Coleção pessoal de sintia_almeida_pereira

1 - 20 do total de 46 pensamentos na coleção de sintia_almeida_pereira

❤Meu coração é só saudade, mas saudade boa, do muito que cada um deles me deixou. ❤
Não é porque hoje é de Finados.
Minha saudade não tem necessidade de uma data específica.
Minha saudade deles é todo dia.
❤Saudade de sentimentos que eles fizeram nascer em mim.❤
❤Pai saudade de me jogar no teu abraço, das brigas sem motivo, do sorriso mais intenso do mundo, saudades de nós dois juntos.❤
❤Mãe Maria saudade do apoio, do aconchego e de comprar minhas brigas, do amor e da muita cumplicidade.❤
❤Tio Jorge saudade da amizade e da imensidão de carinho pela sua sobrinha torta.❤
❤Paulo meu compadre que nos deixou tão novo. Minha saudade do amor pela afilhada e do carinho de pai que sentia por ela.❤
❤Minha Édulinha saudade, das leituras, da troca de opiniões pelos muito livros trocados e devorados tão rapidamente só pra ter o que conversar. Falta de ver você e minha filha juntas. ❤
❤Meu pai não iria se chatear de eu dividir com vocês uma frase que fiz pra ele.
Eu ainda e sempre completamente apaixonada por vocês.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Se você sabe onde quer chegar, mas ainda não sabe como chegar lá, não se canse indo e voltando pelo mesmo caminho. Não gaste sua energia desnecessariamente.
Você precisa muito mais que apenas ter um destino definido na cabeça. Saber onde quer chegar é apenas o começo do processo. Use as ferramentas que possui, defina as prioridades e as metas a serem alcançadas no seu caminho até chegar ao seu objetivo.
Programe-se é preciso planejamento desde o primeiro passo, é necessário que tenha o combustível certo para cada etapa da jornada, sem esquecer de programar o que levará consigo para sustentá-lo fisicamente e emocionalmente durante a viagem.
Comece sabendo onde quer estar por exemplo daqui a 5 anos, depois faça um planejamento carregado de boas estratégias e prepara-se para trabalhar duro e agora sim dê o primeiro passo, siga em frente, que as paradas sejam só para tomar gás e CHEGUE a onde se propôs chegar.
Que DEUS presenteie seu coração e sua vida com o Amor de Deus e a Graça de JESUS em todos os teus passos até o seu objetivo ser alcançado e que permaneçam contigo em todos os dias de sua vida.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

"Filhos nosso coração fora do corpo".
Filhos gerados, formados e nascidos de nós.
Filha @thayalmv carregada no ventre e amada desde então.
Ela que às vezes se comporta como se a mãe fosse ela.
É minha rampa de decolagem para meus vôos mais altos e meu porto mais que seguro! Sim minha filha é isso é muito mais!
Filhos tenho três, não foram gerados, formados e nascidos de mim. Não foi meu ventre que os gerou.
Eles eu recebi de presente junto com o Amor do meu Amor
Eles são minha fonte de energia e meu riso solto.
Eles são meus companheiros!
Eles juntos são festa pra meu coração. Família meu bem mais precioso!
O que posso dizer que ainda não foi dito aqui.
Thay, Rique, Duca e Enzo mamãe ama! .

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

O amor que você doa tão generosamente,
seja pra quem ou para o que for,
pode ser para gente,
💏 💑 👪
para bicho,🐕 para o trabalho ou
para você mesmo e
para Deus, 🙏🕊
este amor sempre volta pra você.❤
O amor é bate volta, muitas vezes nem volta pela mesma mão de quem o recebeu, mas o Universo lhe devolve com mais generosidade e abundância do que você doou. ❤Dar amor é o maior investimento que existe!❤
Durante o bom tempo da vida eu cometi o grande erro de deixar de me amar.
Eu estava tão obesa, disforme e que não me reconhecia mais.
E o problema nem era a obesidade, o problema era que eu não tive maturidade pra entender que eu precisava continuar doando amor pra mim mesma e que aquela situação não era definitiva ou um decreto que não poderia ser modificado.
Tanto é verdade, que hoje estou aqui 46 quilos mais magra.
Aprendi nesse processo que é essencial ter Amor pela Gente.❤
Orgulho da nossa estória.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Escrever é o desabafo da minha alma.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Quando escrevo um texto a primeira beneficiada sou eu mesma.
Escrever é o desabafo da minha alma.
Quando eu mando uma mensagem via Whatsapp ou faço um post para Instagram ou Facebook nasce a possibilidade desta mensagem ajudar alguém.
Porque somos elos da mesma corrente, filhos do mesmo Pai e estamos intimamente conectados.
Escrevo desejando sempre que minhas experiências e impressões da vida lhe poupem dos erros que cometi e lhe inspirem a fazer sempre o melhor pra sua vida, a querer mais, desejar mais, ousar mais e sonhar muito mais.
Meu objetivo maior é muito mais que inspirá-lo a sonhar e sim fazer com que depois de ler um texto que lhe tocou profundamente, faça com que você levante de onde está determinado a fazer o que for necessário pra vencer.
Isso é querer muito? Acredito sinceramente que não.
Se Deus permitiu que este desejo brotasse em meu coração é porque posso realizá-lo.
E eu estou lutando duramente por este sonho todos os dias.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida e seu coração com uma explosão de vontade, de seguir e ir muito mais a diante.🙏🕊
Eu estou indo e desejo que siga comigo.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Tem momentos na vida em que andar, correr ou saltar não nos parece suficiente. Precisamos que tudo aconteça de forma mais rápida e urgente.
Sabe aquele eu quero pra ontem?
Queremos isso nas coisas do dia a dia e também para nossos desejos e anseios. Queremos chegar ao topo mas sem percorrer o longo caminho até lá!
Quando era adolescente fui duas vezes acampar na Praia do Inferno/RJ, era um lugar de difícil acesso que faz parte da Reserva da Marinha.
Era uma caminhada longa de mais de 3 horas morro acima e depois descendo, era uma trilha estreita, cheia de mato e muitos galhos secos que nos cortavam e arranhavam, sem falar de carregar o nosso próprio peso somado ao peso das mochilas.
Só que ao chegar na descida, embora exaustos nós recebíamos de presente aquela vista sem igual.
Era beleza pra todos os lados, uma beleza de encher a vista. Estávamos todos sem exceção mudos diante de tanta beleza.
Neste momento esquecemos o cansaço e descíamos com todo gás e em compensação aquele paraíso nos recebia de braços abertos. Se isso fosse hoje eu ia postar muitas fotos😄😄😄 Estou lhe contando isso pra dizer que não há como chegar ao topo sem subí-lo.
Não existe o pó de "pirlimpimpim" e nem palavra mágica tipo "abacadraba" que nos possibilite chegar a algum lugar sem passar pelo caminho.
Contudo não é necessário caminhar sozinho. Aproveite o caminho para estreitar os laços com os amigos, sorria para quem cruzar com você. Tenho certeza que o próprio caminho irá lhe presentear com muitas belezas e surpresas.
Que Deus cuide do restante que lhe faltar.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida com disposição para percorrer o caminho e chegar ao topo.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Não é fácil vencer desafios, saltar obstáculos ou construir sonhos.
E esta afirmativa possui 100% de verdade.
Só que aprendi que GERIR desafios vencidos, obstáculos saltados e sonhos construídos é muito, mas muito mais difícil.
Percebi que isso ocorre em parte, porque quando estamos na busca de vencer, alcançar e atingir os nossos objetivos, existe em nós um combustível extremamente potente chamado MOTIVAÇÃO, e quando estamos motivados, não damos crédito algum as adversidades e partimos pra cima, na cabeça o lema é Vencer ou Vencer! Aí com este gás todo, conseguimos chegar ao topo e alcançamos o que tanto queríamos. Fincamos nossa bandeira no solo conquistado!
E agora o que fazer?
Como manter nossa conquista?
Como lidar com o sonho quando ele já é realidade?
Nesse momento é preciso respirar fundo e trazer pra nossa vida outro combustível tão potente quanto a motivação, chamado DISCIPLINA e neste momento é de suma importância que se faça uso deste combustível. Será ele que manterá sua bandeira fincada ao solo! Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida com MOTIVAÇÃO pra alcançar seus objetivos e com DISCIPLINA para GERIR seus solos conquistados!

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Minhas cicatrizes não me definem mas as experiências por trás delas sim.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Precisamos evitar situações que nos empurre para círculos viciosos. Aquelas mesma situações que não importa a forma como comecemos, de antemão já sabemos como elas terminam. Isso pode acontecer absolutamente com tudo, fatos, coisas e pessoas. Demorei mas aprendi, que por mais atração que eu sinta(seja lá pelo que for), se já sei como a estória termina e nunca termina bem, hoje eu simplesmente a deixou passar. Com essa atitude me livrei de alguns grandes círculos viciosos que me mantiveram sobre seu domínio por um longo tempo. Foi assim com relacionamentos, com o excesso de peso, com adoecer emocionalmente a cada aproximação dos exames de rotina pós câncer e com tantas outras coisas que passaria o dia aqui relatando.
Preciso admitir que sempre fui imatura em algumas situações na vida. Tive uma chefe que dizia que era impressionante eu ser um mulherão forte e determinada profissionalmente e um bebezão que precisava de colo emocionalmente. Fato eu era assim. Mergulhava no colo do meu pai, a cada situação de estresse ou que não saía do jeito que eu queria. Ele me entendia embora nunca alimentou minha fragilidade. Sempre fui muito teimosa, aliás herdei dele. Se queria algo, iria fazer mesmo que a consequência fosse terminar aos prantos no colo dele, por isso esses 13 anos sem ele me fizeram tanta falta. Hoje sei que ficar sem meu chão foi o me fez crescer na marra. Demorou mas aprendi. Tive ajuda de amigos que me são caros e tinham um pouco mais de experiência em determinadas áreas nas quais eu era completamente inexperiente. O que ganhei com tudo isso? Liberdade de viver minha vida com menos sobressaltos, com mais segurança e principalmente com muito menos desgate emocional. Este é o motivo do texto de hoje.
Se já se livrou, não traga de volta pra sua vida! Se ainda não se livrou e ainda está nas garras de um círculo vicioso daqueles, se livre.
Não consegue sozinho, peça ajuda. Se precisar conte comigo.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida com livramento e vitória sobre o círculo vicioso que lhe escraviza.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Vou agradecer sempre!
Vou expressar minha gratidão enquanto estiver aqui.
Fazem 7 anos e 10 meses que descobri um Câncer de Mama muito agressivo. Pensei que fosse morrer! Só que morrer nunca esteve em meus planos. Costumo dizer pra Deus que eu vou amar a Cidade Espiritual só que não quero ir agora, ainda há muito o que fazer aqui. Uma filha @thayalmv pra formar, graduar, pós graduar e doutorar. E quero curtir meus netos só que não agora. Só depois que ela formar e tiver 3 empregos e muito bem remunerados. Meus netos precisarão do melhor 😄😄😄. Não é mesmo?
Sem falar que deixar meu marido @luysclaudioperreira que é gatinho demais, viúvo definitivamente não está nos meus planos😄😄😄.
Sem falar na infinidade de pessoas que eu quero ajudar a descobrir os seus sonhos e como realizá-los.
Por isso estudei tudo sobre o tratamento, sobre as formas de manter-me saudável, mudei radicalmente a alimentação, emagreci 46 quilos e descobri que auto estima é um remédio super eficaz.
Faço todos os exames com regularidade e isso me mantém viva. Descobre um problema vai e trata. Descobre outro vai e trata também. E tem sido assim até aqui, faz 3 meses que fiz uma histerectomia e agora tem desafio novo que é manter e ganhar massa magra sem hormônios.
Sabem o que eu aprendi sobre mim em todo esse processo?
Que sou movida a desafios, eles me mantém alerta.
E que eu sou forte pra caramba e que não é qualquer coisa que vai me abater.
Só que isso não é mérito meu e sim do Deus Vivo, que é Tremendo e Que Tem Sido Sempre Todo O Meu Sustento!
Sem falar que Ele tem por mim um Amor Incondicionalmente Eterno.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Juntos somos melhores, mais capazes e mais fortes.
Somos elos da mesma corrente. Fazer o outro feliz faz parte da nossa própria felicidade.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Que os meus desejos não atrapalhem os seus. Que meus medos não fragilezem sua coragem.
Que minha luz não apague a sua. Que o meu bem estar nunca lhe cause mal estar. Que minha busca pela felicidade e pela realização dos meus sonhos não impeçam a sua busca.
Cada um de nós possuí desejos, anseios e sonhos próprios. Tudo nos é permitido desde que não precisemos atropelar o outro. O nosso limite sempre é o outro.
Estou trabalhando para trazer meus sonhos para a realidade, mas isso nunca será impedimento para ajudá-lo a construir os seus.
Somos filhos do mesmo Pai e irmãos se ajudam mutuamente é uma mão que lava a outra.
Juntos somos melhores, mais capazes e mais fortes.
Somos elos da mesma corrente. Fazer o outro feliz faz parte da nossa própria felicidade.
Afinal ninguém é feliz sozinho!
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que enxergue o outro como irmão e para que veja na felicidade dele uma parte da sua.
Que Deus presenteie seu coração e sua vida com Felicidade.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Comece agradecendo por mais um dia, por estar vivo e poder desfrutar deste Presente de Deus que é viver! Agradeça por tudo o que tem, por todos os corações que possue e que o amam com verdade.
Agradeça por ter pessoas pra quem sua vida é preciosa! Agora está pronto para começar seu dia, cumpra seus deveres, lute por seus direitos, faça seu trabalho bem feito e que cada passo dado seja para a cada dia estar mais perto dos seus sonhos! Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que tenha sempre o coração cheio de gratidão pois só os corações agradecidos conseguem enxergar a imensidão de bênção derramada sobre nossas vidas todos os dias. Que Deus abençoe profundamente todos os seus dias e suas noites.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Que nunca nos falte força pra levantar e seguir na caminhada.
Que não nos falte entendimento para aceitar que não somos mulheres maravilhas e nem super homens para não fraquejarmos nunca.
Entender e aceitar nossas limitações é sabedoria, que ela nunca nos falte.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é que Deus presenteie sua vida com as pausas necessárias para o descanso e com a disposição para prosseguir a sua Jornada.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Eu venci o Câncer de Mama. Hoje não sou mais o monstrinho Creck Creck que é como eu mesmo me chamava durante a fase mais difícil do tratamento. Este texto é antigo fiz numa postagem no Facebook para o Outubro Rosa e sempre tenho como atualizá-lo porque sempre vejo o quanto de positivo foi passar por tudo o que passei. Uma amiga detesta quando eu falo que Eu sou melhor depois do Câncer, não porque eu fosse uma peste e o sofrimento me melhorou. Não é isso. Só que a simples possibilidade de estar perto da morte trouxe pra minha vida uma visão mais ampla da vida. Mudou minha forma de enxergar a bênção que é estar viva e compartilhar a vida com os outros. As bobagens, frescurinhas e os mimimis perdem o sentido. E você luta para não perder o bem mais preciso que tem a vida. Neste mês da campanha Outubro Rosa onde a conscientização para a necessidade da prevenção contra o Câncer de Mama pode ser a diferença entre viver ou morrer. Quanto mais cedo descoberto mais chances de manter a vida. Ter Câncer de Mama é lutar duramente contra o desânimo, a rotina do tratamento, as dores, os enjôos e principalmente lutar contra o maior de todos os medos o de um dia perder a luta para esta doença. Só que muito desta luta é apoiada em sentimentos tão reais e fortes que te impulsionam a não desistir nunca.
Deus me presenteou com esta vida e não estou disposta a abrir mão dela. Sou grata a todos os amigos de perto e de longe, aos que me conhecem em carne e osso e aos que só me conhecem virtualmente.
Agradeço por cada oração, cada lágrima derramada junto comigo. Agradeço aos que me sustentam em suas orações.
E tem sido assim desde 2009 quando descobri o Câncer durante todo o tratamento, depois em 2011 quando veio o primeiro susto de recidiva e agora depois de mais de 7 anos outro susto de novo a recidiva me assombrava e veio então a histerectomia total com retirada dos ovários, das trompas e do útero. E agora depois da cirurgia é vida que segue. E estou numa nova guerra ganhar massa magra sem hormônios já que não posso fazer reposição. Dúvidas? Tenho algumas. Certeza? Que eu vou continuar vencendo!
Não estou só tenho todos vocês e Deus Tem Sido Sempre Todo O Meu Sustento.

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Use as adversidades para crescer, para ficar mais forte, para guerrear com honra suas guerras e sair delas Vencedor!

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Nada nos fortalece mais que as adversidades e as grandes lutas.
Somos moldados durante este processo e nestes momentos descobrimos que há em nós uma determinação e uma força descomunais quando precisamos vencer a todo custo.
Quando a luta carrega em si uma carga emocional grande e um objetivo nobre que a alimenta.
Seja esta carga ou este objetivo algo que desejamos muito para satisfazer a nós mesmos ou mais ainda quando é para alguém que amamos.
Use as adversidades para crescer, para ficar mais forte, para guerrear com honra suas guerras e sair delas Vencedor!
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida sua vida com grandes batalhas guerreadas com valor e honra, pois só grandes batalhas trazem grandes Vitórias

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

Que seu sonho tire forças de dentro de você, mas que essa força venha de quem você realmente é quando está a sós consigo mesmo, de quem você realmente é fora das convenções sociais, de quem você realmente é quando tudo parece desmoronar e você precisa ser manter firme e de pé.
E este é realmente você! Quando assumiu e admitiu pra si mesmo que o único responsável pela sua vida, por sua felicidade e por seu bem estar é você!
E este você que toma as rédeas e as responsabilidade de suas escolhas, erros e acertos e é exatamente esse mesmo você o Realizador de Sonhos, os seus próprios Sonhos.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que olhe pra dentro de você e enxergue a imensidão de capacitação que já existe dentro de você. E que essa visão real de quem você realmente é leve você a diante e a onde o seu coração desejar chegar. E que Deus seja junto com você o Realizador dos seus sonhos!

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos

DEUS é especialista no Improvável, no Impossível e no Tremendamente Extraordinário!

Síntia Almeida Pereira
Tags: @construireinspirarsonhos