Coleção pessoal de marylife6

1 - 20 do total de 41 pensamentos na coleção de marylife6

"Nunca me deixo ficar muito tempo rodeada de pessoas mal humoradas, por muito que goste delas, fazem-me sentir mal!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento
Tags: pessoas companhia

"Posso até nem ter tudo com o que sonhei...mas todas as conquistas são minhas! As minhas escolhas, certas ou erradas, só a mim pertencem e isso...jamais alguém me poderá roubar!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento
Tags: escolhas vitórias

"Há pessoas que têm a capacidade abrir crateras e criar tempestades, na vida perfeita com que Deus as brindou! Conseguem estragar a perfeição! Até para isso é preciso arte!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento

"O que é um escritor e a quem é que se pode chamá-lo assim?
Concordo com várias opiniões que já li, que dizem que, a noção de definir um escritor é ampla e muitas vezes, vaga. Que é uma discussão que pode ser levada ao infinito, mas um dos meus objetivos, é o de encorajar todos os que gostam de o fazer, como eu, dia a dia, que não parem! Não importa que nunca se chegue a publicar nada! O importante é mesmo deixar fluir as palavras que querem sair e regista-las. Quem tem esse vício e prazer, jamais deve parar. Escrever o que o nosso pensamento nos dita, fará sempre a nossa história, definindo-nos ou não como pessoas! Todo o viciado na escrita é um escritor!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento
Tags: escritor livros

"Cheguei a uma altura da minha vida em que só tem permissão para entrar, quem me trouxer sabedoria e sinceridade! Se eu sentir um leve cheiro a falsidade, ficará para sempre à porta! Cansei de hipocrisia!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento
Tags: falsidade amizade

"Era uma vez uma mulher, apaixonou-se e conheceu o amor! Pensava ela que o amor era só esse. Mais tarde foi mãe e conheceu um novo amor! Ficou espantada com tamanha força de amar! Aí, ela pensou: - Sou feliz, já tenho tudo!
Muitos anos depois, foi avó! Aí, ela quase morria de amor! Foi quando ela percebeu que o amor de avó é inigualável e sublime!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento

"Sou simples e complicada, adoro o risco e...atrevo-me! Acredito no destino. Detesto a solidão e multidões! Adoro as artes e criatividade! Adoro os meus amigos, amo a minha família e sofro com as saudades...esta sou eu!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento
Tags: familia amizade

Amar-te é beber sem sede...
É matar o que não vive...
É sentir frio no verão...
É abrir e não fechar-te...
O meu pobre coração!

Não ter que deixar na fonte...
Uma gota de água apenas...
Secá-la com a minha boca...
E achar que é sempre pouca!
E nunca mentir dizendo:
Todo o dia que te amo...
E ver na água transparente...
Se o meu coração mente!

Maria José Leitão
1 compartilhamento

"Foi sempre o meu coração que ditou tudo o que dei ou fiz, por isso, entendo que arrependimentos, jamais terão lugar na minha vida. Voltaria a fazer e a dar tudo da mesma maneira, mesmo sabendo que quase nada receberia em troca. Afinal, amar de verdade é isso mesmo!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento

"E se um dia me disserem que errei, responderei: Posso ter errado, mas tentei! Lutei e não me deixei vencer! Não gosto de derrotas sem luta! Gosto de desafios e vitórias, nem que tenha que recomeçar tudo de novo outra vez!"

Maria José Leitão
2 compartilhamentos

"Porque será que o sucesso e felicidade de alguns mete tanta aflição a outros? É só lutar apara conseguirem o mesmo! Basta deixar de viver a vida alheia e preocuparem-se mais com a vossa"

Maria José Leitão
1 compartilhamento
Tags: vida felicidade

"Podem passar sem vermos um amigo, mas quando a amizade é verdadeira, nada muda, passe o tempo que passar! Entre risos, choros, lamentos e desabafos, seremos sempre lembrados e falados...simplesmente porque nos importamos...simplesmente porque somos amigos!"
Apesar da grande distância que me separa de muitos amigos, para não falar da família, não há semana que não fale neles, ou lembre muitas das nossas histórias. Os meus amigos, fazem parte integrante da minha vida, da minha história. Jamais se pode esquecer um amigo! Na verdade, os nossos amigos de coração e verdadeiros, são a família que escolhemos. Muitas vezes, sentimo-nos muito mais chegados a alguns deles do que a certos familiares de sangue. Os meus amigos, são sem alguma duvida, um dos meus maiores tesouros!

