Ministério pãodiário: Pólen De Abelha E O Evangelho Deixe seu...

Pólen De Abelha E O Evangelho

Deixe seu discurso sempre ser com graça, temperado com sal, que você pode saber como você deveria responder cada um. - Colossenses 4: 6

Nellie Pickard adora contar às pessoas sobre Jesus Cristo. Ela faz isso com tanta frequência que escreveu uma série de livros descrevendo como ela testemunha em situações cotidianas. Em apenas diga isso! ela fala sobre seu telefonema para uma loja de comida saudável. Ela tinha notado que o pólen de abelha estava à venda, então ela perguntou ao gerente sobre os benefícios de usá-lo. "Você vai viver para sempre", ele respondeu.

Para Nellie, as palavras que vivem para sempre eram um convite aberto. "Eu sei que você está brincando", disse ela, "mas eu sei que vou viver para sempre, e não porque eu compro o seu pólen de abelha."

Sua resposta foi encorajadora. “Eu gostaria de ouvir sobre isso. Estou muito interessado em saber por que você acha que viverá para sempre. ”Embora ele não confiasse em Jesus como Salvador naquela época, Nellie havia plantado a semente sendo sábia“ para com os que estão fora ”(Col. 4: 5).

Nossas oportunidades são infinitas, mas nossas palavras muitas vezes são impotentes. Em vez de direcionar nossas conversas com os incrédulos para assuntos espirituais, tendemos a permanecer na zona de segurança. Fazer como Nellie faz é uma habilidade que precisamos desenvolver e um desafio que vem direto da Palavra de Deus.

Devemos procurar por essas aberturas. Com bondade sincera e preocupação genuína, podemos transformar a maioria das conversas em questões eternas - mesmo que o assunto seja pólen de abelha.

Assuma o controle das minhas palavras hoje,
Que eles possam falar do Seu grande amor;
E que a história da Sua graça
Transforme um pouco de coração para você acima. —Sees

O melhor lugar para testemunhar é onde Deus colocou você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario