Faz de Conta Qu eu Acredito
O tempo
Abraça-me agora,
Porque faz frio lá fora,
Jamais deixe passar a hora,
Senão, o amor vai embora.
Enigmas embebidos em labirintos,
Fogueiras escaldantes e geleiras,
As vezes felizes,outras, aflitos,
Árduas subidas e ladeiras.
O tempo e o vento,
Companheiros inseparáveis e julgadores,
Sentimentos regados de sofrimentos,
Amores,flores e dores
Sombras e lamentos.
Tristezas e esperanças,
Mergulhos na linha do tempo,
Vejos os sonhos daquela criança.
Criança que ainda acreditava,
Que corria e gritava,
Criança que sorria e chorava,
Criança que simplesmente amava.
Lourival Alves
Nem sempre quem vive melhor que você, está sempre certo no que faz e no que fala... O sucesso nem sempre é para as pessoas que fazem coisas certas, mas o importante é mesmo ser autêntico em coisas certas...
Expor uma ideia é importante, não se sinta fraco. Se sentir assim te faz forte. E ser forte é o contrário de Fraqueza.
Dizer apenas que acredita em Deus não é o suficiente, isso não faz de você uma pessoa melhor. Aquele que pratica o bem e ama as pessoas sem distinção de cor, raça ou classe social, esse sim, agrada a Deus.
Ele nem trata você tão bem.
Mas o seu medo de ficar solitária,
te faz se sentir sozinha
mesmo acompanhada.
Te machuca como uma tesoura sem ponta.
Inofensiva, praticamente indolor;
enquanto te pintam de qualquer cor
(que jamais escolheu ser).
“A maioridade tem um gostinho de liberdade e isso faz mal.
Achamos que somos livres pra enfrentar qualquer coisa, afinal... somos adultos agora, porém esquecemos como em questão de segundos ficamos sozinhos e deslocados, e assim voltamos a ser adolescentes outra vez.”
Foco anexo
Você está focado em que?
No que faz ir pra frente ou só te faz retroceder?
Que te deixa feliz ou só fode você?
É bom saber
E ter consciência, pra que sua autoestima não entre em falência e em nome dos outros não perca mais sua essência
Não mais! Que você por si só já seja capaz, e com essa mentalidade vai se encontrar na “mó paz”
De Deus, que graças a ele pra mim não digo mais adeus
Lutando contra esse lado possessivo e negativo, quer tirar minha fé e acabar com meu juízo, mas não vai conseguir!
Meu lado forte e resistente vai resistir, tristeza e ansiedades não vou mais sentir!
Lutando por mim, isso tudo vai fluir!
"O que faz meus dias diferentes são os velórios"
Frase retirada do livro de contos Taxidermia ou corações empalhados.
Amigo inseparável
Faz-se presente até quando lhe quero ausente
Trás consigo todas as respostas, todas as soluções
Leva paixões, trás amores
Leva amores, trás razões
Leva razões, trás perdões
Leva perdões, trás a indiferença
Leva indiferenças e preenche com o que realmente importa; o presente, e no presente não cabe o passado.
Viva eu! Viva o tempo, o bom e velho tempo!
O mal do ser humano é o julgamento ele faz com o próximo e o não aceitamento quando isso virá contra ele.
A falta de ser amado e valorizado faz o homem se tornar mais frio,porém se ele for mentalmente preparado também faz ele saber lidar com todos tipos de relações.
Ego sem freio, entre outras coisas lamentáveis, faz você opinar em matéria que não estudou. Controle seu ego. Humildade é mais elegante.
Não é o dinheiro que faz o homem, este é quem faz o dinheiro; não é a força que forja o homem, este conduz sua força; sabendo usar, tanto o dinheiro, quanto a força, se chega onde quiser, isto se chama sabedoria.
ACENDA SUA LUZ INTERIOR!
A tua estrela é minha
A tua vida é minha
A tua história é minha
Assim disse a rainha
O que fazer com as tuas velhas e inúteis páginas, quanto tenho nas mãos o livro da vida?
Passa, segue teu triste destino velho caquético!
Hoje te brindarei com o silêncio
Eles dizem sorria.
Eles dizem que vai ficar tudo bem.
Se dizer faz diferença porque tudo doe.
Essa angustia me da raiva.
Me deixa irado.
Só quero gritar, mas eu fico calado.
Não quero ser assim.
Mas pra tudo que faço parece um fardo.
Não ser bom machuca
não ser apropriado me destrói
não estar satisfeito comigo
por não ser satisfatório para os outros.
viver machuca
e as lagrimas caem sem parar
gritar já não adianta mais.
quero ser ouvido.
quero ser salvo.
quero amar e ser amado.
mais e mais isso me consome.
estou sumindo dentro de uma escuridão.
sufocado por tanta solidão.
pedindo socorro, mas ninguém me escuta.
.
Ninguém se importa.
Não quero ficar sozinho.
Não quero dizer adeus.
Mas não tenho mais força para suportar todo esse peso sozinho.
tudo que eu queria era um pouco de carinho.
algo que não se fosse com o tempo
ja me perdi na brisa do vento.
