Falas do Texto a Caixa de Pandora

Cerca de 37845 frases e pensamentos: Falas do Texto a Caixa de Pandora

... um vazio repleto de falas prontas.
Não é um vazio silencioso,
espaço aberto para buscar o outro,
o inusitado, o surpreendente.
Mas sim um vazio barulhento,
abarrotado de clichês,
de frases repetidas e repetitivas,
usadas para se proteger do pensamento. Os lugares-comuns,
neste caso específico a constante invocação de Deus e de leis bíblicas, são usados como um escudo contra a reflexão. Todo o esforço é empreendido para não existir qualquer chance de pensamento, ainda que um bem pequenino.

sempre haverá pessoas desagradáveis, com gestos, falas onde você estiver, sim muitas das vezes são falácias de pessoas que não tem o brilho interior.
Quem brilha é leve e cativa onde passa e onde está, agregar valores poucos sabem, hoje poderá ser somente um registro postado, porém outros ficarão na memória de que nem tudo que brilha é iluminado, nem todos que tem pódio tem valores reias.

Falas Que Ferem


Falo de Deus mas não sou santo
Falo de bondade mas não sou perfeito
Falo de beleza mas sou todo sem jeito
Sou falado e sofro preconceito.
A fala ultrapassa limites
Os quais servem de proteção
Mas acabam nessa precarização
Pelo desejo de ser superior
Dos outros destrói o interior
Sem nem pensar no alheio
Fala tudo sem freio
E fere o sentimento
Faz o outro viver no tormento
De se achar a escória
Somente pelas estórias
De quem aponta o dedo.

Um simples ⁠aperto de mão,
mesmo sem palavras,
havendo honesta intenção,
pode conter valiosas falas
que exigem uma atenta percepção,
uma atenção recíproca demonstrada
de duas vidas que se apresentaram,
uma aliança estabelecida,
expressando "você não está só,
pode contar comigo, não desista"
ou ainda podendo celebrar
uma reconciliação do aperto
que havia se tornado nó
e quando resulta no amor,
aquele sincero ato
ganha mais valor
e passa a ser
um belo e forte laço.

Convergências de falas
melíferas e combativas
levam tudo o quê tem a ver
com auroras e poesias.


Não se permitem parar
não só em novembro
são buscas assumidas
cĥeias de encantamento.


Tem na Uruvalheira florida
o prelúdio e o refúgio
distante do que é confuso.


Para não construírem
casa jamais onde não
leva ninguém à nada.

COISAS DO CORAÇÃO
Falas,rezas, ladainhas
Se ouviam na escuridão
Denunciava que os apelos
Em sonetos de oração
Nada mais eram que medo
Nada tinham de soneto, ou
a ver com uma cançao.
Negra e tão assustadora
A noite estabelecida
Havia um extenso mar
Sem nenhum sinal de vida
Terra escorregadia
Onde nunca havia dia
Sem portas e sem saída.
No instante em que uma batida
Fez-se ouvir na imensidão
Como em um sino de bronze
Antes de chegar às onze
Fez clara minha visão, acordo
Quebrando um selo
Enfim foi um pesadelo
Consequencias da paixão.

Inserida por Ezhequiel

Eu queria te reinventar. Escrever as tuas ações e as tuas falas. Queria que dissesse o quanto me ama e o quanto me quer ao seu lado. Eu almejava a perfeição, queria te lapidar, te fazer só meu. Que não olhasse para os lados e que viesse me ver todo o fim de tarde, depois daquela chuvinha de verão.
Eu queria que você me ligasse quando eu sumisse, que me procurasse se eu me ausentasse por muito tempo. Queria que você corresse atrás do meu táxi pra eu não chegar no aeroporto. Queria escrever o teu pensamento pra pensar só em mim e descrever os nossos futuros filhos com a maior precisão.
Mas pensando bem... eu não quero que você seja escrito por mim. Por que até eu posso estragar um sentimento tão bonito quanto o nosso. Se eu te reinventasse não brigaríamos, não nos reconciliaríamos e eu cansaria de você. Até da perfeição a gente se cansa, nada que é previsível é tão excitante. A surpresa de te ver toda manhã e de ouvir a sua voz ao me ligar, compensa qualquer discussão cotidiana. Eu gosto de você assim. Errado, bonito, surpreendente. E que eu seja sua até a história ter final feliz.

