Jorge Rodini

1 - 25 do total de 47 pensamentos de Jorge Rodini

Nau que muito apita

Que aposta na ofensiva

Muitas vezes fica a deriva!

Inserida por JorgeRodini

Era uma olhar triste

Tal Passarinho sem alpiste!

Inserida por JorgeRodini

Quem não honra a palavra jamais honrará o Manto!

Você está tão próxima e eu não te acaricio. Se pudesse, te sorriria, te levaria para meu Reino feito de amor, ternura e paixão. Seria minha rainha, com poder absoluto de nos fazer feliz! Ah, se pudesse, te beijaria agora,te abraçaria sem marcar hora, te tiraria da mesmice de uma vida previsível.Pode ser que um dia eu possa, espero que, neste dia, compreenda que pulso todos os dias por você!

Inserida por JorgeRodini

Passado é um tempo que doi, particípio da saudade, infinito tão ao alcance. O minuto que na alma corroi, a lembrança do caminhar da idade, o olhar distante do lance. Mas é lá que tua mente sossega, que teu bolso desapega, que teu olhar repousa. Um bife cheirando a carinho, uma bola jogada com vizinho, o carro alegórico imponente, um chiclete mascado, perfume de amora. Se eu pudesse, mandaria, por momentos, o presente embora!

Inserida por JorgeRodini

O frio nos faz lembrar como é bom estarmos juntos de quem amamos. Lembra também chocolate quente, transpira elegância e nos induz a uma certa busca de proteção!

Inserida por JorgeRodini

Gratidão, Generosidade e Gentileza. Educação tamanho GGG!

Inserida por JorgeRodini

País termporariamente governado por uma desgovernada!

Inserida por JorgeRodini

Um rio que serpenteia solene
E sutura a mata degradada
Com lágrimas permanece perene
Fertiliza a floresta apaixonada!

Num abraço sem limites
O verde corado de timidez
Para sempre estarão quites
Cada um por si, um de cada vez!

De cima, o Sol como um voyeur
Encanta-se e esquenta o clima
Atrás das nuvens, o encontro do prazer
Procura a poesia e soletra a rima!

Inserida por JorgeRodini

A confiança é uma tênue linha que separa a eterna amizade de uma enorme decepção!

Pessimista? Não, cara senhora. Somos realistas. Nossa realidade é cinza, quase preta. Rosa é um Mundo ao qual os brasileiros não pertencem. 46 milhões a mais na Classe Média? Não , caríssima senhora. A Classe média que , antes, tinha direitos , hoje se achatou. E os pobres que foram convencidos a gastar , a financiar TV'S e eletro eletrônicos agora não tem como pagá-los. Inflação próxima de zero? Não, mil vezes não, muito cara senhora. Zero é paciência do povo brasileiro que se amontoa nas filas dos hospitais e postos de saúde, que tem medo de sair nas ruas, que não enxerga futuro para seus filhos, que sabe que pode perder o emprego com esta Inflação que sonhas zero e miras 10%. Acabou! Ainda te restam os eleitores Bolsas, reféns da fome! E muitos que ainda tentam acreditar num sonho que se tornou pesadelo. Cara senhora, caro é nosso país com impostos elevados, com pontes que levam ao nada, com viadutos banguelas, com hospitais cancerosos e com o esgoto a flor da terra, segundo Jabor. Caríssimo é nosso produto por falta de escoamento, por excesso de taxação, por falta de investimento nas indústrias. A Copa deu certo? Não , demasiada cara senhora. A Copa foi um fracasso no campo e um desperdício fora dele. Bilhões de reais de dinheiro público na construção de estádios, futuros fantasmas e em obras não concluídas. Agora compreendes porque tem que assumir teus erros? Porque estão escancarados, a vista de todos, mesmo para aqueles que estão condenados a viver de esmola. Não lhes ensinaram a pescar, como prometido. E a Transposição do São Francisco? Nada, carésima senhora. O velho Chico é um ente querido dos nordestinos e ele e seu povo foram traídos porque sua água continua deslizando com dificuldade pelos mesmos recantos. Mal agradecido? Não, definitivamente não, cara senhora! Somos um povo grato , mas não subserviente, humilde, mas não resignado, generoso, mas não ingênuo, muitas vezes otimista, idealista, mas JAMAIS seremos novamente massa de manobra. Não importa mais o Passado, tivemos conquistas , mas não vieram só dos governos recentes, vieram de outros e de muitos outros. Mas passou! Agora queremos MAIS! Mudança mesmo, com orgulho, com vontade de trabalhar, de brigar pelo Brasil, mas ter direito a uma melhor qualidade de vida em todos os níveis!

