Ministério pãodiário: Humor Útil Como você pode dizer ao seu...

Humor Útil

Como você pode dizer ao seu irmão: "Deixe-me remover o cisco do seu olho"; e olha, uma prancha está em seu próprio olho? - Mateus 7: 4

O humor pode ser cruel e ofensivo, mas também pode ser gentil e útil. Eu usei isso em sermões para fazer um ponto ou em reuniões para quebrar a tensão. Eu também me beneficiei do humor quando apontou minhas falhas.

Recentemente, enquanto assistia a uma série de filmes sobre a vida em família, eu ri dos exemplos cômicos de fraquezas e fracassos aos quais nós, como maridos, somos tão propensos. No entanto, apesar de me divertir, vi o suficiente de mim mesmo nessas situações engraçadas para me sentir condenado. Como resultado, acho que vou ser um marido melhor a partir de agora - e depois de mais de 50 anos de casamento!

Deus nos deu o dom do humor e a capacidade de rir. Creio que Jesus tinha um brilho nos olhos quando disse que uma pessoa deveria tirar a tábua do seu próprio olho antes de tentar remover uma partícula de serragem do olho de outra pessoa (Mateus 7: 4). Eu posso apenas ver seus ouvintes sorrirem e ouvi-los rir suavemente. Mas tenho certeza de que eles também entenderam seu ponto de vista, e alguns podem ter sido convencidos de sua própria atitude de julgamento.

Da mesma forma, o escritor de Provérbios retratou um homem preguiçoso em três imagens exageradas de palavras (26: 13-16). Eles são bem-humorados, mas levam para casa um aviso solene.

Tente usar o humor para ajudar - nunca para machucar.

Nos dê um senso de humor, Senhor,
nos dê a graça de rir e sorrir;
Mas confira nossos lábios de brincadeira desnecessária
Que o que falamos pode valer a pena. —Anon.

O humor pode fazer uma diferença séria. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario