Desenvolvimento Pessoal
Engraçado esse pessoal que se aposenta e fica procurando o que fazer. Tipo um que eu vejo todo dia varrendo interminavelmente uma calçada, apanhando umas folhinhas, muito comum nessa fase da vida. Todo dia quando passo pra trabalhar tá ele lá. Ficam contando nos dedos os dias da tão sonhada aposentadoria, livrar-se da rotina, de bater o ponto, cumprir ordens do chefe, pegar onibus lotado. Ai quando se veem livres, ficam procurando o que fazer. O ideal seria gastar o resto dos dias livres viajando, conhecendo outros cantos distantes, mas, a grana que resta não prá esses luxos de ricos. Aqui até tem um bairro chamado Argentina, e um interior chamado Buenos Aires, não éa mesma coisa, mas, qualquer coisa vale pra mente ocupar, pra se ocupar, até descansar tem uma hora que cansa.
Lembrei de um amigo engenheiro que pediu demissão voluntaria num dos planos de um antigo governador, salário de engenheiro, multiplicado vezes o tempo de serviço na empresa, era antigão, um ano de plano de saúde, ticket refeitório, perto de se aposentar, pareceu-lhe extremamente vantajoso, e parecia de ver, ladade. Então ele pediu. Na sua nova rotina de homem livre, enfim, também fez o mesmo ritual do supra citado homem do meio do caminho do trabalho, varreu calçada, apanhou folhinhas. Depois ligou a TV, tava passando Xuxa. Terminou foi olhar a rua, bairro de rico, não tem o que olhar, ninguém passando na rua. Sua mulher ocupada, dando aulas de reforço, poderia até assistir pra passar o tempo, 2 e 2 são 4, abcdecfgh... Mas, não. O dinheiro, a bolada do plano da demissão voluntaria deu logo uma parte pra filha comprar um carro zero, outra deu pra outro filho, estoporou tudo e não viajou, e danasse a fazer os gostos deles. Ai, entediado, deu pra atravessar a rua e frequentar um pega-bebo em frente todo dia, de manhã encher a cara e de tarde dormir, só acordando a noite. E assim todo dia se resumia sua sobrevida de aposentado. Até que soube da morte de um diretor da antiga empresa em que trabalhou em condições trágicas, e compareceu ao sepultamento, lá encontrado um amigo gerente que lhe convidou a votar a trabalhar, mas, não mais como servidor, mas, como contratado, serviço prestado, perguntou se ele queria, ele respondeu, só se for agora, começo quando? hoje? Tava virando um alcoólatra.
Afaste-se de todos os que, vendo sua evolução pessoal, tentam te levar ao retrocesso em nome de um sentimento tido como nobre, porém, mascara o desejo de te arrastarem ao mesmo nível medíocre deles.
Você precisa de uma definição pessoal de sucesso. Olhar ao seu redor para ver se você está sendo bem-sucedido não é mais uma opção realista.
No que se refere à mudança pessoal: é um logo caminho prová-la para alguém que já se convenceu de que você é de determinada maneira. Mais importante do que provar a sua mudança é vivê-la.
A evolução pessoal requer, absolutamente, a expansão do conhecimento, pois a contemplação de si, com ideias obsoletas, não traz resultados melhores.
...“Em uma circunferência, está em cima ou por cima é apenas um referencial pessoal. Lembremos que a terra não aprendeu a fazer curvas, mas sabe dá voltas.” ... Ricardo Fischer.
Gente o pessoal precisa estudar mais sobre geografia ,porque tá brabo em vamos lá Em primeiro lugar se você vem lá do Nordeste pra cá pra região suldeste vc não veio lá do Norte, lembrando que Norte e Nordeste são duas regiões separadas por divisas, e outra coisa nem todo Nordestino é Paraíba, ou seja Paraíba é um estado da região Nordeste e quem é da Paraíba ou nasce na Paraíba é chamado de Paraibano não de Paraíba. Continuando A região Nordeste é composta por nove estados brasileiros sendo eles:Alagoas,Bahia,Ceará,Maranhão,Piauí,Pernambuco,Paraíba ,Rio Grande do Norte e Sergipe. Então cada um desses estados tem sua naturalidade,quem nasce em Alagoas é Alagoano,quem nasce na Bahia é Baiano,quem nasce no Ceará é Cearense,quem nasce no Maranhão é Maranhense,no Piauí é Piauiense,no Pernambuco é Pernambucano, na Paraíba é Paraibano pra homem,Paraibana pra mulher ,Rio Grande do Norte é Potiguar ou Rio Grandense-Do-Norte e pra quem é natural do Sergipe é sergipano pra homem e Sergipana pra mulher,Então tá aí pra vc que não entende e chama todo Nordestino de Paraíba...todo Paraíba é Nordestino ,mais nem todo Nordestino é Paraíba... sacouuuu Ass:Gillmara Ghibertty
A minha batalha pessoal é a minha voz interior!
Voz que se ouviu em minha vida objetiva me dizendo pra onde vou;
Me causava medo, essa voz de horrível alarde
Que aliviava a ânsia de estar sozinho no final de tarde;
Como é belo a solidão quando se vê sorrindo em meio a frustração
Pessoas estando felizes a cantar, como o vôo de um beija-flor que tão feliz está;
Ouça, a melodia do meu coração
Pulsa feliz de uma louca paixão
Paixão pela vida, no calor de querer viver
E te sentir tão longe, na verdade os meus olhos querem te ver;
A minha atenção se prende por uma boa leitura
Uma frase ao vento se molha no feio e no lindo se enxuga;
Mas quando me vejo em perigo sei com quem posso contar, com Jesus que é nosso amigo e sempre vai me amar
Com forças que adquiri em minhas orações, vou adiante com coragem enfrentar as minhas missões;
Contudo, vou cantando minhas dificuldades superar
Se me der ódio eu não aceito, eu só aceito se for me amar;
Julio Aukay
Não leve nada pro lado pessoal!
Essa pequena frase tem me perturbado e guiado os meus caminhos nos últimos tempos, porquê quando realmente etendemos sua essência nada mais tem o poder de nos abalar ou frustrar.
Se sua opinião é uma pelo computador, porém no contato pessoal é outra, tenho que dizer você não é "autêntico"
A ofensa é um fracasso pessoal. Quem lhe machuca é sempre alguém que tenta amenizar a dor da própria ruína que se esconde no orgulho.
A única cura gay que eu conheço é a aceitação pela família e sociedade, pela orientação pessoal de cada um.
Cabe a cada artista brasileiro não só fazer arte em seu universo pessoal mas exercer sua cidadania cultural a partir de movimentos e politicas publicas e privadas de cultura. Pois em um momento que a nação segundo o IBGE, tem vinte e dois por cento da população com algum poder econômico constituída de aposentados com mais de sessenta anos e na sua maioria com baixo nível de escolaridade e de cultura, que são a base da remota economia familiar de grande parte da população nas grandes cidades. Por conta disto, agrava se um marasmo cruel por parte do estado cultural, gestado geralmente por não profissionais gabaritadas do setor e sim afilhados paraquedistas por indicações políticas que não conhecem, não sabem, não provem e não oferecem plataformas de oportunidades profissionais nem na educação, na arte e na cultura. Diante deste quadro caótico, o mercado de arte nacional vive um hiato, pois está bem mais para a compra de arte acadêmica e para as antiguidades do que para qualquer tipo de arte contemporânea. Este é infelizmente hoje um Brasil Cultural que eu não quero para mim.
Busque uma espiritualidade
pessoal
- do quarto secreto -
e comunitária
- da mesa do serviço e da comunhão dos discípulos de Jesus de Nazaré -
e nunca esqueça que os encontros com Jesus são pessoais e comunitários, um legítima o outro, um se perde sem o outro.
O estilo pessoal tem a ver, em última instância, não com o amor pela própria imagem, mas com a consideração pelos outros, junto com uma autoconfiança saudável.
- Relacionados
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Desenvolvimento Humano
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de motivação pessoal e reflexão que inspiram crescimento interior
- Decidi mudar pra me refazer: frases sobre transformação pessoal
- Textos sobre transformação pessoal para quem busca evolução constante
- Subdesenvolvimento e Desenvolvimento