Jorge Rodini

Inserida por JorgeRodini

Quer saber de mim? Meu telefone é o mesmo, meus ideais nao mudaram, meu dinheiro sempre escasseia, meu sorriso é por você, minhas lágrimas idem. Estou no mesmo lugar, um pouco mais experiente, novato nas novidades e veterano no sofrimento. Gosto ainda de falar, mas prefiro te ouvir. Cada vez leio mais para escrever melhor para você! Faço o mesmo café forte de sempre, levo biscoitos onde estiver, gosto de manteiga sem sal, margarina é como aspirina. Te espero, em qualquer degrau ou até mesmo no último grau!

Inserida por JorgeRodini

O passado , as vezes, nos encara tão de frente que faz a gente refletir. Nesta hora, faça um balanço, veja quem te faz falta, quem nao mais importa, quem ainda pode fazer algo pela sua vida. Nao tenha medo, é só um novo olhar, mais maduro, mais sensato. Fite o passado nos olhos e pergunte a ele de você. Terá respostas, pode acreditar!

Um dia você precisa. E muitos te ajudam, te arrumam um emprego, te dão um pouco de sossego, te ensinam, te iluminam, te dão um prato de comida, uma grana escondida. Te dão apoio moral, um pouco de sal. Te dão um sorriso, o que for preciso. Te estendem a mão, na contramão do Mundo que acha que você não existe. É triste! Um dia você se sente só, tua garganta tem um nó, teu orgulho vira pó! Tem dia que a manhã se faz noite, que o sabor de hortelã é insosso, que teu frango só tem osso. São apenas dias ruins, sem querubins. Teu pastel é de vento, teu corpo ao relento, teu sorriso um lamento. São apenas sonhos sem sono, sentimentos de abandono, como cães sem dono. Um dia você se redescobre, tua alma sempre foi nobre, teu coração nunca foi pobre. E você precisa retribuir, tua paz distribuir, a grandeza da gratidão sentir. Porque se te acolheram é porque te escolheram como merecedor da doação. E doamos porque amamos nosso próximo, pelo menos respeitamos. Agora você, com orgulho, abra o embrulho e veja o magnífico presente que a vida te deu. Ser grato é gesto nato, amor sensato. Somos todos passíveis de ajuda, a coisa muda, nossa vida segue um curso às vezes sem recurso . E a flecha de amor que atira e acerta na mira vem com paixão declarada, emoção dobrada, vida que segue, não negue, diga sim, simples assim!

Inserida por JorgeRodini

A vida é a perda lenta de tudo que amamos. Sentimos, inicialmente, a ausência da presença, doída saudade, infinitas lembranças. Mais tarde, quando nosso cotidiano já se incumbiu de nos brindar com recompensas valiosas de carinho, de compreensão, de cumplicidade com nossos amores outros, surge então a presença da ausência. Esta sim que, invariavelmente, traz muita paz. É o retrato que tem cheiro, é a prece que tem direção, é o amor que toma integralmente nossa alma. A saudade que nos invade, então, impede a gente de caminhar sozinho! E , aí, exatamente aí, entendemos todo o ciclo e transmitimos toda nossa carga de amor em paz!

Inserida por JorgeRodini

Mulher..um pedaço de cada um de nós. Uma palavra, uma lavra, um sentimento, meu lamento, um carinho, a imagem de alguém forte o suficiente para parir, para sangrar periódicamente, para cuidar, para compreender. A mulher existe para que a contemplemos, admiremos e entendamos que o caminho do homem vai ser sempre ao leu lado!

Inserida por JorgeRodini

Engana-se quem acha que aproveitar-se dos maus momentos dos adversários os torna competitivos. Que bater nas costas nos bons momentos os torna parceiros. Que declamar aos quatro cantos " Eu Não Falei? " os tranforma em sábios. Que achar que gritar aos quatro ventos os cobre de razão. Ledo e Ivo engano. Na hora da dificuldade, os minutos demoram a passar. E nestes momentos saber ouvir e compreender que as coisas muitas vezes não dão certo porque era para ter sido assim e que, na próxima, colocar-se a disposição para ajudar de coração e mente abertos pode fazer a diferença!

Inserida por JorgeRodini

A vida não é uma grande reta. É feita de curvas, de belvederes , de subidas e descidas. Ainda bem! É a soma de anos que desaguam no calendário e te mostra o quanto ainda precisa ser feito. Não adianta só olhar para trás. A estrada é longa, traiçoeira, às vezes pouco iluminada. Mas te leva a inúmeros caminhos vicinais, temporais e a vitórias e derrotas. Temo...s longos dias tristes e vários dias de uma felicidade inexplicável , muitas vezes inigualável. Temos filhos para cuidar, nascem os filhos dos nossos filhos e a vida continua desafiadora. Tem dia que amanhece de noite, tem noite que nunca termina o dia. Mas o Sol sempre nasce, sempre se põe. E o que era preto, fica cinza, depois amarelo, mais tarde azul pálido e no ápice um azul estonteante. A vida , então, continua a sorrir, após um breve lamentar. E agredecemos a família, aos amigos, ao amor. Que venha mais um ano! TIM TIM!

Inserida por JorgeRodini

Há homens que trazem o sol dentre de si. Que possuem brilho próprio, carisma inabalável , que conduzem uma multidão pelas atitudes. Que fazem do próprio sofrimento um experimento para minimizar a dor do próximo. Há homens que transformam o inimigo em aliados a causa maior, que não se escravizam para conseguir a liberdade de ideias e ideais. Há homens que nasceram forjados no aço, que seus olhos ensejam um abraço, que suas mãos acenam para o mundo, que pulam os muros do medo desafiando a si mesmo. Há homens que honram a Humanidade, que orgulham a existência de cada semelhante. Há homens que, na sua essência, indicam a razão da nossa existência!

Inserida por JorgeRodini

É uma revelação. Argentino, ganhou de um brasileiro e , mesmo assim, é adorado pelos brazucas e por católicos e não católicos de todo o mundo. Suas falas, simples e precisas, contratatm com o discurso vazio dos políticos atuais. Utilizando-se de expressões de nosso cotidiano, valorizando os jovens e os idosos, o Papa mostrou a que veio. Humilde, franciscanamente desapegado, conseguiu concili...ar o velho ao novo, respeitar as diferenças e deixar um legado numa visita de uma semana. Sejam católicos praticantes ou não, sejam não católicos, existe uma notável admiração pelo novo Pontíficie. Um Papa com cara de mineiro , orando pelas beiradas, com jeitão de carioca, com vigor de paulista. Um Papa naturalizado naturalmente brasileiro!

Inserida por JorgeRodini

Um recorte aqui, um decote lá, uma saia curta na penumbra. Quanta imaginação, garotos! Um lance fenomenal , uma morena estonteante do além! Um verdadeiro harém de loiras e morenas,que faíscava nossos sonhos. O puro combinado com o escuro.Era um mix de sensações agradáveis, quase palpáveis. E naqueles corredores imensos, era um entre e sai de saias nas salas. E por lá permaneceram nossas primeiras imagens desta Paraíso chamado mulher!

Sou feliz porque sou da Geração 70. Você tenta , se não conseguir, estou aqui, dizia meu pai. Meus pais não me prometeram a felicidade, não disseram que eu jamais fracassaria, não me empanturraram de coisas materiais. Sempre me disseram que o esforço vem acima de tudo, mesmo quando se tem talento. Nossos pais 70 construiram suas famílias com espírito de conversa, de procupações, e não de soluções mirabolantes criadas na calada da noite ou no silêncio gritante do dia. Talvez, porisso, não sejamos frustrados, não culpemos nossos pais pelas nossas quedas, pelos nossos tropeços. A vida não é completamente bela, mas é a vida possível. E nós 70 nos divertimos com a vida, não com as ferramentas, pois nem as tínhamos. Sabíamos que éramos limitados, mesmo os gênios tem limites. A vida é cíclica, ninguém é completamente feliz o tempo todo. E nós não emburrávamos e desistíamos como os jovens de hoje. A Geração 70 teve professores 10, que educavam formando para a vida. Educar é aprender ensinando. Nossos mestres nos davam condições de aprender, de se letrar, de brincar com os números , com a fauna , com a flora e com as geografias da nossa História. A nossa felicidade não foi garantida, mas conquistada. Com lágrimas , com frustrações, com perdas, com faltas, mas também com reencontros como estes que estamos brigando para ter sempre!

Inserida por JorgeRodini

A minha Ribeirão Preto não é a gênese, é a revisita. Não é a metrópole , é a cidade pacata do quarteirão francês. É onde o público ensina e forma os jovens a se transformarem líderes da coisa privada.

É a cidade largo, outrora capital da cultura, do renascimento, do experiente cheirando a novo.

É a do Teatro do Imperador, das praças e do cafezinho. É Única. Altiva, capitaneia a região soberana , congrega os locais.

A Ribeirão pela qual me apaixonei é a do Otoniel, do antigo e , ao mesmo tempo, renovador, colégio Estadão. Diretor herói do Sertão, que clamava pelo Hino Nacional com respeito e orgulho.

Ribeirão, das domingueiras recreativas aos sábados da Nove de Julho. É a cidade dos nomes globais. De Heraldo a Ernesto. Do Nacional ao Fantástico. Do Pereira ao Paglia. Universo das rádios, do Datena ao Marcio, irmão do Zé e do Edmo.

A Ribeirão em que meus filhos e meu neto nasceram não é menos charmosa, é mais comercial. É política, com conquistas e dissabores.

A Ribeirão que me entristece é a que não reconhece. Grandes nomes da educação, da cultura, das artes e do esporte. Figuras carimbadas , hoje desdenhadas. Esta não é , definitivamente, a minha terra.

A minha terra tem palmeiras na Jerônimo, tem Museus, tem Bosques, tem Condomínios de luxo , tem estádios grandes e vazios, tem desenvolvimento, tem futuro.

Quem tem raíz, tem vida. Tem o chopp na veia, tem a história bem formulada , nunca acabada. Tem orgulho e cuidado. Somos responsáveis pelo que amamos.

A Ribeirão, enfim , que queremos é a que iremos construir, divulgar e respeitar.

Inserida por JorgeRodini

É um baita adjetivo. Significa saudade, ensino de qualidade, respeito aos Mestres, generosidade, ética, amizade, convivência, cumplicidade, retorno às origens, aprendizado de vida. Ser Otoniel é ter moral, sem ser moralista, é ter liberdade de expressão sem ser inconsequente, é ter amores e não poder sentir seus sabores. Sou Otoniel porque meu pai escreveu na linha da minha vida: Vai ser Otoniel na vida, meu filho! Não estamos Otoniel, nós somos! Ser Otoniel é fazer de um encontro um espetáculo, um show de imagens , de fotos, de lembranças e até de apagões. Não é para qualquer um. Mas deveria ser para todos! É uma qualidade inenarrável ser Otoniel. Muitos de nós nos perdemos pelo tempo e agora o reencontramos. Estamos vivos, pulsando , vibrando, de novo. Ser Otoniel, então, é voltar a ser novo, é buscar incessantemente a fonte da Juventude. Desculpem-me os amigos que não são Otoniel. Não somos melhores que vocês. Mas temos este sentimento único que enche de orgulho o coração destes senhores juvenis. Obrigado Pai por me presentear com este caminho. Obrigado amigas e amigos por honrarem durante a vida esta adjetivação. Cá estamos novamente ! Otoniel SEMPRE!

Inserida por JorgeRodini

Aqueles olhos fulminavam. Quem quer que seja, entregava de bandeja seu desejo. Eram penetrantes, fulminantes, iam até o fundo da alma. No entanto, eles pediam, imploravam, perdiam a calma. Eram olhos de lince, vasculhavam , enraizavam, procuravam os detalhes mais escondidos. Eram olhos apaixonados, que diziam uma frase inteira num piscar. Eram olhos tristes, passarinhos sem alpistes, porém sem medo de voar. Eram olhos do futuro, acima de qualquer muro, jorravam lágrimas de amor. Eram olhos amendoados, quase atordoados, clamando minha atenção. Eram olhos juvenis, adultos por um triz, que me faziam feliz. Eram seus olhos que me viam como eu realmente era. Éramos um para o outro, o outro parava o um e um levava o outro!

Inserida por JorgeRodini