Ministério pãodiário: Fique no seu posto Se o espírito do...

Fique no seu posto

Se o espírito do governante se levantar contra você, não deixe seu posto; para conciliação pacifica grandes ofensas. - Eclesiastes 10: 4

Eric ficou chocado com a carta registrada que ele recebeu. Ele havia sido demitido! Seu registro na empresa era bom e as razões dadas para sua demissão não tinham substância.

Ao contar sua história para mim, Eric explicou: “Eu disse para mim mesmo: 'Não entre em pânico. Pense nisso. Como Deus me faria responder? '”

Depois de orar e consultar um advogado cristão, Eric sentiu que Deus o estava levando a aplicar a verdade do texto de hoje à sua situação. Então ele ficou em seu posto e continuou a ver clientes e fazer pedidos. Para satisfazer suas necessidades financeiras, ele recorreu a suas reservas pessoais. Os funcionários da empresa não estavam preparados para lidar com alguém que manteve seu emprego depois de ter sido retirado da folha de pagamento. Oito meses depois, o presidente ofereceu a Eric um novo contrato com os melhores termos de sempre.

Nem todo mundo pode ou deve fazer o que Eric fez. Mas podemos aprender com o exemplo dele. Não precisamos ter “medo do terror repentino” (Provérbios 3:25). Nós não precisamos entrar em pânico.

Quando uma prova vira a nossa vida de cabeça para baixo, podemos “permanecer no nosso posto” buscando a sabedoria de Deus através da oração, da Escritura e do aconselhamento cristão maduro. Podemos resistir ao desespero, permanecer confiantes de que Deus está trabalhando e continuar fazendo o que é certo e bom. Deus fará o resto.

Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas dominam minha alma,
Oh, conceda-me, Senhor, Sua graça para saber
Que Você está certamente no controle. —DJD

Uma crise não pode quebrar aquele que confia na força de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario