Síntia Almeida Pereira

1 - 25 do total de 46 pensamentos de Síntia Almeida Pereira

Quando a única saída é lutar para vencer e o prêmio é manter-se viva.
Descobrimos força onde antes só existia fraqueza.
A vida vale qualquer batalha.

Síntia Almeida Pereira

Que cada sonho carregue em si toda a força necessária para fazê-lo lutar incessantemente para realizá-lo.

Síntia Almeida Pereira

Que cada dificuldade seja como trampolim que o impulsione pra frente.

Síntia Almeida Pereira

Descubra dentro de si um mundo de ideias e capacidades que ao serem usadas levarão você a onde seu coração desejar.

Síntia Almeida Pereira

Nem todos os dias serão perfeitos do amanhecer ao anoitecer.
Nem todos os dias serão de alegria e riso solto, haverá dias em que a tristeza irá banhar tua face de lágrimas.
Nem todos os dias serão coroados de vitória, haverá dias que abatido até a alma derramará o choro da derrota.
E o que tenho a dizer sobre tudo isso?
Eu já tive muitos e muitos dias assim, doente e abatida até os ossos, só que entendi que Deus nunca havia me prometido vitórias sem luta árdua e muito menos vitória em todas as batalhas, entretanto Deus nos diz: "Ajuda-te que Eu te ajudarei". "Esforça-te e Eu serei contigo". Eu tenho feito isso todos os dias lutando minhas guerras diárias com persistência e fé.
O resultado na grande maioria das vezes tem sido de grandes vitórias.
E a maior delas vou contar: Eu estou viva. E viver é maravilhoso!
Hoje minha oração e meu desejo pra sua vida é para que tenha bom ânimo, que não te falte forças para levantar todos os dias e fazer bem feito a sua parte, pois com certeza Deus já estará fazendo a Dele, transformando os obstáculos que surgem em sua vida em degraus que o conduzirão ao pódio.

Síntia Almeida Pereira

Trabalhe para que o único vício que você tenha na vida seja de cada dia ser um ser humano melhor.

Síntia Almeida Pereira

Que não falte vento pra girar os seus moinhos e nem flores para perfumar o seu caminho.

Síntia Almeida Pereira

Situações inesperadas e outras que pareciam já resolvidas não mais que de repente se levantam com a força de uma avalanche sobre nossas vidas.
Neste momento que precisamos de serenidade e calma para administrar o que acreditávamos já estar resolvido, o coração acelera, a respiração fica ofegante e o desespero cria corpo e parece que vai nos devorar vivos.
É num momento como este que precisamos de muita força, firmeza e foco no que está lá na frente.
Visualize a situação já resolvida.
É preciso se enxergar fora da avalanche!
Comece controlando a respiração, procure sentir seu abdômen se enchendo e se esvaziando de ar... seu coração irá desacelerar e o desespero vai embora e assim com a volta da serenidade da pra lidar com o problema. Nenhuma solução tomada na intempestividade de quem luta para se manter em pé na avalanche, será uma decisão boa o suficiente para resolver de fato a situação. Serenidade é essencial pra resolução de qualquer situação.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é que dê um mergulhe profundo dentro de você e encontre lá dentro guardada em lugar bastante seguro a Serenidade e a Fé num Deus que acalma e serena qualquer avalanche.

Síntia Almeida Pereira

Cuidar do outro é a melhor forma de cuidar de nós mesmos. Quando nos colocamos no lugar do outro, fica improvável qualquer atitude grosseira, arrogante ou desrespeitosa.
Colocarmos-nos no lugar do outro cria uma conexão com o nosso semelhante impressionantemente forte e inabalável.
Os sentimentos, os anseios e as ideias criam uma surpreendente comunhão. Há uma relação de irmandade com o outro. Onde o bem estar do outro vem em primeiro lugar que o nosso.
Perceberemos claramente que ao zelar pelo outro durante sua dor e seus problemas, tudo aquilo que acreditávamos ser um grande problema já não o é mais.
Enxergamos tão claramente que não somos o centro do universo, que nossos problemas não são os maiores e nem sem solução.
Todo o resto fica tão pequeno e sem sentido. Porque vemos neste momento que temos a mania de achar que não há dor, angústia e provação maiores que as nossas.
Só que existem e são muitas. E na grande maioria das vezes maiores e mais graves.
E de fato só percebemos isso ao cuidar do outro.
As nossas dores, as nossas angústias, nossas provações e principalmente nossas feridas abertas que sangram e que não cicatrizam são curadas enquanto nós tratamos com amor das feridas abertas do outro.
Por isso meu desejo e oração para nossas vidas neste dia é para que Deus abençoe profundamente nossos corações com irmandade e com nossos olhos cheios de carinho para enxergarmos no próximo uma extensão de nós mesmos.

Síntia Almeida Pereira

Cuidar do outro é a melhor forma de cuidar de nós mesmos.

Síntia Almeida Pereira

Quando nos colocamos no lugar do outro, fica improvável qualquer atitude grosseira, arrogante ou desrespeitosa.

Síntia Almeida Pereira

Colocarmos-nos no lugar do outro cria uma conexão com o nosso semelhante impressionantemente forte e inabalável.

Síntia Almeida Pereira

Nada toca-me mais profundamente do que as formas e atitudes que revelam amor.
O cuidado, a generosidade e o colocar-se no lugar do outro.
Renova-me o carinho que uma mãe cuida do seu filho, que os amigos cuidam uns dos outros, que os filhos cuidam dos pais, que a mulher cuida do marido e vice versa.
O cuidar vai além das infinitas palavras de Eu Te Amo trocadas na vida.
O cuidar mora nas atitudes e nos gestos que nascem tão espontaneamente ao perceber a necessidade do outro.
É no prato de comida na hora da fome, é na massagem quando o corpo todo dói, é no chá na hora da gripe, no cafuné nos momentos de angústia, é no olhar fundo nos olhos do outro e mostrar que estaremos ali sempre que o outro precisar.
Isso além de tocar e descompassar profundamente meu coração me trás ânimo novo.
E este é o meu desejo e oração pra sua vida neste dia ânimo novo todos os dias, para que lute suas guerras diárias renovados no Amor.

Síntia Almeida Pereira

Que cada passo caminhado seja em direção a realização dos seus sonhos.
Que cada sonho carregue em si toda a força necessária para fazê-lo lutar incessantemente para realizá-lo.
Que cada dificuldade seja como trampolim que o impulsione pra frente.
Que descubra dentro de si um mundo de ideias e capacidades que ao serem usadas levarão você a onde seu coração desejar.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é um mergulho profundo para dentro de você. Que neste mergulho descubra que você é excepcionalmente forte e capaz de arregaçar as mangas e por mãos a obra e construir seus próprios sonhos.
Que Deus abençoe profundamente seu dia com capacidade de lutar e construir.

Síntia Almeida Pereira

Perdemos tanto tempo na vida buscando aquilo que ainda não temos, ainda não conseguimos e ainda não alcançamos.
Em busca daquilo que achamos ser a única coisa capaz de nos trazer felicidade.
Nos desgastamos e muitas vezes nos ferimos até os ossos numa corrida de obstáculos insana onde alcançar desesperadamente o que ainda não temos é o grande prêmio que vem junto com o troféu chamado de felicidade. Uma felicidade que acreditamos ser perfeita, e que depois que a conquistarmos tudo mudará como num passe de mágica.
Só que não é assim! Felicidade não é algo que depois que temos tudo será sorrisos e festa.
Não existe mágica!
E nem um troféu de Felicidade.
E nessa insanidade toda em que buscamos, lutamos e aparentemente alcançamos a reta final, percebemos que felicidade não está lá na linha de chegada nos esperando e nem lá no primeiro lugar do pódio. Neste momento bate um vazio tão profundamente desesperador e percebemos que a felicidade não é algo constante ou permanente e enxergamos que durante a corrida de obstáculos deixamos de viver muitos momentos realmente felizes, não aproveitamos a companhia que corria ao nosso lado, não valorizamos a alegria de desfrutar de tudo o que já possuímos e principalmente de entender que a felicidade mora logo ali .
Ela mora em cada passo dado, em cada sorriso compartilhado, na mão estendida pra nos erguer na hora da queda, no despertar todas as manhãs e pode recomeçar um novo dia.
A felicidade mora nos avós, nos pais, nos filhos, nos amigos, no marido, na esposa e na fé que te sustenta quando todo o resto desmorona.
O meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que tenha olhos pra ver que a felicidade caminha o caminho junto contigo.
Um dia abençoado com vitórias nas suas lutas diárias. Isso é Felicidade.

Síntia Almeida Pereira

Precisamos aprender que tudo na vida tem um ritmo e um tempo próprio. Como já foi dito existe tempo de plantar e tempo de colher. Tempo de chorar e tempo de dar saltos de alegria. Na minha vida já houve tantos tempos. Tempo de teimar muito e tempo de quebrar muito a cara. Tempo de achar que ia morrer de amor e tempo de ri do que eu na época achava que era o grande amor da minha vida. Tempo de perder meu Pai o grande Amor da minha vida e tempo de só ficar a saudade e ainda e sempre ser completamente apaixonada por ele o Sr. José Barbosa Almeida. Tempo de ficar careca, monstrinho creck creck e achar que fosse morrer de câncer, sem ver minha filha formada, casada e carregar meus netos no colo e tempo de aprender que a luta é dura, dolorida e sofrida demais mas que é possível vencer e eu estou vencendo. Tempo de entrar no centro cirúrgico e dizer para minha amiga eu não vou sobreviver e tempo de acordar na sala de recuperação vomitando horrores e feliz feito pinto no lixo e dizer estou viva porque até onde sei morto não vomita. Tempo de casar com o homem que foi o amigo, depois o namorado, depois o companheiro na hora da doença e hoje é o melhor marido que eu poderia ter. Tempo de engordar e me enterrar numa prisão sem muros, que era como eu chamava minha obesidade e tempo de ficar magrela e gatinha (é o que tenho escutado de todos) aos 49 anos. Foram muitos tempos. E ainda serão outros tantos tempos. E na vida de todos nós já existiu, existe ou existirá o tempo de gritar, desesperar e espernear para logo em seguida vir o tempo de cair de joelhos cansados e exaustos de lutar contra aquilo que não era ainda o tempo de vencer. Só que entre tantos tempos existe um que pra mim tornou-se precioso. Que é o tempo de aprender a compartilhar: vida, aprendizado, amigos e amor com todos que passarem pelo seu caminho. O tempo de amorosamente compartilhar com todos tudo o que os seus muitos tempos lhe trouxeram como aprendizado pra vida. Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é que tenha muitos e muitos tempos e que atravesse eles com sabedoria pra saber que pra tudo tem um tempo certo na vida. Que Deus presenteie sua vida com Tempo e Sabedoria.

Síntia Almeida Pereira

Acabei de ler uma mensagem que uma irmã @ildenergoncalves daquelas que o nosso coração escolhe pra ser irmã carinhosamente compartilhou comigo.
E a mensagem falava sobre o Luiz um cara de bem com a vida e um otimista nato.
Aquele cara que quando você pergunta está tudo bem? Ele responde: Se melhorar vira festa!
Luiz dizia que tudo é uma questão de escolha diante das situações. E pasmem sempre dá pra tirar o melhor mesmo de situações ruins.
Nem que seja escolher mudar radicalmente de atitude para que situações ruins não se repitam . Sabe aquela máxima de querer resultados diferentes quando você sempre faz tudo igual. É claro que isso não funciona.
É preciso mudança de atitude. Para que haja mudança dos fatos! Diante de uma grave agressão Luiz baleado e diante da morte disse: Eu escolho viver!
E percebi que venho fazendo essa mesma escolha a exatos 7 anos e 10 meses. E minha escolha constante é viver mais e melhor. Entendendo que minhas escolhas e atitudes definem o meu destino. E eu estou viva e muito viva. E depois de tudo que passei eu sei que sou capaz de seguir mais adiante.
O medo não me paralisa mais, ao contrário ele me dá gás novo. Atitude é tudo, na vida do Luiz, na minha, na sua e na de todos nós .
Eu não sei o que te paralisa e nem sei que escolhas tem feito, mas se não está feliz e nem satisfeito como está levando sua vida, talvez precise reavaliar suas escolhas diárias e tomar atitudes melhores.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é que Deus presenteie sua vida com força e coragem para lutar com honra suas guerras interiores e para que desperte em sua vida escolhas e atitudes que sejam capazes de mudar a sua estória.

Síntia Almeida Pereira

Eu não sei o que te paralisa e nem sei que escolhas tem feito, mas se não está feliz e nem satisfeito como está levando sua vida, talvez precise reavaliar suas escolhas diárias e tomar atitudes melhores.

Síntia Almeida Pereira

Hoje quero compartilhar com vocês o sentimento que mora em meu coração. Hoje quero falar da saudade de alguém que partiu. Aquela que no início é uma dor lancinante que aperta o peito e que nos dá a sensação de estarmos a beira de um infarto, aquela que acreditamos que não irá passar nunca. Não é certo dizer que ela passa, melhor dizer que ela ameniza, suaviza e fica pra sempre. Com o passar do tempo aquela dor atroz vai dando lugar uma saudade permanente mas que não fere mais o ❤ ao contrário trás um calor que aquece toda a nossa alma. Muitas vezes o choro ainda cai, só que não é mais de desespero é um choro manso tranquilo da saudade que fica do muito amor que vivemos juntos. Hoje eu sou só saudade! Saudade do que teríamos vivido juntos nestes 13 anos e da multidão de amor trocado reciprocamente neste tempo. Saudade do colo, do abraço e dos beijos estalados no rosto. Saudade de ver TV com as pernas no seu colo. Saudade da teimosia de doer e que herdei. Saudade do avô que não viu a neta crescer virar um mulherão e um ser humano de primeira qualidade. Saudade do sogro que meu marido não teve a honra de conhecer. Saudade do marido amoroso pra mammys. Saudade do Pai excepcional que foi todo meu exemplo de vida. Tudo que sou hoje, a maneira que enxergo a vida, a fé para mergulhar no escuro, a bravura com que luto minhas batalhas aprendi com você, que me ensinou com exemplos e não só com palavras. Ah! Que saudades das nossas conversas. Pai o amor que sinto por você continua aqui intacto guardado no meu ❤ Pai neste dia que faz mais um ano de sua partida sua esposa, seus filhos, seus netos, seus amigos, seus familiares e todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo e conviver com você estamos com o ❤ mergulhado em saudade e amor. Pai desejo que Deus permite que seu espírito receba a imensidão de amor que sentiremos pra sempre. Acredito em vida eterna, em amor eterno e no fim permanecerá a fé, a esperança e o amor. E o amor sempre será o maior de todos os sentimentos.
Querido amigo minha oração pra sua vida é que o amor permaneça sempre em sua vida e que tire dele toda força necessária pra que seus dias sejam sempre vitoriosos.

Síntia Almeida Pereira

Existem momentos que parecem que as coisas não andam. E não importa o que você faça nada se move. E nestes momentos nos sentimos exaustos!
E por não vermos os resultados temos a impressão que a melhor ação é desistir e buscar novo rumo.
Só que na grande maioria das vezes não é que nada acontece e nem que nada se move. Não existe nada estagnado no universo! Tudo se move!
Apenas as coisas tem um ritmo próprio e não acontecem na velocidade que nós desejamos e esperamos. O princípio aqui é plantar, regar e esperar florescer. Não desista de nada que faça seu coração vibrar por não enxergar as coisas acontecerem com na velocidade que você deseja! Coloque amor ao regar seus sonhos todos os dias, adube a terra, tire as ervas daninhas do pessimismo, do achismo, do conformismo e todas as outras que aparecerem e regue e adube novamente e aguarde o tempo do seu sonho florescer! Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é Deus abençoe seus sonhos com sol, vento, chuva e tudo que for necessário para que seu sonho floresça.

Síntia Almeida Pereira

Não desista de nada que faça seu coração vibrar por não enxergar as coisas acontecerem na velocidade que você deseja!

Síntia Almeida Pereira

Tem momentos na vida em que parece que perdemos o chão.
E não entendemos porque o que antes parecia ser tão bom na verdade não é tão bom assim. Nossa vida apresenta sobressaltos e eu estou vivendo mais um de muitos que já tive e de outros que ainda terei na vida. Resumidamente tive câncer de mama há mais de 7 anos, um tipo de câncer positivo para os hormônios femininos e para uma proteína chamada HER2 que é preditiva de recidiva da doença. Fiz todo tratamento com quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e com Hercepitin este tratamento seria uma garantia a mais de não ter recidiva da doença. Só que das 18 doses preditiva para o meu tratamento só tomei 3 pois o Hercepitin causou toxicidade cardíaca, hoje tenho insuficiência cardíaca, lido bem com a ela.
O que seria uma garantia a mais já não era mais.
Tenho uma vida normal embora não tenha a mesma qualidade de vida de antes, por fazer uso de medicação e sempre aquela angustiante possibilidade do câncer voltar.
Passei por um susto desses um tempinho atrás ao voltar a ovular depois de 7 anos e 2 meses. Lembra que meu câncer era positivo para os hormônios femininos? Pois é uma questão daquelas. Os hormônios estavam de volta! Fiz há 70 dias uma histerectomia total com retirada dos ovários, trompas e útero por causa da enorme chance de recidiva do câncer.
Só que agora surge um problema a perda de massa magra que são os músculos.
E como ganhar massa magra sem hormônios? Não posso fazer reposição hormonal. E agora Síntia? Eu mesma pergunto e respondo.
Isso é apenas mais um sobressalto dos muitos que já tive. Segue em frente que a vida continua. E eu quero viver muito.
Coragem! Só não tem jeito pra morte!
E eu não pretendo ficar um velhinha molenga, encurvada e andando de bengala. Eu vou viver mais e com toda a qualidade de vida que eu for capaz de buscar. Meu limite é o céu!
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é não te falte disposição pra enfrentar e vencer os sobressaltos .

Síntia Almeida Pereira

Não importa o quanto de força e determinação você coloque em determinadas situações. Elas simplesmente não mudam. Você mede o quanto de esforço foi necessário e vê que não avançou nenhum milímetro. Isso pode acontecer com absolutamente tudo, com situações como no trabalho, nos estudos, mas acontece na maioria das vezes com pessoas e relacionamentos e nem sempre enxergamos claramente por estarmos envolvidos demais dentro da situação. Tem pessoas e relacionamentos pra quem você pode dar o seu sangue e nada parece mudar. Absolutamente nada é o bastante! Acredito que todos nós já vivemos isso em algum momento na vida e depois de passar por isso, nunca ilesos e
ao olhar a situação já do lado de fora vemos o quão cegos fomos de não ver claramente que nada muda quando o outro não está disposto a fazer nele mesmo as mudanças que cobra de você. Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que consiga enxergar a situação como de fato ela é. Sem colocar filtros. E para que Deus presenteie sua vida primeiramente com consciência que a pessoa mais importante na sua vida precisa ser você e também coragem para fazer pela sua vida o que precisa ser feito. Sua felicidade é de sua inteira responsabilidade! Vai ser feliz!

Síntia Almeida Pereira

Enxergue a situação como de fato ela é. Sem colocar filtros.

Síntia Almeida Pereira

É impressionantemente como a vida dá voltas. Onde antes era terra seca e árida.
Hoje floresce os girassóis
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Eu superei a obesidade mórbida deixando pra trás 46 quilos e vencendo um câncer. Não foi, não é e nem nunca será fácil mas acredito que desistir, abandonar-se e não lutar não é escolha e nem deveria ser opção pra ninguém.
Portanto levante todos os dias agradeça a Deus por estar vivo e vista sua armadura e vá lutar você tem uma guerra pra vencer e sonhos pra realizar.
Se não for capaz sozinho peça ajuda as guerras são vencidos por exércitos.
Conte comigo!
Estarei contigo nas trincheiras se você quiser. Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus faça de você um Grande Vencedor!
Um realizador de sonhos!
É isso que eu quero pra vida. Ser uma realizadora de sonhos.

Síntia Almeida Pereira