Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50618 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Solidão

A solidão me abraçou
Mas não era para ela estar aqui
Ela me causa dor
E me faz desistir

Infelizmente eu aprendi
Que eu devo tomar cuidado
Pois as pessoas vão me omitir
E fingir estarem ao meu lado

O que mais me preocupa
É isso me mudar novamente
Pode não ser minha culpa
Mas é o que perturba minha mente

Quando estou sozinho
Me pergunto se faço falta
Quando chamam para tal grupinho
Minha felicidade ressalta

Inserida por AntonioMarco

⁠O amor e a solidão brincam sem cessar
Cada gole é uma lágrima a secar
O gosto sempre muda, como beijar sem amar
O toque, o cheiro, o arrepio não tem desejo
Se enganando, tentando, querendo voltar

O amor e a solidão brincam
Acelerando a batida, até parar
Sentidos confusos despertam o olhar
Tudo passou em segundos a recordar

Inserida por AdaComposer


Solidão

Em silêncio, eu me perco,
Em meio ao vazio, eu me encontro.
A solidão me envolve,
Como uma sombra sem fim.

Meus pensamentos são meus amigos,
Minha companhia mais fiel.
Mas até eles me deixam,
E o silêncio é tudo o que resta.

A solidão é um mar,
Profundo e sem margens.
Eu me sinto uma gota,
Perdida em sua imensidão.

Mas ainda assim,
Eu encontro um refúgio.
Em meio ao vazio,
Um espaço para sonhar.

Inserida por GabrielldeCastro

⁠Solidão

Quando a solidão bater
E o coração apanhar
Pede pra ela dar um tempo
Para ir para outro lugar

Para esperar
Mais um pouquinho
Até a gente se encontrar

E nem que seja
Em pensamento
A saudade então matar

Inserida por evessantana_everaldo

⁠Basta uma fração
― um instante ―
para imaginar-me
à beira-mar,
na obscura solidão
da praia esquecida.
O instante se desfaz
sem temores.
Escuto o vento,
distante,
soprando amores:
Voa, alma,
vá com a ventania!
Queria dar-te adeus,
mas nessas horas
as palavras
flanam, empacadas.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Oque me sustenta
Em meio a solidão
Uma doce alma apareceu
Ouvindo o meu pior lado
Ficando lá surpreso fiquei
Em meio ao acolhimento feliz fiquei
Não contente em acolher o homen triste
Me aprentou uma linda alma com seu jeito cativante
Suas amizades me trouxe um brilho não o suficiente em meio a tanta escuridão.
Eu descobri um sentimento de amor um amor na amizade.
Nunca vi seus rostos nem sua voz mais estamos de mão dadas
Não estarei aqui por muitos anos mais nossa ligação atravessa a escuridão também atravessará o tão inevitável fim.

Inserida por Apenasumcorredor

⁠Cais
Era uma tristeza genuína
de quem é triste.
A solidão
sua fuga
um cais vazio
sombra cobria-lhe
o corpo e o casario
nas trevas
fechado em mágoas
dizem que delirava
era triste
imotivado
não queria ser alegre.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Meu Céu e Minha Sina

Ó solidão que amarga em cada minuto distante,
Um tempo que se estende, qual dor incessante.
Foi assim que vieste, destino imprevisível,
Qual sombra fugaz, mas tão indivisível.

Entraste em minha vida, sem aviso, nem razão,
E já roubaste os sentidos do meu coração.
És singular, meu norte, minha inspiração,
Um universo onde perco toda a noção.

Teus olhos, verdes como o mar em alvorada,
São para mim estrelas numa noite estrelada.
Ao sorrir, abres portas do paraíso eterno,
E me lanças num mundo onde tudo é moderno.

Todos esperam o sol, num alvorecer constante,
Mas tu chegas sempre, em um brilho fulgurante.
Minha sina, meu sol, meu sistema solar,
Tua presença é farol, no céu a brilhar.

Se um dia partires, meu rumo a mudar,
Saiba que espero — há de voltar.
E quando em tristeza teus olhos se fecharem,
Que seja por um dia, não por dores que se alastrem.

Faz feliz teu coração, te peço e te imploro,
Pois és meu astro, meu céu onde moro.
Tua existência, constelação que me guia,
Minha Estrela Dalva, minha eterna alegria, meu pedacinho de céu com cor de esmeraldas.

Inserida por matheushruiz

⁠Há um ar de tristeza quando chove
Frio, saudade e muta solidão
É uma melancolia que nos absorve
Nessa úmida desolação

Inserida por WillianBatistaNeves

⁠Sombra da Existência

Em meio a uma noite que aos poucos me consome,
Percebo que a solidão é o que me domina,
De dentro a fora.

Entendo que a vida não me proporciona alegria,
Mas, em si, tristeza.
Triste mundo onde vivemos,
Triste gente que não sabe seu valor.

Após um velho senhor dizer em meus pensamentos
Que a vida é um ciclo sem fim,
Onde tentamos esconder nossa dor
E fugir dos nossos sentimentos.

Penso como alguém me destruiu
Em apenas um segundo de pensamento,
Em apenas um piscar de olhos percebo
Que ela não está mais lá.

Onde você está, em meio à escuridão
Destas noites sem fim,
Sem chance de encontrar-te vivo,
Pensando no que poderíamos ter sido
Em outra realidade?

Péssimo destino, que não entendo
Nada do que vejo.
Pego-me pensando: por que a vida
Sempre nos acorda ao nascer do sol,
Mas a escuridão que me cerca
Não me permite ver a luz.

Agora, no fim desta madrugada,
Percebo quem serei no futuro
Que estou alcançando.

Inserida por William_Baum

⁠Na tempestade, com julgo, eu me levanto,
Resistir à solidão, firme, com meu manto,
Pungente feu é o sabor da luta, o meu contrito,
Doce ao paladar é o fruto do meu destino.

A vida me feriu, mas ainda assim não me quebrou,
A dor custou caro e me ensinou a ser sempre forte,
Cada golpe na jornada me fez mais resistente,
Sigo com sorriso cravado, mesmo na tormenta.

Amarras das cadeias da minha mente fizeram pensar,
Que o doce da vitória é mais intenso, como voar,
E que a resiliência é o meu escudo na jornada,
E me protege, ainda que arda-a, longa caminhada.

Inserida por davi_martins_2

⁠Se um dia te angustiares pelo extremo deserto da solidão, basta lembrar que, um belo jardim será apenas cheio de lindos pássaros, abelhas polinizantes e lindas borboletas, se as flores forem plantadas com amor de seu próprio coração.

Inserida por AdrianoQS

⁠' IMENSA LACUNA '

Saudade amiga da solidão,
Emoção que o peito invade
E sem pedir permissão ,
aloja com imensidade

Saudade, imensa lacuna,
Gritando dentro de mim,
Fazendo grande bagunça,
Secando meu belo jardim .

Partiste sem dizer adeus ,
Fostes embora sem aviso,
Saudade dos abraços teus,
De teu perfume e teu riso .

As vezes boas lembranças ,
Nos fazem dar boas risadas
Saudade um sentimento
Que o tempo não apaga !

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Dê uma lágrima à solidão que ela dará paranoias.

Inserida por Agno_marl

⁠Cadê você? Onde foi que se escondeu?
Sem você, eu não sou eu
Tudo aqui é solidão.

Gian e Giovani

Nota: Trecho da música Caçador de corações.

Inserida por gcbezrr

Nem sempre a solidão quer dizer que estamos sós,na maioria das vezes é preciso estar na solidão para nos fazer companhia e nos conectarmos.

Inserida por sarapo1983

Quem vive com Deus não conhece a solidão.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠O que eu quero
mesmo é um
AMOR, pra ser
A MORada da minha
paz, ver A MORte da solidão AMORtecer
a dor do peito e livrar
A MORdaça que inibe o grito: Quero Amar!!
É, o AMOR cabe em qualquer lugar!

Solitude.⁠

Eu já senti a solitude
mas hj só me resta a solidão e o medo,
medo de perder quem amo,
e quem mais me importo,
talvez seja por isso que eu prefiro me afastar
antes que se afastem,
afinal se foi eu quem fugiu primeiro, deve doer menos né.
NÃO, agora mesmo rodeada de pessoas que eu amo,
eu só consigo sentir esse solidão dominando
meu corpo,
célula por célula,
átomo atrás de átomo.
Até o fim.

Inserida por yuri2705kk

⁠Talvez, os males mais prejudiciais deste século
sejam: o orgulho, a inveja e a solidão, que nos levam
a pensar apenas em nós mesmos e esquecer de amar o próximo.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar