Maria José Leitão

1 - 25 do total de 41 pensamentos de Maria José Leitão

""Ler e escrever são dois vícios deliciosos..."

Maria José Leitão

"Gosto de ser como sou, mesmo que pudesse, não mudaria nada em mim! Transparente e sincera demais. Se isso é bom? Não! Mas gosto de ser como sou. Sofro com injustiças, ingratidão e sofrimento dos outros? Sofro! Mas gosto de ser como sou!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Bom sentir pureza no nosso interior..."

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Ah...como era bom se o tempo parasse...é como areia que nos corre entre os dedos, como a água que corre rio abaixo sem parar! Mas tal como o vento, o tempo tem a sua velocidade e, isso somos nós que determinamos, viver com intensidade, ou apenas...viver!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Todos temos uma história. Amores, desilusões, sofrimento, alegrias...tudo somado e relembrado, faz a nossa história! Se começarmos a escrevê-la, vamos encontrar muitas respostas a perguntas que sempre fizemos a nós mesmos, sem sucesso algum em encontrar explicações...respostas! Podem acreditar que isto é verdade!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Os olhos são o espelho da alma...pena haver tanto espelho embaciado nestes tempos!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"E se de repente, do nada, achar que é amor...deixe-se envolver...entregue-se ao momento! A vida é curta demais para a desperdiçarmos! Nunca jogue fora um momento! É com ele que fazemos a nossa história...e mais importante: Nunca se arrependa de o ter vivido!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Ciúmes das tuas mãos, quando lavam e acariciam o teu corpo que é meu...
Ciúmes da tua boca, quando sai a tua voz para o mundo e não só para mim...
Ciúmes dos teus ouvidos, quando te levam outros sons que não os meus...
Ciúmes do teu olfato quando te leva outros cheiros que não só meu...
Ciúmes dos teus olhos, quando vêm muito mais para além de mim...
Ciúmes do teu paladar, quando degusta outros sabores que não os meus...
Ciúmes do teu tato, quando tocas qualquer outra coisa que não a mim...
Ciúmes do teu riso, quando não é provocado por mim...
Só não tenho ciúmes das tuas lágrimas, porque jamais te faria chorar...
Perguntas tu: - Porquê tantos ciúmes assim?
Eu respondo-te: - Porque gostava que fossemos só um! E só não o somos porque os corpos nos separam. Sinto-me dentro de ti, tal como te sinto dentro de mim. Pena não sermos um só!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Serenidade...E quando menos esperamos, depois de um dia, ou dias, menos prazerosos ou com menos vontade de sorrir, chega o momento em que todo o glamour de viver nos é devolvido! Ou porque é um problema de um amigo, ou de um familiar, sentimos o nosso ânimo, alegria e, por vezes até as forças, tudo muito nublado e confuso. Osho diz que "não sofremos por ninguém, mas sempre por nós próprios", talvez seja assim mas o nosso sofrimento é muitas vezes causado pelo sofrimento de quem amamos. Se todos estiverem bem, nós também estaremos."

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Um caminho a percorrer, uma vida para completar e muitos sentimentos...nada é gratuito, tudo tem que ser conquistado! Muitas vezes nem damos conta do que perdemos, do que ficou para trás por viver. Nada de arrependimentos...se alguns pedaços de vida nos passaram ao lado é porque não eram nossos, de certeza que não nos pertenciam. Agarremos o que temos pela frente e vivamo-lo intensamente sem que o arrependimento ou a dúvida nos faça sombra. Só assim poderemos desfrutar do que a vida (tão curta) nos oferece!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

“As únicas pessoas que me agradam são as que estão loucas: loucas por viver, loucas por falar, loucas por se salvarem."
(Jack Kerouac)

Eu acrescento: - " Loucas de paixão, loucas para dizerem o que pensam com total liberdade e sem fingimentos. Pessoas que me fazem rir e chorar quando penso nelas e sinto saudades; pessoas loucas de infinita ingenuidade; pessoas que se preocupam loucamente com o meu bem estar; pessoas loucas que me acompanham no meu percurso, nas minhas escolhas e me amam do jeito que sou...são estas as pessoas que me agradam, são estas as pessoas loucas com quem me dou...são estas as pessoas loucas que me fazem feliz!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"A vida realmente é muito engraçada...por vezes deparamo-nos com situações que nos obrigam a tomar uma decisão imediata. É, principalmente nesses momentos, que muitas vezes sem nos darmos conta, decidimos o nosso futuro. Quem não entende os sinais, perde a viagem e perde a oportunidade de vir a fazer aquilo com que sempre sonhou. É bom estar alerta para tudo o que aparece "diferente" ou, que muitas vezes nem faz grande sentido. São estes imprevistos "absurdos" que podem fazer toda a diferença na sua vida!"

Maria José Leitão

"Há horas em que ficamos sem palavras perante o sofrimento de um amigo. Nosso coração dói, mas que fazer...que dizer? O melhor seria um abraço mudo e bem apertado, mas e se estamos longe desse amigo? Aí, nossa dor aumenta pela impotência e distância! Não há mensagens, telefonemas, e-mails nem mesmo uma chamada de vídeo que substitua "aquele abraço". A dor de um amigo é também a nossa dor, quando se trata de uma amizade incondicional, pura e genuína. Resta-nos, mesmo assim, apesar de todas as vicissitudes, transmitir pelos meios ao nosso alcance, um "abraço" que possa ser recebido com o mesmo calor e alma, como se fosse em carne e osso. Tenho a certeza que o amigo o recebe feliz e continua a sentir a cumplicidade na palavra "amizade". Ele sabe que nessa amizade não há distância que interfira ou se oponha! Tu (que sabes quem és) recebe aquele ABRAÇO do costume...mudo e repleto de palavras que sei que gostas de ouvir da minha boca..."

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado, sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de formas diferentes ! Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. Amo todos os que amo sempre com a alma iluminada! O meu passado foi a minha melhor lição de vida. Aprendi tanto tanto que hoje sei, principalmente, o que não quero para mim. A mudança trouxe-me tudo o que os meus sonhos sempre almejavam e muito mais! O passado deu-me os amores incondicionais que se multiplicam e engrandecem ainda mais o meu amor! E assim me sinto hoje... muito feliz e agradecida!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Qualquer pessoa que saiba escrever, pode escrever sobre alguma coisa. Para mim, escrever é muito mais que fazer apenas uma viagem silenciosa da caneta para o papel ou expressar os pensamentos próprios. É muito mais que tudo isso...passar para fora o que está "escondido" bem cá dentro, seja de memórias felizes ou infelizes, seja uma escrita imaginária...só o facto de poder escrever registando tudo, é uma sensação de liberdade que não tem comparação com mais nada!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

Não receiem mudar de vida. Não tenham medo de ir em frente. Abracem a segunda oportunidade, chance, sorte, o que quiserem chamar! Só se vive uma vez e o tempo é curto demais para o desperdiçarmos. Lancem-se aos "braços" dos vossos sonhos ... deixem-se ser levados, abraçados, agarrados...até que finalmente se sintam inefavelmente felizes!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Nenhum de nós deveria viver sem honestidade, bondade, amizade e amor...e teríamos um mundo perfeito!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Adoro o silêncio da noite... é nesse silêncio que ouço o som das palavras..."

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"O OUTONO da vida é a chegada da serenidade...da reflexão e da estabilidade emocional! É o encontro com o passado e a esperança renovada!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Um dia vou conhecer o céu, abraçar-me ás nuvens e falar com as estrelas...vou contar todos os meus segredos e, só depois é que sigo a minha viagem para me encontrar com Deus!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Pureza, inocência, sinceridade e...brilho no olhar! Nascemos assim...crescemos e perdemos tudo isso! Só sabemos reclamar...até de nós próprios! Pena não sermos crianças para sempre!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Quando não estamos bem, devemos mudar a nossa vida. Temos a obrigação de procurar a nossa felicidade. Devemos lutar por tudo o que nos faz bem. Podemos encontrar dificuldades... normal! Mas seremos muito mais felizes se não nos acomodarmos a viver uma vida que nos faz mal!"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Sou como o vento, inconstante...sou como as águas agitadas dos rios e mares, sou como um pássaro que voa sem destino!
Não gosto de rotinas ou prisões.Que ninguém se atreva a tentar mudar-me, perderá seu tempo! Deixem-me sonhar, voar e, principalmente, ser como sou...Afinal, a vida é minha!"

Maria José Leitão

"O nosso comportamento, porque vivemos em sociedade, tem que adaptar ás circunstâncias do nosso dia-a-dia. O grande problema, é que muitas vezes, somos obrigados a fingir ser o que não somos."
Senão vejamos:
- Seria impensável, rir ou falar alto (para quem gosta de o fazer) num ambiente para o qual somos convidados e não conhecemos toda as pessoas; (eu adoro o som de uma boa gargalhada quando me dão motivos).
- Seria impensável pegar nas batatas fritas com os dedos, numa refeição com pessoas estranhas (eu adoro fazê-lo).
- Seria impensável dizer o que pensamos de uma pessoa, de uma vestimenta, penteado, maquiagem etc...num evento social. (acontece que se fala sim, mas nas costas da pessoa).
Bom, ficaria aqui horas a nomear exemplos, mas tudo leva ao mesmo: - fingir ser o que não somos!

Maria José Leitão
Inserida por marylife6

"Poucos sabem lidar com a vaidade, na dose certa, ela é necessária, mas quando vira espuma do orgulho, ofusca as virtudes e qualidades, por mais brilho que elas possam ter"

Maria José Leitão
Inserida por marylife6