Coleção pessoal de Robisonlopo

1 - 20 do total de 89 pensamentos na coleção de Robisonlopo

⁠Empreender é algo tão fantástico que, antes de quebrar, já desenhamos a próxima ação.

A vida é muito imprevisível. Quando você pensa que está na hora de se aposentar, Deus manda uma menina deslumbrante e te faz voltar a ser criança.

O vírus que doma a humanidade merece o meu respeito.

Em momentos de crise o empreendedor deve ser racional. A sua sobrevivência é o único objetivo que deve perseguir, até que o momento mais tenso seja superado.

Gestão tem a ver com gerir (administrar), solucionar e reconstruir. Enquanto liderança diz respeito a lidar com as mudanças e oferecer direção. Gerenciamos coisas e lideramos pessoas. Cuidado para não confundir essa parada.

O gestor cuida para que a organização não experimente o caos. Mas, se o caos ocorrer, é dele a responsabilidade de saná-lo. O gestor é o cara que diz não nos momentos bons e precisa dizer os sins nos momentos complexos.

O amor é a verdade que todos desejam e, também, o confronto cotidiano.

Tem gente que, para ganhar, escolhe roubar-se a si mesmo.

Um dia sem aprender algo novo é um dia que se caminha para trás.

O tolo é aquele que não sabe o que perguntar.

Eu admiro os inteligentes, do mesmo modo que compreendo o quanto os tolos consomem minha energia.

Se você acredita, ainda que não exista, existirá.

A liberdade deve ser um objetivo, jamais um desejo.

A tua graça me basta

Tua graça é solidão, preenchimento e abismo. Tu és a reta final e a linha de largada. Tuas são as vitórias e a ti posso dedicar minhas derrotas. Quando ganho e quando perco, estou em ti.

Teus braços me seguram e me fazem levitar. O aroma dos teus campos enche os meus pulmões de perfume e meu coração de esperança. Ver o colorido da manhã e a escuridão da noite é dádiva que vem de ti. Tu és a lágrima que derramo quando não consigo explicar a tua presença em mim.

Tu és o meu esforço e minha recompensa. Tu és embaraço e certeza. Tudo vem de ti e volta para ti, pois és o que há e o que está por vir.

Teu são os meus dias e meu são os teus encantos. Tudo está feito e em construção. Sou criatura e criação. Sou eternamente grato pelo sopro da vida e por poder desfrutar do teu perdão.

Quando negamos a nossa natureza, a natureza nos nega a paz.

As quatro prisões da mente humana: EXALTAÇÃO - APEGO - ÓDIO - MEDO.

O ego é ilusão da mente. O que falam ou falarão a seu respeito não será capaz de mudar a tua essência.

A felicidade está na luta, na caminhada e não na vitória ou na chegada. A meta deve ser a essência, o propósito dado antes que a vida fosse concebida.

Somos reféns do inevitável e prisioneiros dos nossos medos. .

O Ego é finito, temporário e inconstante. Domine-o e serás natureza divina.