Foi muito Facil Gostar de Voce
ALANCEADO (soneto)
Chorei, quando te perdi. Mas sentir
Saudades... foi o maior do sofrer
E do céu cinzento ali a emudecer
Você, te vi de minha alma partir!
Talvez foi o fado, no seu querer
Ou as falhas que nos fez desistir
Competir? Com o desafeto, ir
pela contramão, não sei ser...
Porém te digo: - por ti fui vigor!
E se nesta dor, se aqui eu choro
É porque um dia eu pude sonhar
Talvez sonhei demais, fui sonhador
Mas, tal qual um certeiro meteoro
Alanceou quem a você quis amar!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Março de 2020 - Cerrado goiano
E foi bem ali, em meio a minha crise que consegui entender que Deus nunca se tratou de religião, mas de amor.
Acho que minha inocência foi tentar explicar o sentido, para quem não precisava dele e com tempo pago preço de estar aleatório e ao redor dessas ignorâncias...
Seg, 25/02/2013 20:30
Como eu foi longe
Muitos sentidos no amanhecer de um dia diferente
Com uma nova canção que estava dentro de mim
Como um grande sonho de fazer as pessoas me ouvir de alguma forma
Mas é estranho isto não me importa mas
Com o tempo o silêncio e dor me fez calar
Calar por aquilo que eu acreditava
Eu mudei
Minha maneira de pensar
De agir
De ver as coisas
Como ir tão longe
Se não vejo o amanhecer
Se não sinto o dia diferente
Sem uma nova canção.
E aquilo que estava em mim morreu
Com o tempo e o silêncio e a dor
Me fez calar........
Durante o meu sonho, a Consciência foi capital, e me condenando, ordenou: És culpado! Ao acordares, entrega-te!
Precisamos aprender que tudo na vida tem um ritmo e um tempo próprio. Como já foi dito existe tempo de plantar e tempo de colher. Tempo de chorar e tempo de dar saltos de alegria. Na minha vida já houve tantos tempos. Tempo de teimar muito e tempo de quebrar muito a cara. Tempo de achar que ia morrer de amor e tempo de ri do que eu na época achava que era o grande amor da minha vida. Tempo de perder meu Pai o grande Amor da minha vida e tempo de só ficar a saudade e ainda e sempre ser completamente apaixonada por ele o Sr. José Barbosa Almeida. Tempo de ficar careca, monstrinho creck creck e achar que fosse morrer de câncer, sem ver minha filha formada, casada e carregar meus netos no colo e tempo de aprender que a luta é dura, dolorida e sofrida demais mas que é possível vencer e eu estou vencendo. Tempo de entrar no centro cirúrgico e dizer para minha amiga eu não vou sobreviver e tempo de acordar na sala de recuperação vomitando horrores e feliz feito pinto no lixo e dizer estou viva porque até onde sei morto não vomita. Tempo de casar com o homem que foi o amigo, depois o namorado, depois o companheiro na hora da doença e hoje é o melhor marido que eu poderia ter. Tempo de engordar e me enterrar numa prisão sem muros, que era como eu chamava minha obesidade e tempo de ficar magrela e gatinha (é o que tenho escutado de todos) aos 49 anos. Foram muitos tempos. E ainda serão outros tantos tempos. E na vida de todos nós já existiu, existe ou existirá o tempo de gritar, desesperar e espernear para logo em seguida vir o tempo de cair de joelhos cansados e exaustos de lutar contra aquilo que não era ainda o tempo de vencer. Só que entre tantos tempos existe um que pra mim tornou-se precioso. Que é o tempo de aprender a compartilhar: vida, aprendizado, amigos e amor com todos que passarem pelo seu caminho. O tempo de amorosamente compartilhar com todos tudo o que os seus muitos tempos lhe trouxeram como aprendizado pra vida. Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é que tenha muitos e muitos tempos e que atravesse eles com sabedoria pra saber que pra tudo tem um tempo certo na vida. Que Deus presenteie sua vida com Tempo e Sabedoria.
Quase tudo de mais importante para a humanidade já foi dito por Jesus Cristo, São Francisco de Assis, Sócrates, Madre teresa de Calcutá, Descartes, Platão, Einstein, Simone de Beauvoir, Santo Agostinho,Cecília Meireles, Drummond de Andrade... mas, apesar da grande admiração que tenho por todos eles, continuarei escrevendo. Pode ser que de repente eu descubra alguma pérola escondida na minha cabeça...
O homem é como a polia de uma máquina deixada sob o sol, que quando foi ser colocada para impusionar o funcionamento do motor, estava distorcida e não mais se encaixava para cumprir a função original de sua fabricação... Se a polia falasse, diria: De onde vim? Quem Eu Sou? Para onde vou?
NUNCA FOI AMOR
Quase um minuto para encontrar a chave certa e abrir o portão. Dessa vez até que foi rápido porque geralmente ela só consegue na última tentativa. Finalmente está em casa após o exaustivo dia de trabalho. Mas àquela sensação que outrora era de alívio por estar no aconchego do seu lar, agora é um sentimento estranho que nem ela sabe explicar ao certo o que é, mas pela lágrima que escorre no seu rosto e o aperto que sente no coração, presumo que é o maldito combo da saudade com a decepção.
Também pudera, ela ainda não digeriu o que aconteceu. Um término brutal de um relacionamento que sequer havia apresentado rachaduras. Uma ruptura total de uma história que aparentemente teria continuação. Realmente a vida aqui fora não é para amadores e coube a ela aprender da pior forma possível.
Agora, lhe restou o clichê de seguir em frente! Mas seguir de que jeito se a cabeça ainda tenta encontrar explicações pro acontecido? Na verdade ela já sabe… Só não quer admitir! Dói saber que alguém optou por ir embora mesmo tendo mil motivos pra ficar. Dói saber que para o outro nunca foi amor. Dói saber que ela amou sozinha o tempo todo e que o seu coração foi feito de brinquedo. Dói.. Dói.. E como dói…
Murilo Moura
🍃 Foi nas minhas loucuras que tomei as mais sensatas decisões, foi em tempos tempestuosos onde renovei minha fé e vivencio a plenitude do amor que se manifestou em minha vida. 🍂
"Concretizações de sonhos
A minha infância foi toda Walt Disney. Devo isso ao meu pai.
Sonhava com fadas, em voar, a não crescer, a amar os animais, a amar as plantas, que o bem sempre vencia o mal, em encontrar uma pessoa que me amasse, me respeitasse e que tivesse orgulho de mim, e que todos os sonhos podiam se tornar realidade.
Grande Walt Disney!!! Grande importância teve em minha vida!!!
As fadas e alguns personagens me fizeram crer em intercessores, em um Ser Supremo e a ter fé. Alçamos voos diuturnamente. Em mim reside uma eterna criança. Jamais vou me permitir crescer.Vejo o mundo com o olhar de uma criança. Amo os animais, as plantas e todo o ser vivente. Amo o próximo. Muitas situações desfavoráveis fizeram o bem prevalecer. Encontrei uma pessoa maravilhosa em minha vida que caminha todos os dias comigo. E com ele mais duas princesas. E uma bebê de quatro patas. Os sonhos se tornaram realidade. E muito ainda está por vir. Aprendi que o amor é a base de tudo. Sou plenamente feliz e realizada!!!
Jesus Cristo tomou o lugar de uma forma tão intensa e vibrante que não consigo viver sem Ele!!!
Por isso não canso de brindar à vida, aos amigos e às amizades!!!
Bora para mais um dia surpreendente!!!".
Está doendo lá fundo...
Meu coração está doendo.
Sinto que uma espada foi encravada em meu peito.
A única coisa que escorre, são as lágrimas melancólicas.
Minha cabeça gira;
Tudo parece de cabeça para baixo.
Meus sentimentos estão em pêsames.
Não desejo dormir agora.
Não quero!
Isso não pode ser mais forte do que eu.
Essa tristeza é solitária...
Cartas de amor
Dizer-te-ei, o mui amada,
O que me foi eternizado
E ao coração está gravado.
Cartas de amor
Que nos fazem tão juntos
Enquanto separados.
Cartas de amor
Pra saciar saudade sua
E reviver o nosso amor.
Cartas de amor
Em simples versos pra marcar
O quanto estou apaixonado...
Cartas de amor
Pra te lembrares em cada linha
Como e grande o nosso amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
E da primeira vez que a vi
Nem me mexi
Foi-se a coragem
Que comichão é esse que me tira o prumo
Me faz viver essas miragens?
Mulher porque tu faz assim?
Tu não tem dó de mim?
Achei que fosse lenda isso de amor
Mulher
Achei que fosse história
Esse troço que me aperta o peito e da calor
Queria ter o lindo sorriso de A, ou o belo corpo de B, mas foi então que percebi, eu mesma é quem eu realmente quero C.
Quando chegaste ainda não éramos. Foi preciso começarmos a ser para existirmos. E devagar, bem devagarinho seguimos pela estrada. Estradas diferentes. As existências fazem-se por estradas que fazemos, de alcatrão sujo e brita pontiaguda. Pés exangues, por vezes. De fadiga e esperança, de alma cabisbaixa e bonança, a estrada vai-se ladeando. Colhemos e desapegamos. Avançamos e deixamos para trás. Paramos e andamos, mas parados andamos. E chegamos, um dia. Assim, sem esperar, como se houvesse um terceiro dia. Ainda não éramos e, no entanto, poderíamos então sê-lo. Juntos. Fizemos estradas de iluminação até à madrugada.
E somos. Já somos uma nova estrada de duas vias, indo na mesma direção.
De mão dada, somos a estrada.
Quem foi feliz um dia, pode outra vez ser feliz.
Não perca a esperança, não (oh, não, não!).
Se você foi feliz um dia, tem no peito a raiz,
A cicatriz do amor plantada no seu coração.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Gostar de alguém
- Frases profundas que vão mexer com você
