Ministério pãodiário: Quem recebe o crédito? Deixe sua luz...

Quem recebe o crédito?

Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai no céu. - Mateus 5:16

Uma mulher de Grand Rapids estava animada por ter a visita de uma antiga colega de faculdade que morava em outra parte do país. Enquanto ouvia a história de sua amiga, porém, ela ficou comovida com os problemas que seu convidado enfrentava como uma mãe solteira que lutava para manter as coisas juntas.

A anfitriã decidiu fazer algo para ajudar. Ela ligou para a igreja natal de sua amiga e contou-lhes sua preocupação. As pessoas daquela cidade a 2.000 milhas de distância foram imediatamente para o trabalho. Eles limparam a casa da mulher por dentro e por fora. Eles estocaram as prateleiras e encheram a geladeira com refeições preparadas.

Quando a mulher chegou em casa, ficou chocada com o que aconteceu. E não sabendo quem tinha cuidado dela e porque, tudo que ela podia fazer era dar a glória a Deus.

Esse é um ótimo modelo de como nosso trabalho para o Senhor deve ser feito - não para recebermos honra e louvor, mas para deixar Deus receber a glória. Em Mateus 6, Jesus deu orientações para fazer “obras de caridade”. Elas devem ser feitas sem alarde, sem chamar a atenção para nós mesmos.

Não é fácil se afastar do aplauso depois de fazer algo pelos outros. Contudo, se quisermos fazer o trabalho de Deus em Seu caminho, nós faremos. Então, vamos ter certeza de quem recebe o crédito.

Deixem que os outros tenham as honras,
a glória e a fama
- procuro seguir a Jesus
e gloriar-me em Seu nome. - Horton

Não há limite para o bem que podemos fazer se não nos importamos com quem recebe o crédito. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario