Eu Sinto poema

Cerca de 20724 poema Eu Sinto

Da série quase sessenta
Sinto reacender algumas vontades
um pouco de mim criando vida de novo
vejo beleza nos detalhes
nas pessoas de caráter
no sorriso sincero
nos olhos que só de olhar
já me dizem tudo.

Sinto este apocalíptico amor
cerzido em carne viva
no tecido transparente do osso
submetido a formas anatómicas
irremediavelmente inviolável.

Inserida por JoniBaltar

Fiel Solidão

Sinto as retinas repletas
de ilustrações vivas,
que pulam na minha carne.
Deslocam-se subitamente
nas minhas veias
ao sabor das visões da memória.

Fiz-me refém
neste ponto de tempo.
Sequestrado pela sombra do silêncio
abandonado por mim,
desvalido e requisitado
pela irreversível circunstância.

Agradeço-te fiel solidão.
Quando todos partiram,
tu nunca me abandonaste.

Inserida por JoniBaltar

⁠Sinto-te
Sinto-te nos meus poros,
nas minhas insónias,
nos meus poemas,
nos gritos dos meus silêncios,
nas minhas húmidas palavras,
nos meus lábios, nas minhas veias,
nos meus dedos quando escrevo .
Sinto-te no amor que respiro.

Inserida por JoniBaltar

⁠Hoje acordei
sob um ataque severo
de melancolia.
Sinto que o tempo
não se mobiliza em mim.
Ouço a amputação das horas
a crepitar neste tácito sentimento.
Esta intensa e indefinida vontade de existir.

Inserida por JoniBaltar

⁠Há um labiríntico vazio a impedir que eu regresse a mim.
Sinto-me mortalmente vivo porque sinto a ausência viva e imortal de alguém. É uma espécie de loucura aromática, enlouquecer vagarosamente como os aromas de paixão entre a Primavera e o Verão. É uma despedida ao raciocínio, adentra-se na escuridão luminosa da rotina onde sou túnel sem fim. Tento ler as entranhas dos dias, mas não consigo, não sei ler o inventário das sonâmbulas horas. Quando chegam as profundas e desesperadas madrugadas, finjo que estou a dormir para não ser injusto com a lua, muitas vezes, foi quem decifrou as minhas lágrimas. A vida é um compromisso sob a inevitável observação da morte. E quem consegue morrer antes da morte, aprendeu a genial sabedoria do Amor. Todos somos labirínticos quando se trata de descobrir a própria capacidade de amarmos e sermos amados.

Joni Baltar

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠Sinto falta
das nossas
longas conversas,
aquelas que
não usávamos
as palavras.

Inserida por JoniBaltar

⁠- Quando olhas
para mim, o que sentes?
- Sinto que te falta algo.
- Falta-me o quê?
- Poesia!

Inserida por JoniBaltar

⁠O que sinto
por ti é Poesia.
É um sentimento raro
porque é a única forma
de se morrer a amar.

Inserida por JoniBaltar

Curitiba

“” Ouço o ecoar e o sinto o cheiro de minha cidade
Chego perto e ainda é pouco o que habita a alma
Normalmente, um coro de pássaros me acompanha
Nessa bela casta e pacata urbe

Ventos calmos acariciam a chegada
Mesmo assim desperto. Já é madrugada
Assim rompe a aurora
Reluzindo vida que há lá fora

Pinheirais despontam na mata
Colossais verdes em perfeita evolução
Coragem de botas apertadas
Redefinem o amor no coração

Sou do sul sou do lugar
Sou da lida do luar
Onde as aves cantam pra vida
Sou cheio de amor por ti
Curitiba...””

Inserida por OscarKlemz

“” As vezes sou teu
Quase sempre
As vezes escuto o coração
Demente
E assim as vezes
Sinto como se fosses minha
Para sempre...””

Inserida por OscarKlemz

“” O que?

Poesia

Onde?

Pra quem?

Estranho

Só sinto o perfume...”””

Inserida por OscarKlemz

“” Como balsamo perfumado
Nas mãos do oleiro
Sinto o cheiro
Aflorado do amor

Não há orgulho
Em aceitar a mão
Que levanta o fardo
E alivia o coração

Curtir as lutas e vitórias
Sempre em comunhão
Eternamente, juntos
Com gratidão...””

Inserida por OscarKlemz

"" As vezes sinto
Que não deveria sentir
O que sinto por você
Mas sinto muito
Não sei mentir
Muito menos dissentir...""

Inserida por OscarKlemz

"" Ei menina
quando eu te vejo passar
sinto meu coração disparar
de amor
e dá uma vontade louca
de chegar até você e dizer
do amor que eu sinto
do amor que sinto
mas eu sei que você
simplesmente não aceitaria
e assim eu vou levando
sempre te vejo passando
sem poder te abraçar
te beijar
e ao teu lado sonhar
e ao teu lado sonhar...""
(1981)

Inserida por OscarKlemz

"" Sinto que te falta algo
que sei é só teu
posso sentir a paixão em teus lábios
no desejo de um beijo meu
teus olhos entregam
te falta um pequeno detalhe
eu...

Inserida por OscarKlemz

" Quando sinto teu transbordar
tenho uma enorme vontade de amar e ser amado por alguém assim...
como você...

Inserida por OscarKlemz

"" Me sinto como se fosse teu
independente da liberdade que tenho
teu, inteiramente teu
nossos laços são eternos
e não há nada que possa mudar...

Inserida por OscarKlemz

⁠Se foi por pouco
não valeu
tinha que ter sido por muito
por pouco, sinto muito
não valeu...

Inserida por OscarKlemz

⁠Sinto muito
por você sentir quase nada
e isso acaba
com o pouco que por pouco quase existiu
melhor assim
vai que esse quase nada
era...

Inserida por OscarKlemz