Exceções
Com algumas exceções, penso que toda mulher já nasce com instinto materno. Isso é ótimo para os seus filhos, não para os seus maridos, namorados, amantes e afins, pois mãe, eles já tem uma. Nada mais ameaçador para um relacionamento quando o instinto muda de endereço. Apesar do instinto paterno ser mais fraco, isso serve para os homens também. Não há como ter concupiscência com alguém que consideramos como nossos filhos e filhas.
Entrelaçar se ao aprendizado da política Brasileira sem exceções de tempo. Parece causar oblivio do significado da palavra "sociedade".
Querer discutir política e apreende-la não é difícil, torna-se quando se à um defit interior dos direitos humanos.
PAI, MÃE E VICE-VERSA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Com suas devidas exceções, natureza de pai à moda antiga era fria; distante; sem grande afeto. Pai era provedor. Garantia teto, agasalho, pão e castigo. Era dessa forma que o pai declarava um amor torto; quase morto; no fio bamba da obrigação.
Natureza de mãe à moda antiga era intensa; exagerada; profunda. Não tinha senso nem limite. Oferecia colo, cantiga, mimo, tempo e presença. Naqueles tempos, mãe não terceirizava seus cuidados nem confiava no mundo, como agora confia.
São muitas as mães de nosso tempo, que assumiram aspectos de pais à moda antiga. São práticas, diretas, impessoais e pensam mais do que sentem. Delegam, terceirizam, acham que muito amor estraga os filhos. Por isso amam cada vez menos.
Muitos pais caminharam na direção oposta, garantindo aos filhos a continuação da família com pai e mãe, ainda que os papéis, conceitos e preocupações estejam trocados. Pais com natureza de mãe completam mães com natureza de pai.
Não existe regras ...
Nem exceções...
Deve existir amor.
Em nossos corações.
Dê flores.
__Sophia Vargas ♥
13/12/2009
As coisas que queremos podem ser obtidas pelo nosso esforço, porque, com raras exceções, o sucesso nas carreiras, negócios ou relacionamentos, dependem do nosso empenho e compromisso, pois temos, além da capacidade de desejar, a disposição para agir e transformar esses sonhos em realidade.
Nem a morte toca o coração de toda a humanidade, sem exceções, é toda a humanidade mesmo, inclusive eu.
Do bom e do melhor, tem gosto para tudo.
Salvo raras exceções de gente que fez voto de pobreza e dignamente ofereceu a vida para servir ao próximo, todo mundo gosta do bom e do melhor.
Tá certo que o que é bom para alguns é péssimo para gente normal, vide uns ritmos e músicas que mais parecem acompanhamento nos altares de sacrifícios de povos bárbaros.
Melhorando o velho ditado, “tem mau gosto para tudo”.
Olho as pessoas,e com raras exceções as vejo cada uma fechada em seu mundo ou mundinho, não têm olhares para as grandezas do universo.
Todos com raras exceções torcem, vibram, almejam, querem e sentem do fundo de seus coraçãozinhos algo com urgência, e quando alcançam, em pouco tempo caem em desilusão...
Sentir-se bem e consigo mesmo; sempre, sem quaisquer exceções. Isto porque, quem se autovaloriza, sem a menor sombra de dúvida; dá passos largos, em termos de avanços reais e significativos. Mesmo passando por testes existenciais, isto é, as tais famosas provações e que por ventura; surjam momentaneamente e durante, uma jornada percorrida; da missão terrena.
