Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

Cerca de 137350 frases e pensamentos: Deus Usa a Solidao para Ensinar a Convivencia

⁠Reprimir para civilizar: o preço da convivência.

Inserida por I004145959

⁠Saber ouvir é graduar-se na escola de arte da convivência humana.

Inserida por NicoPinto

⁠Além das Aparências: A Verdade Sobre Mim
Para uma boa convivência, é importante saber que valorizo o respeito mútuo, a comunicação clara e a empatia. Se eu disser NÃO, é isso que significa, então não insista. Minhas escolhas não têm indecisão, meus atos não são impensados; são sempre guiados pela intuição. Não preciso ouvir argumentos para saber sua intenção, portanto, mentir para mim para obter vantagem não é uma opção.
Não presto ajuda, não dou conselhos ou opiniões a menos que sejam solicitados. Não faço uso de celular e, se alguém realmente precisar de mim, minha mentoria se encarregará de me colocar na hora e no lugar que devo estar. Não tenho consideração por eventos em datas estipuladas pelo sistema, com exceção do Halloween; por isso, não participo de convenções sociais. Não comemoro aniversário—nascer todo mundo nasce. O desafio é vencer a si mesmo, então, se for para comemorar, que seja cada hábito ou vício dominado.
Não compro alimentos no mercado, pois não há comida de verdade lá. A farmácia, para mim, está obsoleta; poderiam desativá-la. Não compro roupas e calçados por influência da moda ou opinião de terceiros, só compro se eu precisar e realmente gostar. Não vou a velórios, baladas, barzinhos, eventos religiosos, políticos, nem a jantares. Não como antes do dia amanhecer e nunca depois do pôr do sol. O melhor lugar para eu estar à noite é na cama.
Não tenho títulos como vegana ou vegetariana, mas escolho viver sem consumir absolutamente nada de origem animal, pois existe outra forma de viver sem prejudicá-los. Além disso, quero que meu organismo seja apenas meu, sem carregar o sangue ou qualquer vestígio de outras criaturas. Quando Deus disse: "Domine o homem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre os animais da terra" (Gênesis 1:26), compreendi que o verdadeiro domínio não é exploração, mas consciência. Meu domínio se manifesta na escolha de não depender da vida de outras criaturas para sobreviver.
Não como pão, margarina, comida feita com sal refinado, óleo de cozinha, trigo e derivados, guloseimas cheias de conservantes. Também não consumo produtos geneticamente modificados, pois acredito que a alimentação deve ser natural, como a natureza a concebeu. Não tomo café com açúcar ou adoçante, leite ou refrigerantes. Não preciso de calmantes ou qualquer tipo de medicamento.
Não gosto de televisão, pois tudo o que passa na tela é distração para atrasar a evolução, assustando com noticiários intimidadores. A manipulação coloca a sombra de um gatinho e nos faz acreditar que é um feroz leão. Não gosto de permanecer por longo tempo na multidão, de música alta com rompantes ou de palavrões. O desafio do desapego transformou todo o meu ser a ponto de eu não depender de nada e nem de ninguém para me sentir bem.
Não há nada neste mundo material que eu possa querer, além da boa intenção. Não aceito barganha e jamais me envolvo em artimanhas e manipulação. Não tenho desejos mundanos, nenhuma ambição; por isso, não tenho preço e não corro o risco de ser comprada ou corrompida.
Rompi com o sistema do mundo físico e agora vivo de forma alternativa, guiada apenas pela verdade maior, a mesma do meu Criador.

Inserida por fluxia_ignis

A convivência evidência a verdadeira excencia,se mostra as imperfeições do ser humano,e as qualidades que também nao são percebidas superficialmente.de forma resumida somos para os demais nada além de uma imagem criada e apresentada do que queremos mostrar.
Mas o todo só se conhece com a convivência e confiança do tempo.

Inserida por AlexandreRibeir

⁠A reciprocidade é a base de uma boa amizade e convivência, mas quando elas não habitam é melhor se afastar. Há outras alternativas, amar se a sí mesmo, é uma delas, trás benefícios inimagináveis. Prefira estar só do que servir de esteio para alguém que não sente a sua falta. Ou te procura apenas como última alternativa.

Otavio Mariano

Inserida por otavio_mariano

⁠O sorriso é um dos códigos de convivência mais passificadores que existe. Poderia até ser considerado linguagem universal, já que todos entendem um sorriso. Quando sorrisos baixamos a guarda sem nos tornar vulneráveis, permitimos que o outro se aproxima de nós sem se sentir vulnerável também. O sorriso abre as portas da paz, traz leveza ao ambiente, derruba as barreiras da indiferença, ameniza o cansaço, solta as amarras do mal humor e abre espaço para que boas energias circulem. O sorriso diminue a distância entre as pessoas, semeia a gentileza, a harmonia e faz-nos sentir acolhidos dentro da delicadeza do outro como se fosse um abraço quentinho em um dia frio de inverno.

Inserida por ednafrigato

⁠Meu corpo, minhas regras até onde a convivência permite; não estamos sozinhos no mundo, e no coletivo também há regras e limites.

Inserida por I004145959

⁠O autoconhecimento é tão necessário quanto a convivência em sociedade

Inserida por SayFarias

⁠Quanto mais me aprofundo nas pessoas, mais superficial me parece a convivência.

Inserida por SAMANTABERNARDI

⁠Amo as pessoas, detesto a convivencia e adoro as frequencias, pois as pessoas são puro mistério, convivencia é o desvendar das aparencias e as frequencias o admirar da criatura.

Inserida por DiSB

⁠A convivência nos apresenta as pessoas.

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Intimidade é convivência pelo lado dentro, quando uma pessoa se desarma para conviver com a outra (...) Na intimidade se doa o tempo, o espaço, o ambiente e o melhor de si. Por isso, a quebra de confiança é uma traição. Muitos são os que tomam o nosso tempo, invadem o espaço, ambiente e tentam miscigenar a nossa essência. São pessoas tóxicas e traidoras...todo cuidado é pouco. Há pessoas que não merecem a nossa intimidade!

Inserida por regismeireles

⁠Apenas as relações de confiança baseadas na transparência perduram após o ápice da convivência.

Inserida por brunocidadao

⁠Quarto poder só aceita convivência pacífica, com você abrindo a porta na posição de manobrista.

Inserida por bypikeno

⁠Parabéns Jesus!

Me permita,
Lhe chamar de Você,
pela nossa convivência.
Pela intimidade do amor
que nos une.
Você veio ao mundo
para nos salvar.
Suportou todas as dores.
por amor à nós.
Muitos não reconhecem
o Seu amor e o que Você passou,
para nos fazer mais humanos.
E nos livrar do pecado original!
Mas quem reconhece,
Lhe traz no coração.
Convive com a Sua História.
Lhe respeita.
E isso vai passando
de geração para geração.
E até hoje...
Você é lembrando
como o Salvador do mundo.
E jamais morrerá
Para quem
respeita a Sua História!
A comemoração
do Seu aniversário...
É renascimento.
Reconhecimento.
Vida.
Nos deixa mais sensíveis.
Nos faz olhar mais o
nosso semelhante.
E pesa menos às nossas
dores aqui na terra.
Você nasceu....
Mas nunca morrerá
para quem Lhe tem amor!
Carregá-Lo em nossos
corações não pesa.
Só nos traz proteção.
Feliz aniversário
meu Amor maior
do mundo!

Inserida por daysesene

⁠A semelhança de ontem e hoje
Acredito que na vida particular, no ciclo de convivência, percebe se alguns acontecimentos, no passado de confrontos, desafios, propostas e muitos milagres.
Ainda hoje, assim como no passado, o inimigo enterrava os poços de Isaque, o inimigo se levanta colocando barreiras e enterrando os sonhos, o gigante se levantou para Davi, muitas vezes uma gigante enfermidade, uma dilaceração familiar, enfim, gigantes confrontando nossa paz, a voz dizendo a Moisés para não enfrentar, dizendo que Gideão não consegue, que menosprezou Davi, que zombava de Ana, nos dias de hoje existem muitas vozes dizendo para não ir, que não vai conseguir, que zomba como Penina, a mulher falsa como Dalila enganou Sansão, O Pedro que nega, o Judas que trai.
Mas Deus tá dizendo, derrubo muralhas para você passar, coloco teu útero fértil como ramos de oliveira, derrubo o gigante, a muralha para você reinar, quebro os laços de engano, frustro os planos da inveja, arranco ti da escuridão e lhe mostro a minha vida.
Glórias pelo nome de Jesus, oh altíssimo que reverte todo dilema, diga amém e receba a fé.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Convivência é o exercício regular de constrição de sua liberdade em troca de um espaço certo para a mesma, menor, contudo com a expectativa de ser garantido, estável e constante.

Inserida por jackson_barreto

⁠ Convivência Sei que conviver comigo não é uma tarefa fácil, muito menos tranquila; Hora um fala, hora outro, hora falamos juntos embora não aja alteração na voz, terás que sentir a força das palavras pois somos três em um. Mas isto não é uma tarefa impossível, sim difícil; Se fosse humano sentiria medo; Mas ainda assim me aproximaria; Sei que esta convivência é aterrorizante é assustador; Talvez desejasse a morte; Ela também está comigo; Então enfim enfrentaria meus medos; “ Talvez “ assim eu viva.

Inserida por rosesabadini

⁠A intolerância não pode ser tolerada, porque ela nega o próprio fundamento da convivência .

Inserida por samuelfortes

⁠Emocionais e intelectuais, levantar-se a mão e defender-se para os princípios de convivência que considera justos, porque se acovardar e omitir ,estará oferecendo de mão beijada às forças que lhe são contrárias à prerrogativa de nadar de braçadas e, definir sozinho como devemos interagir e conviver.Exatamente por isso que cada um de nós, deve ter essa competência cívica de cidadão, para qualquer momento de interação social e levantar a mão, ainda que seja na contramão de forças hegemônicas e dominantes para defender seu espírito de justiça, seu sentimento de equidade ,seu intuito de uma convivência melhor para todos .

Inserida por samuelfortes