Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Eu aprendi que quando queremos "Terminar algo antes de começar um novo algo", deixamos de ter experiências que poderiam ser únicas. Deixe o perfeccionismo de lado e esteja sempre aberto a explorar novos mundos. Mesmo que fiquem coisas em aberto para trás.
"Debruçado na janela "
Debruçado na janela.
Ali estava eu.
Era um final de tarde.
E eu?
Eu aguardava por você.
Porém!
Eu não via o teu sinal
Ali!
Debruçado na janela.
Eu ficava imaginando….
… o silêncio dos seus passos…
… e o teu sorriso largo.
O teu jeito sereno…
… e o brilho de cristais.
Que saltavam dos seus olhos.
Eu!
Pendurado…
… e debruçado na janela.
Fazia planos para nós.
Fantasiava lindos sonhos…
… e horizontes memoráveis.
Dali!
Daquele espaço debruçado…
… eu esperava por você.
Debruçado na janela.
Admilson
18/02/2020
Vc as vezes me chama de amor,mas em sua agenda telefônica eu não sou,sou apenas como qualquer um de seus contatos,salvo apenas como nome simples.Pq será ?nunca vou saber vc é sempre cheia de segredos.
Seu celular como sempre cheio de senha,em tudo🤦🏽♂,não foi vc mesma quem me falou uma vez,se não tem nada pra esconder então pq coloca senha em tudo no celular🤷🏽♂️..
Quer dizer então q ta me escondendo algo e por isso não pode salvar meu contato em sua agenda como AMOR ou ou até mesmo outro apelido carinhoso🤔❓
Há poetas com musa. Muitos.
Eu, neste jardim do Éden,
a cargo do município,
onde um velho destece a sua vida
e, baixando o olhar,
ainda lhe afaga a trama,
quando a poesia se afoita,
amuo
na agrura de, ao acordar,
tê-la sonhado.
Ternura
Mais do que um abraço apertado eu te quero apenas ao meu lado
Mais do que uma joia cara, um perfume, eu quero uma palavra doce, um esboço de ciúme
Para que nossa data não transcorra em branco, vamos nos sentar naquele jardim, naquele banco
Não me importa quanto tempo, quantos meses, quantos anos...importa que me incluiste sempre nos teus planos
Eu nada quero ouvir, não te peço uma só jura, eu quero apenas um pouco de ternura
Abstinência
Há um vazio de mim mesmo
Rondando por aqui…
Algo que eu não costumava sentir.
Acabaram-se as prioridades.
Tanto faz igualdade ou desigualdade.
Um buraco no meio peito.
De esponja sou feito.
Não sei se falta em mim
O que sobra em você.
Dói em mim algo que não tenho…
Como é possível?
O coração dispara se penso em você.
Falta-me o ar se penso em você.
O que falta em mim…
Você pode devolver pra mim?
A tranquilidade do meu coração.
E mais… ele completo, por favor,
e… ainda, deixe-me sempre com ar por perto.
Essa abstinência de você está me matando.
Essa abstinência de mim, me dilacerando.
Essa dor fantasma está me consumindo.
Sinto-me sumindo… o coração… a mão… o braço…
De pouco em pouco… vou-me despedaçando em mil pedaços.
é o tempo, eu sei o tanto que dói
eu sei o quanto o nosso olhar
é apenas por está tela, um perfil
não o se preocupe, é apenas ele, o tempo...
é ele, o tempo...
o nosso eterno tempo e ninguém nos tira
como não nos tira o tanto que nos olhamos
nos abraçamos e sempre nos beijamos
é junto um corpo único, um corpo de um tempo, que só ê meu e você, ê nosso
Será que eu preciso morrer de amor
reecarnar e nús
completamente loucos, sermos um corpo , um só
ou
morrer antes deste todo que é só nosso.
mas... eu sei,
tudo, é o louco tempo que nos deixará eternamente juntos.
Roberto Auad
Meus amores, todos, foram guerras
Contra exércitos inteiros
E eu sempre fui um Espartano:
Findava morto, jogado às traças
Mas com uma sensação honrosa
De dever cumprido.
DENTRO DE MIM
Se eu desse notas para entender
será que um dia vou perceber
vou me dobrar sem rasurar
entre folhas a rabiscar
solto verbo sem pensar
nas palavras é o meu lugar
me exponho ou te conto
tudo preso logo solto
me inquieta tudo liga
isso gira é magia
to aqui pra te contar
uma frase a decifrar
logo penso, não me aguento
com você vivo o momento
Uso do percalço e calço, palavras óbvias que se aplanam por desastre de um otimismo. Que eu piro e me permito...
Letras que não fazem sentido, quando ao óbvio me permito, entre atritos com meu grito. Desabam nas entrelinhas da minha vida de cor púrpura; Hora ou outra me permito ao capricho de certas escolhas que me fazem flutuar.
A vida é um caminho que não sabemos a onde vai dar, mesmo assim eu continuo caminhando sempre sem parar. O dia de hoje é um sonho realizado, o dia amanhã uma vaga ilusão. Sou eu, o semeador das sementes que farão meu amanhã, adoro tudo que é novo e faz meu coração bater forte. Sim sou eu que devo proteger minha alma, não importa se o que escrevo está errado, o que realmente importa é se eu aprendi com meu erro, meu caminho é pelo mundo afora sem pressa e sem demora. Sabe aquele pedaço de vida, quando a tristeza para na garganta e os olhos ume dessem entenda que a pedra que atiramos hoje pode ser a pedrada que tomaremos amanhã. Chorar por mim quando eu estiver de partida para outra vida não vai adiantar não mais poderei te ouvir. Amanhã será diferente !! Vou escrever uma nova história. Eu hoje sonhei com a morte, mas não se importe pois acordei com sorte . Boa noite.
MEU SILÊNCIO
Eu consigo ouvir o som ensurdecedor do meu silêncio.
Um silêncio que não é completo e nem poderia ser.
O pulsar de cada artéria do meu corpo grita mais alto que um agonizante soldado ferido.
Mas, as falas dentro de mim, tornam-me mais audível, viva, serena.
Quisera ser somente eu e o meu silêncio.
Necessário é que seja assim.
Calo-me diante do meu silêncio e busco compreendê-lo. Saio do mundo para entrar dentro de mim mesma.
Por vezes falo mais alto que a voz dentro de mim. Perco-me em pensamentos incompreendidos justamente pelo fato de não deixá- los falar.
Aquilo que não é necessário falar não deveria ser dito. Aquilo que não pode ser compreendido deveria ser falado. Por vezes as repostas estão nas horas silenciosas que insistimos em falar.
As vezes no silêncio de mim mesma ouço outras vozes agonizantes, todas fora de mim.
Muitos que não ouvem seu próprio silêncio buscam ser ouvidos por quem não poderia compreendê-lo.
Minha atitude diante disso é o silêncio, silêncio que fala, que sente, que ouve.
Há um certo egoísmo no meu silêncio, e um certo altruísmo comigo mesma.
Calem-se todos, e fale eu! Eu ouvirei meu próprio silêncio. Mas, serei solicita as vozes que me falam.
Ouvirei muito, ouvirei tanto, até compreender a razão do silêncio dessas vozes. Compreenderei o vosso silêncio, e entenderei o meu.
Enquanto ouvem-se as vozes, eu ouvirei o silêncio, e falarei a mim mesma o que é pedido que eu cale. E, neste meu silêncio e no vosso silêncio, compreendo muito mais do mundo do que pelas vozes que me falam.
Volta ligeira que eu tô te esperando
Eu te pinto um quadro
Tu me ensina um tango
Mas vem depressa que eu passei café
Volta correndo que eu tô com saudade
Nem bate na porta
Sinta-se a vontade
Mas vem depressa que eu passei café
Lembrar
Olha eu tenho que te confessar uma coisa
Que já deixou de ser um segredo,
Eu gosto de você,
Mas não de um jeito comum
De um jeito totalmente diferente,
De um jeito mais que forte!
Que me faz sair todas as tardes
Para ver o sol se por
Vendo a beleza dos seus me
Faz se me sentir mais próximo
Sinto que estar olhando para o céu
é estar olhando para você!
"Um banho de arrogância e soberba invade a mente,quando não há gestão do ''Eu'' sobre as ações psíquicas, e o individuo fica tão cego que o seu desejo é de humilhar e desprezar os outros."
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
