Falas do Texto a Caixa de Pandora
FALA DA FALA
Com essa fala, falada
que as vezes fala calada...
Todas as falas, vem com falas
vem de tudo, vem do nada
e falam de todos os castelos
e de todos contos de fadas.
Essas falas, falam com olhar
e falam também com mímica,
com gestos, com restos, sei lá
essas falas, falam de tudo
que o mundo, pode falar.
E as falas, que o silencio fala...
caladas, não falam nada!
Mas essa fala que fala, calada
... Embala o jardim da vida
expressando a fala da fala.
E fala, que antes de falar cala
que mesmo calada, fala
é mesmo a fala da fala
que todos por ai fala?
Antonio Montes
Você me chama de "my queen"...
Meu rei, pensas em mim? Falas sobre mim? Porque eu tenho você em meus pensamentos a todo momento desta vida de um momento...
Você rouba pedaços da minha essência todos os dias e me mantém cativa em seu coração.... e só e somente você tem a chave dessa torre de alegrias e amor infinito onde me colocou, num castelo de sonhos onde você ousa reinar...
Sabes o quão isso é importante? O quão isso será eterno para a minha alma? Entende a responsabilidade que tens em ter meu coração em suas mãos, a minha vida?
Minha alma vagueia te procurando nas minhas noites de devaneios... Esse é o significado de existir procurando minha alma gêmea, você?
VENHA
O fecho o gato...
Com as patas na lenha
As falas na sala
aos olhares entala
o perdão, há tenha?
As rezas espertezas
esperanças embaidas
amanhã sobre a mesa...
As chamas te chama,
e te esgana por nada.
O derredor a fogueira
na soleira navega
a ruga te pega...
te faz beldroega.
na idade avançada.
A criança o grude
a juventude o desgrude,
desgrudando o tempo
as margens insípidas...
as águas do açude
afogando sentimentos.
Antonio Montes
.…e a ti me dirijo os olhos, os ouvidos.
A ti contemplo mil falas, bem sei, são palavras.
Por ti sou insónia, sou cama vazia e fria.
"Sem rima me torno poema" no grito absurdo do mudo sou verso às averso da dor.
P'ra ti sou perfume em flor, sou coito sem dor… ser amor.
Muitas falas em uma voz
Os seres; ou simplesmente terráqueos, pois o que representa a palavra: humano se perdera há tempos, prendendo-se em poucos e quase extintos seres de honradez
Mentiras são contadas para guardar segredos, sutis ou escandalosos, verdades são compradas, calunias são validadas, prisioneiros inocentes de uma miséria crescente, culpados livres com uma mentira entre os dentes.
Defensores um dia por mês, nefastos um dia por vez, hoje em dia é fácil tirar um pobre do lar, quem eleito para ajudar, vende a alma ao diabo ao crucificar a sua honestidade integra. Pois a verdade é que ser humano não é pra quem pode, e pra quem escolhe.
EM CASO DE ORGULHO
Não alimente o ego
que te deixa cego,
enquanto falas de ti próprio,
alienando-se de todo resto.
Orgulhar-se por demasiado
engorda a mente,
te faz demente.
Orgulho e
lágrimas engolidas com desdém,
palavras silenciadas,
jamais faladas.
Em caso de orgulho,
não quebre vidros,
o incêndio da vaidade já tomou conta de você,
só você não vê.
Em caso de orgulho,
mantenha a calma, desfaça-se de toda soberba que o rodeia,
vá atrás daquilo que o orgulho te tirou,
corra de braços abertos,
só assim apagará o fogo da falta de humildade.
ACORDA AMOR 💘
Amor tu que acordas o silencio
Dentro da minha alma
Que falas ao meu coração
Que silencias todas as dores
Que o meu corpo sente
Que calas as saudades
Que o meu corpo sente de ti
E quando sorris os pássaros cantam
E as flores abrem as suas pétalas
Como se alguém as amassem
Sentindo- se amadas
E eu meu amor sinto-me num céu
De varias cores num raio de luz
Quando sinto a tua voz, o teu olhar
O teu sorriso com a vontade de te amar
Quando fugimos do padrão estabelecido, os olhares e falas maldosas se iniciam. As pessoas precisam aprender a diferença entre concordar e respeitar, pois nem sempre você precisa concordar, mas sempre precisa RESPEITAR.
Precisamos nos libertar do que o mundo deseja para nós, do julgamento dele, esse é o grande problema, não é fácil, mas se vivermos eternamente voltados a não realizar algo para não fugir do tradicional, por medo de alguma crítica, iremos nos escravizar.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
Um olhar pela vida espiritual e carnal
São muitas as falas da vida cristã.
Porém o fato que na terra ninguém é dono do amanhã.
Com todo respeito que tenho ao ser humano.
De fato é que ninguém viva o engano.
Porém quem dirá santo ou profano?
A busca pelo Espírito Santo.
Obedecer a que santo?
Fidelidade nos dízimos.
Fervor no canto.
Quem terá a razão da justiça, misericórdia e amor.
Serias tu a razão me responda por favor.
Amai o próximo como a ti mesmo, assim diz o senhor.
Quem tem a piedade por esse clamor.
Meus sentimentos, minha consideração.
Se erro nessas palavras, a que não tenho intenção.
Se há imprudência, meu pedido de perdão.
Mas tem muito cachaceiro e crente voando dizendo ter pés no chão.
Ai do preconceito indiferente que não gosta da comparação.
Sereno é o coração maleável que se coloca a disposição.
Que Deus permita o merecimento da transformação.
Seu padre, seu pastor, seu bispo, seu frei se na lei é doutor.
Eu digo pela minha imaginação e tudo mais que minha mente permiti.
Se meu coração sente, a atitude não mente e a personalidade emiti.
A discussão pela lei e pela graça.
Os mandamentos que ainda faça.
O juízo da justiça, misericórdia e amor, se ainda não for bastante.
Como a ti mesmo, diz Jesus, amai teu semelhante.
Giovane Silva Santos
´´Eu e Você``
Se te calas que anseios...
porquê não falas mais comigo?
Saudades de ver seu sorriso,
de aprender contigo...
o que podes me ensinar.
Saudades de ter você por perto,
de sentir o gosto do amor
o aperto do desejo
e a loucura do calor que incendeia os desejos.
Sentir-te bem perto, sentir-te o cheiro, que aconchego,
ter você por perto para conversar oras a fio
sem nada a nos atrapalhar.
Há muitas pessoas que necessitam em escândalos alheios, e se preocupam somente com as falas dos alienados, que por sua vez, se dominam à ser os portadores da verdade.
Mas, se atente somente em uma pequena lição! Observe, e tenha cautela com quem é inofensivo, e está sempre em seu silêncio continuo.
Se eu pudesse ter de volta às coisas que já perdi
As falas nunca faladas
Cheganças nunca chegadas
A vida que não vivi
Esqueceria os entojos
As caretas, as mugangas
As ciumeiras, minhas zangas
Fogo que o fogo apagou
Paz que a raiva enraivou
Jogava tudo no bojo
Dava descarga de nojo
E vivia o que não vivi
Teria um olho pidão
Gastando córnea a pedir
Um olfato cheirador
Um beiço mais beiçador
Uns dedos mais dedilhantes
E um retrato na instante
Emoldurado em um coração
Da vida que não vivi
PROLEGÔMENOS
Vivências, são atos, falas, fatos ...
Tantas vidas entrelaçadas
Em busca do próprio Eu .
Há quem não tenha a profundeza de entender
Que o dom maior da vida
É o amor desnudo ...
Profundo e Incondicional.
Ancorado aos poucos ...
Na leveza do tempo
No brilho da alma
Que provoca os sentidos...
Num caminhar sutil e generoso
Ao acasalar verdades, sentimentos... dons
Em cada par que se rende a compreender
A linguagem singular do amor.
Um cuidado especial
Quando falas, quando escreves, quando eleva as atitudes, um cuidado especial, pois na verdade, verdade nada se confunde, a realidade do coração, a máscara da feição, quando se entrega e quando se retém, naturalmente o ego se inflama, é atraente o gosto da fama, novamente um cuidado, pois toda revelação se vai a lama, nesse sentido ressalto que a consideração que compartilho também é um diálogo do meu eu, com meu eu, sendo assim volto a clamar, chamar ao senhor, veja se há sinceridade em cada petição, se existe uma entrega, precisamos desse exame de transparência, analise senhor nossa consciência, medite na natureza do homem, que de fato erra e falha, porém muito de nós se põe intencionalmente em compadecer com as mazelas mundanas, as indignações são reais, o calafrio existe quando veemente se depara com as misérias, no peito sente se que não há desejo de viver uma vida desgraçada, eu e esta pessoa que está lendo e pessoas tantas sejam contempladas pela misericórdia, ao que o olhar do espírito se volte, dando vida a fé em nossos corações, motivando, e colocando oportunamente a maneira em meditar, refletir cada letra que se escreve a história de vida, oh altíssimo, molde onde necessário e fortaleça onde há raiz.
Giovane Silva Santos
Valente chão que me dizes
novidades da descrença,
nesse teu campo grisalho;
falas de seres infelizes,
sem confiança nem crença,
pedindo pão e trabalho.
Valente chão que me fazes
ser como o chão que tu és:
trigueiro, ermo e enxuto;
falas dos tais capatazes,
dos capitães das ralés,
com muitas falas de luto.
Valente chão que carregas
fardos de tais desertores,
cumulas culpas e faltas;
és contentor das bodegas
desses tão pobres-feitores
dessas patentes mais altas.
Valente chão sem emenda,
sem pegadas de mudança,
sem justiça e sem apuro;
pede a um deus que te atenda
com a tocha da esperança
para os pobres do futuro.
Paradoxo da Quarentena
Em meio há falta de fatos,
Existem sobra de falas,
Diminui-se as pessoas,
Multiplicam-se as valas.
Somam os achismos,
Baseado em "notícias".
São totalmente verdadeiras?
Ou apenas fictícias?
O que é seguro?
Será que vale o conceito?
O importante é o povo?
Ou o que fala o prefeito?
Ser humano em conflito
Pela inversão de valores,
Ouvem-se choro de mortos
Isto é um circo de horrores.
Economia contra Saúde
Quem vence esta guerra?
De quem será os espólios?
Polarizações na terra.
A consciência em xeque
Com aumento na desunião,
Ainda vemos outro ser
Como o nosso irmão?
Gosto de ouvir tua vozE escutar o som do teu silêncio.Gosto do jeito que me olhasE quando falas através do teu olhar.Gosto de estar ao seu ladoOu simplesmenteTe observar de longe.Gosto do teu ar de risoSempre que me vêE da tua risada sarcásticaQuando se sente contrariado.
Gosto das tuas qualidades
E até mesmo dos teu defeitos.
Gosto até quando brigamos
E logo após descobrimos
Que não conseguimos ficar longe um do outro.
...O querer do não poder...
Pessoas chegando, música alta, falas e risos incontidos, bebida sendo servida...
Ela sentada na escada apenas observa, com seu ar introspecto e nada interessante.
Todos bebem, sorriem, contam casos, ou causos, nunca se sabe; pessoas no mínimo interessantes, mas bastante diferentes.
Algo que não condiz com o habitual mundo que ela vive. Ela apenas observa, cumprimenta e nada mais. Passa pelas pessoas e não se encontra...
Ela sabe que tem que ser sociável, mas não consegue.
Seria conveniente que ela enturmasse, que brincasse, que bebesse, que falasse, que sorrisse... Mas ela não segue conveniências...
Ela apenas observa...
E reflete, o vazio é imenso... Ela só pensa em como preencher.
E se bebesse?
Se fumasse?
Se integrasse?
Se ela fosse uma conveniência?
Seria melhor?
Mas e os princípios? E sua consciência? O que diriam? O que pensariam??
Ela quer... mas não se permite...
Não se permite porque não quer, e sim porque não pode!
Eh... Dizem que existe o livre arbítrio... Mas para algumas pessoas ele parece não existir...
E elas apenas vivem...
Olhos a brilhar
Nos seus olhos a brilhar
Falas alto ao meu coração
Mostra a alegria de voltar
Para me amar de paixão
Contenho a minha emoção
Ainda que eu possa te tocar
Nos seus olhos a brilhar
Falas alto ao meu coração
No dia que o brilho apagar
Nos devaneios da solidão
Minha alma vai se espantar
Sofrerá tamanha desilusão
Nos seus olhos a brilhar
Será humanos?
Pessoas...Falas abstratas,
vozes perturbadas,
intrusos em suas próprias falas.
Dizem que sabem
Dizem que querem
Querem me ordenar, tirar a minha "liberdade".
Buscamos uma saída, um meio de fugir de tantas ordens,
sumir desse mundo, correr de tudo, vejo que a estrada está vazia,
as vozes dizem para correr, o mundo olha e me espera adormece.
Mais um dia se vai, e a noite chega e com ela os pensamentos que me enfurecem.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
