Eu Sinto poema
❝ ...O aconchego da noite se espalha pelo ar,
sinto o aroma das flores, a ternura no olhar.
É o grande amor de Deus a me visitar.
Enfim, posso descansar. Ouço o sussurrar
do vento e uma brisa leve cai sobre meu olhar.
Amanhã sera um longo dia, mas Deus já preparou
tudo, basta ter Fé e Confiar.
Abençoada noite Anjos meus...❞
------------------------ Poetisa: Eliana Angel Wolf
❝...Sinto um aroma no ar.
Um pedido de Paz. A
tarde se vai e a noite
cai. Minha alma esta leve
fecho meus olhos e vejo
como é grande o Amor de
Deus por mim. ...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
Se minha missão é cuidar de você, me sinto privilegiado;
Se meu destino é ter você, me sinto premiado;
Se meu sentimento é amar você, me sinto agraciado;
Se minha história é com você, me sinto bem acompanhado;
Se meu futuro é estar com você, me sinto eternamente grato!
Entre o que eu penso, o que eu sinto e o que eu quero dizer, existe um universo complexo de emoções e pensamentos que muitas vezes se entrelaçam de maneiras intricadas. Dentro desse labirinto interior, as palavras ganham vida, traduzindo o que se passa na mente e no coração.
É interessante notar que entre o que você supõe e acha que entendeu, há uma distância considerável. Muitas vezes, as palavras que escolhemos para expressar nossos pensamentos podem ser interpretadas de maneiras distintas por quem as ouve. A subjetividade que permeia as conversas revela que a comunicação não é apenas uma transmissão de informações, mas sim uma dança delicada entre as experiências individuais.
Enquanto tento articular o que se passa em meu íntimo, percebo que as palavras são como fios que tentam costurar a complexidade das emoções. Às vezes, o que penso não se alinha perfeitamente com o que sinto, e expressar esses sentimentos pode se tornar um desafio delicado. A linguagem, por mais rica que seja, muitas vezes se mostra limitada diante da vastidão do mundo interno.
Entre o que eu penso, o que eu sinto e eu quero dizer, encontro um constante diálogo interno, uma busca por clareza e compreensão. A sinceridade nas palavras é fundamental, mas a compreensão do receptor é igualmente crucial. Afinal, cada indivíduo traz consigo uma bagagem única de experiências que molda a maneira como percebe e interpreta as mensagens.
Ao navegar nesse oceano de comunicação, é importante reconhecer a fragilidade das palavras e a vulnerabilidade que surge ao compartilhar pensamentos e sentimentos. Entre o que eu penso, o que eu sinto e o que eu quero dizer, há um convite à empatia e à paciência, reconhecendo que a verdadeira compreensão vai além das meras palavras, abraçando a riqueza das emoções que permeiam nossas vidas.
Atração visual
Se é convencimento eu ainda não sei
O que também sinto corresponde
Um ajuste de agenda eu farei
Encontre-se comigo diga-me aonde
O que sinto por essa menina
É tão forte que me enfraquece
Parece que viver pra ela é sina
Que carrego... ninguém merece.
Não sei com outra dançar
Teu cheiro é que me inspira
Sinto como é bom te amar
És a minha mais linda lira.
Te sinto batendo mais devagar, parece estar parando. O teu infinito está meio instável... O que está havendo?
Ouço teu grito mesmo em meio ao silêncio. Que lástima.
Eu sei que a culpa é somente minha... Me sinto patético. O que sou? Um bobo sentimental? Desde quando?
Desde sempre, eu acho... Chorar? Não, as fontes já se esvaziaram...
De que adianta fazer o melhor? Que valor tem? Nada... Zero...
Status. É isso, status... Personalidades duvidosas. Isso sim tem valor. É o que mais vende no mercado, os estoques zeram rápido...
As pessoas gostam de comprar mentiras...
Quem quer um infinito se não é apreciado? Melhor ser vazio e desejado... É um bom negócio...
Chega a ser cômico. E trágico.
Infinitos se acabam, se esvaziam... Cada vez mais escassos e raros. E quem liga? Ninguém... Vivem de aparências.
Mas eu ainda ligo e te aprecio. Então calma coração...
Me sinto velho demais, apesar da pouca idade...
Não tenho mais aquele vigor. Não me referindo ao vigor físico, mas a disposição de submeter-me a certas situações da vida. Novas ou novamente. Não importa.
