De tudo Ficaram Tres coisa

Cerca de 4337 frases e pensamentos: De tudo Ficaram Tres coisa

Três corações tenho eu, três corações me tem, opto pelo que for um cérebro impostor.

Inserida por Alefhenrique

PINGOS D’ÁGUA DA CHUVA
(Gleidson Melo)

Um, dois, três... Milhares de pingos d’água. Assim é a chuva. Suave, acalma e traz a tranquilidade necessária ao bem-estar.

Conforto para os corações apaixonados pela vida. Num cantinho especial e reservado, somente para contemplação da natureza: sozinho, sentado e sentindo o cheiro de terra molhada.

Cai em forma de chuvisco, fazendo barulho no telhado. Lava as calçadas e molha os campos verdejantes. Enche os rios, os riachos e escorre nos vales. A vida acontece. Na beira do lago, dá um sentido todo especial ao momento e traz a felicidade.

Os pensamentos repousam na calmaria, enquanto dezenas, centenas, milhares... Incontáveis pingos proporcionam a paz e “faz chover”.

Inserida por gleidson-melo

A palavra comunismo foi cunhada em Paris na década de 1840, e refere-se a três fenômenos que, embora distintos, têm relação entre si: um ideal, um programa e um regime instituído para realizar o ideal.

O IDEAL do comunismo é o da igualdade social que, em sua forma mais extrema (como em alguns escritos de Platão), implica a dissolução do indivíduo na comunidade. Na medida em que as desigualdades sociais e econômicas derivam primordialmente das desigualdades de bens, sua consecução requer a não existência de "meu"e "seu" - em outras palavras, da propriedade privada. O ideal teve a sua primeira formulação nos escritos de Platão. Na República, falado por Sócrates, Platão viu nos bens a raiz da discórdia e das guerras:

"Tais diferenças originam-se geralmente na divergência a respeito do uso dos termos "meu" e "não meu", "seu" e "não seu". (...) E o Estado mais bem organizado não é aquele em que o maior número de pessoas aplica os termos "meu" e "não meu" da mesma maneira à mesma coisas?"

Em As Leis, Platão divisou uma sociedade em que as pessoas compartilhavam não somente todas as posses mundanas, assim como suas esposas e filhos, mas uma em que

"o privado e individual é totalmente banido da vida, e as coisas que são privadas por natureza, tais como os olhos, ouvidos e mãos, se tornam comuns e, de certa maneira, ver, ouvir e agir em comum, e todos os homens expressam orgulho e culpa e sentem alegria e tristeza nas mesmas ocasiões."

Aristóteles, brilhante discípulo de Platão, questionou se tal utopia comunista traria a paz social, com base em que as pessoas que têm coisas em comum são mais propensas a brigar do que as que as mantêm privadas. Além do mais, argumentou ele, o pomo da discórdia social não reside nos bens materiais, mas no anseio deles: "não é o bem, mas os desejos da humanidade que precisam ser equiparados".

O PROGRAMA remonta a meados do século XIX e está mais intimamente associado com os nomes de Karl Marx e Friederich Engels. Em seu Manifesto Comunista, de 1848, Marx e Engels escreveram que "a teoria dos comunistas pode ser resumida em uma única frase: "abolição da propriedade privada". Acreditavam que as socidades baseadas na distinção de classes entrariam em colapso.

O primeiro esforço para tentar efetivar o comunismo usando o poder do Estado ocorreu na Rússia entre 1917 e 1991. Vladimir Lenin foi o fundador deste regime. Lenin visualizava uma sociedade igualitária, sem propriedades, emergindo da ditadura do proletariado, que eliminaria a propriedade privada e prepararia o terreno para o comunismo.

Desta forma, o comunismo desenvolveu-se na seguinte sequência histórica: primeiro surgiu a idéia, depois o plano de realização e, finalmente, a implementação.

O ideal e o programa são relativamente inócuos. Todas as tentativas de os colocarem em prática, especialmente as sustentadas pelo poder do Estado, tiveram graves consequências, entre elas, a morte de milhões de pessoas.

Inserida por mangialardobr

O começo é sempre a parte mais difícil. Pensei três vezes até pegar a caneta. A escrita anda temendo essas saídas inesperadas, esses dias melancólicos de lembranças que eu não suporto reviver. Não tenho mais firmeza nas mãos, ando de saco cheio de tudo e meu humor está decadente. Tentei ir ao médico, coisa que tu sempre insistiu, mas acabei ficando pela porta, sozinha, dando meia volta e entrando no bar da esquina. Eu precisava mesmo era de bourbon e de você. Precisava. Queria de novo beijar os teus lábios e sentir o resto da bebida que acabara. Se eu pudesse ao menos abraçar teu corpo, que me era familiar, e não morrer mais de frio. Queria minha língua percorrendo cada canto do teu ser, como uma serpente que ainda busca espaço, apenas para relembrar o gosto de uma velha conhecida. Mas a vontade é um pardal no jardim. Distante.

Inserida por mariedevalski

Aprendi que hà três caminhos na vida: o estreito...o largo...e o que você decidi escolher para seguir em frente.

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

Vivo duas, três, quatro vidas;
É; Vivo a vida do pai, do amigo, do amante;
Vivo a vida simples, sofisticada;
Vivo a vida da ilusão, daquilo que nunca ira acontecer;
Vivo a realidade da vida, que não nos permite sonhar;
Vivo o hoje pensando no amanha;
E viverei o amanha com a saudade do ontem;
Que alma é essa?
Quem somos afinal!!
Somos a soma de tudo e do nada;
Somos alegria do estar, e muitas vezes a tristeza do ser;
Somos o emblema do segundo, do tempo,
Do tempo que consome a vida;
Somos a vida sendo consumida pelos segundos;
Sim, vida símbolo da eternidade, finita em nós mesmos;
Da angustia deprimida, quando tudo se acaba;
Vida, da vida, das vidas;
Somo um que passou;
E o que restou;
Somos o sentimos, deixado;
Somos eternos em nós mesmos;
Somos apenas um sopro;
O sopro de Deus;

Inserida por jr75vendemiatti

Percebi que conforme a idade vai avançando, três coisas em nosso corpo começam a ficar muito ruins, a primeira é a memória, e as outras duas são..... esqueci.

Inserida por alrr

Criei meus tres filhos sozinha.
Tentei dar o que eu nunca tive e muito mais amor,
pode ser que eu tenha errado com algum deles, ou com todos.
Mas que eles saibam que os amei mais do que fui amada pelos meus pais...

Inserida por vilmagalvao

Bali.

Sempre ouvi falar de Bali, tenho algumas esculturas e dois ou três Budas oriundos, que segundo me contaram podem atrair fortuna. Sou fã das estampas bem coloridas nas tradicionais cangas, para usar como fundo para as fotos da nossa loja.
Nunca pensei em visitar a Indonésia porque é bem longe e há lugares mais próximos onde ainda quero ir e voltar a Sydney era um projeto remoto, mas confesso que sempre pensei nisso.
Foi preciso que a oportunidade juntasse muita coisa para que essa viagem me trouxesse a Bali como escala no Rhapsody of The Seas, nesse cruzeiro de quarenta e oito noites.
E que surpresa, ver coisas que eu nunca tinha visto e nem poderia imaginar, pois as fotos não fazem justiça a outras facetas do lugar, que não as praias paradisíacas.
Não saberia por onde começar, mas a ilha tem poucas ruas, uma dúzia de avenidas largas e milhões de habitantes que trafegam loucamente pela mão de direção inglesa o que deixa tudo ainda mais confuso. Os carros são de todos os tipos, mas essencialmente motos de pequena cilindrada, não raro com três passageiros. Existem no mínimo três ou mais motos para cada carro.
Por sorte pegamos um guia balinês que falava um inglês bem claro para turistas e pude entender tudo o que ele falou. E como falou esse senhor…. Foram quase cinco horas, com rápidas paradas para nos mostrar uma fábrica de roupas tradicionais de Bali, um mercado de “tudo quanto é coisa” e uma fábrica de joias.
Incrível a espiritualidade desse povo, onde em todas as casas existe um altar, com os deuses que recebem diariamente oferendas de frutas e outras comidas que não pude identificar,
Os altares, todos visíveis da rua, são construções muito bonitas, grandes e altas, com imagens enormes, talhadas em pedras de vários tons, sendo algumas negras em pedras vulcânicas.
A balburdia no trânsito parece não ser grande problema para o povo acostumado, mas o guia contou que o número de acidentes é muito grande e faz mais vítimas graves e fatais do que em qualquer parte do mundo, o que não duvido.
Milagrosamente o ônibus não atropelou dezenas de motos e incrivelmente, ninguém xinga nem reclama, cada um continua impassível seu caminho.
Nem sei porque comecei esse texto pois já sabia que seria impossível explicar Bali desse jeito, mas recomendo, pois é longe, mas eu garanto que você nunca viu nem consegue imaginar quando é legal e que sensação gostosa é estar aqui.
Como eu disse, foi apenas uma escala de um dia, mas quem sabe um dia eu volto.

Inserida por marinhoguzman

Tem uma brincadeira que as crianças adoram. Elas dão as mãos, e contam até três, e tentam quebrar os dedos um do outro. Você precisa aguentar o máximo que puder. Ou ao menos mais do que a outra pessoa. O jogo só acaba quando alguém pede para parar. Desista e implore por piedade. Não é um jogo divertido.

No jogo das crianças, quando uma criança chora… A outra escuta, e a dor para. Você não gostaria que fosse fácil assim agora? Não é mais um jogo. E não somos mais crianças. Você pode chorar o quanto quiser por piedade, mas ninguém está ouvindo. Você está sozinha… gritando no vácuo.

Inserida por carolfc86

O chamado de Deus passa por três momentos distintos: Primeiro a vida, bem mais precioso do criador! Segundo a felicidade, razão maior da criação! E terceiro a missão, nossa primeira missão é o amor!

Inserida por gilbertobegiato

Hoje eu troquei de roupa umas três vezes. Acordei com uma programação prontinha pro meu dia e antes de começar a tarde eu já tinha mudado o roteiro e, agora mesmo, mudei de novo. Ainda nem é segunda feira e eu já mudei também a ideia que estava pronta sobre como aproveitar e distribuir melhor as próximas vinte e quatro horas. Talvez você também tenha mudado de ideia hoje várias vezes. Talvez você planejou levantar e seguir o plano A mas no meio do caminho optou pelo B, C... e assim por diante. Talvez você tenha mudado de ideia em relação à alguém ou talvez tenha mudado os móveis de lugar ou o lençol da cama. Enfim, durante a nossa vida nós mudamos coisas o tempo inteiro e até o nosso jeito de ser. As vezes para melhor. As vezes para pior. Mas mudamos muito. O ser humano é inconstante e enquanto viver, estará mudando de ideia, de amigos e de atitudes. Somente Deus é imutável. Ele traça o plano de nossas vidas desde o princípio. Ele tem sonhos maravilhosos para nós e eles não mudam. Ele nos ama verdadeiramente e esse amor não passa. Ele nos conhece desde o fio de cabelo até a pontinha do pé. Ele sabe todas as coisas e na listinha dEle, essas coisas são eternas, perfeitas. Deus não muda. Nós é que mudamos o tempo todo. Se as coisas não estiverem indo bem para nós, não podemos culpá-lo por nada.

Inserida por WANDERLYFROTA

Cesário Verde!

Autor de apenas 35 poemas, Cesário é tido e havido como um dos três mais importantes poetas portugueses do século XIX. Os outros dois são Antero de Quental e Camilo Pessanha.

Isso, que fique claro, segundo Fernando Pessoa, que dispensa comentários.

Meu contato com Cesário se deu, primeiro, no antigo 2º grau e, depois, no curso de letras. Mas o interesse, de fato, pela produção poética dele é mais recente e foi motivado por um livrinho, que me chegou de Portugal pelas mãos de Alessandra Lisboa. Tudo a ver.

A partir daí, não só li a obra dele – pequena, mas substancial – como também venho lhe dedicando alguma homenagem – pequena, mas sincera – na forma de crônica ou artigo, grato que sou à oportunidade de ter conhecido alguém tão caro à literatura portuguesa. À literatura brasileira, também, por que não?

Dele, estas "Manias" tão atuais que tenho o prazer de compartilhar com vocês:

O mundo é velha cena ensanguentada.
Coberta de remendos, picaresca;
A vida é chula farsa assobiada,
Ou selvagem tragédia romanesca.

Eu sei um bom rapaz, - hoje uma ossada -,
Que amava certa dama pedantesca,
Perversíssima, esquálida e chagada,
Mas cheia de jactância, quixotesca.

Aos domingos a deia, já rugosa,
Concedia-lhe o braço, com preguiça,
E o dengue, em atitude receosa,

Na sujeição canina mais submissa,
Levava na tremente mão nervosa,
O livro com que a amante ia ouvir missa!

Inserida por voualivoltoja

Polêmica, sensacionalismo e demagogia, são três itens que não se enquadram na minha personalidade de simples e humilde.

Inserida por sergiocancioneiro

Tentando glamourizar o cansaço, direi :-Je suis trés fatigué! Se é que se possa dar qualquer conotação de charme a algo tão banal...

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Ninguém casa por amor. As pessoas se casam por três motivos:
1º Conveniência - aquela união contempla o conforto mútuo;
2º Interesse - o famoso "golpe", ou a troca de beleza por segurança; e
3º Paixão - que costuma ser confundida com amor e é de fato o mais comum dos motivos....

Inserida por abelduarte

Existem três tipos de poetas: O poeta desiludido,que acha inspiração na solidão. O poeta correspondido,que inspira-se na sua amada. E o poeta obcecado,que acha inspiração na sua obsessão de amar. Eis meu atual e trágico estado suicida.

Inserida por Victor9

Quais as causas de tantas crianças e adolescentes viverem nas ruas. As respostas indicam três principais:a desestruturação das famílias, os pais carentes que não podem sustentá-las e a falta de iniciativa do governo. São alguns indicadores, mas há outros. A própria sociedade é também responsável pelo problema, por não criar condições de vida familiar digna e não projetar um modelo social mais humano. Procura-se fazer do material e econômico a base de tudo, sem se pensar em outros valores fundamentais...

Inserida por MariaZenith

o wats do Céu é 1,2,3...‪#‎Uma‬ pessoa com os ‪#‎Dois‬ joelhos no chão, conectado com os ‪#‎Três‬ Pai, Filho e Espirito Santo.

Inserida por DiegoCarmone

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas "
( Saint Exupéry "O pequeno Príncipe")

Aprenda com as flores a suportar as intempéries da vida. Não há beleza sem passar pelas "larvas"

Inserida por editelima