Falas do Texto a Caixa de Pandora

Cerca de 37845 frases e pensamentos: Falas do Texto a Caixa de Pandora

Aula de piano

Depois do almoço na sala vazia
A mãe subia pra se recostar
E no passado que a sala escondia
A menininha ficava a esperar
O professor de piano chegava
E começava uma nova lição
E a menininha, tão bonitinha
Enchia a casa feito um clarim
Abria o peito, mandava brasa
E solfejava assim:

Ai, ai, ai
Lá, sol, fá, mi, ré
Tira a não daí
Dó, dó, ré, dó, si
Aqui não dá pé
Mi, mi, fá, mi, ré
E agora o sol, fá
Pra lição acabar

Diz o refrão quem não chora não mama
Veio o sucesso e a consagração
Que finalmente deitaram na fama
Tendo atingido a total perfeição
Nunca se viu tanta variedade
A quatro mãos em concertos de amor
Mas na verdade tinham saudade
De quando ele era seu professor
E quando ela, menina e bela
Abria o berrador
Ai, ai, ai,
Lá, sol, fá, mi, ré

Vinicius de Moraes
Álbum "A arca de noé"

Nota: Música composta por Vinicius de Moraes e Toquinho

...Mais

Não entendo,
gosto tanto de você, mas você parece me ignorar,
me dá asas para voar em minha imaginação, me enche de ilusões,
me dá um chão, porém, quando menos espero me tira-o,
dependo de uma ação sua para ter uma reação,
será que ainda não notou?
não me contento apenas com seu desprezo,
quero mais que isso,
se não pode me dar,
deixe que eu sofra em paz, viva sua vida,
tentando achar o seu amor, de pessoa em pessoa,
já que é isso que faz todos os dias,
viver apenas momentos que passam e se vão.

" Último Pedido "


Vida, que tanto me deste
e que eu, desajeitado ou louco,
por tédio, por orgulho ou por cansaço
quebrei, gastei, perdi...

Bem sei que não tenho direito
a nada esperar de ti,

- entretanto, ouve-me ainda, como se ouvisses
o último pedido de um condenado,
sem te importares se te maldigo:

- arranja-me um outro amor, maior que aquele,
e pior que aquele até, bem pior que aquele!

Seja este o meu castigo!

A gente sabe que é amor,quando de repente encontra razões para perdoar o que nunca se perdoou ,quando os mais duros pensamentos são palavras de ternura...
fora da boca
-e a gente sente,sente
mas não pensa...

Que o diga meu coração , que deseja ofender-te e transforma em poesia a minha mágoa imensa.

Se observarmos, perceberemos que quanto mais mulheres um homem têm, menos desfruta. Um homem com muitas opções não se interessa verdadeiramente por uma mulher e, pior, não se entretem com nenhuma.
(Valendo -se texto de Rosely Sayão, mutatis mutandis, in Consumismo infantil, Jornal Folha de São Paulo -Equilibrio 2007)

Inserida por NiravaGulaboBeth

⁠Elogiar engrandece, não só quem recebe o elogio, mas especialmente quem o faz.
Vivemos em uma sociedade onde as pessoas insistem em procurar defeito nos outros somente para criticar. Lamentável!
Devemos usar nosso tempo com atitudes construtivas, que contribuam para o crescimento daqueles que estão ao nosso redor.
Por isso, elogie: quando alguém fizer um bom trabalho, quando a pessoa estiver bonita...
Muitas vezes ficamos impressionados com ações interessantes, mas não somos humildes o suficiente para elogiar o outro.
Elogie sempre! Elogiar engrandece! A vida agradece!

Inserida por TATISISA

⁠Pela janela do meu carro - 2

Era próximo de 13h e o movimento na rua estava intenso. Eu seguia rodeada por carros e à frente também tinham aproximadamente seis motoqueiros.

De repente o que ia no início teve a "brilhante ideia" de realizar um "cavalo de pau".
O que aconteceu depois?
No mesmo instante todos os veículos que vinham atrás desaceleraram e os outros motoqueiros se afastaram.

Imagino o que pensaram: IMBECIL!!!!
Eu pensei: "Se ele cair, qual será o veículo que irá passar por cima do corpo?"

Sinceramente, fiquei irritada. O cara atrapalhou e atrasou o trânsito e, se tivesse acontecido o pior, alguém poderia ser acusado por homicídio sem ter culpa alguma.

Oh gente louca que não respeita o trânsito.

Inserida por TATISISA

⁠Pela janela do meu carro - 4

Certo dia eu voltava para casa no intervalo do almoço e percebi que tinha um rapaz na bicicleta sendo agredido por dois meliantes, um estava de preto e branco e outro de marrom.

Eu fui me aproximando e buzinei na direção dos tratantes, que na mesma hora pararam a agressão.

O moço devia estar voltando para casa cansado e ainda teve que se estressar desse jeito.

Um esclarecimento: Um dos meliantes tinha o pelo preto e branco e outro era caramelo (indícios apontam como um dos terrores dos motoqueiros).

Inserida por TATISISA

Até o ferro ao fogo ficará brando:

Mordeste a maçã,
Renunciaste ao paraíso,
E condenou a tal serpente,
Mas, foste tu quem a quis...

És um fracassado?

Então o que te resta é:

Saudar o vizinho,
Acordar cedo,
Trabalhar cada dia
Para viver na vida;

Contestar só aquilo,
E sentir menos disso,
E que Deus te ampare dos maus pensamentos...

Cumprir com todas as tarefas,
frequentar as aulas,
Preocurpar-se com: o quê diria a família?

Calçar sempre sapatos,
Sem barulho à mesa,
Usar meias-palavras,
E gravata nas festas,

E, ainda que não te aceitem...
É melhor não faltar,
Pois, o que te sobrou é degustar a bebida,

E bailar bem a valsa...
E bailar bem a valsa...
E bailar bem a valsa...

Inserida por aleborba

De mãos dadas

Tomei-te pela mão e fomos caminho afora
em busca de aventuras, de coisas novas,
e dos sonhos que não vivemos.
Matar a saudade que temos, viver a vida enfim.
Ao meu lado estás, rosto calmo andar compassado,
a mão bem firme segurando a minha.
Noto que comigo, nada falas preocupa-me essa
tua atitude,e tentando te ver comigo conversar,
abraço-te, mas ao mesmo tempo acordo.
Não consigo ouvir a tua voz.
Bom seria, se pudesse ao sonho retornar e com
as duas mãos, as tuas segurar.
Trazer-te mais junto a mim e em tua boca, em vez
da voz, um beijo nela deixar.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro U.B.E

Inserida por RoldaoAires

FALAS MALDITAS

Para ser feliz nesse mundo
Precisamos enterrar bem fundo,
... Palavras mal proferidas...
Momentos de ira falas mal ditas

Falas sombria precisa ser levada ao saibo do tempo
No falar deve-se ser proferidas falas com paciência
O sábio sem pressa aguarda o seu momento
Falar em momentos de ira , traz descontentamento

há virtude que traz honra, momento certo de calar .
É na brandura cortês que o sofrimento se espalha...
Por segundos , ou horas determinadas .
Sem o Saber, parece no dizer como alucinada.

Como folhas já secas sem nenhuma utilidade.
Assim, vivemos felizes em paz, com atividades
enterramos bem fundo as falas malditas;
Deixando a nossa alma nua, limpa e mais bonita

Maria Francisca Leite ✍️
Direitos autorais reservados sob a Lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠' FALAS DITAS EM VÃO '

Prometeu-me sempre ser eterno e fiel,
Promessas que fizeste e não cumpriu;
em minha boca deixando o amargo do fel
Retalhando minha alma; meu coração feriu .

Fizeste-me um galante juramento,
Comprometimento, falas ditas em vão,
Pacto de um especialista aldrabão;
Promessas e Juras levadas pelo vento.

Do amor que houve, doei tudo que podia
Mas comigo quebrastes a aliança
Que dissestes tão certo naquele dia.
Nem mesmo uma criança, enganoso capaz seria

Se soubesse que o eterno era puro engano
Não teria comparecido ao evento,
Para ter o descontentamento
Assinando, como se fosse, eu, insano.

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

Ouvi muitas coisas nesta vida
Que todos somos irmãos
Que a vida segue adiante
Que o tempo resolve tudo
Ter somente erros novos
Temos que perdoar aos outros
Somente lembra quando morre
E tantas outras coisas por ai
Algumas são até puras verdades
Nunca se esquece quem se ama
Mesmo aqueles que não merecem
Mas também não somos bobos
Não aceitar os aproveitadores
Não esquecer seus devedores
Existe amigos falsos e verdadeiros
Ladrão e Judas escoria humana
Nem sempre vem com etiquetas
Contudo,
A vida segue, o tempo passa,
Sempre perdoamos a todos,
Quem querem ser perdoados,
Aceitamos todas adversidades,
Somos todos filhos de Deus.

Inserida por salvafaria

⁠Espero bastante que não fiques insegura quanto as estas minhas seguintes palavras, suponho que com certeza, se a minha sensatez não fosse tão atuante, não daria tanta atenção para as difíceis circunstâncias, muito menos para as possíveis más consequências, pensaria apenas em ir ao teu encontro e usufruir de perto a tua veemente presença.

Estarias simplesmente deslumbrante, talvez, usando uma belo vestido, cabelos soltos, um sincero sorriso ornando o teu semblante e admirado, acariciaria a maciez do teu rosto, nenhum outro compromisso seria mais importante em um momento assim envolvente, justificadamente, emocionante que está muito nítido na minha mente.

Eu acredito que pelo que já conversamos que ficaríamos maravilhados, embevecidos numa sensação mútua de felicidade mesmo que fosse somente por alguns instantes, cada um seria bem aproveitado com um diálogo de olhares e falas e afetos trocados, uma sintonia de corpos e almas, pois estaríamos juntos sonhando acordados.

Contudo, não devo abandonar a razão, além de correr o grande risco de não ser o único a ser prejudicado, levando em conta que há coisas fora do nosso alcance, sei que certas atitudes não podem faltar, entretanto, Deus permanece no controle e se ele quiser, é certo que ainda chegará o dia de nos encontrar.

Inserida por jefferson_freitas_1

"Estamos cansados de discursos vazios, de falas descompassadas, de atitudes impensadas.
Não viva o discurso vazio baseado na fala do outro, no pensamento frio e distante que você mesmo não concebeu.
Aprenda ser você mesmo, entenda que você é único, singular, tem o teu jeito próprio de viver, de pensar e de ser".

Haveria algo mais cruel que encenar o amor?
Que criar scripts, roteiros, falas
E planejar o final?

Dar-te-ia a possibilidade da escolha.
De escolher entre a continuidade
E a sobriedade.

Mas, o amor é embriagante. É um porre.
É um vício fatal. Como viver sem.
Como? Diga-me?

Crio e recrio cenários e personagens.
Inícios e meios, mas nada
Altera esse fim.

Tantas rosas
Tantos rios
Tantas falas
Tantos risos
Calados,
Perdidos...
Tantas jogos
Tantas cartas
Marcadas
Tantos escondidos
Tantas jogadas
Tantas flores
Tantas cores
Nas ruas
Tantos passos
Tantas calçadas
Sem vindas
Sem voltas
Tantos, tantas...
Silêncios
Respostas
Tantas rezas
Proibidos...
Tantos nãos
Tantas músicas
Trocadas,
Tocadas no vento
No tempo
Tantos tudo
Tantas nada !
28/08/2017

⁠O caudal de um rio
É feito dos seus afluentes,
É a língua portuguesa que falas e sentes,
É a nossa grandeza cheia de brio,
A poesia falada em português,
É a língua com mais gratidão,
È do mundo e do nosso coração,
Ela é da maiores sem porquês.
Em português dizer obrigado,
Por algo que alguém fez por nós,
É portuguesa, é a nossa voz,
Ela é do mundo, do presente e do passado,
Que vem de tão longe meu irmão,
A língua portuguesa é de continentes,
Que une no mundo tantas gentes,
Que é falada e vem de dentro do nosso coração.
A nossa língua é nossa é do mundo,
Quem de tão longe e não se perdeu,
A nossa língua é eterna e chega ao céu,
E até passa pelos oceanos tão profundos,
Levada pelos nossos antepassados,
A quase todos os cantos desta Terra,
É a nossa língua que é da primavera,
Por terra e por mares navegados.
A nossa língua é portuguesa, a nossa pátria,
É a nossa mãe que nos une a todos nós,
É forte e linda e cantada a um só voz,
E com ela se canta o fado pela guitarra,
É o seu hino, os heróis do mar,
Que a cantamos com a mão no coração,
Representa esta terra esta pequena nação.
E com orgulho dizemos, navegar, navegar.

Carne.

Corpo, calor, suspiros. Lábios, falas, fomes. Desejo, desejo, desejo. Pele, suor, carne. Dentes, unhas, bocas. Desejo, desejo, desejo. Mãos, braços, pernas. Infinitos, pés, encontros. Desejo, desejo, desejo. Segredo, perfume, chão. Ato, olhares, tato, vontade. Desejo, desejo e desejo. Era só o que ela sabia proferir...

SONATA AO LUAR

Flui, suavemente, a melodia
romântica,
em meio ao borborinho das falas
e dos movimentos
agitados.

À beleza da arte
se impõem, mais fortes,
o som cascateante
das risadas despreocupadas
e o ruído berrante
dos carros passageiros.

E a mensagem de amor,
buscada fundo na alma sensível
do compositor,
se esvai, perdida,
inaudita ,
à deriva no espaço e no tempo,
sem encontrar
alguém que a receba,
sem descobrir
alguém que a entenda,
sem alcançar
alguém que a desfrute.

A Sonata
já não comove os espiritos
antes sensíveis.
O luar
já não encanta os olhos
antes deslumbrados.
E o amor
já não preenche os corações
antes apaixonados...