Epigrafe para História
"Essa história de que Elvis não morreu, além de me dar nos nervos, deixa-me ansioso feito noiva 'na véspera'. Será que também eu não vou morrer nunca? Mas que coisa!"
Frase Minha 0370, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Mesmo padrão repetitivo nas ditaduras ao longo da história: Obsessão por controle.
Estratégias para controlar os pensamentos, os planejamentos e conhecimentos.
Os fazem de que maneira? Limitando a educação, cerceando a cultura, censurando a informação e promovendo propaganda massiva. Qualquer expressão individual é oprimida e repreendida.
"O Vasco não é um time que aceita a história, é o herói que a corrige; é o lugar onde a Cruz de Malta não é apenas um símbolo, mas a bússola de quem aprendeu que a maior vitória não é o troféu no altar, mas o orgulho intacto de quem nunca traiu o próprio povo para pertencer ao sistema."
Sabe aquela história que todo mundo sempre vive repetindo: você vai odiar sua sogra e ela mais ainda você. Desculpa, sociedade, mas a mãe dele me ama mais do que ele; ela leva a maior fé de que o filho dela me quer. E, sinceramente, a fé dela passa pra mim e eu também acredito nisso, naquilo, em tanta coisa, sabe.
A História, acima de tudo deve ser amada e compreendida, não adianta você repudiá-la antes de conhecê-la pois quando começar a ter que usá-la não a entenderá.
Amo a Dança e amo a História, uma completa a outra. Viva-as e conseguirá entende-la de qualquer ponto e vista, até mesmo o filosófico.
Estou assombrada, que história mais triste, sinto uma aflição imensa. Crimes de família não são crimes comuns, do cotidiano, da vida humana, da maldade caricata. Crimes de família são feito sacrilégios, romperam a última barreira, tornando-os insuportáveis, intoleráveis, incompreensíveis, impensáveis.
Existem momentos que palavras não resolvem mas, na maioria das vezes ela muda o rumo da história. Porisso, esta precisando de algum favor? Seja humilde e peça. Houve um mal entendido? Esclareça. Uma palavra pode mudar uma historia. Seja sábio, use elas no momento certo, e verás o quanto isso fará diferença.
Há quem defenda a tese de que essa história de amor à distância seja uma furada, que uma pessoa não vai ser fiel a outra que mora há não sei quantos quilômetros de distância. Mas quem disse que fidelidade ou amor se mede em quilômetros? Quando a gente ama de verdade, não tem distância nenhuma que impeça algo de acontecer.
Que história é essa de que a vida vai trazer tudo? A vida não te traz nada, pois a vida não é um ser, a vida é uma virtude, resumida em momentos e fatos, fatos esses que você escolhe de que jeito vão acontecer, destino é o que escolhemos pra nós, no final você ver , que quem decide por você, é só você.
E no final terei uma vida bem vivida. Minha história será contada entre as gerações com orgulho e entusiasmo. Sei que nesse mundo, em alguma fração de segundo, fui útil à alguém. E você? O que fez? Qual seu propósito de vida?
Se orgulhe de ser a pessoa que é. Afinal me fez ver todo mal do mundo nos olhos de um único ser.
O problema da sociedade atual é justamente achar que muitos dos acontecimentos que povoam a história da humanidade são de cunho natural, justamente por parecerem que sempre foi assim e que não há solução, ficando, pois, numa posição de indolência e a até se conformar, adaptar e, quem sabe, gostar dessa caverna penitenciária.
Sabe, eu não sei ao certo o que aconteceu com nós. Um quase amor, uma quase história, uma coisa quase bonita. Eu não sei mesmo o que aconteceu com a gente, simplesmente abri meus olhos, me fiz umas perguntas, e depois disso… Não consegui mais fechar, nem os meus olhos, nem aquelas velhas feridas
Há muito mais atras de um mero sorriso, de um simples olhar...todos nós temos uma longa historia por de traz de tudo isso, guardado em nós e muita das vezes oculto sem ter a necessidade de ser exposto...todos nos somos uma caixinha de surpresa que vamos se descobrindo um aos outros ao decorrer do tempo e da oportunidade...
Moral da História
E tudo se torna mais belo por que somos mortais
por que todo momento pode ser o último
Tudo é mais bonito
por que estamos fadados a isso
Flores não serão mais lindas
do que agora
e podemos nunca mais
estar aqui
Viveremos felizes o hoje
e que o futuro seja sempre de Deus.
Vi muitos artistas tornarem-se um marco na história.
Tão poucos ainda se mantiveram além das barreiras do tempo, além dos limites da memória.
Porquê escreveram bem mais que suas artes em nossas vidas eternizando-nas em nossas lembranças.
Escreveram suas vidas como a memória eterna da pura arte.
"Todos temos uma história. Amores, desilusões, sofrimento, alegrias...tudo somado e relembrado, faz a nossa história! Se começarmos a escrevê-la, vamos encontrar muitas respostas a perguntas que sempre fizemos a nós mesmos, sem sucesso algum em encontrar explicações...respostas! Podem acreditar que isto é verdade!"
Atrás da história existe o fato, atrás do fato existe o povo, e atrás do povo existe você. Você? Você, meu caro, é a prova do falso progresso da humanidade. Nunca foi nem será protagonista da história, senão, aqueles que se iludem com ela, como eu, perceberiam que o Homem continua um animal fraco, banal e tedioso.
Escrever a própria história não é fácil. Imaginar é. Como ainda não podem nos impedir de imaginar, quero imaginar-me num lindo lugar, bem calmo e solitário, lendo a minha própria história e no final seu eu chorar que seja de alegria. Imaginar, assim como sonhar é de graça, mas acredito que dá pra enfeitar mais.
Não sou boa com rótulos, eu faço a minha história. Não sou boa com a mentira, pois prefiro a verdade. Não sou boa em fechar o meu coração, pois ele é livre, mesmo gostando tanto. Encaro a realidade quando é possível. Menina-faceira-mulher, aquela que não se limita, e só sossega quando consegue o que quer.
E se somos mesmo autores de nossa própria história?
E se a vida realmente for como um livro?
Então rasga logo aquilo que te faz sofrer, que te faz chorar, que te mata lentamente. Apague o que nunca deveria ter sido escrito, corrija, escreva outra vez e outra e outra, até que a felicidade tome por inteiro as páginas que ainda restaram!
