Ministério pãodiário: Continue escrevendo Deixe sua conduta...

Continue escrevendo

Deixe sua conduta ser digna do evangelho de Cristo. - Filipenses 1:27

O seguinte poema escrito por Paul Gilbert destina-se a encorajar-nos como cristãos a serem persuasivos, testemunhos de carne e sangue para nosso Salvador.

Você está escrevendo um “evangelho”,
um capítulo a cada dia,
pelas ações que você faz,
pelas palavras que você diz;
Os homens lêem o que você escreve,
seja infiel ou verdadeiro;
Diga, o que é o "evangelho"
De acordo com você?

Às vezes, no entanto, nossa redação é feita com canetas arranhadas. Talvez esteja muito desfocado e tão ilegível que a mensagem de Deus não possa ser decifrada.

Hannah More, uma notável testemunha do evangelho na Inglaterra do século XIX, às vezes sentia-se desencorajada com a qualidade de sua caligrafia espiritual. Embora ela organizasse escolas para os pobres não evangelizados e escrevesse muitos folhetos e hinos, ela tinha uma opinião fraca sobre sua eficácia. Essa foi sua auto-avaliação: “Às vezes, Deus se agrada de trabalhar com os instrumentos mais indignos - suponho tirar todas as sombras da dúvida de que é obra Dele. Sempre me dá a ideia de um grande autor escrevendo com uma caneta muito ruim ”.

No entanto, não precisamos nos desanimar. Deus, o grande Autor, é capaz de usar até mesmo canetas arranhadas como você e eu para comunicar sua mensagem às pessoas ao nosso redor. Independentemente de como avaliamos nossa caligrafia, vamos continuar escrevendo em espírito de oração.

Não somos chamados a trabalhar para Deus, mas a deixar que Deus trabalhe através de nós. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario