Frase sobre o frio
Precisamos levar pancadas na vida...pois sempre que somos levados ao fogo da forja e ao frio da água, as pancadas tornam-nos mais flexíveis, a finalidade do ferreiro(Deus) é moldar-nos, nos dar a forma mais correta, criando ligas para nos dar maior beleza ou resistência para cumprirmos a nossa missão.
Na distância angular
O porte, o corte
O frio, o rio
A diretriz
Os desejos estrelados
No ponto xis alua
Mil pensamentos
Mil fragmentos
Inclua
Nossa medianiz
Nas crateras internas
O sonho de ser feliz
Querer eu sempre quis
Sob todos os prismas
O olhar colateral
A busca da felicidade
É atemporal....
Ainda quero.
Queria que você estivesse aqui, o azul é o céu ou o oceano? O arrepio demonstra o frio ou a frieza? O sorriso é a expressão ou a máscara? Pq não estás aqui, se qto mais longe mais perto estás e qto mais distante, mais dentro de mim estás, e estar é diferente de ser, seja como for, vc sempre estará comigo.
Em alguns dias de inverno, principalmente os com vento, deixo minha musculatura rígida para manter o calor no corpo e a mente em juízo, o excesso de tempo que fico nessa condição me deixa emocionalmente triste. Permaneço triste até passar 100% aquela sensação térmica antes do calor intenso chegar novamente ao corpo.
Batucada
Ventania
Na fronte
Poesia
Desponta
Tranquila
Na noite (fria).
(...)
Pra reaver a esperança
Ainda (criança)
Ilusória
Perdida.
(...)
Entre os sonhos
Mais risonhos
(Quando) te vejo
Espreito
Pelo vão da janela
Entreaberta.
(...)
Num caixilho (coração)
Enquadrado
Pulsando
Vivendo
Sozinho
Na sua mão (Porque te amo!).
E então, o tempo de frio chegou
Enquanto eu derretia, eu pensava em palavras certas
Enfim, qual o meu propósito?
Sinceramente, nem sei o que pensar
Se o deleite é a resposta?
Se o silêncio é a resposta?
Se...
É muito mais difícil pensar
Quando se está perdido em pensamentos
Ainda assim... espero uma resposta.
Esta noite senti um frio, me senti numa escuridão sem fim, uma escuridão q nem o luz pode ultrapassar. Mas às vezes a escuridão me conforta e consola!
Por isso fica difícil acreditar em amor, amor de quem?
a pessoa fala que te ama, mas pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde ela te machucará!
🖤
"A cada abraço sem suas mãos,
...um frio que me preenche.
A cada beijo sem sua boca.
...um vazio no ambiente.
A cada som sem sua voz.
...uma tristeza nasce em mim.
A cada segundo sem você.
...uma eternidade sem fim.
As vezes o sentimento só sai
em forma de música."
🖤
Chega da arrepio,
Lembrar da mãe com frio.
Sentindo o calafrio.
Da falta do alimento.
O dinheiro acabou.
E o que sobrou.
Foi só sofrimento.
De ver seu filho chorar.
Com fome.
Sem ter um lar,
-----Pra que ter um nome.-----------------
-----Se todo o resto lhe faltar.-----------
E vamos lá minha gente
Que junho já chegou
Muito frio mas muita alegria
Com Santo Antônio que já entrou
Ninguém fica de fora
É só entrar na roda
s'imbora minha gente
todos a dançar contentes
As barracas já estão prontas
Também bandeirinhas e fogueira
Onde está meu par?
A noite inteira quero dançar .
editelima 60
Junho/2023
faz um vento frio, tão frio...
daqueles que tira a noção,
sinto um vazio mais vazio
que a própria solidão;
talvez isso seja não ser mais ninguém,
talvez eu seja exatamente isso,
este não ser exatamente nada,
mas este frio é um sinal
de que enquanto eu sentir esse vento
uma força superior conduz esta nau...
UM ETERNO DIA...
Presa ao encanto do silêncio
Viajo em noites e madrugadas frias...
Fugindo da agonia...
Na procura de um doce instante...
Procurando a rota de um sol brilhante
Talvez... Um eterno dia...!
Pássaro que sou pousado em teu coração
Ou uma pétala de flor voando sem destino...
Aonde a saudade vem consumindo...!
Hoje eu me declaro...
Quando estou com frio não êxito em dizer
Seu abraço é o meu capote favorito
Pode crer linda eu estaria descoberto
Se você não estivesse comigo
Fico pensando e às vezes parece
Que eu estou sonhando
Por ter você ao meu lado
Hoje eu me declaro
Por ti eu sou completamente
Apaixonado.
Autor: Edvan Pereira
“ O Poeta”
Há poesia em mim.
Verso o amor
e mesmo no inverno há
de desabrochar a flor.
Que perfuma os caminhos,
afasta a dor.
Verso o amor,
meu céu é multicor.
Minh'alma transcende harmonia,
sigo em paz.
Meu sorriso transborda alegria.
Sintonia!
Sou poesia que floresce amor todos os dias.
Eu já procurei um amor-perfeito encontrei um vazio frio no peito.
Já imaginei uma felicidade percebi que e raridade
Querê e um pensamento. Vago no tempo envolve tristeza esperança sentimento envolve-te por pouco ou muito tempo até cai no esquecimento
mais se o amor e a cura eu ainda estou a procura.
CALOR DA ALMA
Quando você chegou
Descongelou o iceberg
que vivia meu coração...
acabou com o frio que
invadia minh'alma,
só pelo calor do seu corpo
Passei a viver nas chamas do amor
que você colocou dentro de mim
seu beijo ardia meus labios
e deixou suor em meu pescoço
Derreteu meu coração
algo que eu não sentia a muito tempo...
O Frio
Frio que frio
parece congelar
Frio de chuva
não me deixa passear
Frio que venta
parece cortar
Frio de neve nunca vi
não posso falar
Frio sozinho é triste
só faz aumentar
Frio com sopa
começa melhorar
Frio contigo
é fácil passar
Venha frio
agora vou me esquentar
Ela é...
Ela é o calor, ela é o frio,
Nela vejo a primavera, com ela vi tempestades,
Bastou um olhar e a imortalidade nas minhas memorias ela conquistou,
Pele bem pintada, traços únicos, uma mulher vista como uma paisagem,
Ao toca-la, uma infinidade de emoções,
Ao senti-la, a perdição das razões, o começo de um mundo de loucuras sem fim...
Floresta de neurônios
Chuva torrencial em meio a floresta densa,
A noite e o frio chegando de mãos dadas,
O tempo parece caminhar vagarosamente a frente dos meus olhos esbugalhados e cansados,
Ruídos e rugidos golpeiam os meus ouvidos até altas horas da madrugada,
Floresta de neurônios selvagem e implacável,
Amanheceu, aonde está você?
“Às vezes me mantenho de fora, mesmo querendo entrar. Está frio, e por mais que eu deseje me aquecer, o frio não passa. Sinto tristeza, mesmo querendo me alegrar. Há momentos em que me sinto morto por dentro, mesmo desejando reviver. E, no meio disso tudo, me pergunto em silêncio: estou vivendo ou apenas resistindo?”
