Epigrafe para História
a história da lágrima e ela
em tempo, muito não faz
ela por nome Ella
claro, para todos a bela
mas em si a fera
fugaz
sofrer nada dói
nada constrói
sofre só
lágrimas sempre acompanham
em ínfimos instantes a banham
tristeza não chora...se vai
mas, linda, plenamente linda
recusa a berlinda
tudo troca por uma rima
Lágrima e Ella
piu
AREIAS DO PASSADO
Os meus lábios sopram areias do passado, onde a mais linda história trafegou. Em meados e gélidos prados, um artista encantou-se com uma flor. Pela impertinência mantenho acesso a chama, mesmo que ainda me cause dor. Só que a Itália que eu conhecia, por obra do destino mudou!
Você faz parte de minha história! Aprendi muito cm você.
Alegria, Beleza, Encanto, prazer da Vida, tirar de letra pequenos desabores .. Enfim você me encantou como pessoa especial que me enobrece com sua amizade Linda. Amo você. Jamais vou me esquecer. Rogo a Deus que cuide de você duas com muito carinho. Juízo seu Lindo! Se cuide!
SÓ TEM HISTÓRIA, QUEM FAZ A SUA HISTÓRIA - Quem não tem história, a mente é apenas como um pedaço de gelo no sol de uma vida quente. Só tem história, quem faz a sua história. A cabeça de quem não conta a sua história, transforma-se num coco seco, porque ninguém viu o que tinha dentro.
Querer voltar numa historia que não deu certo é uma necessidade afetiva que precisamos tratar. Tem pessoas que vão ser sempre o caminho e não a chegada. Merecemos sempre de novas historias, novas emoções, novos ares. Quem insiste em ficar envolvido com historias passadas faz estancar os novos caminhos que a vida dá.
Sentir ou não sentir?
Os maiores filósofos da historia,
em alguns momentos de suas vidas
se atreveram a falar sobre o amor,
mas poucos chegaram a entender a essência.
Os romancistas por outro lado,
é óbvio que chegaram perto
ou ate entenderam o sentido do amor,
pois sentiram, e muitos sofreram com isso.
Então... Sentir ou não sentir?
Se você se aprofundar em qualquer história de sucesso, descobrirá que a sorte era uma grande parte dela. Você não pode controlar a sorte, mas pode passar de um jogo ruim para outro com probabilidades melhores. Você pode facilitar para a sorte te encontrar. A coisa mais útil que você pode fazer é permanecer no jogo.
O passado deve ser deixado para trás, mas não merece ser esquecido. Trata-se de história que quando bem utilizada pode ser a diferença entre vitória e derrota. Deixe ir o que não pertence mais a este tempo, mas saiba aproveitar o que de bom ficou, pois bons momentos devem ser guardados em nossas lembranças...
'' Toda vez é a mesma historia, eu me entrego e não obtenho nada além de ilusões amorosas para minha lista. Ao redor parece ser fácil analisando outros relacionamentos mas por incrível que pareça me sinto fora das historinhas de viveram felizes para sempre, talvez algum dia o mundo gire ao meu favor me trazendo a clareza de amar e ser amado.''
Empreender é fazer escolhas, é realizar sacrifícios. É fazer renúncia.
Observe na História que muitos homens de sucesso que não nasceram em berço de ouro, as inúmeras dificuldades financeiras pelas quais tiveram de passar, humilhações das mais diversas, por
anos a fio. Décadas de barriga vazia.
Empreender, na maioria das vezes, é estar só
"Ela olhou fixamente p mim e disse:
É uma história cheia de estórias , vivemos muitas ambivalências sentimentais, entre elas devaneios perversos e dogmas sentimentais.
E de encontro com a realidade apenas vislumbres de um passado que ressuscita e de seguida morre como se nunca tivesse vida" ZTA
Sou as respostas que decorei dos questionários de ciências, história e geografia; sou o ditado. Sou a tabuada de multiplicação que tanto repeti, sou consequência dos exercícios de caligrafia e das redações de temas diversos feitas obrigatoriamente todas as sextas-feiras. Sou fruto de um Ensino Fundamental raiz.
@staeelsantos
''Não é só a História, com maiúscula, que tem ironias. Também as têm a história miúda das patifarias: Os Civitas começaram fazendo fortuna com os produtos de um notório anticomunista -- Walt Disney -- e, assim que se viram com os bolsos cheios de dinheiro, se tornaram glorificadores de comunistas.''
Cada história que ouço; cada coisa que vejo; cada sensação que sinto com todas as pessoas, em todos os lugares e em todas as situações, me decepciono, me animo e ao mesmo tempo me dá raiva e muitos outros sentimentos. Assim como há milhares formas de enxergar o mundo, também há milhares maneiras de sentir
Tracejo
.
Estou grafando nossa história
Nos tracejos do amor...
Uma parte é o meu conto,
Outra parte é conto nosso
Como foi “dito por você”.
.
O que tu falas em silêncio
E devaneio pensamentos
Faz de mim como tu queres.
Sou parte deste amor
Que em você possa nascer...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Negros não foram escravos por serem negros, mas sim por estarem disponíveis. Em toda história humana brancos escravizaram brancos, chineses, chineses entre outros até que descobriram uma forma de escravizar todos. Foi exatamente nessa época há 2500 anos atrás na cidade de Medos na Grécia que surgiu o governo.
Boas memórias
história, sonoras lembranças
a vitória,
a glória,
o amor...
Você!!
Marcado na alma,
lápis e papel
poesia do céu...
meo, meu, teu, seu
ou apenas nosso.
A sombra da lua,
luz do teu sorriso,
teu corpo
meu abrigo!!
E se o tempo é pouco
nosso amor é eterno
afeto,
discreto
um sentimento concreto.
Vai que nessa história de ficar sozinho cê não aguentou
Vai que cê resolveu descontar a saudade no acelerador
Quando lembrou
Que na sua cama cê dormia bem
Só que na minha você nem dormia
Veio furando o sinal
Buzinando pro povo
É que a saudade dói no peito
Mais que a multa dói no bolso
O Natal, se é a celebração do nascimento de Jesus, é consequentemente a história de uma família, ou melhor, de várias. O livro de Mateus começa com uma genealogia, porque a história de um homem na verdade é feita de milhares de outras histórias. Ninguém é sozinho por mais que se sinta sozinho. Só somos por causa de outros.
ENTÃO É NATAL ✨
Época de amor como um todo.
A história relata inúmeros casos onde as guerras eram cessadas para um momento de partilha e agradecimento.
Natal tem uma magia que ninguém sabe explicar, talvez seja porque ninguém explica Deus.
Desejo que esse Natal seja tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear esperança.
