Europa

Cerca de 144 frases e pensamentos: Europa

A grandeza de um pequeno gesto
Logo após o término da Segunda Grande Guerra, a Europa começou a ajuntar os cacos do que restara.

Grande parte da Inglaterra estava destruída. As ruínas estavam por todo lugar. E, possivelmente, o lado mais triste da guerra tenha sido assistir as criancinhas órfãs morrendo de fome, nas ruas das cidades devastadas.

Certa manhã de muito frio, na capital londrina, um soldado americano estava retornando ao acampamento. Numa esquina, ele viu, do seu jipe, um menino com o nariz pressionado contra o vidro de uma confeitaria.

Parou o veículo, desceu e se aproximou do garoto. Lá dentro, o confeiteiro sovava a massa para uma fornada de rosquinhas.

Os olhos arregalados do menino, falava da fome que lhe devorava as entranhas. Ele observava todos os movimentos do confeiteiro, sem perder nenhum.

Através do vidro embaçado pela fumaça, o soldado viu as rosquinhas quentes, e de dar água na boca, sendo retiradas do forno. Logo mais, o confeiteiro as colocou no balcão de vidro com todo o cuidado.

O soldado ouviu o gemido do menino e percebeu como ele salivava. Em pé, ao lado dele, comoveu-se diante daquele órfão desconhecido.

- Filho, você gostaria de comer algumas rosquinhas?

O menino se assustou. Nem percebera a presença do homem a observá-lo, tão absorto estava na sua contemplação.

- Sim, respondeu. Eu gostaria.

O soldado entrou na confeitaria e comprou uma dúzia de rosquinhas. Colocou-as dentro de um saco de papel e se dirigiu ao local onde o menino se encontrava, na gélida e nevoenta manhã de Londres. Sorriu e lhe entregou as rosquinhas, dizendo de forma descontraída:

- Aqui estão as rosquinhas.

Virou-se para se afastar. Entretanto, sentiu um puxão em sua farda. Olhou para trás e ouviu o menino perguntar, baixinho:

- Moço, você é Deus?

Em diversas situações, pequenos gestos significam muito para algumas vidas.
“Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior”.

Inserida por CarlosAlbert

Na Europa, nas antigas civilizações, os contos de Fadas constituíam uma forma de entretenimento tanto para crianças como para adultos, contadas principalmente entre as comunidades agrícolas, na época do inverno, chegando a dizer-se que "os contos de Fadas representam a filosofia da Roda de Fiar".
> (Marie-Louise Von Franz em "A Interpretação dos Contos de Fadas"; citada por Bárbara Vasconcelos de Carvalho em "A Literatura Infantil - Visão Histórica e Crítica")

Inserida por alvalux

Enquanto você conhecia alguns países da Europa e América Latina eu já era conhecido por lá meu caro,já lancei livros lá..."

Inserida por VagnerXavier

Alguns Países da Europa tem um Rei , Mas só a Jamaica Tem Bob Marley

Inserida por PedrihoSena

A crise em alguns países da Europa está crescendo mais do que massa de pão. Só espero que não digam que a culpa é também minha!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Para mim, o pior não é a crise em alguns países da Europa. Para mim, o pior é ter que todos os dias ouvir choradeira de quem está em crise, em alguns países da Europa.

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Sugestões para a crise na Europa? Tenho duas: lutar ou ir à luta!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Antes que a crise em alguns países da Europa acabe com tudo, comprem logo passagem só de ida para a Alemanha ou para a América (entre outros exemplos)!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

EU NÃO VENHO DA CAPADÓCIA

PUXA VIDA! Anos vivendo na Europa para descobrir somente agora que a Capadócia é o centro do velho mundo. Talvez até mesmo o centro do próprio universo. Tá louco!!

Isso deixa minha cabeça fervendo. A Turquia não está no Mediterrâneo? Na região da Anatólia do Oeste da Ásia??? ..Sei não eihn..Viiixi Maria!!!

Nunca vi um lugar tão pequeno e remoto desses tornar-se alvo de discussões intermináveis, referências estapafúrdias, e tudo isso do dia para noite. Tá louco!!

Atualmente se você não conhece a Capadócia, você é NINGUÉM!!! Afinal, como pode um ser humano ADULTO não ter realizado UM passeio de balão sequer naquela região??? Que me perdoe Bartholomeu de Gusmão, mas acho que o balão de ar quente fora inventado por lá mesmo!! Rsrsrs

- Já ouvi até música dizendo que o São Jorge veio de lá também!! E, a cavalo e tudo mais... Afêee Maria, pode isso?? Daqui há pouco vão sincretizá-lo como SãoJorge-Yilmaz. KKK

Com esse remanejo Global dos destinos turísticos mais procurados, acho possível que a FIFA reveja a decisão sobre o País sede da copa de 2014. Aí sim, estaremos perdidos!! Como justificar todos os nossos gastos? Todas as obras e melhorias que estão sendo feitas? Afinal, não precisaríamos de nada disso não é?... Ahãnnnn!!

Por falar nisso, a Copa do mundo está para o Brasil como a passagem de um enorme asteroide pela órbita da Terra. Tudo pode acabar bem...ou não(a la Caetano).
Mas, voltando a vaca fria, a Capadócia deve ter seus merecidos encantos! Eu mesmo na próxima viagem vou agendar um salto de balão e um pernoite numa daquelas "aconchegantes" cavernas.

-Elabore essa cena: você e a Cléo na caverna, protegidos pelo paladino da justiça(Batman) e servidos de RAKI pelo menino prodígio. Jesus amado..Algumas coisas realmente não tem preço!!! Rsrsrs

Exageros a parte, parece que através da difusão da informação pelas redes sociais tudo fica mais INTENSO!!! Veja você, até mesmo a bendita Capadócia. Hoje em dia tudo tem que ser CURTIDO e COMPARTILHADO.

Veja aplicação do símbolo ( # ) number ou hashtag(quando seguido de uma palavra). Há muito tempo deixou de ser O IDENTIFICADOR da palavra-chave, agora sua função é ADJETIVA E SUPERLATIVA. Putz!!

Outro dia mesmo recebi por engano um SMS dizendo: #OhhMaeFazPizzaBoaHojeNaCertaTá? -Mas o que é isso Deus meu??? Caramba!!!

Isso tá tudo virado!!!!

#Eu não venho da Capadócia!

Inserida por AdrianoVilleroy

Eliminando o C e o P de certas palavras, Portugal poderá se desgrudar da Europa e ancorar na terra dos tupinambás.

Inserida por rvcg

Se um dia eu puder viajar pela Europa, ficar três dias em cada país, tomar aquele vinho ou um cappuccino na sacada de um hotel, enquanto olho as ruas alagadas de Veneza, tudo bem. Se um dia eu puder visitar todos os meus amigos e dar todos aqueles abraços que tenho vontade e que sempre ficaram guardados no “eu te prometo algum dia”, vai ser bom demais! Se algum dia puder comprar um carro do ano, daquele tipo que a gente tem até dó de tirar o plástico do banco, ah... eu vou fazer isso com gosto, igual a um gato arranhando o sofá da sala. Se um dia puder me sentar contigo, te olhar tomar uma Coca Cola, de óculos escuros, em um daqueles dias de calor dos infernos, com sol à pino, sentada numa mesa de madeira de frente pro mar, ouvindo o barulhos das ondas, eu tenho certeza, vai ser um dos dias mais lindos da minha vida. Mas se um dia eu olhar pra trás e descobrir que não pude fazer nada disso, tudo bem também. A vida da gente é feita de sonhos que alimentamos todos os dias, e são eles que dão tempero a tanta coisa que nos ligam. Se um dia eu não conseguir nada disso, já vai ter valido a pena ter vivido até aqui. O problema da vida são os caminhos que não andamos, aqueles que sempre ficamos na dúvida: e se tivesse feito outro trajeto? A vida nos ensina a abortar sonhos, mutilar missões, cortar asas de nós mesmos, mas a gente nunca desiste, sempre espera tudo isso amanhã. Estes “e ses” que tanto nos atropelam, é preciso serem esquecidos, e apenas viver com um sorriso estampado na cara, e a gratidão dentro de cada bolso. No fundo, acho que a gente sempre fica no lucro, por tudo que temos. O resto, são vontades que vão nos acompanhar até o dia que não acordarmos mais, mas enquanto ainda abrirmos os olhos, tudo é possível. Quem sabe amanhã, né?
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

"Em termos de invenção se for lamber bota, melhor lamber pé de estátua na europa"

Inserida por LauroSilva

Uma europa devastada pela segunda grande guerra estava.
Foi quando um certo holandês, de nome "Ben Pon",
rabiscou nas folhas de uma agenda, aquilo que seria uma lenda!

Era um pequeno furgão, que em sua aparência tinha o formato de pão.
E a ele quis o destino incumbir, o alimento da nova economia nutrir.

Quando à imprensa foi apresentada, além de mercadorias,
também gente poderia ser transportada.
E dessa estranha "kombinação", o nome "Kombi" surgiu em comemoração!

Logo pelo mundo ela se espalhou, até que em terras brasileiras chegou!
Muitos não sabem, mas aqui no Brasil, foi o primeiro automóvel que se produziu.

Através dos tempos ela se perpetuou, e nos anos 70 uma geração marcou!
Mas foi na labuta do dia-a-dia, que a Kombi instituiu a sua primazia.

Há quem diga que é apenas uma casca-de-lata, até de bomba nuclear na internet vi chamar ...
Claro que respeitamos a opinião de quem não tem dó, mas meu amigo,
casca-de-lata... é a senhora sua vó.

Aos apaixonados por Kombis de coração, se preparem, pois vem ai a última edição.
Bendito aquele que conseguir comprar, pois em joia ela irá se transformar!

De qualquer forma, meu amigo... não precisa chorar,
pois por muito tempo ainda ela há de rodar,
e tenha certeza disso que vos escrevo:

Todas as kombis do mundo que restarem,
por mais velhas e surradas que ficarem,
Jóias raras haverão de se transformar!

Inserida por nilson_aguiar

À LUZ DE LAMPARINA
Tem uma mensagem expressa no neon do outdoor,
O mundo se acaba na Europa,
Horizontes em chamas também na Califórnia,
Eu tento, à luz de lamparina uma frase de amor...
Eu acho que pirei completo,
Não sou poeta muito menos arquiteto,
Talvez uma loucura me sustente;
Talvez o que sustenta esta loucura
O suave perfume das flores,
A brisa e acreditar que deus sou eu...
Ah, meu amor, os loucos bebem o orvalho da madrugada
E a minha sede é de sorrisos estampados,
O ódio se alimenta de carnificina
E a minha rima nasce santa
Porque até as cicatrizes indeléveis trazem ensinamentos.
Eu nunca fui sozinho assim, eu sempre fui solitário;
Mas meu amor, esta ternura de falar sozinho
Talvez seja influencia do meu signo sagitário,
Eu olho estrelas...
Constelações me deixam consternado;
Quantos mundos, quantos Raimundos e Edmundos, tantos otários
E a solidão universal dos nossos olhares
Dói muito menos que a inanição da África
Mas as insignificâncias nada significam,
As insignificâncias não significam nada
o mundo se acaba e o que teremos sido
uns sozinhos, muitos sós e outros solitários...

Inserida por tadeumemoria

O filme Caminho para Eldorado é um imenso plágio da história de dominação da Europa em relação á nossa América. A Imitação é uma releitura do processo de “descoberta” da América “espanhola”, a cidade de Eldorado não passa de uma metáfora para a teoria da extração de ouro para enriquecer utilizando o ouro e as outras riquezas das novas terras. Ou seja, o mistério de Eldorado é apenas um mito, porém Eldorado realmente existiu, contudo não podemos nos enriquecer mais com a sua existência, pois todo ouro já foi retirado.

Inserida por Nataliamcamilo

As luzes estão se apagando em toda Europa e não voltarão a se acender enquanto estivermos vivos.

Inserida por Circus

A bandeira da nova Europa tremula nos campos de Bruxelas e na Champs Elysées, e de giro e de sustos é o nosso globo de cada dia, ah se esta rua, se esta rua fosse minha... o globo gira, gira, e nesse rodopio já não sei mais para onde escorre o Rio, se para o sul ou para o norte, cadê a Sorbonne que estava aqui, e a Amazônia, onde foi parar?" O último verão em Paris, crônicas, 2000

Inserida por hildadutra

A Europa toda e racistas.E no brasil somos capitalistas,ignorantes,preconceituoso...

Inserida por duduxfernando

Às vezes fico ouvindo alguns cabeças tortas falarem das maravilhas que são os países da Europa, mas nunca fizeram nada para que o nosso Brasil seja muito melhor., o problema é que já se instalou um câncer nas políticas públicas e privadas, evitando contudo, que haja honestidade, transparência, moralidade, impessoalidade, razoabilidade, publicidade, eficiência, segurança jurídica, interesse público.

Inserida por GilNunes

"Constrói-se na Ásia, consome-se na América, empresta-se á Europa, aluga-se na Oceania e morre-se na África."

Inserida por JEduardoSoaresA