cantos esquecidos em santuários de profundo significado."

Inserida por Lucasandmikael

⁠Gosto da noite fria, da chuva e seu cair.
Gosto desse sentir , da solitude que me abraça aqui.
O gosto de um desgosto, mais sábio não sentir!
Deixa fluir...
Fluir o pensamento
Fluir a energia aqui
Deixa ir o que precisa ir
Sábio universo
Você conspira, sim

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA