Falas do Texto a Caixa de Pandora
que anseio de ter nossas conversas
denovo.
Os mais bobos assuntos
Até ás mais profundas falas
imagine nós dois presos numa sala
discutindo sobre casa grande e senzala
abordando o que exala atração em mim
seria um texto feito somente por ti
o que é bom em você
um texto feito por "mua"
porque você não vê nenhuma qualidade em si
ambos complexados
afundados na mesma poça
enterrados no mesmo horto
mortos pela a aversão ao orgulho
um mergulho na autodestruição
Corte -
Falas de nós dois
como se tivéssemos
existido!
Eu e tu, naquela Vida,
nunca fomos realidade ...
Saudade perdida ...
Fui eu qu'imaginei,
iludi-me e inventei
aquilo que não fomos!
Agora terminou - assomos!
É o fim do que nunca
começou!
Vou dormir ...
Que amanhã, ao despertar,
de ti, nem tornarei
a recordar!...
Relembrar momentos, falas sem filtro e com os pés no chão. Olhar com a razão, faz-nos perceber, infeliz e verdadeiramente, de que a falta de empatia e responsabilidade afetiva pode fazer ao outro.
Certa da imunidade a qual não possuímos sobre o alimentar de sentimentos irrealistas e, não permitir ao outro seguir a par do inesperado é, no mínimo, egoísta.
Seria necessária a consciência coerente de suas verdades, permitindo, de certo modo, a escolha. Segundas intenções são contrárias aos que ainda acreditam no ser humano. Portanto, transparência e respeito ainda está na moda, não sendo apenas tendência, mas necessidade.
Mara Teles
Chegamos em um estágio tão preocupante nas reuniões de amigos, família, falas em redes sociais e status, que o bom dia, boa tarde, boa noite e uma boa e saudável conversa, foram substituídas por link de política, querendo atingir eleitores dos dois candidatos a presidência!
Resumindo, lamentavelmente, as preliminares de uma saudável conversa, perdeu o lugar para a política de uma maneira ofensiva e degradante!
Respeite as opiniões e o conceito político de quem pensa diferente de você!
Não deixe que isso venha causar inimizades com seus amigos, familiares e colegas de trabalho!
Se você não aceita e desfaz amizades de quem pensa diferente de você, lamento, mas você é intolerante!
Diga não a intolerância!
Apenas respeite!
(DVS)
Falas comigo
com um enorme tom de normalidade
mesmo após
teres tentado contra minha pessoa
agindo pelas minhas costas
mas não o julgareis
MESMO ESTANDO EM POSIÇÃO PARA TAL
Se eu lhe julgasse...
qual seria minha diferença se ti
apenas por essa vez
eu escolho acima de tudo
O silêncio
FULGAZ
Quando tudo começou juramos
Que seria duradouro ,
Mas fostes embora quebrando falas ditas em Sacramento
Eu vivia sempre a pensar que um dia tu não ia mais voltar
Após tantos anos de dedicação, não imaginava que no
No momento que mais de ti precisava
Subitamente fostes embora,numa fração de segundos
No silêncio de sua irresponsabilidade e falta de amor fraterno que nunca conheceu neste mundo.
As pessoas precisam refletir sobre a roda gigante da vida,
Muitos seguem por estarem por cima,
Nesta vida na colheita existe um fato:
nessa roda da vida, um dia estamos em cima
Em outros, podemos estar por baixo
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei - 9.610/98
Entre o ruído das armas e as falas de um ditador, as leis do homem não se conseguem escutar. Nós, a isto, podemos chamar de Tirania.
Mas, quando entre o ruído das leis do homem, nem o próprio é reconhecido, nós, a isto, apelidamos de Democracia.
No primeiro caso, desejamos a Democracia.
No segundo caso, desejamos a Tirania.
© 10 de março de 1984 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Ha que se pensar melhor
Se de tão mal falas, o quão maldoso se tornou seu coração
Vim da luz da mulher e da luz do sol morrerei, assim como do pó vim assim irei.
Que bom hade se vir ao ceu, de tal maneira que vem as nuvens no ceu, o sorrizo seu mi fortaleçe, assim como a dura rocha é, sera o meu amor por te mãe.
Sei que de te sou parte, assim como meu braços e pes são, eu mi alegrarei de tudo que de te vier.
De tal maneira que mi sinto feliz com seu abraço, sou capaz de amar o mundo inteiro, ha que se pensar melhor, se de te vim e não voltarei, então de quan
O silêncio é o grito da alma
É quando as palavras se calam
E o mistério cria falas...
Na brisa mansa da madrugada
Na indolência da dormência da noite
Na ternura das folhas do outono
Que jazem esquecidas no chão
Quando se ouve o som
Da árvore que bota no campo
Quando se ouve o balé sem som
Das estrelas riscando o céu
Quando se pode ouvir a magia
Dos brotos dando vida aos seus sonhos
Enfim...
O silêncio é a linguagem perfeita
O idioma falado
Somente pela alma dos poetas.
Demagogia?
As vozes dentro de mim ecoam suas falas.
Estou constantemente numa encruzilhada de decisões:
Isso ou aquilo, certo ou em vão.
Nada é eterno,
Posto que partícula nada absoluta.
Minha mente, tão pouco resoluta,
Insiste em minha indecisão.
Aprisionado por vozes de gigantes
Vou me transformando num marionete.
Apesar disso, minha consciência,
Um pêndulo suspenso em meus delírios,
Liberta o que eu respiro do espiar constante
Da autarquia de meu próprio pensar.
Não se pode dizer sim àquilo que em vão
Escorre entre os dedos para o chão.
Libertar a mente é a semente
Que plantada em campo fértil
Germina e produz frutos,
Outrora amargos,
Agora, doces.
Se a minha mente
Agora isso me aduz
Só mesmo tais palavras
São promessas
Que seduz.
Julgam-nos como se estivéssemos em um concurso.
Deturpam nossas falas por puro deleite.
Riem das nossas quedas como se fossem propositais.
Sussurram nos nossos ouvidos palavras de morte.
Brincam com nosso equilíbrio.
Solavacam nossa quietude.
Dizem que nos amam...
Quem?
Nós mesmos.
Nós-Outros.
Uma pessoa pode até tentar deletar algumas falas ou atitudes do outro lado da porta, mas, pensar com lucidez e coerência, é uma questão de verdade de seu “ser” “ser verdadeiro”!
Trate as pessoas que estão do outro lado da “porta” da mesma forma com que você trata aqueles que estão “dentro” e veja se o resultado e a paciência serão as mesmas.
Boa noite meu amigo
Que até na noite conto com ti
Para tu que quando falas de teu amigo , sinto no teu semblante alvissareiro ,
aquele ar brejeiro...
Que só um amigo verdadeiro... tem !!!!!
Amigo ....A recíproca é a verdade
que nem com o passar da nossa idade
conseguimos esquecer !
Amigo........de confiança
Eu sempre te trago na lembrança .....
Pois é só esticar a minha mão num socorro
Que num piscar de olhos ....
Tu vens sem pestanejar !!!!!
E do mesmo êxtase que me falas direciono meus sentimentos poéticos sem livros, sem redes e sem amantes para que eu roube sua atenção sem que você própria perceba;
Pois deitado ou de pé tenho infinita certeza de que sou inteiramente capaz de levar sua imaginação onde jamais pudesse ir;
Sou aquele que você nunca imaginou tocar o seu coração com palavras não tão perfeitas, mas com muitas verdades;
Gostaria de saber se me amas como falas! Espere? Não me responda, pois gosto das dúvidas que pairam no ar...
Se me guardas realmente no coração terás as devidas horas vagas no seu anoitecer e amanhecerá abraçada a mim...
Se queres, você podes e pegarás com toda segurança que suas ousadias te permitem;
Falta-te amor pelo que falas... Lamentando o que nunca viveu
Ouço as lamúrias de quem não soube amar que não soube
Cortejar... E quem sabe respeitar?
Mas o amor sempre foi e será o mesmo;
Certifique-se quando o amor dará sinal e amará-lo?!
É o amor que as pessoas esperam, não para amar...
Mas para amá-los sem conquistas e sem amor;
Esperam um ciclo vicioso materializado pela indecência
E não pelos sentimentos que necessita de atenção;
'Sabedoria oculta'
Se falas em pensamento,
Estou em tua mente.
Se falas embaixo da coberta,
estou em teu colchão.
Se falas embaixo do chuveiro,
Estou na água que cai sobre tua cabeça.
Se falas caminhando ao ar livre,
Estou no vento que sussurra em teu ouvido.
Se falas no alto da montanha,
Estou na elevação.
Se consegues falar abaixo da água do mar,
Estou no sal, nas algas marinhas e nos diminutos peixes que nadam invisivelmente, perto de ti.
Se falas nas árvores,
Estou nas folhas.
Se falas perto das rosas,
Estou em seus espinhos.
Se consegues viajar ao cosmos, e lá falas,
Estou nas galáxias, nos astros.
Nos buracos negros, nos quasares e nos abismos univérsicos.
Nas estrelas cadentes, nos cometas e todos os mundos!
Se falas dormindo,
Estou dentro de Teu sono, sonho e dentro de Teu PESADELO.
22.06.2019 às 09h45min
Aula de matemática:
Estava lá eu em meu sonhar;
Em meio às falas progressivas;
Vi distante o seu olhar;
Aos braços de Morfeu estava a entregar-se;
Derrepente, sem motivo à aparentar;
Um sorriso foi a soltar;
O sorriso foi ao meu olhar;
Um contato transparente sem nada a declarar;
Um milésimo de segundo, que voltou a me encantar;
Me pergunto o que houve, o que aconteceu? ;
Parece magoada comigo, mais uma vez...
Nesse milésimo inacabavel;
Uma eternidade a te olhar;
Peço que me olhe mais uma vez;
Como aquele dia tempos atrás;
Aquele que na escola fui apenas te ver;
Ver seus olhos de novo;
Brilharem como novo;
Me sinto em um ovo;
Preso nas claras verdades que não consigo dizer...
poesias são lágrimas, são falas, sussurros de amor,
é autoestima, mas também flagelo,
poesias e você, são sinônimos no meu dicionario, arrancas de mim sorrisos, mas também choros aos bocados,
és a minha glória, mas também o meu declínio,
sinceridade, mas também fingimento. fingimento que dói, que destrói a gente.
Por vezes nos anulamos, usando aspas para aceitar falas alheias
Quantas vezes tivemos que pausar por vírgulas incertas
Quase sempre fomos surpreendidos com tantas exclamações indesejadas
Já passamos por reticências sem saber se valeria a pena continuar
E concordamos mesmo cheio de interrogações em nossa mente
Tudo isso pela covardia de colocar um ponto final
Em histórias que precisam de um travessão para ter a nossa própria versão.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
