Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Eu sou romântica, quero ser cortejada como as mocinhas dos livros que leio há tanto tempo. Quero um homem que me deixe de pernas bambas, com algum gesto extremamente romântico. Quero flores e palavras açucaradas, cheias de emoção e significado.
O padre da igreja que eu frequentava, teoricamente um pastor de ovelhas, nunca deu falta de mim, uma ovelhada perdida.
Lá fora o carnaval
e eu aqui no bloco do eu sozinho.
Não tenho carnaval.
tenho um batuque no peito
e uma atração mórbida
por quartas-feiras de cinzas.
Só pensando:
Hoje eu quero fazer um poema
Falar sobre o que me convém
Não sei qual será o tema
Pra isso que me faz tão bem.
Parece exibicionismo
Vontade de aparecer
Pode ser ilusionismo
Mas falo só pra espairecer.
Um pouco é vaidade minha
Outro tanto é tristeza
Um pouco é ser mesquinha
Outro tanto é só proeza.
Mistura de exibe esconde
Parece brincadeira de criança
Achar mesmo sem saber onde
Essa é minha esperança.
Do que eu fiz, nada arrependi
Do que eu não fiz, menos ainda
Cada coisa - eu aprendi -
No seu tempo é bem vinda.
Saudades de muita gente
Lembranças sem muitos "ais"
Caminhar e seguir em frente
Essas coisas me atraem mais.
Me guiaram algumas promessas
Me perdi n'outras conversas
Viajei por alguns planos
Mas ficaram só nos sonhos.
Sem enganos ...
Sem enganos ...
D'uns encontros nos caminhos
Me disseram pra fugir
Cai fora, me alertaram
Eu fiquei, eu insisti
Não me ferem os espinhos
Não liguei pro que falaram.
Quando a vida me ensina
Nada deixo pra depois
Venha riso venha choro,
Nada de mal agouro,
Eu reforço a minha sina
Eu aguento "todos dois".
Quem dá de ser de alguém
Será sempre de ninguém
Porque se é pra ser do bem
Pra ser o que de real convém
Tem que ser livre
Tem que voar também.
E se não deu pra ser nós dois
Se nao deu de formar prole
Não esmoreço não sou mole
Pico a mula, tomo um gole
Pra poder seguir depois.
S'as palavras juntei agora
Agrupando em harmonia
E pra não ser triste esse papel
- Nisso peguei mania -
Ponho ginga, melodia
Tentando fazer poesia
Tentando fazer cordel.
(Pretenciooosa)
Como eu me sinto
Eu sinto como se um furacão tivesse me atingido de cima para baixo acertando em cheio a minha cabeça me fazendo se perde de tudo e me tirando tudo. É espiritual é psicológico, eu não sei por onde começar a consertar as coisas por mas que eu queira, é o que eu mais quero consertar as coisas, mas aparentemente n tem conserto. Eu penso em desistir de tudo penso em suicídio mas parece que de alguma forma eu já estou morta, parece que esse é o meu inferno, eu sinto coisas eu vejo coisas que não são desse mundo. Ninguém me pergunta o que eu realmente quero, eu vivo o que os outros querem que eu viva. As vezes tenho a impressão de que estou entrando em uma depressão tão profunda, cada vez estou me afundando mais e mais nas minhas próprias mágoas, angústias no meu próprio sofrimento cada vez mais fundo, e o pior de tudo é que eu não consigo soltar uma lágrima se quer, eu não consigo aliviar minha dor, ela parece não ter fim. Eu olho para o céu eu sinto o vento e eu penso em dizer adeus para esse mundo pois acredito que a vida após a morte é bem menos dolorosa e devastadora quanto essa. Eu não penso em acabar com a minha vida, eu penso em acabar com essa dor que já está me matando aos poucos!
"Eu decido um país,eu voto.Eu escolho os bons ou os canalhas,sou eu quem os coloco.Minutos para votar e quatro anos para se arrepender.Fique tranquilo(a),se não decidir o futuro do país em uma decisão pensada, ficará sem saber nada e alguém decidirá por você".
(Rodrigo Juquinha)
Já faz um bom tempo que a gente não se fala, eu me lembro bem, quando você se esgueirava entre as árvores, muros e sombras. Me olhava de longe sem que eu percebesse, ou assim você achava. Mas eu sempre soube, sempre o vi, era uma sombra permanente a me seguir. Com o tempo foi ficando mais tenso, mais intenso, em momentos ao fechar meus olhos podia te sentir tão próximo que sua imagem fixava em minhas pálpebras.
Não era normal, você... Não é normal.
Se dizia de outro tempo, um tempo distante. Tentava de todas as formas me fazer lembrar, mas meu descuido infundado não me deixava focar. Jamais conseguiu entrar em minha mente, jamais permiti. E quando me senti presa, fugi. Hoje não sei onde está, como está, com quem está. As vezes sinto sua presença, mas acabo me ocultando para você não me encontrar. Até o momento deu certo, eu deixo você passar, o cheiro mudou, a cor mudou, mas você continua o mesmo, e mesmo na falta não volto, não deixo ... Me escondo, para não me achar.
Eu tinha juntado
Cada um dos pedaços,
costurei bem as bordas
para que não houvesse rasgos,
nem mesmo rompesse
Não quero que sirva
Como simples decorações,
Ninguém tem o direito
Nem podem apontar meus erros
Que atire a primeira pedra
Quem nunca errou
Eu me fiz algumas promessas
Disse a minh’alma
Aquilo que eu preciso
Necessito crescer, ser melhor
Bem melhor que hoje
Deixando o ontem pra lá
O que passou, passou
Quero, pretendo ser melhor
Me amar mais, me dar valor
Para me amar é assim
Desejo cumplicidade e calor
(04/07/2019)
O retorno do nosso Senhor
"Certamente eu estou vindo rapidamente." Um homem. Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Apocalipse 22:20
Quase dois mil anos atrás, Jesus disse: “Eu estou indo depressa”. Desde então, alguns erroneamente tentaram prever quando Ele retornará. Outros zombaram. Jesus estava errado? Aconteceu alguma coisa que Ele não previu?
Claro que não! Nós vemos o tempo a partir da perspectiva de nosso breve período de vida. Mas para o Deus eterno, “Um dia é como mil anos e mil anos como um dia” (2Pe 3: 8).
Jesus disse a Seus discípulos que Deus não lhes havia dado informações específicas sobre “tempos ou estações” (Atos 1: 7). Ele queria que eles - como Ele nos quer - vivessem em uma atitude de expectativa. Paulo repetiu isso quando falou do retorno de Cristo como “a bendita esperança” (Ti 2:13).
Mas como vivemos com expectativa? Jesus instruiu os discípulos a serem testemunhas de todo o mundo (Atos 1: 8). Paulo disse: “Vigie e seja sóbrio” (1Ts 5: 6) e ame outros crentes (vv.12-15). João nos exortou a andar em íntima comunhão com Jesus (1 João 2: 28-3: 3) e a nos purificarmos para que “não fôssemos envergonhados diante dele em sua vinda” (2:28).
O retorno a qualquer momento do Senhor não é motivo para estabelecer datas, mas para uma expectativa atenta. Vamos servi-lo em todos os aspectos de nossas vidas, e um dia vamos ouvi-lo dizer: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mateus 25:21). —HVL
Bem-aventurados aqueles que o Senhor acha observando,
Em Sua glória eles compartilharão;
Se Ele vier ao alvorecer ou à meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby
Um cristão observador será um cristão trabalhador. Herbert Vander Lugt
Eu deito você em pensamento
Meu rosto encosta numa lembrança
Seu sorriso desenha um momento
E tua boca me aguça a esperança
Ela sorri para mim e tem olhos inquisitivos, e eu sei que terei problemas com esses olhos, um dia. Não quero que a música pare. Quero continuar cantando e dançando, porque preciso de tempo pra saber o que dizer, porque sei que ela é a tal, e eu só preciso de tempo.
Além da nossa compreensão
Eu e meu pai somos um. - João 10:30
Diz-se que Agostinho (354-430), um líder da igreja primitiva, estava andando na praia do oceano um dia e ponderando sobre o mistério da Trindade. Ele notou um menininho brincando com uma concha. O jovem pegava um buraco na areia, depois descia até as ondas e enchia a casca com água e despejava no buraco que havia feito.
Agostinho foi até o menino e perguntou: “O que você está fazendo?” O menino respondeu: “Vou jogar o mar naquele buraco”.
“Ah”, disse Agostinho para si mesmo, “é o que tenho tentado fazer. De pé no oceano do infinito, tentei compreendê-lo com minha mente finita ”.
A Trindade não se encaixa na estrutura da lógica, nem pode ser totalmente analisada com o microscópio do nosso intelecto. Mas isso não é razão para concluir que os teólogos inventaram a ideia. Declarar que o único Deus se fez conhecido como Pai, Filho e Espírito Santo - três pessoas distintas, mas não separadas - está simplesmente expressando o que as Escrituras ensinam (João 10: 29-30; Atos 5: 3-4). ).
Não faz sentido que Aquele a quem adoramos e a quem confiamos nossas vidas deve estar muito além de nossa capacidade limitada de entendê-lo?
Pai, Filho e Espírito Santo,
Ó Santíssima Trindade -
Em essência, porém, três pessoas -
Tu és Deus, nós Te adoramos. —DJD
A verdade de um Deus trino abala a mente, mas conhecê-lo satisfaz o coração. Dennis J. DeHaan
Eu passei 6 meses sofrendo de dor, durante esse tempo nunca recebi um abraço de um irmão da igreja onde frequentava, uma palavra de ânimo, na véspera de um dos meus julgamentos uma palavra que eu iria pregar naquele lugar (cadeia) onde pretensamente eu deveria ir.
O que tirei disso tudo foi a vontade de vencer tudo isso e ser melhor do que sou hoje, de olhar para trás e ver pessoas que eu não quero copiar, para quem sabe um dia ser reconhecido pelo amor de Cristo que há em mim.
Um dia você prometeu...
Um dia eu acreditei...
Você não cumpre o que prometeu...
Mas eu continuo acreditando!
Sutil como um chute no estômago
Vem o amor arranhar minhas entranhas
Eu, criatura largada de sentimentos
Me pego a querer que o mundo seja paz Pra que eu morra só de sangrar de amor
Vem ele a mudar o rumo, contornar os ventos
me embalar em noites sem sono,
A juntar ao pé da cama versos amassados,
Que não foram capazes de explicar o furacão que meu peito se tornou
E tornou-se tornado a devastar-me
A ajuntar-me nessa confusão
E tornou- se a frase mais repetida,
E tornou- se razão e tornou-se comida
Pois no meu corpo já não cabe nada além que amor.
De repente, me vi cercado de areia escaldante, Deus e eu.
- Um passo firme de cada vez não é melhor que dar pulinhos em falso?
Ele falou com a doçura de quem oferece sabedoria em forma de pergunta.
Doei meus pés ao calor da areia, sem pulinhos, sem negociar com a dor.
Doeu e lá estávamos; a areia, Deus e eu.
- Passou! Ele me diz; com um sorriso entre os cantos da boca, típico do Onipotente.
A lembrança da areia causticante em meus pés é como cicatriz, não dói, é apenas um indício de uma experiência vivida.
Agora ando sempre a pés descalços; Deus e eu, oásis sem fim.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
