Distrair
O Fascínio,Do Buraco Negro.
Uma gravidade poderosa,consegue distrair o tempo.
Fazendo com que ele fique ao seu lado contando os seus números,lentamente.
E mesmo a luz.
Com a sua velocidade,é atraída por essa força incomum.
Uma gravidade com força suficiente,para girar em um pequeno espaço sem esforço.
Conduz ao seu jeito,fontes de energia.
Orgulhoso de sua força,é silencioso.
E misterioso.
Em um curto momento,distorce as distâncias.
E convence o tempo,para ficar à espera de outras histórias.
A sua voracidade não magoa,apenas o torna mais brilhante,enquanto continua em gravitação.
O seu poder gravitacional gera um ruído inconfundível.
Que é sentido na sua força de rotação.
Um lugar talvez profundo.
Em segredos,ele se mantém.
Com uma força incompreensível,para fazer com que a luz,fique percorrendo o seu horizonte.
Um lugar que a luz se manifesta,como um elo.
É algo ainda que intriga.
Por ser fascinante.
E que tem em si,algo invisível e incrível.
Com um talento para confundir o tempo,e persuadir a luz.
É pequeno,com uma força que induz até a sua simples realidade.
Todas as alternativas tecnológicas têm, em si, o poder de nos alienar, viciar ou mesmo distrair do que é importante e essencial! Cabe a nós saber usar, limitar e decidir o que é primazia e o que é trivial!
DISTRAIR A VERDADE E ENGANAR O CORAÇÃO
Sigo estradas
Sigo pistas,
Sigo ideias,
Sigo pensamentos...
Na verdade continuo: buscando...
Sem parar, sem parar, sem parar
Não existe fórmula secreta
Somos levados por paixões,
não que seja mau apaixonar
Tudo é condição
Sou filósofo autodidata
Meu segredo é: distrair a verdade e enganar o coração
Por mil artifícios que existam
Nunca seja escravo de algum rito sagrado
É para frente que se anda
Distrair a verdade e enganar o coração
Todo mundo tem o simples papel de lhe distrair, para que se distancie e até nem encontre a verdade.
A grande maioria das pessoas não sabe como se distrair nem como descansar. Quando tem tempo, se entedia.
O jogo de palavras
só pertence
aos menesteréis
das letras
porque cabe à eles
distrair os corações
para encantar;
Aqueles que têm
por missão
as notícias espalhar
não devem
com a liberdade
de quem precisa
em hipótese
alguma brincar.
O peso das palavras
só cabe aos poetas
carregar o fardo,
Porque sabemos
a fórmula para fazer
a quem nos interessa
se sentir incomodado.
Se não nasceste
com tal habilidade,
Só caminhe nesse
território com um
bom argumento
para ser empregado,
É dever de cada um
nós libertar todo
o leal soldado.
Para fugir deste mundo
louco que fez o meu
rio secar busco me distrair
na vida um pouco
para a tristeza não dominar.
Tudo o quê vem acontecendo
mudou até cor do meu
boto que antes era rosa
e acabou ficando roxo
por não ter mais água para nadar,
resolvi escrever porque
não me permito me afogar.
Fazendo penquinhas de Inajá,
cortando discos de Côco
fatiando Jarina e bordando
com canutilhos de açaí
porque na vida tenho que acreditar.
Com o meu Artesanato Brasileiro
tenho muito o quê mostrar,
porque em mim vive um país inteiro
e da minha Terra nesta vida
ninguém vai conseguir me desgostar.
O tempo está mudando,
balança o Taquaruçu
e vou me distrair com
umas contas de Morototó,
Quem cultiva o mundo
interior nunca está só.
Cada conta vou enfiando
para montar um colar
quando pronto ele ficar
farei brincos e pulseiras,
Quero viver como quem
na vida escreve poemas.
Mantenho a espirituosidade
e a alma romântica vivas,
porque tenho profundo apego
as minhas heranças nativas,
Nada me distrai da Pátria
de todas os meus poéticos dias.
(Não me esqueço jamais
daquilo que me faz brasileira).
Quando não deixamos a seriedade cobrada pela vida adulta nos distrair, a leveza da nossa criança interior torna tudo muito mais leve.
Tranquei meu sorriso
Enquanto cê não volta
De boca em boca vou me distraindo
Fim de noite, carência com álcool é mistura de risco
E todo santo dia é isso
Eu, cansada de resistir
Quero me soltar
Deixa eu me sentir
Então vem pra cá
Ninguém pode ouvir
Sem se preocupar ou se distrair
A vida passará e eu quero existir
Temos medo de tudo, de ir, de ficar, de pensar, de não pensar, de agir, de não agir, de querer e não poder ter. Mas nosso maior inimigo esta dentro de nós e é alimentado por tudo que nos marca por fora. Tem dores que precisam ser sentidas e não encobertas ou distraídas por outras coisas.