Custa muito se reencontrar e alcançar aquela paz, antes considerada inalcançável.
Naqueles momentos de turbulência onde vemos nossa estrutura inabalável escorrendo pelas mãos e achamos que nunca mais a teremos de volta...
Mas sem aviso prévio ela vem, trazendo consigo aquela paz.
AH! Aquela paz... Cura...
Sinto pela minha capacidade de sentir demais
Sinto por todas as vezes que perdi a paz
Sinto por correr desorientado na escuridão
Sinto quando precisei, mas soltei minha mão
Sinto pelas vezes que feri e fui ferido
Sinto quando não deixei que o amor fosse nutrido
E quando sinto dói bastante, não vou mentir
Mas a vida é sentir para viver e viver para sentir
Eu me culpo... Pra mim é impossível não me culpar, sempre sinto que sou o responsável pelo que acontece. Poderia ter feito melhor, eu poderia ter sido melhor. Mas entro em contradição, já que naquele momento aquilo era o meu melhor.
Meio bagunçado, meio confuso, meio insuficiente, mas o melhor que eu consegui, enquanto carregava o fardo pesado de minhas lutas internas e minha incansável caminhada no abismo da minha mente.
Dei o meu melhor nos meu piores momentos e no final fui consumido por isso.
Equívoco
Tens razão...
mas não tens ideia do amor que sinto.
Da loucura que é te odiar e te querer,
quando tenta me fazer sair
definitivamente da tua vida.
Tens razão...
quando me diz nas entrelinhas: Esqueça-me!
EU não sou seu, nunca fui, nunca serei.
Realmente tens razão...
mas tente falar diretamente ao meu coração.
Tente fazê - lo entender.
Agradeço porque eu sinto
E sentir faz parte do viver
Viver é ainda está aqui
Isso quer dizer:
chances de sobreviver
e viver!
Mesmo de longe, percebo teu perfume,
sinto nele o encanto,
misto de flores e folhas maceradas
sob a volúpia do verão
vou prender esse odor, amor,
acorrentando você ao coração
Que admiraçãosinto
peloschefes de cozinha,
que com umas tirinhas de carne
doistomates e temperinhos,
criam um prato apetitoso,
todos comem lambendo os beiçinhos
Aqui, com meio boi -coitadinho-
quilos de cogumelos,
molhose tudo mais,
faço um prato que as cobaias
chegam perguntando, desconfiadas:
- O que é isso?kkkk...
e com coragem enfrentam o rancho
de capacete, luvas e armadas!
NO VÃO DO SILÊNCIO...
(Nicola Vital)
Às vezes, me sinto tão perdido!
Como se perdido fosse o existir.
No reluzir do sol,
Fecho os olhos e não me encontro
Meu infinito sou eu...
A noite e seus fantasmas
Me convém!
No vão do silêncio noturno
Escuto o ladrar dos cães
A guardar as mansões
Perdidas de medos...
Quão seus guardas sem bravura
Bradam de pavor do existir
Que lhes restam.
Eu sinto dificuldade para falar de amor
Porque meu espírito crítico é pagão
Minha natureza é a própria natureza
Se as cartas de amor são ridículas
Pessoa..
Falar de amor tem provocado risos
A natureza ama.
Sinto vontade de te ver chegar.
Essa busca não consigo acertar
Estás por onde eu não posso estar
Procuro-te onde não vou te encontrar.
Amor
Sinto que não amei.
O amor é sinônimo de:
Perdão, compaixão,
Resiliência, empatia
Cumplicidade e ...
Seja por isso que esteja tão
Démodée e ridículo.
Saudade
Hoje me peguei saudosista.
Sinto saudades de tudo que vivi e vivo.
Sinto saudades das coisas boas e ruins
As quais tenho me relacionado.
Das boas, por não ter compartilhado com mais realce.
As outras, hoje lhes daria melhor condução.
Sinto saudades quando vejo fotografias
Quando sinto cheiros e odores
Sinto saudades do meu passado
De minha tênue infância periférica
Sinto saudades de amigos que não os vejo há anos.
Daqueles que se foram sem despedidas
Saudades das pessoas com as quais não falei mais.
Sinto saudades dos presentes que não aproveitei em sua plenitude
Sinto saudades da criança que deixei no passado a chorar.
O presente que me fez adulto
Deixarei sem movimento
Para o futuro que nunca virá.