Maria José Leitão
1 compartilhamento

"A paixão pode viver só! Já o amor, precisa de companhia! O amor não resiste à falta de amizade, companheirismo e sinceridade! Amor verdadeiro...é só para alguns!"
Verdade! A paixão não precisa de grandes complementos para existir e ser plenamente vivida! Tanto pode durar muito, como pouco tempo. Tanto se pode sentir apenas por uma pessoa, como por várias! O amor é completamente diferente. Para se amar e ser amado, é preciso que sintamos, em primeiro lugar, uma boa e saudável amizade. Depois, nessa amizade, é preciso que haja sinceridade e muito companheirismo. Quando realmente sentimos que temos tudo isto na pessoa que amamos e somos capazes de retribuir da mesma forma, aí sim o amor é a melhor coisa que nos pode acontecer! Mesmo a "paixão" podendo adormecer de vez em quando num relacionamento onde há amor, há sempre maneira de a acordar. Há sempre uma forma de reavivar a chama da paixão quando a base é feita de amor,cumplicidade e sentimento puro. Por outro lado, quando se trata apenas de uma paixão, por muito grande, prolongada e louca que ela seja, se não houver amor, jamais perdurará para sempre! Jamais numa paixão apenas, poderemos "acordar" o amor e o sentimento mais profundo que ele envolve e significa. Faltará sempre a base: amizade, sinceridade e pureza!

Maria José Leitão
1 compartilhamento
Tags: amor paixão

"Só você pode dar cor à sua vida! Já pensou bem nisso? Não jogue fora nem ignore as chances que a vida lhe dá...
Aproveite-as"
Se não aproveitar as chances e novas oportunidades que a vida lhe oferece, corre o risco de um dia se lamentar e, aí sim, já não poder fazer nada! Corra riscos e dê cor à sua vida! Use as tintas que mais gostar e faça das suas escolhas o jardim com que sempre sonhou!

Maria José Leitão
1 compartilhamento

"É sempre melhor tentar e não dar certo, do que ficar na dúvida para sempre!"
Não há coisa que me provoque mais frustração do que não fazer alguma coisa e depois ficar sempre a pensar "como teria sido"! Felizmente, têm sido muito poucas e irrelevantes, as coisas que tenho deixado de fazer por dúvidas ou receios do resultado final. O facto de irmos em frente com um desafio que se atravessa no nosso caminho, não faz de nós aventureiros irresponsáveis. Os desafios existem, precisamente para que possamos pôr à prova a nossa capacidade de luta e resistência. Só assim aprendemos a conhecer-nos melhor!

Maria José Leitão
1 compartilhamento
Tags: tentar arriscar

"Há dois tipos de pessoas...os que lêem e os OUTROS!"
A leitura devia fazer parte da rotina diária de toda a gente, sem excepção. Temo que, por falta de tempo e culpa das novas tecnologias, as minhas filhas não "obriguem" os meus netos a adquirir o sadio vício da leitura. Sei que, usando a internet sabiamente, podemos encontrar todo o tipo de interesses e leituras, mas refiro-me aos livros que nos contam as suas melhores histórias. Só manuseando-os é que poderemos deleitar-nos com com o que eles verdadeiramente nos podem e querem transmitir!
Para os que lêem, não há prazer maior que pegar num livro, e muitas vezes sentir o seu cheiro. Para os "outros", nem sabem o que isso significa! As minhas filhas lêem, mas... e os meus netos? Será que vão fazer parte dos "outros"? Sinceramente, prefiro nem pensar nisso!

Maria José Leitão
1 compartilhamento

"Poucos sabem lidar com a vaidade, na dose certa, ela é necessária, mas quando vira espuma do orgulho, ofusca as virtudes e qualidades, por mais brilho que elas possam ter"

Maria José Leitão
1 compartilhamento

"O nosso comportamento, porque vivemos em sociedade, tem que adaptar ás circunstâncias do nosso dia-a-dia. O grande problema, é que muitas vezes, somos obrigados a fingir ser o que não somos."
Senão vejamos:
- Seria impensável, rir ou falar alto (para quem gosta de o fazer) num ambiente para o qual somos convidados e não conhecemos toda as pessoas; (eu adoro o som de uma boa gargalhada quando me dão motivos).
- Seria impensável pegar nas batatas fritas com os dedos, numa refeição com pessoas estranhas (eu adoro fazê-lo).
- Seria impensável dizer o que pensamos de uma pessoa, de uma vestimenta, penteado, maquiagem etc...num evento social. (acontece que se fala sim, mas nas costas da pessoa).
Bom, ficaria aqui horas a nomear exemplos, mas tudo leva ao mesmo: - fingir ser o que não somos!

Maria José Leitão
1 compartilhamento
Tags: fingimento comportamento

"Sou como o vento, inconstante...sou como as águas agitadas dos rios e mares, sou como um pássaro que voa sem destino!
Não gosto de rotinas ou prisões.Que ninguém se atreva a tentar mudar-me, perderá seu tempo! Deixem-me sonhar, voar e, principalmente, ser como sou...Afinal, a vida é minha!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento

"Quando não estamos bem, devemos mudar a nossa vida. Temos a obrigação de procurar a nossa felicidade. Devemos lutar por tudo o que nos faz bem. Podemos encontrar dificuldades... normal! Mas seremos muito mais felizes se não nos acomodarmos a viver uma vida que nos faz mal!"

Maria José Leitão
1 compartilhamento