Eu Sinto poema
A HIPOCRISIA DOS MORTAIS
Sinto repulsa ao sistema religioso do homem.
Ao "deus" do cristianismo, misógino, separatista e preconceituoso
O despotismo da ditadura militar
A extrema direita, o capitalismo
E a hipocrisia da elite intelectual.
Eles são o inferno da humanidade
O anticristo e a corroboração da desigualdade
Eu adoro a natureza
A simplicidade campesina e sua sabedoria.
O canto dos pássaros
O assovio da caipora
O amor das prostitutas
A sensibilidade dos gays
A necessidade dos ladrões
E a sabedoria do ateu.
Porque meu Deus é a diversidade.
E imanência.
Você talvez não compre.
Mas, de certo, abarca.Nicola Vital
Sensações: adoro o súbito frio no estômago que sinto toda fez que lhe vejo chegar.
Do toque das suas mãos me causando calafrios e incendiando os meus desejos.
Do seu olhar convidandoa-me para ser sua.
Das faíscas doces dos teus beijo edo calor do seu corpo que me cobre e aquece, contendo todo frio.
Às vezes, quando teu olhar se demora sobre mim, sinto que vês tudo: minha alma, meu coração, o amor que sinto por ti e o quão confusa estou.
Então, sinto-me abençoada, pois isso não te afasta.
Obrigado por ser amor!
❤️
(...)
Alguns homens com sombra de cachorro,
Julgam ter sombra de cavalo.
Sinto pena de seres grandes com tamanho médio. Das muitas, as diversas são poucas as que poucas vezes, menos pensam mais vezes na grandeza da humildade.
Do legítimo contrário, existe um pequeno varejo de visão quanto ao achar ser melhor que o que é.
Portanto digo, enfatizo gradativamente;
(...)
Alguns homens com sombra de cachorro,
Julgam ter sombra de cavalo.
By Renê Góis
2025
Agora, eu sinto que tudo que eu sempre desejei conquistar já está no meu gatilho. Não preciso mais correr, e sim andar.
Mas o quê?? Como assim andar? Quem sempre correu, não sabe caminhar. É tipo para quem costuma andar, voltar a engatinhar. Não posso! Eu vou perder! Perder o que?
Eu sinto saudade assim mesmo, brava!
Mas não era só braveza, era mais saudade!
Era uma saudade brava, daquelas!
É.
Tenho sido constantemente tragado.
Me sinto um trago,
Um cigarro, desses fortes
Que contaminam o ar na fumaça
Que poluem por milênios com bitucas.
Um trago de bebida amarga
De raízes, de carvalho defumado
Um rum envelhecido e forte
Um whisky puro em dia muito quente.
Um trago de vida, e no vento
Observo atentamente as areias que escorrem.
Os grãos caem talvez mais rápidos
Sim, mais do que de costume.
Entre meus dedos,
Intragável, indiferente, irreversível.
Me sinto o fumo tragado
Um trago de bebida.
Quem me traga não é gente
Não o vejo, porém posso senti-lo
Nos ossos, na pele, no reflexo, no desespero.
Tragado pelo tempo.
Um amor ou um meio amor?
Amor que sinto com pouca e muita intensidade,
meio a meio, quase nada.
É isso que você faz me sentir:
muito amada, às vezes só desejada.
Um dia sou tudo,
no outro, sou nada.
Como sempre, quase nada.
Elogios ouço e leio como se fossem apenas palavras
escritas para preencher um vazio,
mas não sinto nada.
Quero presença,
quero atitudes,
que todos falam por falar ,
mas eu continuo sentindo:
amada, ou meia amada,
e tem dias em que sou quase nada.
FELICÍSSIMA
Meu Deus!
Amanheceu o dia
Renova-se a esperança
Que a alegria!
Sinto os raios do Sol
A vida se reinicia.
Logo acordei
Que maravilha!
Minha mãe sorridente
Meu pai em euforia
Agradecendo a Deus
Por sua bela filha.
Segue-se o dia
Abraços, sorrisos e beijos
Recebo de minha família
Obrigado Senhor meu Deus
Pelas benção e glórias
Dedicadas a essa humilde filha.
Tanta felicidade
Sigo agradecendo
A este maravilho dia
Amigos e familiares
Em um frenesi de alegria
Amor e paz que erradia.
Felicíssima
O nome que tudo principia
Meus pais em sonho
Esse nome me daria
Pedindo ao Senhor Deus
Felicidade para todos os dias.
Anoiteceu!
Continuando a vida
Logo adormeço
Sorridente e feliz
Agradecendo por mais um dia
Deus, Família e Felicíssima.
Teu beijo
Sinto- me leve,
vagarosamente em movimento,
tudo muito de repente,
partindo nas asas do vento
Acho que vou longe,
não sei porquê, não sei pra onde,
mas de uma coisa eu sei,
num relance, num instante
Percebo-me no universo,
na carona de um cometa,
entre correntes de estrelas,
dando voltas em silhuetas
Viagem de uma vida,
na fantasia de um desejo,
quando despego de tua boca,
quando deixo o teu beijo
Eu sinto saudade da época que curtiamos as pessoas só por causa da presença delas.
🌻
Hoje é tanto _"tanto faz"_ que nem sei o que motiva as pessoas consigo mesmas.
Seria bom um novo tempo, onde a rasura das conquistas *apenas* matérias se tornassem tendenciosas. Nos salvaria de nós mesmos só pra variar.
Principalmente para a geração que deixou de pensar no amor e só vivem pela utilidade física.
Tudo está tão "e o que o seu corpo pode fazer?"
...
Que nem sei aonde vai parar a essência.
Verdadeiros Hipocritas
A verdade é que me sinto sempre sozinho, toda essa alegria que esbanjo, a euforia, toda confiança que em mim está presente é apenas uma tentativa de esconder como realmente me sinto... E a verdade é que me sinto sozinho. Se esconder isso for hipocrisia da minha parte eu nem ligo, sou realmente um hipocrita.
Mas isso não me faz inferior a todos vocês. Também acredito que todos têm algo a esconder e é isso que me torna igual a vocês, lá no fundo eu ou você, somos todos verdadeiros hipocritas
Um Poeta e Sua Rosa
Certamente nem a lua,
Nem mesmo o sol poderá
O amor que sinto pela minha
Pequena rosa separar.
Certamente nunca me vi
Tão fissurado por algo.
Como minha querida rosa
Me faz bem.
Certamente seria eu
Um poeta triste se meu amor
Não fosse seu? Se meu coração
Não pertencesse a você?
Certamente tão certo
Como a lua vive e
Como o sol brilha
Nem poeta eu mesmo seria.
Não à como explicar,
Simplesmente sinto
Que você es oque
Tanto sonhei.
Como uma rosa
Te guardarei, te protegerei,
E em meus braços estará
com um sincero abraço te guardarei,
E ninguém irá machuca-la.
Protegerei a minha rosa,
E nossos dias bem como
Nossas noites
Serão eternas.
Meu amor a ti pertence
E digo que es algo real
Ao teu lado tristeza?
Minha tristeza ira voar.
E você levará de mim
A minha solidão
Trocando ela pelo seu
Coração.
E a tristeza irei deixar
Pelo brilho em teu
Olhar.
Quando me pego em teu olhar
Sinto me pelo ar a navegar.
um desejo meu de roubar um beijo teu.
Ainda posso ser teu, Meu Bem?
Eu e você jogando conversa fora,
Bem perto das estrelas,
Remando para longe, só pensando no agora
Eu e você sem ninguém em volta
O caminho sem volta pode ser agora?
Reinando no mundo de nossas memorias
Só preciso de você
Em paz pra viver
Tendo teu amor
Uma vida inteira
Memorias construir
E não vê la partir
Alegra me agora
Mal espero a hora
Amar e não ter que ir embora
?
Você é meu pontinho de paz, o que sinto por você é tal como o infinito do Universo, seu abraço me reinicia.
…fs
Re Pinheiro
Ah! Como sinto sua falta…
Sinto falta da cor única de seus olhos.
Verdes meio bagunçados.
Sinto saudades do seu cheiro o aroma do Galbe que você impregnava o ambiente.
Quem dera por um minuto te sentir aqui.
Na verdade eu nem sei mais onde estou.
Talvez num mundo paralelo…onde não há sorrisos, alegrias.
Eu fui embora, e você ficou com a melhor parte de mim.
Se um dia encontrar isto saiba.
Ninguém te amou como eu te amo e sempre te amarei Fábio Sanchez.
Tua Re
Re Pinheiro
Como me sinto bem ao teu lado..voce me faz tão bem
Quero saber tudo de você o que gosta o que não suporta...conhecer o que te faz feliz e o que te entristece...estar perto, ser sua amiga em todas as horas..meu coração palpita só de ver uma msg sua, como agora...vontade de dizer tantas coisas mas não poderia...
Não quero perder nada, nao quero ficar longe de você..já que não posso te ter...quero estar ao seu lado nem que seja como amiga pois vejo nos seus olhos algo mais que especial..uma mulher espetacular e inesquecível
Acho que jamais vou te esquecer porque lembrar de você faz bem demais ao meu coração ❤️!
Oi como sinto falta das nossas conversas noturnas!
Tudo mudou né...
E nosso encontro amigável não vai mais acontecer - é uma pena
Como queria ter a oportunidade de te conhecer melhor
Agora só raras conversas por mensagens que nem sempre são respondidas
Sei que deveria te esquecer, não mandar mais mensagens, mas é difícil
Já me afastei bastante mas ainda te vejo e isso é complicado
Ainda penso muito em você e quantas vezes escrevo e apago as mensagens
Devo pensar em mim e esquecer esse sentimento...vai passar
Talvez nosso encontro ainda aconteça..afinal é só uma amizade..
Boa noite 🌙
Quando fala comigo eu sinto um vazio
Profundo, que faz gemer minha alma.
É inevitável não que as lágrimas não sai do meu rosto.
Zélia Gamel 💞
