Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
" E assim nasceu um amor..."
É inevitável o amor que sentimos;
A vontade que eu tenho;
A vontade que você tem;
A vontade que temos;
Os desejos que desejamos;
As loucuras que a vida nos traz;
A vida que tanto nos combina;
Com dois corações se amando tanto
hoje idealizamos dentro de nós o nosso grande e primeiro amor
hoje você nasceu dentro de nós...
Você já tem um nome, nome de imperatriz!
Já tem vida, já tem luz...
Lívia...
Eu escolhi ser devoto á Deus, não á um pastor nem padre, somente á Ele e teu filho Jesus Cristo; mas eu não escolhi ser um homem Dele pois é fácil ou confortável, mas sim porque era a ÚNICA opção, a pior, porém a única.
Deus te joga para baixo, e quando você chega no fundo do poço te faz cavar mais fundo, não porque ele é mau ou quer que você sofra: pois ele te quer forte e preparado para as tentações, os sofrimentos do dia-a-dia, da vida, ele não é nada tentador, Deus aparece como o mal, como o garoto pobre, mas com a sua riqueza investida num coração puro e dourado.
Eu acredito em dom. Acredito que um dom, o da escrita, por exemplo, depois de "iniciado" ou manifestado sempre irá nos acompanhar pela vida, mas depois é estudo e trabalho, muita prática. Não adianta ter um dom e não procurar aperfeiçoá-lo, ele vem como um diamante bruto e nós temos que lapidá-lo.
SONETO 04
Falo deste amor em quatorze versos
Como se Eu soubesse que um dia falaria
E disse que eternamente te amaria
E falaria sempre com olhos submersos
Eram lágrimas de minha soledade
Que estão sempre em minha vida
Não lembro que na infância querida
Senti tanto no sentimento saudade
Você pediu para eu sempre te amar
Eis-me aqui onde posso me realizar
Pois entre o que Eu te dei e o que te peço
Fico aqui sozinho com uma lembrança
Esperando alcançar numa esperança
A solução para o meu último verso
13/01/1997
Lembra quando eu disse que por muito tempo eu dizia que eu não precisava de um parceiro para ser feliz? Bem, eu acho que todos nós precisamos. Não vivemos sem amor. Sem amor a vida fica incompleta.
"Quem deseja morrer, quer arduamente viver..." É um pensamento meu. Sim, eu quero muito viver porquê eu sei que tenho muito ainda para conquistar.
Estou me despedindo de um continente conhecido e cheio de regras que eu criei. Meu corpo me leva de volta à floresta.
Mais uma vez
Eu venho te dizer
Que o teu sorriso vai me abastecer
Risos alegres, de um novo inicio
Seu beijo esperançoso se tornou meu vício
Já temos muito o que comemorar
Seu colo tão gostoso já é o meu lugar
Um colo do qual, longe sinto saudade
Saudade só há, do que é de verdade
Na escada secreta, chegando o momento
Sua boca sorrindo, é um monumento
O abraço apertado me causando efeito
Te vejo de branco no meu casamento
Mais uma vez,
Eu venho lhe dizer
Que o meu abraço vai lhe acolher
Noites sem sono, só em seu benefício
Você e sua boca, são o meu paraíso
E desse sonho eu não quero acordar
Nosso corpo colado me deixou sem ar
Você é o resumo da felicidade
Estar com você, é minha prioridade
Na escada secreta, chegando o momento
Sua boca sorrindo, é um monumento
O abraço apertado me causando efeito
Te vejo de branco no meu casamento
O presente ideal!? Que eu mais gostaria? Aquele que eu trocaria por qualquer bem material? Um abraço cheio de esperança, daquela que não tem objetivo e nem motivo! E desse abraço floresça um grande amor que se torne o primeiro correspondido de forma integral na vida de ambos nesse encontro capaz de esclarecer que jamais desperdiçamos amor nessa vida, estávamos aprendendo a ouví-lo ecoar e não se perder no vazio.
No tempo em que eu era pequeno não tinha tempo, estava lá em um lugar além da compreensão dos adultos.Queria poder voltar no tempo, pois daquele tempo não se faz mais.
Eu sou só um coração vazio, um amontoado de palavras soltas e um punhado de sonhos já realizados, meu amor. Não há nada aqui que já não tenha visto em poemas clássicos pintados em paredes sujas. Não existe uma só frase dita por mim que qualquer outro canalha já não a tenha dito para você. O meu beijo tem o mesmo gosto e sabor que os outros mil beijos que já tivera dado e minhas mãos não lhe esquentarão a alma. Eu não sou fogo, e não, eu não sou um filho do sol. Meus poemas não entrarão para a eternidade e a vida não marcará, quem sabe, nenhuma de minhas palavras. Não existirá quiçá nenhuma memória minha quando eu me for e não haverá feriados com meu nome, minha mediocridade é gritante e minha insignificância é presente. Não estou vivo, mas vivo, e isso é tudo o que você pode esperar de mim: nada. Fora isso, fora isso saiba que ainda assim eu a amarei do começo ao fim do dia e me esforçarei para ser melhor do que toda essa merda que eu sou, por você. É que existe esse peso, que apesar de ainda se pesado, vale a pena segurar apenas por saber que existe alguém com que posso dividir.