Inserida por carlaohrana

"Por que falas de mim?
Se não sabe quem sou
Me fere, me magoa
Pelo simples fato da minha cor
Não escolhi ser negro
Mas sou com amor
Teu racismo me deixa forte
Para ser o que sou
Luto pelos meus direitos
Para acabar com a dor
Não quero ser maior
Nem tão pouco ser menor
Pois somos cria de um criador só."

Inserida por NicedesSilva

Fio a fio

Me interessa nesta viagem
o eco de algumas falas
Falas leves como plumas
que na alma enobrecem

Ouço o barulho tocar
És o barulho do vento
Flores que dançam o tempo todo
Sincronizando o momento

Bocas que se calam
Com abraços que compreendem
Olhos que se declaram
Quando o sorriso está ausente

Amor seguro sem algemas
Como voa o passarinho
Chega ao arranha-céus
Sendo vento nas folhas
Poema Autoria: #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 14/02/2020 às 20:00 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Se tu vens, irradio.
Se tu falas, acredito.
Se tu abraças, arrepio.
Se tu sonhas, felicito.
Se tu inventas, crio.
Se tu pedes, repito.
Se tu flo-ris, sorrio.
Se tu colores, grafito.
Se tu iluminas, alumio.
Se tu desejas, grito.
Se tu tens, anuncio.
Se tu pensas, reflito.
Se tu entregas, alivio.
Se tu ponderas, admito.
Se tu permites, sacio.
Se tu escreves, digito.
Se tu vences, premio.
Se tu vives, ressuscito.
Se tu admiras, extasio.
Se tu precisas, necessito.
Se tu fascinas, fantasio.
Se tu começas, precipito.
Se tu adocicas, delicio.
Se tu temperas, infinito.

Sejas chama, inflamo.
Sejas Mar. Eu, Rio.
Sejas tu, amo.

Inserida por arturtutti

PALAVRAS SÃO VETORES DE ENERGIA
Mede bem o que falas observa bem o que sai da tua boca, pois serás obrigado a viver no ambiente energético criado pelas tuas palavras.
E também os que convivem contigo bem ou mal estarão sujeitos...
Elas, quanto mais repetidas mais se impregnam em objetos, paredes, móveis e até na aura das pessoas.
Que tremenda responsabilidade!
Cuida da limpeza energética do ambiente em que vives, muda o vocabulário.
Há palavras que contaminam influenciam de forma negativa tua vida poderosamente...
As coisas vão mal?
Nada dá certo?
Queres mudanças no destino?
Começa antes de tudo vistoriando teu vocabulário.
Ele é o espelho da tua qualidade humana boa ou má?
alegre ou sofrida?
O que falas é o que és o que pensas não nos esqueçamos disso jamais.
Pensemos bem:
Cuidado como te diriges aos outros principalmente às crianças.
Na casa dos desbocados inconsequentes
gritadores blasfemadores as crianças sempre adoecem mais, seja de doenças do corpo ou psicológicas.
Pensa bem:
Nesta vida de polaridades há formas de falar que contaminam, desarmonizam, mas há outras capazes de limpar e higienizar ambientes.
Como sempre:
É da Lei mera questão de escolha.
O momento é de faxina:
Em todos os sentidos da vida humana:
O trabalho de limpeza começa sempre em nós mesmos, não esperes que os outros o façam.
Se sujas procura limpar até que te corrijas.
Se os outros sujam procura limpar também pois, és obrigado a conviver com as pessoas que atraístes para tua vida quer queiras ou não.
Escolhestes;
Ontem.
Disse um Mestre quem muito conquistou em saber;
também o fez em responsabilidade...
Se buscas conhecimento há muito recursos capazes de ajudar na limpeza dos ambientes.
Um dos mais eficazes é a meditação;
Oração do seu jeito;
Seu estilo de conversar com Deus.
No entanto se não procuras te emendar
nada disso ajuda muito.
É um tal de limpa e suja;
limpa e suja, sem fim...
Tudo é energia:
Se sou incapaz de sentir e medir a energia veiculada nas palavras devo calar.
Mas, mesmo calando não devo esquecer de vigiar o que penso e sinto, pois aí está todo o segredo da arte de viver como homem.
A primeira pessoa a sofrer o impacto da energia das palavras é o próprio emissor.
A energia irradiada junto com as palavras vão e voltam retornam ao corpo pelos centros de força, distribuem-se nos meridianos de acupuntura, materializam-se nos mediadores químicos da transmissão do impulso nervoso.
Daí vão às glândulas as células criando saúde ou doença funcionamento para mais ou para menos das glândulas, envelhecimento e morte das células, tumores, etc.
Vigia teu vocabulário, como usas o dom da palavra gera um tipo de energia que se materializa nas tuas doenças ou na tua saúde dia menos dia.
Cada vez mais rápido.
Se ainda não o percebes;
Ou se isso; não te interessa não perdes por esperar aguarda para ver o que acontece.
Depois; é choradeira.
Hoje Bancar o Tomé é mau sinal, pois pouco ou quase nada mais do que queiramos aprender é preciso ver ou acontecer em nós, basta usar a inteligência,
para ver o que ocorre nos outros.
Não somos nem melhores nem piores do que eles portanto...
Será preciso fumar para saber que o hábito conduz a desgraças mil?

Inserida por RivaAlmeida

Ficou impresso nas paredes...Os risos, os sonhos,as promessas, as falas doces, os "Bom dia" e "Boa noite". Ficou impresso nas paredes as gargalhadas de todos, até o brilho que tínhamos no olhar está impresso na maldita parede. Está tudo lá. Nos cômodos, nos moveis,na rotina...

Mas também ficou impresso na parede os choros, os lamentos, os “Por quê?”. Também ficou impresso nas paredes cada magoa, cada decepção, cada vez que notamos que estava dando tudo errado e desmoronando. Ficou impresso nas paredes os gritos, as ofensas, os momentos de solidão acompanhada. Está tudo lá. Nos cômodos, nos moveis e na rotina.

Inserida por NHenker

O teu silencio me chama atenção
Te sinto ausente
Não falas nem chora
Não grita tão alto
Porque eu não vejo
Mas sinto no há o cheiro de luto

Porque esse luto
Se estou aqui tão leve e solta
Feliz por te ver
Porque tu fugiste
Não sente amor
Ou tu mentiste

Quando tu falas que amas sem ver
Tu ama a distancia
Os que estão perto
Os que estão longe
E ha uns que ama bem longe de ti

Então cerá eu que queres distancia
Não medisse o amor não sabes a dor
Que foi tu que causou
E agora distante aleio a tudo
Não vez o que fez
Pois é este amor que guardo no peito

Com tamanha força
Capas de subir nos morros
Mais altos e gritar teu nome

Dizendo assim
Te amo meu anjo
Te amo sem medo
Te amo com paixão
Te amo como se ama,o amor
Te amo assim

Inserida por mariadefatima1

Ei, menina!
Tu que muito ouves e pouco falas
Esta é a tua hora
Levanta, ousa e causa

Teu amor é o mesmo
Tuas preocupações também
O que agora difere
É que além do outro alguém
Tem tu também

E apesar das tentativas
Muitas das quais já chocam
Tanto ainda guarda para ti, menina!
Tanto, por dentro, ainda choras

Guardas os problemas do mundo,
Daqueles quem tu amas
Mas isso só tu sabes
Com isso só tu cansas

Então para muitos há indiferença
Devido ao seu jeito de ser
Felizmente ou infelizmente
Nenhum sabe o que se passa
Nas profundezas do teu ser

Inserida por inaporto

Fala tu pois já que em vida
falar não soube ou não quis,
Não falas, ainda te riz.

Mostra estes dentes sem brilho
de uma caveira isto só,
quero saber do infinito
cá isto já sei que é pó.

O berço chora não ri,
nada o túmulo nos diz
pois em que fonte se mata
a sede de ser feliz.

Inserida por GersonHP

PARTIDA

Ainda é cedo para sua partida
Sinto quando falas da sua ida
A saudade já é imensa e dolorida
O mundo sera um vazio nesta vida
Sempre te quis de todo meu coração
Você foi a pessoa que me deu razão
Mas me fez feliz e vivi com emoção
Meu amor por ti foi desejo e paixão
Não fales que se vás ainda há tempo
Não me deixes com esse sentimento
Sempre estarás no meu pensamento
Te vejo nas minha noites em meu sonhos
As sua palavras estarás aqui definamente
Guardarei tua imagem em minha mente

Inserida por Eloidia2015

Aquele que vale mais que mil palavras, representa toda sua atitude em sutis toques, as falas ficam mudas, o silêncio domina, a imaginação vai longe, o corpo responde com pequenos calafrios, o mundo não para de girar, e tudo ao seu redor fica mais leve, e você só que está neste momento, um único momento onde segundos parecem parados.

Um beijo pode te revelar tudo que você não esperava, por isso não espere mais, entregue-se ao momento!

Inserida por douglasmeloideias

Pra quê pedir perdão de algo falado?
Se falas raivosamente, não quer dizer que já não o tenha pensado antes
Ou que não tenha sentido tais palavras.
Se falas é porque o sente
Mesmo no inconsciente
Mesmo no não querer sentir o já sentido de concreto.
Nem uma palavra vem da boca pra fora...
Na verdade, vem de dentro pra fora.

Inserida por Theweslley1010

Sabe aquele filme que você sempre assiste
E já sabe todas as falas do ator principal
Porém quando esta com quem se ama
Finge que ainda não sabe o final
É mais ou menos como esse xadrez entre eu e você
Me faço de rei, te trato como rainha
Eu avanço e recuo, porém antes do Check mate
Você será minha
Tudo é muito confuso temos que concordar
Não sei se vou por aqui ou por lá
Muitas das vezes perco a direção
Meu medo é não ver as placas
E desviar da estrada do seu coração
Reduzo a velocidade em suas curvas
Contorno os cachos do seu cabelo
Mas sempre esbarro no seu olhar
Não sei como me expressar, me arremete a Paris, chocolate
E somente a lua para iluminar
Comentei de você para o Dumont,
Mas ele só falava em "Voar Voar Voar"
Então também vou construir meu 14-bis
Porém a pista de pouso, vai ser no altar
Já tive um affair com sua voz, flertei o seu olhar
Namorei com seu sorriso, e você, nem sabe
Zeca baleiro falou sobre uma saudade d'oce
Mas no meu coração essa saudade
Se transformou em um mar de águas salgadas
Que quando mergulho no seu perfume
"Ahhhh ! não troco isso por nada"
Eu gosto de livros você também,
Que tal escrevermos a nossa história em folhas digitais
Porque já sem você, em folhas de papel
Minhas palavras não cabem mais
Ao seu lado eu compraria todos os SONHOS
Que Augusto Cury me pudesse vender
E todos os CASAMENTOS BLINDADOS
Que o Renato conseguisse escrever
COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ ?
Menos MONGE e mais ADMINISTRADOR
Vem comigo nessa TRAVESSIA,
Esta vendo aquela CABANA?
Ali te mostrarei os 50 TONS DO AMOR

Inserida por AlefNascimentosz

Anna Helena é menina rara... dessas de muitas letras e poucas falas. Com a coragem dos bandeirantes, desbrava, desde páginas que vão de versos que contam aventuras e encantos milenares até as quase indecifráveis de seus complicados estudos e, de tudo, sempre volta mais viva, falando de Pasárgada, dos Montecchios e Capuletos e, entre citações da boa obra de Adélia Prado ou de Fernando Pessoa, conjuga suas amigas fórmulas e associações de glicerídios e triglicerídios... óxidos... hidróxidos, ácidos fortes... ácidos fracos... até de uns tais H ionizáveis...

Certa manhã, inconformada com as injustiças do mundo, Anna esbravejava que, se preso fosse, o carbono teria direito a quatro ligações, enquanto o hidrogênio nem família tinha e, pra piorar, a cadeia do hexano era aberta...

E não parou por ai... questionava porque uma mulher com o nome de Florbela Espanca escrevera Conto de Fadas? Foi a gota d'água!

Em poucos minutos, Anna Helena foi levada de seu quarto ao consultório médico. Depois de muita conversa, doutor Orozimbo saiu do consultório e disse à mãe de Anna: “Lamento muito senhora, mas não há muito o que se fazer por ela... essa moça é um caso meio complicado de química e poesia”.

Inserida por mucio_bruck