Amor de mãe é o maior do mundo e a dor desta perda pode ser difícil de explicar. Com isto em mente, fizemos uma seleção com algumas mensagens de homenagem, conforto e carinho para expressar os seus pêsames e as suas saudades.

Deus a levou, minha mãe, pois há muito tempo os céus esperavam o retorno de um dos seus anjos mais belos.

Deus a levou, minha mãe, pois há muito tempo os céus esperavam o retorno de um dos seus anjos mais belos. Seus braços são agora asas e seu coração a estrela mais brilhante do horizonte. É assim que a imagino enquanto olho os céus com o coração apertado de saudade e tristeza, mas também com orgulho de a ter conhecido como mãe. Sei que a melhor homenagem que poderei lhe fazer é seguir com a minha vida, honrando sua memória e lutando pela minha felicidade. E é isso que farei, esperando que lá de cima você me acompanhe sempre.

Minha mãe não está mais aqui,
mas ainda posso sentir o seu amor.
Sei que nada vai apagar este sentimento,
pois nossa ligação vai além de tudo.
Ela estará me olhando lá do céu
e eu estarei aqui fazendo de tudo
para ser alguém de quem ela
sentiria orgulho.
Meu amor nunca irá acabar e
sempre levarei você comigo, mãe.

A perda de uma mãe.... Nem o tempo faz cicatrizar essa ausência, cercada de saudade e amor presente.

Mestre Ariévlis

Este não é um adeus para sempre, mãe, é apenas um até já. Temporariamente deixaremos de nos ver, de nos falar, mas dentro do meu coração, sua voz jamais deixará de se ouvir.

Mesmo longe, sempre sentirei seus braços me confortando de amor em um intenso abraço. Seus ensinamentos me orientarão e será sua sabedoria que me guiará.

Este não é um adeus para sempre, apesar de doer como se fosse, pois um dia voltaremos a nos encontrar, e de perto voltarei a abraçar aquela que foi, e para sempre será, a melhor mãe do mundo.

Aconteça o que acontecer na minha vida, eu sei que minha mãe estará sempre comigo. Apesar de não a ter mais aqui ao meu lado como antes, nossa ligação continua bem viva.

Hoje minha amada mãe partiu deste mundo, e eu não tenho mais espaço em mim para toda a tristeza que sinto. Onde havia amor, alegria e conforto há agora vazio, dor e saudade. Penso em tudo que ficou por dizer e fazer, em todos os abraços que ainda queria lhe dar, em todas as memórias que pensei ainda poder construir com ela. Fica o que vivemos, o que compartilhamos e a certeza que tive a sorte de ter a melhor mãe do universo. Mas se pudesse, pediria mais umas horas, mais uns minutos, só para poder voltar a abraçá-la, para lhe dizer uma vez mais que a amo, e que passe o tempo que passar, sua memória para sempre viverá em mim.

As mães que já partiram vivem eternamente na saudade e na memória dos seus filhos. Te amo mãe.

Domingos Massa

Que Deus a receba de braços abertos no seu reino, e que você possa descansar em paz, minha amada mãe.

Chegou a hora da despedida, minha mãe, aquela que eu mais temia. Seus olhos se fecharam e dos meus brotam lágrimas sem fim.

Meu coração vestiu um luto que será eterno, e de agora e para sempre, a saudade será minha companheira.

Que Deus a receba de braços abertos no seu reino, e que você possa descansar em paz, minha amada mãe.

Não importa se o tempo que passamos foi muito ou pouco, não importa se você era velhinha ou não, custa sempre a um filho ver sua mãe partir. Hoje perdi a mulher que me ensinou tudo e que me deu todas as ferramentas para que eu hoje fosse alguém. Tudo o que sou a ela devo, pelo que estarei eternamente grato à minha mãe. O seu lugar no meu coração é eterno, mãe.

Desde que você partiu, mãe, tudo é para mim um enorme vazio. Como se o mundo tivesse perdido todo o interesse. Como se ao perdê-la, tivesse perdido o sentido da própria vida. Você foi o meu pilar, a minha força. Era como se você fosse toda a água que existe e, ao partir, deixasse o mundo seco e deserto.

Minha mãe foi e será sempre a minha heroína, pois tinha uma força incrível e uma crença inabalável de que tudo podia sempre melhorar.

Minha mãe foi e será sempre a minha heroína, pois tinha uma força incrível e uma crença inabalável de que tudo podia sempre melhorar.

Vi com os meus próprios olhos muitas manifestações dos seus poderes heróicos e de como, muitas vezes sozinha, ela conseguia resolver problemas e tornar tudo melhor.

Só lamento que não esteja aqui agora para tornar a tristeza da partida em algo positivo. Apenas a pessoa que perde uma mãe consegue descrever a agonia desta perda. A dor é grande para seguir em frente e as memórias estarão para sempre na memória de quem ficou.

O mundo se transforma todos os anos, nossas vidas todos os dias, mas o amor e carinho que sinto por você, nunca muda e nunca vai mudar.

Eu e minha mãe éramos muito unidas. Tive a sorte de ter na mulher que me deu à luz a minha grande amiga e confessora. Sempre contamos tudo uma à outra, não havia segredos entre mãe e filha. Talvez por isso não senti nenhuma dificuldade durante meu crescimento e desenvolvimento, pois tinha a minha mãe sempre presente para me orientar e esclarecer as minhas dúvidas. Só não a tenho agora aqui para me explicar como faço para viver sem ela.

Muitas pessoas sonham em ver um anjo, mas eu tive a sorte de passar grande parte da vida ao lado de um. Mãe, tenho muitas saudades de você. Não importa quantos anos passem, eu sempre vou te amar. Peço à Deus para ver o seu rosto pelo menos mais uma vez.

Saudade é quando a gente quer a mamãe de volta, mas ela não desce do céu.  Ellie van Horn

Saudade é quando a gente quer a mamãe de volta, mas ela não desce do céu.

Ellie van Horn

A tristeza e a saudade invadem a casa sem você aqui. A morte te levou para um lugar melhor, tenho certeza disto. Mas sinto tanto a sua falta que o mundo parece não fazer sentido sem você nele. Descanse em paz, mãe. Te amarei para sempre.

Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem e anteontem e todos os dias desde que você se foi.

Sua falta aperta tanto o coração que a saudade escorre pelos olhos. Penso em você em silêncio e às vezes chego a chamar seu nome, mãe. Sua lembrança continua viva dentro de mim, eternizada em meu coração. Ah, mãe, como eu queria que estivesse aqui.

Versão de Eloá Ester

Se você ainda aqui estivesse, mãe, estaria completando mais um ano de vida e esta seria uma data feliz em que a família se reunia toda para celebrar a sua vida. Mas este dia é agora a recordação triste de que não tenho mais você aqui comigo e de como dói não lhe poder dar um abraço, nem o meu carinho. Ainda assim, desejo-lhe um feliz aniversário onde quer que você esteja.

Sempre soube que este seria o dia mais difícil da minha vida, mas agora que ele chegou não sei como vou fazer para seguir em frente. Não é só a minha mãe que partiu, é toda uma vida de amor, companheirismo, lições. Meu coração está quebrado em mil pedaços e sinto dizer, não vejo como remendá-lo.

A Saudade Eterna da Minha Mãe.

A dor por perder a minha mãezinha querida jamais deixará o meu peito, mas hoje posso dizer que aprendi a conviver melhor com o que antes chamava de sofrimento.

Saber que não terei os seus abraços nem os seus beijos já produziram muitas lágrimas, que transformei nas melhores recordações do mundo inteiro.

Por mais que o sofrimento tenha sido afastado, a saudade que tenho dela nunca deixará de ser eterna. O luto pode ter terminado, mas não haverá um único dia que não pensarei nela.

Desconhecido

Se você ainda tem sua mãe por perto aproveite, abrace, beije, aperte bem pertinho do coração, pois quando ela partir irá parecer que ainda fez pouco e a saudade não caberá no peito. Mãe é mãe, às vezes exagerada, exigente, chiclete. A única coisa que esquecemos é que as elas não são eternas.

Jenefer Ofemester

Nunca vou me acostumar com a ideia de não ter minha mãe por perto, segurando a minha mão, dizendo que tudo vai ficar bem. Viver sem ela se tornou uma questão de suportar os dias ao invés de vivê-los, de perdurar e seguir em frente. Tenho uma certeza dentro de mim de que nada é o mesmo desde que ela se foi. Adeus, mãe! Descanse em paz.

Nunca vou me acostumar com a ideia de não ter minha mãe por perto, segurando a minha mão, dizendo que tudo vai ficar bem. Viver sem ela se tornou uma questão de suportar os dias ao invés de vivê-los, de perdurar e seguir em frente. Tenho uma certeza dentro de mim de que nada é o mesmo desde que ela se foi. Adeus, mãe! Descanse em paz.

Agradeço a Deus por ter pessoas ao meu lado para segurar a minha mão e me acalentar, pois a partida da minha mãe tirou de mim todas as forças. Ela foi uma pessoa especial e sinto a sua presença em todos que estão à minha volta hoje, fazendo o que ela sempre fez: me dando amor e suporte. Se consigo tirar algum conforto neste momento, é saber que minha mãe, de alguma forma, ainda está aqui.

Colo de mãe devia ser pra sempre!
Que saudade do tempo em que me encaixava em seu colo mãe, aliás, saudades é o que não me falta, se aqui estivesse, me encaixaria em seu colo, mesmo grandinha, só pra sentir o seu calor novamente.

Re Ferraz

até logo, mãe. Nosso amor vai nos unir novamente.

Minha mãe me ensinou a não dizer adeus ao que se ama, a sempre contar com um reencontro, mesmo que improvável. Hoje ela parte deste mundo material deixando para trás esta esperança em mim, de que isto não é o fim, mas apenas uma etapa que vou ter que passar sem a ter ao meu lado. Saber que um dia vamos nos reencontrar não tira a minha dor, mas sei que ela está certa como esteve em tantas outras ocasiões. Então, até logo, mãe. Nosso amor vai nos unir novamente.

Minha mãe ainda está aqui, nos meus gestos, nos meus jeitos. Ela deixou em mim muitas coisas que levarei para sempre. Além das lembranças, ficam os seus conselhos, o jeito dela de encarar a vida. Minha gratidão é eterna por tudo que ela fez e me ensinou. Que ela esteja em paz agora e que eu possa levar a vida por mim e por ela.

À minha mãe que já está no andar de cima, a minha gratidão, o meu carinho e a minha saudade sem tristeza, pois carrego em mim o seu eterno sorriso!

Haredita Angel

Minha mãe me fez rir, enxugou minhas lágrimas, me tirou do perigo e me amou em todos os momentos. Descanse em paz, minha amada mãe. Não tem um dia que passa que eu não penso em você. Mas de alguma forma, você ainda está presente na minha vida. A saudade será eterna.

Ela foi uma verdadeira guerreira toda a vida, um coração forte, justo e amoroso. Ela foi amiga, um conforto e uma alegria para todos que tiveram o privilégio de a conhecer. Mas acima de tudo ela foi uma grande mãe e uma inspiração de mulher.

Sempre senti muito orgulho de a ter como mãe, e hoje que ela não está mais entre nós, sinto uma dor sem igual e uma saudade que sei que será eterna. Podem passar eternidades, mas a sua memória jamais será apagada e o seu legado jamais será esquecido.

Minha querida mãe, hoje estamos distantes. Você está no paraíso e eu continuo aqui, com as suas lembranças em todos os meus dias. A única certeza que tenho é que continuamos unidas através da maior e mais poderosa energia do universo: o amor.

Te prometo que um dia conseguirei voltar a sorrir, a cantar e a celebrar a extraordinária vida que você teve.

Sinto sua falta todos os dias mãe. A dor que sinto neste momento parece que nunca vai passar. Peço a Deus um pouquinho de conforto para conseguir superar um pouco esse vazio que ficou em meu peito.

Te prometo que um dia conseguirei voltar a sorrir, a cantar e a celebrar a extraordinária vida que você teve. No momento, a saudade apertar o meu peito e as lágrimas correm dos meus olhos. Descanse em paz, mãe. Te amarei para sempre.

Depois de uma grande batalha minha mãe finalmente encontrou sua paz e o descanso que tanto merecia. Não sai da minha mente a sensação que tínhamos mais para viver, para fazer, para falar, mas também sei que esta luta fez com que nossos laços se tornassem mais fortes, nossas conversas mais intensas e que o valor que sempre lhe dei, fosse ainda maior. Mãe, sua hora chegou e Deus a chamou para sua nova morada. Descanse em paz. Estarei sempre pensando em você.

Sei que deveria estar chorando a perda enorme e insubstituível que a morte da minha mãe trouxe para minha, e tantas outras vidas, mas isso não seria honrar a pessoa que ela foi.

Minha mãe sempre colocou um sorriso no rosto de todos e sei que esta é a homenagem que gostaria que lhe prestasse, com boas lembranças, risadas e o sentimento de gratidão de que ela foi parte das nossas histórias. Nós perdemos uma grande mulher, mas o céu está em festa pela sua chegada.


Querida mãe, pensei que com o passar do tempo a dor de não ter você aqui fosse diminuindo, mas a realidade é que já passou um ano e a tristeza ainda é grande no meu coração.

É impossível substituir você, assim como é impossível não sentir dor quando penso que não está mais aqui comigo. Irei sentir esta mágoa ao longo de toda a vida. O luto será eterno.

Desde que minha mãe partiu, o céu ganhou um anjo. Ela foi uma mulher e tanto. Uma mãe exemplar, uma amiga querida.

Desde que minha mãe partiu, o céu ganhou um anjo. Ela foi uma mulher e tanto. Uma mãe exemplar, uma amiga querida. Para sempre, ela vai morar no meu coração. O que mais lembro são das coisas simples, do cheiro da comida que ela fazia, o perfume que ela usava, o jeito que ela me abraçava.
Que ela descanse em paz como a rainha que sempre foi.

Tudo em mim é agora tristeza, uma angústia terrível que deixa meus olhos com lágrimas e meu coração com profunda saudade. Descanse em paz, mamãe.

Jamais conseguirei sorrir como antes, sentir aquela alegria que arrebatava toda minha vida e que só você conseguia me transmitir. Mãe, até um dia.

Não há paz em mim desde que minha mãe partiu. Dói muito saber que não posso mais abraçá-la, ou pegar o telefone para ouvir sua voz. Sinto um vazio em mim e nem me reconheço mais.
Ela era tudo para mim. Eu sei que tenho que ser forte agora, mas é difícil seguir sem ela. Que Deus me envie alguma luz e que a fé me ajude a caminhar. Descanse em paz, mãe.

Que ela esteja em paz agora, descansando eternamente, como deve ser. Sinto muito a sua falta.

Guardo as lembranças com todo meu carinho. Minha mãe era uma rainha, uma mulher forte, que sempre me incentivou e me apoiou no que eu queria fazer.

Ainda posso sentir sua presença aqui comigo porque nada apaga uma ligação tão forte como a nossa. Ela não está mais aqui, mas sinto como se estivesse. Ela vive um pouco através de mim.
Que ela esteja em paz agora, descansando eternamente, como deve ser. Sinto muito a sua falta.

Dizer adeus à você foi uma das tarefas mais difíceis que enfrentei nesta vida. Você foi a melhor pessoa que tive o privilégio de ter na minha vida. Tudo que conquistei e o que sou são um reflexo de tudo que você me ensinou. A saudade é eterna, assim como o meu amor por você. Te amo, mãe.

Ainda choro pela partida da minha mãe, ainda me emociono ao pensar nela. É muito difícil dizer adeus e aceitar que o meu maior exemplo de vida, não está mais aqui.

Busco conforto nas muitas lembranças que compartilhamos. Olho as fotos antigas e encho meu coração de saudade.

Ela foi um grande exemplo, uma mulher incrível e tudo que ela me ensinou, está guardado.
Descanse em paz, mãe!

Sou um filho abençoado porque tive uma mãe maravilhosa, e também por isso hoje sou um coração quebrado, pois tive que lhe dizer adeus.

No seu colo aprendi o que é verdadeiro amor, e nas suas palavras sempre encontrei conforto e importantes lições. Mas a maior lição que minha mãe tinha para me ensinar começou quando ela partiu.

Com a sua partida tive que aprender a viver com a saudade constante, com a dor de ter perdido um grande pedaço de mim. Mas Deus é grande e sabe o que faz, e nas Suas mãos coloco meu coração, nas Suas palavras procuro cura e conforto para a ausência da minha amada mãezinha. E a Ele peço que a tenha no Seu reino e conceda paz eterna à sua alma.

Todos os dias irei orar pela minha mãe, mantê-la viva, recordar momentos lindos que vivemos lado a lado. Quem me dera tê-la ainda aqui junto de mim.

Iria abraçá-la, confessar todas as coisas que nunca lhe contei e agradecer por ter me educado e ensinado desse jeito lindo que só ela conseguia.
Sinto tanta falta da minha mãe.

Eu não consigo entender o motivo de Deus ter levado minha mãe para sempre. Ele sempre me abençoou e a ela também, então por que fez isso agora? É muito difícil para mim aceitar que jamais sentirei o calor do seu abraço, o conforto do seu toque no meu, que não voltarei a escutar sua voz. Como vou viver sem minha mãe ao meu lado? Por favor, que Deus me ajude a lidar com a verdade! E que minha mãe descanse em paz eternamente.

Eu não consigo entender o motivo de Deus ter levado minha mãe para sempre. Ele sempre me abençoou e a ela também, então por que fez isso agora? É muito difícil para mim aceitar que jamais sentirei o calor do seu abraço, o conforto do seu toque no meu, que não voltarei a escutar sua voz. Como vou viver sem minha mãe ao meu lado? Por favor, que Deus me ajude a lidar com a verdade! E que minha mãe descanse em paz eternamente.

Não há um dia que passe que eu não chore pela minha mãe que se foi cedo demais. Faria qualquer coisa para abraçá-la mais uma vez, nem que fosse por um só segundo. Ela foi uma grande mulher, uma guerreira incrível e inspiradora, uma mãe como não existe igual no mundo. É por isso que mesmo distantes fisicamente, nossa união continuará forte. Ela vive no meu coração e dele jamais irá embora. Descanse em paz.

Que dias tão difíceis tenho vivido sem minha linda e inspiradora mãe, essa mulher maravilhosa que me criou com tanto amor e dedicação. Desde que ela se foi, tudo em mim virou saudade. Desejo profundamente que no seu novo lar a paz seja predominante e aqui na Terra eu consiga honrá-la do jeito que ela merece. Até um dia, querida mãe.