Talvez isso nem seja um texto de amor, mas, saiba que um dia alguém foi sincero de verdade com você. Que alguém olhou bem no fundo dos seus olhos azuis e te seguiu pelo corredor da faculdade. Que se sentou ao seu lado apenas por ser gostoso se sentar ao seu lado. E disse oi. Eu não aguento mais muita coisa que não amor. Estou fraco e estou te dizendo isso para provar que eu fui sublime e sincero enquanto estivemos um no outro. Jamais te prometeria uma história daquelas de cinema, e não, não haveria muita glória em nós.
Eu sou só isso e isso é tudo o que eu ainda consigo ser antes desistir te de tudo Te amo.
INCÓGNITAS DE UM CORAÇÃO
Cuidado, é frágil
Assim disse ela, quando eu toquei em seu coração.
Sorrir e falei;
A quanto tempo ele está em estado de manutenção?
Então ela virou e sussurrou;
Em um lugar visível, poderá ser comprovado o que eu te falei.
Autor: João Victor
Nome: Eu amei
Eu amei
Um amor tão puro
Como o brilho das estrelas
E desmoronei
A partir do momento
Que você foi pra longe
Do meu coração
Da minha infinita tristeza
Uma eterna solidão
Da dor de te perder
Um vazio
Que preenchia o meu coração
E eu tento
Eu tento te esquecer
Só que meu coração
Já pertence a você
E garota...
Sempre foi você,
A luz que traduz a minha felicidade
A onda que agita o meu coração
A estrela que ilumina meu caminho
A flor mais bela do meu jardim
O Amor que faltava
Para eu ser feliz.
Agora eu sei como o coração bate, tudo acontece devagar, mas imediatamente, e há um meio especial, uma frase ridícula pode ser suficiente.
Engraçado esse pessoal que se aposenta e fica procurando o que fazer. Tipo um que eu vejo todo dia varrendo interminavelmente uma calçada, apanhando umas folhinhas, muito comum nessa fase da vida. Todo dia quando passo pra trabalhar tá ele lá. Ficam contando nos dedos os dias da tão sonhada aposentadoria, livrar-se da rotina, de bater o ponto, cumprir ordens do chefe, pegar onibus lotado. Ai quando se veem livres, ficam procurando o que fazer. O ideal seria gastar o resto dos dias livres viajando, conhecendo outros cantos distantes, mas, a grana que resta não prá esses luxos de ricos. Aqui até tem um bairro chamado Argentina, e um interior chamado Buenos Aires, não éa mesma coisa, mas, qualquer coisa vale pra mente ocupar, pra se ocupar, até descansar tem uma hora que cansa.
Lembrei de um amigo engenheiro que pediu demissão voluntaria num dos planos de um antigo governador, salário de engenheiro, multiplicado vezes o tempo de serviço na empresa, era antigão, um ano de plano de saúde, ticket refeitório, perto de se aposentar, pareceu-lhe extremamente vantajoso, e parecia de ver, ladade. Então ele pediu. Na sua nova rotina de homem livre, enfim, também fez o mesmo ritual do supra citado homem do meio do caminho do trabalho, varreu calçada, apanhou folhinhas. Depois ligou a TV, tava passando Xuxa. Terminou foi olhar a rua, bairro de rico, não tem o que olhar, ninguém passando na rua. Sua mulher ocupada, dando aulas de reforço, poderia até assistir pra passar o tempo, 2 e 2 são 4, abcdecfgh... Mas, não. O dinheiro, a bolada do plano da demissão voluntaria deu logo uma parte pra filha comprar um carro zero, outra deu pra outro filho, estoporou tudo e não viajou, e danasse a fazer os gostos deles. Ai, entediado, deu pra atravessar a rua e frequentar um pega-bebo em frente todo dia, de manhã encher a cara e de tarde dormir, só acordando a noite. E assim todo dia se resumia sua sobrevida de aposentado. Até que soube da morte de um diretor da antiga empresa em que trabalhou em condições trágicas, e compareceu ao sepultamento, lá encontrado um amigo gerente que lhe convidou a votar a trabalhar, mas, não mais como servidor, mas, como contratado, serviço prestado, perguntou se ele queria, ele respondeu, só se for agora, começo quando? hoje? Tava virando um alcoólatra.
Eu passo rápido, mas estou sempre com você... Você não me dá importância... Até que um dia, eu vou embora... E levo comigo tudo o que você não deu o devido valor por achar que teria mais de mim... E quando você percebe que eu fui... Chora para que eu volte... Porém já é tarde, essa decisão não é minha.
Não me culpe por levar o que você não deu valor... A culpa não é minha... É sua, por não ter dado a devida importância. Sabe quem sou eu...? O tempo.
Eu preciso de ar
Eu preciso parar pra pensar
E preciso deixar de falar
De repente, um mergulho no mar
Eu preciso de ar
Eu preciso de menos doar
E preciso deixar de esperar
Por aquilo que alguém possa dar
Necessito entender
Que alguns laços preciso romper
E que doa em quem tem que doer
Pois de tanto doar, esqueci de viver
Eu preciso de ar
Da água de côco e da brisa do mar
E preciso acordar
Ser mais egoísta e pensar em me amar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
