Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Cerca de 612112 frases e pensamentos: Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Um lugar melhor

Eu voltarei e receberei você para Mim mesmo; onde eu estou, você também pode estar. - João 14: 3

Quando a morte invade nossas vidas, precisamos de um santuário - um lugar de segurança que nos dê um vislumbre de esperança contra um pano de fundo opressivo de tristeza. Isso nunca foi mais claro para pastorear John Claypool do que nos dias seguintes à morte de sua jovem filha.

No domingo após o funeral, Claypool disse a sua congregação que amava a promessa de Isaías 40:31 de força renovada para aqueles que confiam no Senhor. Mas naquela manhã seu espírito não estava voando como uma águia, nem estava correndo. Na verdade, ele disse, ele mal estava andando.

Claypool encontrou força e coragem, porém, para sobreviver à sua perda em outra passagem - João 14. Ao ler sobre a promessa de Jesus aos crentes de que eles estariam com Ele no céu, Claypool começou a encontrar consolo. Ele estava confiante de que Jesus havia preparado um lugar melhor para sua filha - e que ela estava com o Senhor. “A única coisa que me faz continuar”, disse ele aos ouvintes, “é a promessa de que minha filha está nos braços de Jesus”.

Nosso Salvador está preparando um lugar melhor para todos os que confiaram Nele. Não é apenas uma esperança futura; é também uma realidade presente - uma realidade que nos dá o conforto de que necessitamos para enfrentar a morte de alguém próximo.

A morte das pessoas a quem amamos
Traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecerem o Senhor,
nossa perda se tornará seu ganho. —Sesper

Nosso maior conforto na tristeza é saber que Jesus vive. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A fome de um buraco negro

Paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27

Um buraco negro é uma massa rodopiante no espaço sideral que, como uma fera voraz, engole qualquer pedaço de matéria que se aproxime dela.

O coração humano é assim. O professor Diógenes Allen, do Seminário de Princeton, afirma: “Há um vazio em nosso núcleo que é como um buraco negro. . . . Há um vazio em nós que ameaça nos sugar também, embora o que está realmente fazendo seja dissipar uma ilusão. Não está nos destruindo, mas nos revelando que já somos uma coisa morta tentando dar-se vida tomando tudo ao seu alcance. Mas o núcleo de nós continua sendo um vazio.

O que pode satisfazer o buraco negro do coração humano? Riqueza, prazer, viagens, fama, aprendizado, arte? Estes não podem mais preencher esse vazio interno do que um punhado de pedras pode encher o Grand Canyon.

Em uma tentativa de encontrar paz para sua alma, o rei Salomão experimentou todos os recursos imagináveis. Ele escreveu: “Eu não retive meu coração de nenhum prazer” (Ec 2:10). Mas qual foi o resultado de sua busca? Ele concluiu: “Tudo é vaidade e apego pelo vento” (v.17). A realização final de Salomão foi que a satisfação pode ser encontrada apenas em conhecer e viver para Deus (12:13).

Onde você está procurando paz e satisfação?

Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB

Nossos corações estão inquietos até encontrarem seu descanso em Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A cena final

Eu vi o céu aberto e eis um cavalo branco. E Aquele que se sentou nele foi chamado Fiel e Verdadeiro. - Apocalipse 19:11

Fiquei intrigado com a imagem de um Hitler exultante e uma multidão aplaudindo a vitória alemã no início da Segunda Guerra Mundial. Naquela época, muitas pessoas na Grã-Bretanha estavam completamente desanimadas.

Em última análise, porém, os Aliados comemoraram a vitória. Quão diferentes os sentimentos dos britânicos teriam sido no início da guerra se pudessem ter testemunhado a cena final!

Quando Jesus foi preso e levado a julgamento, Seus discípulos estavam confusos e com medo (Mt 26: 47-56). Sua angústia aumentou quando viram Jesus em julgamento, açoitado e aparentemente desamparado quando pendurou na cruz.

Eles ainda não viram a imagem completa do papel do Messias. Antes de cumprir seu papel como Conquistador e Rei, Ele teve que “dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:28) e depois quebrar o poder da morte pela ressurreição (v.19). Ele teve que retornar ao céu para ser o chefe da igreja (Efésios 1:22). Um dia Ele retornará em glória e poder, simbolizado em Apocalipse 19, cavalgando em um cavalo branco (vv.11-16).

Hoje vemos muito que nos desencoraja. As forças do mal muitas vezes parecem estar no controle. Mas se, pela fé, olharmos para além do presente e nos concentrarmos na cena final do plano de Deus, poderemos encontrar motivo para nos regozijarmos.

E pela esperança de seu retorno,
querido Senhor, louvamos o teu nome;
Com saudade corações nós assistimos e esperamos
Para aquele grande dia de dias! - Sherwood

A esperança da vinda de Cristo pode nos manter indo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

PALAVRAS E NÚMEROS

Eu e o Pai 
somos um. 
—João 10:30

Meu marido é uma pessoa que trabalha bem com os números; eu lido bem com as palavras. Quando a minha falta de habilidade com os números me coloca em desvantagem, tento levantar meu ego dizendo-lhe, que as pessoas que elaboram bem as palavras são superiores, até porque Jesus autodenominava-se a Palavra, não o Número.

Ao invés de tentar se defender, ele apenas sorri e continua a cuidar de seus afazeres, que são muito mais importantes que os meus tolos argumentos.

Já que ele não se defende, sinto-me forçada a fazê-lo. Apesar de estar certa sobre Jesus ser a Palavra, a minha afirmação de que Jesus não se referiu a Si mesmo como um número está incorreta. Uma das passagens mais tocantes das Escrituras é a oração de Cristo antes de ser preso e crucificado. Ao enfrentar a morte, Jesus orou não apenas por Si mesmo, mas também pelos Seus discípulos e por nós. O Seu pedido mais urgente a nosso favor envolvia um número: “[Eu oro] a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:21).

Como pessoas que vivem pela Palavra, precisamos relembrar que as palavras certas soam superficiais para o mundo, a menos que, sendo um em Cristo, glorifiquemos a Deus com um único modo de pensar e a uma só voz. —JAL

Deus conclama Seus filhos à unidade. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

AMOR

Um dia hás de gritar meu nome
na calada da noite
Meu nome: “amor”!
E eu tão longe para ouvir
Meu sobrenome.
Talvez um eco levado pelo vento
Há de causar dor, a dor daquele lamento

Escolherei o melhor vestido
E pela estrada irei correndo
Como se verdade fosse
Aquela canção do vento:
um pressentimento

E estarás em tua casa, ausente de mim
Esperando do triste filme, o fim
Que atuamos juntos.

Inserida por joanaoviedo

Talvez eu nunca comande um navio, mas navios precisam ser construídos, e eu sou o estaleiro.

Inserida por jardelfaciroli

O que é o amor!?


Eu sei o que é o amor!

É um sentimento profundo
Nascido no coração
Atinge quase todo mundo
Numa grande infestação
Eu mesmo fui atingido
Já está quase decidido
Eu tenho amor no coração...

Eu fui pego de surpresa
Já não tinha o que fazer
Pois o amor com sua nobreza
Sua força e seu poder
Me envolveu completamente
Agora sei que certamente
De amor eu vou morrer

Existe amor de várias formas
Não apenas uma só
Não temos que seguir normas
Basta olharmos ao redor
O amor está presente
No coração e na mente
Do adulto ao menor

Existe amor por um alguém,
Por um bicho de estimação,
Por carro, moto ou outro bem
Até parece obsessão
Não se pode explicar direito
Pois só existe um amor perfeito
E é o que temos no coração

Para aqueles que tem medo
De algum dia amar
No amor não tem segredo
Só não dá pra calcular
Mas para se convencer
O que se precisa fazer
É simplesmente arriscar...

Se alguma vez não deu certo
Ou se já se decepcionou
Continue de peito aberto
Encare o que preciso for
Se prepare, não se esqueça
Deixe pronta sua cabeça
Para a chegada do amor...

Inserida por edgi_carvalho

Mais um noite se passou.
Mais uma vez eu aguentei ser sufocado e enganado pela minha própria mente que não me permite ter uma vida normal.
As vezes eu sinto que todo esse sofrimento me faz ser uma pessoa mais fria com tudo e todos,pois com tudo que eu aguento cada dia q passa,eu vou parando de me importar com os fatos que destroem as pessoas "normais".Isso faz eu me afastar e me calar por ter medo de que ninguém entenda o que eu tenho ou o que sinto.

Inserida por suetam77

O que ela não entende e que eu já repeti mil vezes foi que se um dia chegamos a nos relacionar foi porque eu quis
Parece idiota, mas foi bem assim
Eu comecei num fogo de paixão louca e a cada investida havia um balde de água fria e eu ouvia, menos Maria, menos Maria. Bom, com o passar do tempo, insistindo em ficar porque tenho cismas em minha cabeça eu passei a ser menos e agora escuto, mais Maria, mais Maria. Será que eu sou louca?

Inserida por MariaDePaula

Eu acho que você está tentando me intimidar, e um valentão fica arrasado quando você tenta enfrentá-lo.

Inserida por pensador

Sou aquilo que você sente! Que poucas pessoas conseguem ver.
Eu sou um olhar no meio da escuridão.
Uma voz no meio do silêncio, um sorriso no meio da tristeza.
Eu sou essa paz que você quer, o carinho que você gosta.

Inserida por SidAguiar

Magali: Eu tenho que fazer um pedido? Deixa ver…
Cebolinha (para Mônica): Só falta ela pedir pla ninguém vir à festa do ano que vem, só pla ela comer o bolo sozinha!
Magali: Não funciona! Eu pedi isso no ano passado e vocês estão aqui de novo!

Inserida por pensador

Existe um oceano entre o que eu sinto por você, e o que eu sinto sobre o que eu ainda preciso conhecer na vida.

Inserida por william_gerhardt

Eu não sei se vou ou se paro,Não quero ser um test drive,Dirigindo minhas emoções diretamente Pelas ruas vazias da cidade,Porém posso preencher algo com isso.Me dirijo a locais longínquos em busca de satisfação.Minha emoção é aflorada poucos percebem a flor que nasce,Apenas Brotem suas pétalas e vivam com Emoção.

Hoje eu quero dizer que... Acordei, respirei recomecei
Ontem não foi um dia bom, mas mas posso faser o hoje não ser invão.

Vamos lá eu e você vamos conseguir, é só olhar para dentro de nós e dizer eu acredito em mim!

O dia de hoje vai se melhor que o de ontem!

Bom dia

Inserida por williana_vercosa

Um verdadeiro herói

Convém que ele cresça e que eu diminua. —João 3:30

Louis B. Neumiller era conhecido por sua humildade, integridade e compromisso com qualidade. Era presidente da Companhia de Tratores Caterpillar entre 1941–1954 e conduziu os fabricantes desse equipamento de remoção de terra através dos desafios da Segunda Guerra Mundial a uma verdadeira expansão global. No livro O Apogeu do Capitalismo (Editora Campus/Elsevier 2008), os autores Mayo e Nohria descrevem a liderança de Neumiller como “um sucesso sem fanfarra”. Sua marca de grandeza, eles ressaltam, foi ter retirado sua identidade do negócio e “ter deixado a companhia tornar-se a heroína, ao invés dele próprio tornar-se o herói.”

Vemos a mesma qualidade de abnegação em João Batista, o dinâmico pregador que declarou, repetidamente, sua missão de preparar o caminho para o Messias. Quando os seguidores de João preocuparam-se por Jesus estar batizando pessoas e as multidões seguindo-o, João respondeu: “Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:28,30).

Estamos exaltando Cristo ao segui-lo ou buscando honra para nós mesmos? Ao invés de nos desapontarmos quando nossa contribuição passa despercebida, deveríamos ficar felizes, porque nosso maior privilégio é exaltar o Senhor. Ele é o herói!

Honrá-lo é uma marca da grandeza.

Cristão verdadeiro é humilde o suficiente para permitir a grandiosidade de Deus em sua vida. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Sinédoque

toda vez que vejo um filme eu me apaixono

pela atriz eu penso
mas é pela personagem
eu penso mas é
pelo diretor mas é
pelo filme pelo cinema
pela arte eu penso
mas é pelo mundo

no mundo existe ela
com quem a atriz se parece
não, a personagem
(não, nenhuma das duas
que só me encantam por ela)

ela por quem penso
me apaixonar agora
e por quem canto há dias
a mesma música sem voz.

Inserida por pensador

Eu não tenho a alma de um corrimão.
Eu sou mais do elo, da liga e do laço.
Respeito para mim é coisa fina,
assim como o abraço.

Inserida por pensador

Pensei em mentir, pensei em fingir,
dizer: eu tenho um tipo raro de,
estou à beira,

embora não aparente. Não aparento?
Providências: outra cor na pele,
a mais pálida; outro fundo para a foto:

nada; os braços caídos, um mel
pungente entre os dentes.
Quanto à tristeza

que a distância de você me faz,
está perfeita, fica como está: fria,
espantosa, sete dedos

em cada mão. Tudo para que seus olhos
vissem, para que seu corpo
se apiedasse do meu e, quem sabe,

sua compaixão, por um instante,
transmutasse em boca, a boca em pele,
a pele abrigando-nos da tempestade lá fora.

Daria a isso o nome de felicidade,
e morreria.
Eu tenho um tipo raro.

Inserida por pensador

quando eu morrer
esqueça-se de mim
o quanto antes

se possível
agora mesmo

não deixe um só rastro
de minha imaginada existência

nada disto importa
muito menos
este pedido

não compreende?

se pudesse soltar
agora mesmo
tudo, tudo, apenas soltar

entenderia

Inserida por ashankit