Ministério pãodiário: Facilmente distraído Deixe-nos correr...

Facilmente distraído

Deixe-nos correr com resistência. . . , olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. - Hebreus 12: 1-2

Meu filho Steven está apenas começando a aprender o jogo de futebol. Então, passamos um bom tempo chutando a bola no quintal da frente. Como tentei transmitir a Steven o pouco que sei sobre o esporte, ele desenvolveu algumas de suas próprias estratégias. Por exemplo, ele disse: “Eu sei como passar pelo meu homem. Quando estou driblando a bola, posso dizer: 'olhe lá!' Quando ele fizer, eu posso driblar por ele!

Por mais simplista que seja essa estratégia de distração, é semelhante a um esquema que Satanás usa nos cristãos - e funciona. Ele desenvolveu centenas de maneiras de dizer: "Ei, olhe para lá!" Tudo o que ele tem a fazer é nos distrair, e ele nos faz fazer algo diferente de servir ou glorificar a Deus.

Um dos objetivos que devemos ter ao nos esforçarmos para viver para o Senhor é continuar “olhando para Jesus” (Hb 12: 2). Nós olhamos para longe de Jesus quando colocamos nossa atenção nos outros para criticá-los. Desviamos o olhar quando deixamos as preocupações cotidianas nos deixarem preocupados. Nós olhamos para o lado quando negligenciamos a Sua Palavra.

Satanás é o grande distrator. Vamos ignorar suas insistências e manter nossos olhos em Jesus. Quando o fizermos, acharemos mais fácil viver de uma maneira que glorifique a Deus. Então não estaremos fazendo a vontade de Satanás (2 Timóteo 2:26).

Há vitória para você sobre o pecado e sua vergonha:
olhe somente para Jesus, há poder em Seu nome.
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar;
Confiando no Salvador a vitória que você ganhará. —Anon.

Os estratagemas de Satanás não são páreo para o poder do Salvador. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario