Europa

Cerca de 179 frases e pensamentos: Europa

Ando pés descalços num satélite esquisito; júpiter tem tantas luas e nenhum poeta. Europa sem olhares verde-azuis e pelos ruivos; Europa é uma lua confusa em meio a gases, e quem quer saber disso? Os americanos querem... querem saber da origem da origem. Deliro; uma alma poética viaja onde sondas deitam curiosidades yankees, meus pensamentos voam sobre vapores com a velocidade da solidão; a solidão é tão rápida que nossos olhares programaram nossos beijos há tanto tempo, mas acho que me acostumei com este vagar e desaprendi a ser feliz. A minha lua se ergue de uma montanha é prateada e definha em fases; nova é sua fase mais fina, uma grande ilusão, a lua é uma só... além da mangueira o vento lamuria a fantasmas que se perderam no rio ou conheceram suas curvas e nunca mais voltaram o que não os tornam menos fantasmas; muito além Juno espia Júpiter, descobre a possibilidade de vida em Ganímedes, são as novidades e o novo sempre me atormentou; séculos me acompanham de aventuras batalhas e paixões das minhas outras histórias de amor, muitas se acabaram em precipícios, é uma intuição que me acompanha e silencia quando a solidão vem acolhedora e preventiva; eu tenho tudo o que já tive um dia e o que eu não tive é o que me apavora em teu olhar: são tantas promessas, não sei se serei feliz, feliz assim...

Inserida por tadeumemoria

À LUZ DE LAMPARINA
Tem uma mensagem expressa no neon do outdoor,
O mundo se acaba na Europa,
Horizontes em chamas também na Califórnia,
Eu tento, à luz de lamparina uma frase de amor...
Eu acho que pirei completo,
Não sou poeta muito menos arquiteto,
Talvez uma loucura me sustente;
Talvez o que sustenta esta loucura
O suave perfume das flores,
A brisa e acreditar que deus sou eu...
Ah, meu amor, os loucos bebem o orvalho da madrugada
E a minha sede é de sorrisos estampados,
O ódio se alimenta de carnificina
E a minha rima nasce santa
Porque até as cicatrizes indeléveis trazem ensinamentos.
Eu nunca fui sozinho assim, eu sempre fui solitário;
Mas meu amor, esta ternura de falar sozinho
Talvez seja influencia do meu signo sagitário,
Eu olho estrelas...
Constelações me deixam consternado;
Quantos mundos, quantos Raimundos e Edmundos, tantos otários
E a solidão universal dos nossos olhares
Dói muito menos que a inanição da África
Mas as insignificâncias nada significam,
As insignificâncias não significam nada
o mundo se acaba e o que teremos sido
uns sozinhos, muitos sós e outros solitários...

Inserida por tadeumemoria

⁠Paraíso vazio

Bem-vindo a um lugar paradisíaco
Pedaço da Europa na Serra Gaúcha
Qualidade de vida, pessoas bonitas
Nenhuma delas deve ficar murcha

Vamos abrir um espumante agora
Comemorar o quê? Deve ter motivo
Em meio a paisagens belíssimas
Seria pecado não se sentir ativo

Só que essas pessoas estão mal
A aparência cobre o que interessa
Depressão, ansiedade ou desamor
A rotina pede cada vez mais pressa

Não me encham de palavras vazias
Gestos frios que logo são esquecidos
Essa ilusão coletiva já nos arruinou
Mais ou menos, estamos perdidos

Tem um vinho esperando a ocasião
Tem gente deixando pra agir amanhã
Quando ficar escancarada a tragédia
Estaremos confortáveis em um divã.

Inserida por PensadorRS

⁠2024 Academy Conference CEFEC ARIA and parteners.

A Europa de hoje
Formada com 50 países, dos quais 27 países formam um estado membro, a Comunidade Europeia, que têm uma moeda única, na sua diversidade estou englobado no berço desta comunidade que me incute para ter atenção a ecologia, sei que é necessário ter normas regidas e detentoras de preservar o ecossistema.
Compreendo a necessidade da aplicação da metabolologia dos 3 Rs como padrão para Reduzir, Reciclar, e Reutilizar, resíduos, em consolidação com a diminuição da poluição que se denota que nós fazemos.
Acrescento um R, que é Repensar.
Deveríamos possuir uma atmosfera e um ambiente mais limpo, com maior sustentabilidade para nosso bem-estar, para proteger o impacto negativo no ser humano, nos animais, na vegetação, onde pisamos e em todo planeta.
Por outro a Comunidade Europeia contribuiu para o crescimento, para o desenvolvimento dos seus membros e de outras nações, estando na Europa a ocidente, em Portugal, Lisboa, vejo na união do homem , que conseguiu resultados concretos e surpreendentes a vários níveis, podemos desenvolver nosso conhecimento com abertura das fronteiras, os produtos, de bens e serviços estão a um clic ao alcance de todos, temos estradas mais amplas, mais rápidas que facilitaram as passagens transportes de mercadorias e passageiros, de igual modo as ferrovias e pontes.

As pessoas precisam de ser nutridas precisam de respostas, precisam de mudar, não temos muito tempo para mudar talvez uns 20 anos, vê o que o que fizes-te vê o oceano, preocupa-te com o que vez e o que fazes,
Oramos para vermos para tentar-mos há o sol a chuva, alguma coisa tem que começar.
Temos que usar a nossa cultura como algo util e proveitoso, nós somos brilhantes, quando os cientistas dizem que o mundo está em declinio, muitas pessoas pensam em deixar de comer batatas fritas, isso é um sonho quando em outras partes do mundo não tem nada para comer. Isto é um sonho a muitas pessoas em situações degradaveis, está bem que no passado o colapso era maior, hoje temos maior conhecimento, mais informação, mais maquinas e produdos tecnologicos temos que ver como nossas comunidades vivem e arranjar alternativas.
Isto é romantismo, nós cuidamos da terra a terra desde que se dominou a erva daninha começa-,mos a plantar e hoje temos como nos alimentar e temos a agricultura.
As familias por vezes perferem fugir para o cimo de uma montanha
Na alma não resta nada
As pessoas falam do planeta
Falam de economia
Este aquele trabalho
Todos queremos salvar planeta.
Wath you do for that?
Temos construir escolas we have to teach e criar um nivel de conversão que nos conecte a a conversão é resposta.
É todo uma combinação de fé de ação god help was , tudo está a mudar a relação que temos com o dinheiro por vezes não é bem de primeira necessidade, mas precisamos de unir produzir comida, promover a educação e a criatividade para inovar.
Se as pessoas estiveverem felizes produzem muito mais e melhor.
Isto é realidade e uma verdade, temos que escutar varias opiniões e ver que plantamos cuidamos de animais , cuidamos de oceanos e florestas temos que o olhar para o mundo sem o destruir sem ser antisocial, por exemplo ser responsavel a nivel familiar e social, profissinal. Naturalmente a competição vai entreligar-se e unir-se numa ideia global apesar de todos querermos salvar o mundo, e por vezes impotentes entragamos-nos a afugar as mágoas por a luta ser tão dura, unidos podemos ser mais fortes e ter maior confiança para sobreviver.
As pessoas precisam de ser nutridas precisam de respostas, precisam de mudar, não temos muito tempo para mudar talvez uns 20 anos, vê o que o que fizes-te vê o oceano, preocupa-te com o que vez e o que fazes,
Oramos para vermos para tentar-mos há o sol a chuva, alguma coisa tem que começar.
Temos que usar a nossa cultura como algo util e proveitoso, nós somos brilhantes, quando os cientistas dizem que o mundo está em declinio, muitas pessoas pensam em deixar de comer batatas fritas, isso é um sonho quando em outras partes do mundo não tem nada para comer. Isto é um sonho a muitas pessoas em situações degradaveis, está bem que no passado o colapso era maior, hoje temos maior conhecimento, mais informação, mais maquinas e produdos tecnologicos temos que ver como nossas comunidades vivem e arranjar alternativas.
Isto é romantismo, nós cuidamos da terra a terra desde que se dominou a erva daninha começa-,mos a plantar e hoje temos como nos alimentar e temos a agricultura.
As familias por vezes perferem fugir para o cimo de uma montanha
Na alma não resta nada
As pessoas falam do planeta
Falam de economia
Este aquele trabalho
Todos queremos salvar planeta.
Wath you do for that?
Temos construir escolas we have to teach e criar um nivel de conversão que nos conecte a a conversão é resposta.
É todo uma combinação de fé de ação god help was , tudo está a mudar a relação que temos com o dinheiro por vezes não é bem de primeira necessidade, mas precisamos de unir produzir comida, promover a educação e a criatividade para inovar.
Se as pessoas estiveverem felizes produzem muito mais e melhor.
Isto é realidade e uma verdade, temos que escutar varias opiniões e ver que plantamos cuidamos de animais , cuidamos de oceanos e florestas temos que o olhar para o mundo sem o destruir sem ser antisocial, por exemplo ser responsavel a nivel familiar e social, profissinal. Naturalmente a competição vai entreligar-se e unir-se numa ideia global apesar de todos querermos salvar o mundo, e por vezes impotentes entragamos-nos a afugar as mágoas por a luta ser tão dura, unidos podemos ser mais fortes e ter maior confiança para sobreviver

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Na mitologia grega, Europa era a filha de um rei fenício que foi seduzida por Zeus que, para alcançar o seu objetivo, assumiu a forma de um touro e a levou para Creta. Esta história inspirou os gregos antigos a usarem Europa como termo geográfico.
Filosofia da Mitologia poetica contemporanea.
Olá meu amor, estou cheio de saudades tuas a vida corre como um rio e nós vamos pela corrente sem ti. É como se a gitarra não tivesse uma corda ela toca, mas com a tua presença a musica É muito melhor, convida a dançar a desejar sonhar...

Para aquecer a minha alma meu coração e meu ser quer se perder pela paixão do suor do viver.

Eu quero o amor da terra do ceu de Marte e de Plutão caminho pela sombra de Platão na caverna que nos acolhe vejo a tua miragem uma imagem esculpida pela vida cheia de energia. Numa quimica de magnetismo que nos liga.

Poesia infinita lirica
Que é bela como olho de Europa.
Para a Ninfa que se perde desnuda no Arem das Deusas para sacear a cede de um Touro.
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠.... Rotas que levam mundo a fora:
América, Ásia, Europa.
Todo sofrimento que nos assola
Já teríamos vividos em outrora
A busca do novo é que nos consola

"Nave Negreiros não tarda a chegar
Muitos morrem sem te encontrar".

Inserida por Negreiros

⁠Enquanto continuamos a pensar que a Europa é América são nossos deuses continuaremos a ser o que não devíamos ser, miseráveis.

Inserida por CupesNazare

⁠"Somos todos negros, nos originamos da África, fomos nos embranquecendo na Europa, e chegamos mestiços nas Américas."

Inserida por EvandoCarmo

⁠GUERRA NA EUROPA

Governantes artesãos do medo: criam monstros, vendem espadas e cobram-nos por ambos. O verdadeiro mal? Acreditar que precisamos deles para nos salvar.

Inserida por antoniojusto

⁠Ganimedes, Io,
Callisto, Europa
e a Lua tronados
na noite caída
de âmbar negro
anunciam o teu
desassossego
e os teus desejos,

As fronteiras têm
o apelo que não
tenho aos teus
olhos e ao peito,
não é preciso
falar nada para
quem conhece
a hora da retirada,

Você optou fugir
do meu amor,
saiba que por
cada fronteira
por onde você for
os meus versos
estarão mais
vivos do que nunca;

Sou a tua busca
encontrada,
o amor em verbo,
o silêncio que te
põe em chamas,
o impulso que
por ele grita o peito:
amor te darei jeito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Se quero me sentir na Califórnia, vou ao Rio.

Visitar os EUA? Vou a São Paulo.

Me sentir no Caribe? Vou ao Nordeste.

Para aproveitar a Europa? Vou ao sul.

Mas quando quero me sentir no Brasil?
Venho direto para Minas Gerais...

[A Primeira Guerra Mundial] foi uma guerra (cuja memória parece estar desaparecendo) na qual a Europa, repleta de saúde e abundância, caiu em uma fúria de automutilação que não pôde deixar de esgotar sua força por um século ou mais, e talvez para sempre.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso dado em Londres, em maio de 1983, durante a aceitação do Prêmio Templeton para o Progresso na Religião.

...Mais

Os otomanos temiam que a Cristandade se unisse, mas quando ficou claro que isto não aconteceria o avanço turco se tornou irresistível. Somente às portas de Viena é que tal expansão se deteve.

Inserida por Mario11

Uma das ironias do cerco de Constantinopla em 1453 é que os otomanos usaram sinos derretidos para fabricar os canhões com quais assediaram a cidade.

Inserida por Mario11

O Interregno coloca-nos a interrogação e nela emerge a criatividade necessária para fundar o Futuro.

" sempre no mundo da lua, aprendi a ver a realidade do planeta terra ,que é bem triste , porém és tão perfeito esse planeta azul ,mas olhei mais adiante , eu vi as estrelas em especial a gigante Betelgeuse , os planetas que são infinitos , porem poucos descobertos , as galáxias com suas bilhões de estrelas , as supernovas lançando energia no espaço , os aglomerados, as Nebulosas, as luas de Saturno e de Júpiter, a encantadora Europa, o magnífico Titã. Enfim a visão das estrelas me encantam, mas os segredos do universo é que me fascina "

Inserida por LucazAntunez

Que saudade amor
Volta logo pro hemisfério Sul do mundo
Ficar sem você
Me mostrou o quanto é bom estarmos juntos
Sonho tão lindo é ter você aqui
Que bom seria se São Paulo fosse do lado de Madri

Inserida por pensador

Dizem que a melhor parte da viagem é a preparação.

Estou nos preparativos finais para a segunda maior viagem da minha vida.
A primeira foi em 1974, primeira internacional e fez parte dos arroubos da juventude.
Inesquecível, durou exatos seis meses numa volta ao mundo que começou no Peru, me colocou em Los Angeles, onde fiquei boquiaberto e continuei assim mais uns quinze dias, rodando até São Francisco e Las Vegas.
Depois foram Hawai, Japão, Taiwan, Hong Kong, Tailândia,Índia, Líbano, Egito, Grécia e Europa, onde por dois meses e meio rodei mais de 18.000 quilômetros, num heroico Renault.Foram aventuras diárias.
Podem ter certeza que essa viagem rende muitas histórias até hoje e foi só o início para dezenas de outras bem preparadas e muito bem aproveitadas.
Parto no domingo para uma viagem que começa em Dubai e segue para Sydney na Austrália, minha segunda vez na Oceania.
Em Sidney embarcaremos eu e a Amanda Palma no Rhapsody of The Seas da Royal Caribbean e navegaremos por quarenta e oito noites com escalas em 22 cidades da Indonésia, Cingapura, Malásia, Tailândia,Índia, Emirados Árabes Unidos, Omã, atravessaremos o Canal de Suez, Israel, Grécia e desembarcaremos no dia dois de Junho em Istambul na Turquia.
Confesso que não fico tão ansioso como antigamente mas é difícil não ser contagiado pela ansiedade da Amanda, não propriamente uma novata. Perguntei a ela quantas vezes ela já tinha ido à Grécia e natural e espontaneamente ela disse quatro e aí a surpresa foi minha.
Nas últimas viagens que fizemos postei poucos textos e fotos pela dificuldade em ter acesso à internet de qualidade e preços acessíveis, infelizmente a VIVO cobra R$29,90 por dia, com uma qualidade que deixa muito a desejar e o custo da internet no navio é por satélite e custa ainda mais caro e não é sempre que se consegue.
Uma pena pois gosto de estar sempre conectado.
A mala já está quase pronta faz uns quinze dias rsss... e se isso não é preparação, não sei o que é...
Licença...vou dar mais uma olhada na mala pois a gente sempre acaba esquecendo alguma coisa...

Inserida por marinhoguzman

Ofélia

Tudo em ti reluz como as joias da coroa do Rei,
tudo em ti é serena e calma manha,
os sonhos dos homens são como a areia junto ao atlântico
e tu és eterna entre os lábios dos poetas mesmo que adormecidos...

Há noite, tu deitastes e a lua resplandece sobre teu corpo,
de dia o sol és tu mesma quando passas,
porem nós homens nos perdemos nas sombras
e falamos apenas com o coração.

Ofélia doce madrugada dos apressados e dos caídos,
Ofélia das aguas límpidas e das lágrimas sinceras
porque em teu rosto existe o sonhos
dos que ainda amam e choram por ti.

Inserida por israelwest

ALVORADA

O tempo e tudo que fazemos com ele
as palavras e os sorrisos disfarçados,
as memorias as que retenho e as saudades dos que amo.

Os sonhos arquivados nas prateleiras,
o pó entre as memorias das coisas simples,
e de novo os sonhos que ninguém sonha como eu sonho
porque me debato antes de qualquer alvorada.

De novo eu e só entre o fim e o principio de tudo
que eu mesmo escolhi e aqui moro no lugar
por nome Fim do Mundo.

E que Mundo é este?

Saberás tu me responder a cerca das coisas simples,
fala me e e me responde e eu te direi tantas coisas,
as coisas que moram entre a razão e o coração.

O meu coração que bate tão pouco,
porque pouco ou nada tem...
e a razão que perco porque tão mal a entendo.

Saberás tu o dia que escurecera todas as manhas,
o dia que que alvorada deixar de existir?

O tempo o meu e o dos outros
que me acompanham lado a lado.

Inserida por israelwest