Deixe Acontecer nosso Amor

Cerca de 274504 frases e pensamentos: Deixe Acontecer nosso Amor

Jamais engavete problemas,
deixe-os à sua vista e resolva o mais breve possível.

Inserida por Robisonlopo

Deixe o mundo inteiro ouvir!

Vá a todo o mundo e pregue o evangelho a toda criatura. - Escritura de hoje : Atos 1: 1-8

Fritz Kreisler (1875-1962), o violinista mundialmente famoso, ganhou uma fortuna com seus shows e composições, mas generosamente deu a maior parte dele. Então, quando ele descobriu um violino requintado em uma de suas viagens, ele não foi capaz de comprá-lo.

Mais tarde, tendo levantado dinheiro suficiente para atender ao preço pedido, ele retornou ao vendedor, na esperança de comprar aquele belo instrumento. Mas, para sua grande consternação, fora vendido a um colecionador. Kreisler foi até a casa do novo dono e se ofereceu para comprar o violino. O colecionador disse que se tornou seu bem mais valioso e ele não o venderia. Muito decepcionado, Kreisler estava prestes a sair quando teve uma ideia. “Eu poderia tocar o instrumento mais uma vez antes que ele seja consignado ao silêncio?” Ele perguntou. A permissão foi concedida, e o grande virtuoso encheu a sala com uma música tão comovente que as emoções do colecionador foram profundamente agitadas. "Eu não tenho o direito de manter isso para mim", ele exclamou. “É seu, Sr. Kreisler. Leve isso para o mundo e deixe as pessoas ouvirem isso ”.

Para os pecadores salvos pela graça, o evangelho é como as harmonias arrebatadoras do céu. Não temos o direito de guardar para nós mesmos. Jesus nos diz para levá-lo ao mundo e deixá-lo ser ouvido.

Refletir e Orar
Alguém te contou sobre Cristo. Você contou a alguém ultimamente? Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma arte perdida

Deixe a paz de Deus governar em seus corações. . . e seja grato. - Colossenses 3:15

O apóstolo Paulo nunca havia ido à igreja em Colossos, mas ele havia ouvido tudo sobre isso de Epafras. Ele sabia que era uma igreja sob ataque de falsos mestres, então ele orou fervorosamente por essa congregação (1: 9-14; 2: 4-7).

Entre seus pedidos, Paulo pediu que eles dessem graças gratos ao Pai porque Ele os resgatou, movendo-os do reino das trevas para o reino de Seu querido Filho (1: 12-13). Nós também precisamos ser gratos pelo que Cristo fez por nós.

Gratidão parece ser uma arte perdida hoje. Warren Wiersbe ilustrou esse problema em seu comentário sobre Colossenses. Ele contou sobre um estudante ministerial em Evanston, Illinois, que fazia parte de um esquadrão salvador de vidas. Em 1860, um navio encalhou na margem do lago Michigan, perto de Evanston, e Edward Spencer entrou várias vezes nas águas frias para resgatar 17 passageiros. No processo, sua saúde foi permanentemente danificada. Alguns anos depois, em seu funeral, notou-se que nenhuma das pessoas que ele resgatou agradeceu.

Tomemos tempo para lembrar como Deus nos resgatou da morte eterna e nos deu a vida eterna através de Seu Filho. Vamos nos certificar de que nunca permitimos que o Pai se torne uma arte perdida.

Dê-me um espírito de gratidão, Senhor,
por inúmeras bênçãos dadas;
Bênçãos que diariamente vêm a mim
Como as gotas de orvalho que caem do céu. —Dawe

Com a prática, qualquer um pode dominar a arte da gratidão. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Crédito Jawbone

Deixe o seu "sim" ser "sim", e seu "não", "não." Para o que é mais do que estes é do mal. - Mateus 5:37

Em 1878, um comerciante em Bozeman, Montana, estendeu a Andrew Garcia o que foi chamado de "crédito de mandíbula". Sem colocar nada em ordem, ele deu a Garcia 300 dólares em suprimentos para uma expedição de caça e caça. O caçador prometeu retornar e pagar sua dívida com peles e peles de sua expedição.

Enquanto Garcia estava fora, índios hostis se mudaram para a área ao redor de Bozeman. As condições do tempo ficaram ruins. Companheiros de armadilhas disseram a ele para esquecer de retornar a Bozeman, mas Garcia não quis saber disso. Após uma série de experiências angustiantes, ele retornou ao comerciante com peles e peles para pagar sua dívida. Ele manteve sua palavra.

Nós geralmente não podemos colocar esse estoque em promessas verbais nos dias de hoje. Muitas pessoas fazem promessas, mas não conseguem mantê-las. Todo divórcio significa que pelo menos uma pessoa quebrou um voto sagrado. Pessoas com problemas com a lei podem prometer mudar seus modos se puderem ter outra chance. Mas quando recebem clemência, muitas vezes esquecem os votos que fizeram.

Deus também faz votos, mas sempre mantém sua palavra. Se Ele não o fizesse, não teríamos base para esperança. Vamos agradecer a Ele por ser um Deus de integridade e resolver que seremos pessoas cuja palavra pode ser confiável.

Integridade é o que ganhamos
andando na luz;
Mais valioso do que ouro precioso,
é construído sobre a verdade e a direita. —DJD

As pessoas que confiam na Palavra de Deus devem ser pessoas confiáveis. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Se ninguém soubesse

Não deixe sua mão esquerda saber o que sua mão direita está fazendo, que sua ação de caridade pode estar em segredo; e o teu Pai que vê em secreto, Ele mesmo te recompensará abertamente. - Mateus 6: 3-4

Esta oração de Ruth Harms Calkin falou ao meu coração.

Eu me pergunto
Você sabe, Senhor,
Como eu te sirvo
Com grande fervor emocional
No centro das atenções.
Você sabe como
eu falo ansiosamente por você
em um clube de mulheres.
Você sabe como eu eferveco
Quando eu promovo
Um grupo de comunhão.
Você conhece meu genuíno entusiasmo
em um estudo bíblico.
Mas como eu reagiria, eu me pergunto
Se você apontou para uma bacia de água
E me pediu para lavar
Os pés calejados
De uma velha curvada e enrugada
Dia após dia,
Mês após mês,
Em uma sala onde ninguém viu
E ninguém sabia.
(De me diga de novo, Senhor, eu esqueço, por Ruth Harms Calkin © 1974. Usado com a permissão de Tyndale House Publishers, Inc. Todos os direitos reservados.)

A maioria de nós, como seguidores de Cristo, exibe um espírito alegre quando o estamos servindo em público. Mas é mais difícil quando somos chamados a servi-lo por um longo período de tempo em algum lugar afastado, onde ninguém pode nos ver e quando não recebemos reconhecimento algum. Esse é o verdadeiro teste de fidelidade ao Senhor.

Senhor Jesus, ajuda-nos a servir-Te fielmente nas tarefas humildes que nos deste que ninguém jamais vê.


Para refletir a luz de Deus, não busque os holofotes. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Não deixe que o brilho dos seus olhos se apague em meio às dificuldades da vida.

Inserida por andrelina_lima

Desapegue...elimine estes pensamentos que torturam...que maltratam...que tiram o seu sossego...deixe sair...ir embora, quem já foi...ou demonstra que não quer mais voltar...
Pense...sinta...queira...o que desperta seus sorrisos...quem quer encontrar...falar...vir ao seu encontro....estar com você...

Inserida por mafrancisquini

Não diga nada, apenas continue em silêncio, deixe a vida lhe mostrar um novo caminho...
Talvez essa seja a única verdade a ser dita!

Inserida por Dom-Oliviero

Mulher

O sol raiou é hora de levantar.
Abra a sua janela e deixe o sol entrar, faça um gostoso café e depois vai se cuidar.Após um banho de mar, hidrate a pele, penteio os cabelos ,coloque as suas roupas que mais te define e vai passear. Com a alma livre e leve todas nós mulheres somos lindas, mesmo que se esqueça do rímel passar.
A beleza da mulher é interna e externa, devemos sempre nos amar.

Inserida por marcia_de_moraes

Você não conseguirá ser a MELHOR pessoa do mundo SEMPRE, mas NUNCA deixe de TENTAR!

Inserida por TherezaSobral

Realismo e Romance

Maridos, amem suas esposas. . . . Deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5: 25,33

Bons casamentos têm um equilíbrio. As realidades práticas da vida diária são intensificadas pela alegria e pela espontaneidade de continuamente se apaixonar umas pelas outras.

O realismo pode ajudar o marido a ver que ele está tomando a sua esposa como garantida e não está sendo sensível aos sentimentos dela. Pode causar uma esposa para ver que seus comentários críticos estão derrubando o auto-respeito do marido.

O realismo não é suficiente, no entanto. Romance, muitas vezes descartado após o casamento, impede que o casamento se torne monótono. Ele pode evitar o tipo de situação descrita no desenho animado de um casal idoso sentado na varanda da frente de sua casa. O marido está dizendo: "Às vezes, Sarah, quando penso em quanto você significa para mim, mal posso deixar de lhe dizer isso."

As palavras de Paulo em Efésios 5 encorajam um amor entre duas pessoas que reflete a devoção abnegada de Cristo à Sua igreja. Além disso, é um amor cheio de bondade e ternura.

Quer você esteja namorando ou tenha se casado por meio ano ou meio século, Cristo pode ajudá-lo a equilibrar seu relacionamento com o realismo e o romance. Continue se inspirando em Seu amor e veja o que ele faz pelo seu casamento.

Apesar das falhas que os parceiros têm, o
casamento deles ainda pode prosperar;
Mas ambos devem procurar a ajuda de Deus para
manter seu amor vivo. JDB

Os laços do matrimônio não valem muito a menos que o interesse seja mantido. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pólen De Abelha E O Evangelho

Deixe seu discurso sempre ser com graça, temperado com sal, que você pode saber como você deveria responder cada um. - Colossenses 4: 6

Nellie Pickard adora contar às pessoas sobre Jesus Cristo. Ela faz isso com tanta frequência que escreveu uma série de livros descrevendo como ela testemunha em situações cotidianas. Em apenas diga isso! ela fala sobre seu telefonema para uma loja de comida saudável. Ela tinha notado que o pólen de abelha estava à venda, então ela perguntou ao gerente sobre os benefícios de usá-lo. "Você vai viver para sempre", ele respondeu.

Para Nellie, as palavras que vivem para sempre eram um convite aberto. "Eu sei que você está brincando", disse ela, "mas eu sei que vou viver para sempre, e não porque eu compro o seu pólen de abelha."

Sua resposta foi encorajadora. “Eu gostaria de ouvir sobre isso. Estou muito interessado em saber por que você acha que viverá para sempre. ”Embora ele não confiasse em Jesus como Salvador naquela época, Nellie havia plantado a semente sendo sábia“ para com os que estão fora ”(Col. 4: 5).

Nossas oportunidades são infinitas, mas nossas palavras muitas vezes são impotentes. Em vez de direcionar nossas conversas com os incrédulos para assuntos espirituais, tendemos a permanecer na zona de segurança. Fazer como Nellie faz é uma habilidade que precisamos desenvolver e um desafio que vem direto da Palavra de Deus.

Devemos procurar por essas aberturas. Com bondade sincera e preocupação genuína, podemos transformar a maioria das conversas em questões eternas - mesmo que o assunto seja pólen de abelha.

Assuma o controle das minhas palavras hoje,
Que eles possam falar do Seu grande amor;
E que a história da Sua graça
Transforme um pouco de coração para você acima. —Sees

O melhor lugar para testemunhar é onde Deus colocou você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Humor Útil

Como você pode dizer ao seu irmão: "Deixe-me remover o cisco do seu olho"; e olha, uma prancha está em seu próprio olho? - Mateus 7: 4

O humor pode ser cruel e ofensivo, mas também pode ser gentil e útil. Eu usei isso em sermões para fazer um ponto ou em reuniões para quebrar a tensão. Eu também me beneficiei do humor quando apontou minhas falhas.

Recentemente, enquanto assistia a uma série de filmes sobre a vida em família, eu ri dos exemplos cômicos de fraquezas e fracassos aos quais nós, como maridos, somos tão propensos. No entanto, apesar de me divertir, vi o suficiente de mim mesmo nessas situações engraçadas para me sentir condenado. Como resultado, acho que vou ser um marido melhor a partir de agora - e depois de mais de 50 anos de casamento!

Deus nos deu o dom do humor e a capacidade de rir. Creio que Jesus tinha um brilho nos olhos quando disse que uma pessoa deveria tirar a tábua do seu próprio olho antes de tentar remover uma partícula de serragem do olho de outra pessoa (Mateus 7: 4). Eu posso apenas ver seus ouvintes sorrirem e ouvi-los rir suavemente. Mas tenho certeza de que eles também entenderam seu ponto de vista, e alguns podem ter sido convencidos de sua própria atitude de julgamento.

Da mesma forma, o escritor de Provérbios retratou um homem preguiçoso em três imagens exageradas de palavras (26: 13-16). Eles são bem-humorados, mas levam para casa um aviso solene.

Tente usar o humor para ajudar - nunca para machucar.

Nos dê um senso de humor, Senhor,
nos dê a graça de rir e sorrir;
Mas confira nossos lábios de brincadeira desnecessária
Que o que falamos pode valer a pena. —Anon.

O humor pode fazer uma diferença séria. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Pregador Assado

Eles cuidam de suas almas, como aqueles que devem prestar contas. Deixe-os fazê-lo com alegria e não com tristeza. - Hebreus 13:17

As pessoas que têm pregador assado para o jantar de domingo precisam de uma mudança de dieta. E um pastor que verbalmente mastiga sua congregação precisa olhar novamente para sua missão. Um pregador atencioso edificará sua igreja e uma igreja solidária edificará seu pregador.

Em Hebreus 13:17, os líderes da igreja são chamados a vigiar seu rebanho como aqueles que devem prestar contas diante de Deus. Essa é uma tarefa difícil, mas é o que Deus os designa para fazer. E no mesmo verso, os membros da congregação são lembrados de sua responsabilidade. Eles são instruídos a deixar que seus líderes sejam líderes. Eles devem ser submissos a eles e abertos à sua correção, para que seus líderes tenham alegria e não tristeza ao procurar ser fiéis no desempenho de seus deveres designados por Deus.

Quão trágico é que muitas congregações nunca aprenderam isso! Seis dias por semana, eles podem criticar seu pastor e, no sétimo, ouvir negativamente enquanto ele prega seu coração. Então eles vão para casa e têm seu jantar favorito de domingo - não frango frito, mas pregador assado.

Seja qual for o nosso lugar no corpo de Cristo, vamos construir os outros através do cuidado mútuo. Então, em vez de nos devorarmos, encontraremos alegria em ver pastores e seu povo serem nutridos e alimentados uns pelos outros.

O pastor fiel conduz com amor -
Ele serve a igreja para Deus acima;
Assim pode nossa crítica morrer
E causar sua alegria para multiplicar. JDB

Os pastores que pregam a Palavra de Deus precisam de uma boa palavra do povo de Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Lágrimas em chuvas

Quando lágrimas caírem dos meus olhos,
deixe que elas caiam em forma de chuva
sobre lindos guarda- chuvas todos belos,
se for lágrimas de dor escura e tão turva,
não sei se teria por elas os mesmos zelos.

Mas, sei que um coração às vezes chora
porque se está triste, talvez amargurado,
outras vezes as lembranças de outrora
é aquela ponta de saudade do passado
ou porque se está tão feliz com seu agora.

Talvez seja mesmo um engano a felicidade
porque dizem que quem está feliz, sorri...
Nem sempre é assim, porque na verdade
a felicidade é justamente estar no aqui...
este é o momento exato, este é o presente.

Então, toca - me aquela leal sensibilidade,
de que o amanhã virá e hoje será o ontem
e por mais feliz que esteja há uma saudade
porque há forças que levam e nos fogem,
outras que não compreendemos na verdade.

Ontem os pais, hoje pais, depois não mais...
e sem defesa a vida se continua sempre
mas, também, às vezes, nos puxa pra traz,
são nesta horas que chuva lágrima escorre...
depois vem o sol, límpido trazendo a paz!

Inserida por marialu_t_snishimura

Não deixe de acreditar nos seus sonhos, não deixe o mundo dizer que você é incapaz de fazer algo acontecer...
Se você soubesse o que é capaz de fazer, certamente seria imbatível!

Inserida por Dom-Oliviero

Facilmente distraído

Deixe-nos correr com resistência. . . , olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. - Hebreus 12: 1-2

Meu filho Steven está apenas começando a aprender o jogo de futebol. Então, passamos um bom tempo chutando a bola no quintal da frente. Como tentei transmitir a Steven o pouco que sei sobre o esporte, ele desenvolveu algumas de suas próprias estratégias. Por exemplo, ele disse: “Eu sei como passar pelo meu homem. Quando estou driblando a bola, posso dizer: 'olhe lá!' Quando ele fizer, eu posso driblar por ele!

Por mais simplista que seja essa estratégia de distração, é semelhante a um esquema que Satanás usa nos cristãos - e funciona. Ele desenvolveu centenas de maneiras de dizer: "Ei, olhe para lá!" Tudo o que ele tem a fazer é nos distrair, e ele nos faz fazer algo diferente de servir ou glorificar a Deus.

Um dos objetivos que devemos ter ao nos esforçarmos para viver para o Senhor é continuar “olhando para Jesus” (Hb 12: 2). Nós olhamos para longe de Jesus quando colocamos nossa atenção nos outros para criticá-los. Desviamos o olhar quando deixamos as preocupações cotidianas nos deixarem preocupados. Nós olhamos para o lado quando negligenciamos a Sua Palavra.

Satanás é o grande distrator. Vamos ignorar suas insistências e manter nossos olhos em Jesus. Quando o fizermos, acharemos mais fácil viver de uma maneira que glorifique a Deus. Então não estaremos fazendo a vontade de Satanás (2 Timóteo 2:26).

Há vitória para você sobre o pecado e sua vergonha:
olhe somente para Jesus, há poder em Seu nome.
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar;
Confiando no Salvador a vitória que você ganhará. —Anon.

Os estratagemas de Satanás não são páreo para o poder do Salvador. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Fique no seu posto

Se o espírito do governante se levantar contra você, não deixe seu posto; para conciliação pacifica grandes ofensas. - Eclesiastes 10: 4

Eric ficou chocado com a carta registrada que ele recebeu. Ele havia sido demitido! Seu registro na empresa era bom e as razões dadas para sua demissão não tinham substância.

Ao contar sua história para mim, Eric explicou: “Eu disse para mim mesmo: 'Não entre em pânico. Pense nisso. Como Deus me faria responder? '”

Depois de orar e consultar um advogado cristão, Eric sentiu que Deus o estava levando a aplicar a verdade do texto de hoje à sua situação. Então ele ficou em seu posto e continuou a ver clientes e fazer pedidos. Para satisfazer suas necessidades financeiras, ele recorreu a suas reservas pessoais. Os funcionários da empresa não estavam preparados para lidar com alguém que manteve seu emprego depois de ter sido retirado da folha de pagamento. Oito meses depois, o presidente ofereceu a Eric um novo contrato com os melhores termos de sempre.

Nem todo mundo pode ou deve fazer o que Eric fez. Mas podemos aprender com o exemplo dele. Não precisamos ter “medo do terror repentino” (Provérbios 3:25). Nós não precisamos entrar em pânico.

Quando uma prova vira a nossa vida de cabeça para baixo, podemos “permanecer no nosso posto” buscando a sabedoria de Deus através da oração, da Escritura e do aconselhamento cristão maduro. Podemos resistir ao desespero, permanecer confiantes de que Deus está trabalhando e continuar fazendo o que é certo e bom. Deus fará o resto.

Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas dominam minha alma,
Oh, conceda-me, Senhor, Sua graça para saber
Que Você está certamente no controle. —DJD

Uma crise não pode quebrar aquele que confia na força de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem recebe o crédito?

Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai no céu. - Mateus 5:16

Uma mulher de Grand Rapids estava animada por ter a visita de uma antiga colega de faculdade que morava em outra parte do país. Enquanto ouvia a história de sua amiga, porém, ela ficou comovida com os problemas que seu convidado enfrentava como uma mãe solteira que lutava para manter as coisas juntas.

A anfitriã decidiu fazer algo para ajudar. Ela ligou para a igreja natal de sua amiga e contou-lhes sua preocupação. As pessoas daquela cidade a 2.000 milhas de distância foram imediatamente para o trabalho. Eles limparam a casa da mulher por dentro e por fora. Eles estocaram as prateleiras e encheram a geladeira com refeições preparadas.

Quando a mulher chegou em casa, ficou chocada com o que aconteceu. E não sabendo quem tinha cuidado dela e porque, tudo que ela podia fazer era dar a glória a Deus.

Esse é um ótimo modelo de como nosso trabalho para o Senhor deve ser feito - não para recebermos honra e louvor, mas para deixar Deus receber a glória. Em Mateus 6, Jesus deu orientações para fazer “obras de caridade”. Elas devem ser feitas sem alarde, sem chamar a atenção para nós mesmos.

Não é fácil se afastar do aplauso depois de fazer algo pelos outros. Contudo, se quisermos fazer o trabalho de Deus em Seu caminho, nós faremos. Então, vamos ter certeza de quem recebe o crédito.

Deixem que os outros tenham as honras,
a glória e a fama
- procuro seguir a Jesus
e gloriar-me em Seu nome. - Horton

Não há limite para o bem que podemos fazer se não nos importamos com quem recebe o crédito. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Continue escrevendo

Deixe sua conduta ser digna do evangelho de Cristo. - Filipenses 1:27

O seguinte poema escrito por Paul Gilbert destina-se a encorajar-nos como cristãos a serem persuasivos, testemunhos de carne e sangue para nosso Salvador.

Você está escrevendo um “evangelho”,
um capítulo a cada dia,
pelas ações que você faz,
pelas palavras que você diz;
Os homens lêem o que você escreve,
seja infiel ou verdadeiro;
Diga, o que é o "evangelho"
De acordo com você?

Às vezes, no entanto, nossa redação é feita com canetas arranhadas. Talvez esteja muito desfocado e tão ilegível que a mensagem de Deus não possa ser decifrada.

Hannah More, uma notável testemunha do evangelho na Inglaterra do século XIX, às vezes sentia-se desencorajada com a qualidade de sua caligrafia espiritual. Embora ela organizasse escolas para os pobres não evangelizados e escrevesse muitos folhetos e hinos, ela tinha uma opinião fraca sobre sua eficácia. Essa foi sua auto-avaliação: “Às vezes, Deus se agrada de trabalhar com os instrumentos mais indignos - suponho tirar todas as sombras da dúvida de que é obra Dele. Sempre me dá a ideia de um grande autor escrevendo com uma caneta muito ruim ”.

No entanto, não precisamos nos desanimar. Deus, o grande Autor, é capaz de usar até mesmo canetas arranhadas como você e eu para comunicar sua mensagem às pessoas ao nosso redor. Independentemente de como avaliamos nossa caligrafia, vamos continuar escrevendo em espírito de oração.

Não somos chamados a trabalhar para Deus, mas a deixar que Deus trabalhe através de nós. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp