Depoimento De Mae Ausente

Cerca de 10117 depoimento De Mae Ausente

Imaginário

O meu imaginário não sera
ausente como quem diz ser
farei dessa parcela da vida
uma eterna e voraz corrida,
e se no meio de todo esse
caos arquitetado e falho um
amor ardente e transparente
aparecer, prometo esquecer
por um instante o que me faz
sofrer e olhar com descredito
para os momentos de grande
agonia e adultério, não digo
que sou um eterno compositor
da realidade, e muito menos o
apreciador dos arcos escravos
da estaticidade, sou a nova arte,
aquela que se cria ao encontrar
o seu amor e sua eterna vaidade.

Inserida por Ancelmobento

⁠Esbanjador, Pensativo, Ausente, Atento, Esportista, Sedentário, Derrotado, Vencedor. Egoísta, Companheiro, Violento, Carinhoso, Indeciso, Mentiroso, Correto, Verdadeiro, Preso, Condenado, Inocentado, Libertado.

Inserida por michelfm

Nestes raios de poente,

Estou ausente,

Faço-me presente,

Todavia sempre

No teu coração,

Escrevendo

Para que lembre,

Que em linhas douradas

Bordo castamente

a intenção.



Assim nestes raios

De poente,

Apaixonadamente,

Pessoense,

Lendo na palma

Da tua

Mão o que está escrito

Nas estrelas;

Fitando-te

Sensualmente,




Para tirar os teus

pés do chão.



Fatalmente cativante,

Amarrou contigo

O meu coração. Ah, sim!...

Coração [errante,

Porque [erra...

Ele vai vagando para

Ver se um dia acerta,

E como vagão um dia

Entrará no [trilho.

Esse meu coração que

Fartamente não pensa

Em outra coisa

a não ser no teu [brilho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nesta chama silente

Faço-me tua, mesmo você

estando ausente;

Sou a fêmea que te

fareja, e se agarra,

Sei que estás se entregando

espiritualmente

Porque morro de amores

por tua pele reluzente.



Sim, você ao meu lado

Garantindo o fim do inverno,

- e trazendo verão....



Surpreendentemente,

- cada obstáculo material

sendo removido

com a minha boca, um espetáculo

inaugural!

Pressinto-me agarrada à tua pele,

e domando você como se doma um alazão;

- inebriando o teu corpo,

a tua alma e o teu coração.



Tendo de ti o teu regaço

Indo além do nosso abraço,

- e trazendo você para mim apaixonado...



Percebendo-te inteiro:

- inflamável, passional e intenso...

Estou aqui te alisando,

- tens de mim o implacável

encanto, e minh'alma

se derramando por esse corpo

em reticências...

Desejo-te inteiro e ainda não

o suficiente para irmos

além do alcance e escrevermos

as linhas do nosso romance,

- e traçarmos a rota do relacionamento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Surge o poente diligente

Sinto você ausente

Em carícias e malícias

A minh'alma desafia

Desliza até você

Flutua como embarcação

Irá aportar no teu coração



A tua cor é tingida de poente

Percebi que o teu coração

Esbanja solidão - és carente

Ainda se mantém de pé

Resistentemente valente

Entregando-se com paixão

Buscando ter o coração



Ao som de Ravel

Rompe o fel do cotidiano

Busque o rapapé

Convide para o rastapé

Pare de ficar ocultando

Mergulhe no amor

Se declare na Praia do Jacaré

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sabe quem são as pessoas que tem presença marcante? São aquelas que fazem falta quando estão ausentes.

Inserida por edsonricardopaiva

"as pessoas deveriam agir como o sol,que mesmo ausente deixa seu brilho nos outros para levar a energia positiva mesmo na escuridão"

Inserida por doughenriq

Sempre que estou magoado
Eu deixo de ser presente...

Não importa quem foi, como foi ou onde foi...
Até a ferida se fechar
Estarei ausente!

Aquele amigo que se vangloriava em estar mostrando como um troféu a foto de uma determinada filha adolescente, dizendo, no entanto, que não sabia aonde andava, só fez. Um dia ela descobriu seu paradeiro e telefonou dizendo desejar conhecê-lo. Ele, com toda má vontade do mundo, combinou encontrá-la em frente às Lojas Americanas na hora do almoço. No outro dia deu um pulinho ao encontro combinado. Voltando, no entanto, mostrou-se indignado dizendo ter entrado na loja e comprado para ela um presente bom. Alardeou enfático: "um play station 2" - presente de menino, cá entre nós. E para sua surpresa, ela não aceitou. Disse-lhe que pensava que ficaria com ele a tarde toda, ora! Sentariam numa mesa e comeriam uma pizza como fazem os outros pais e filhas comuns, quanto mais eles que nunca tinham se visto antes, desde então. Se conheceriam melhor, dariam risadas, falariam sobre a longa ausência, a emoção natural do encontro, essas coisas, entende? Mas não, ele foi logo embora. Mais tarde, o mundo dá voltas. Ele casou com alguém e quis um ter um filho como todo casal, segundo a ordem natural das coisas. Acontece que a mulher era estéril. E aí só restou adotar um menino, ironia do destino, gesto nobre com o filho não sanguíneo, dando de tudo que não deu a biológica, boas roupas, presentes finos, o filho de outro enchendo de mimos.

⁠Pai, na saudade.
Quando me dei conta da ausência
Na idade madura me encontrava
O senhor não era mais suficiência
Herói e vilão, já não mais estava
Outro tempo, outra realidade
O passado, passou, ali te amava
Te amo! Hoje, na dura saudade!

Faça seu papel ou poderá um dia ver o seu sonho chamando outro homem de pai.

"Passam carros, passa gente,
Passa ônibus e lotação.
Passa o lixeiro, o papeleiro,
A ambulância e o bombeiro.
...
E o sossego que eu preciso
Pra aquietar o meu juízo,
Distancia e segue ausente
Desta insana animação."

Eu queria você e você não aparecia, mesmo indo me buscar. Eu não conseguia sentir a sua presença, mesmo abraçando a sua pele fugidia. Eu não tinha você, e nunca soube dizer o que era pior, se a sua ausência em corpo ausente ou em corpo presente.

Alexandre Coimbra Amaral
Carta de um filho adulto ao seu pai ausente. Lunetas, 07 ago. 2018.

Quem é você?
Que é capaz de provocar
Os mais diferentes sentimentos
Mulher,moleca,menina sapeca
Você é o começo,você é o fim

Você é tormenta,é calmaria
É calor que aquece nas noites frias
Você é um doce e amargo mistério
Muito além do que se possa imaginar
Você é real...irreal
É um desafio querer te desvendar

Você é a ilusão mais conciente
É um sonho pra se realizar
É presença viva
Mesmo estando ausente
É uma realidade pra se sonhar

Quem é você...Ah,você é simplesmente
Alguém que eu adoro...adoro sempre!

Por:Josdom

Através da vidraça os olhos já não alcançam
o horizonte em detalhes acinzentados,
descortina-se lá fora a visão da liberdade,
embora ali dentro existam braços acorrentados

Sobre a mesa simples a louça especial,
ornando com a toalha de renda branca e linda,
tingida por pétalas de flores caídas,
apenas lembranças, outra tarde quase finda...

O corpo transpirou e quase dormente
deixou agitar o coração em desarmonia,
n'alma os sonhos, aos poucos, sucumbiram...

Percebeu grande vazio, tão de repente !
flutuando nesse escuro vácuo de agonia,
ao amor que se ausentou, lágrimas surgiram...

Tantos casais se esquentando, se doando calor, num entrelace de pernas e coxas e mãos e cabelos e boca e orelha e camas e espelhos... E eu aqui Sozinho, sem o aconchego de me sentir gente, com unhas e dentes, e com você ausente.

Inserida por frsantos

SOLITÁRIO

Um solitário dirige-se a algum lugar,
Está tão taciturno em seu caminhar,
Que parece perdido em pensamentos,
Fico um breve instante a imaginar,
O peso de seus tormentos.

O semblante dele tão carregado,
Que esqueço de meus sofrimentos,
Ainda que por um breve momento,
Me deixa de certo modo aliviado.

A rua deserta o torna mais solitário,
E nesse imaginário,
Me pus a divagar,
Quais planos está a sonhar?

Nunca vi antes esse homem,
Mas me lembrou alguém,
Talvez a mim mesmo em outro lugar.

Não sei se passado ou futuro,
Mas neste caos do presente,
Prefiro estar ausente,
Do meu eu inseguro.

O solitário a esta altura,
Já dobrou a esquina,
E encerro essa rima.

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

Natal... época de ganhar presentes de pessoas ausentes.

Inserida por franklinscarter

Vamos descobrir como poderemos sentir a presença de alguém
que não está conosco, e que assim poderá estar presente, mesmo que ausente...
Osculos e amplexos,
Marcial

SABENDO SENTIR UMA PRESENÇA AUSENTE
Marcial Salaverry

Pode parecer um enorme contra-senso, falar em sentir uma presença de quem está ausente, pois se alguém não está a nosso lado, nunca poderá estar presente, mas sim, ausente. Parece mesmo muito ilógico dizer-se uma coisa dessas, mas sabendo usar a força do pensamento é algo que pode ser conseguido...

Tudo é questão de interpretação. Maneiras de se encarar a vida. É fácil sentir "a presença do ausente". Basta que o tenhamos no pensamento, no coração. Alguém de quem gostamos, e que não temos ao nosso lado por exemplo, é uma presença que embora ausente, chega a ser sentida, tão forte é o sentimento que nos une a esse determinado alguém. Essa relação de amor pode ser entre namorados, amantes, amigos, pais e filhos, irmãos, avós e netas. Enfim, basta que haja muita afinidade entre os ditos ausentes, para que a presença possa ser sentida, e a propósito, um jovem chamado Leonardo da Vinci, disse:
"Para se estar junto,não é preciso estar perto. E sim, estar dentro. Dentro do coração!"

Sábias palavras essas, e assim, na verdade quantas vezes podemos combater a saudade que normalmente sentimos dos entes queridos que estão longe, sentindo-os dentro do coração.
Claro que sempre que fica aquele gostinho de "quero mais", desejando que a pessoa esteja ao lado, que possamos tocá-la, olhar nos olhos, ver ao vivo e a cores como está passando. Mas se essa proximidade física não é possível, a proximidade anímica o é. Convenhamos que a proximidade distante chega a ter suas vantagens, pois elimina o perigo de certas divergências que surgem quando estamos juntos. Tudo depende de como se encara a vida, e destarte, se essa presença física fica difícil por diversas razões, a saudade pode ser amenizada pela "presença interior" dessa pessoa.

A mesma coisa pode ser dita dos "conhecimentos virtuais". Começa-se como quem não quer nada. Trocam-se e-mails, conversa-se amenidades, de repente vão descobrindo que existem muitas afinidades, maneiras idênticas de ver a vida. Isso não quer dizer que haja um romance entre esses amigos. Quer dizer sim, que existe uma grande amizade entre ambos, e essa amizade que surge, é um dos casos mais evidentes da "presença do ausente". Não é necessário o conhecimento físico, para que ela se desenvolva. Para que exista essa afinidade, basta que as idéias se cruzem. Basta que tenhamos presente que nem tudo é como queremos, e que tudo é um presente da vida. Mesmo que surja o amor. Como a amizade foi assim vivenciada, o amor também poderá sê-lo. Tudo é questão de se usar a imaginação. E é muito romântico esse amor à distância... Pelo menos evitam-se as brigas que acontecem entre os namorados.

O ideal seria ter a nosso lado todas as pessoas de quem gostamos. Mas isso é praticamente impossível. Antigamente era bem mais fácil fazer-se essas enormes reuniões de família, de amigos. Falava-se muito nas famosas reuniões de "antigos alunos". E conseguiam juntar pessoas que não se viam há décadas. Hoje isso não existe mais. São cada vez mais raras as clãs familiares. Reuniões de amigos então, nem falar, pois geralmente acabam em confusão. A vida mudou bastante os hábitos.

Agora então com as facilidades encontradas nas comunicações... Fica muito mais fácil fazer-se um Cco para se falar com os amigos, do que reuni-los para um papo informal. E ainda mais com as redes sociais, com o "zapzap", o contato físico vai ficando cada vez mais distante.

Como nós por exemplo, acabamos nos tornando bons amigos, e somos presenças ausentes, e então, juntos ainda que distantes, vamos nos dar as mãos, mentalizarmos um caloroso abraço e um beijo na testa, desejando-nos UM LINDO DIA, desejando que seja uma amizade sincera a duradoura, dentro das emoções que a vida nos traz...

Inserida por Marcial1Salaverry

Morrer, é cair eternamente por entre o pensamento daqueles que o lamentam.
Até de fato, alcançar imensidão. Onde sequer conseguem ver, e nem mais quer-se ver
No fim, resta somente o tempo e seu passado momento.
Perdendo para a infinidade do presente, a espera de um futuro ausente.

Inserida por AlvaroAzevedo